Fechar [X]
googlemaps-ny-destaque

Google Street View libera imagens históricas de Nova York

Veja de perto o Memorial de 11/09, Central Park e áreas atingidas pelo Furacão Sandy

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Google está publicando novas imagens de Nova York no Street View, que transmitem o espírito de força da cidade e seus habitantes: o Memorial de 11 de Setembro, o Central Park e os bairros atingidos pelo Furacão Sandy.

Como vemos com o Google Maps, simples imagens em um mapa permitem que pessoas do mundo todo explorem e descubram novos lugares ao redor do mundo. Tais imagens também podem servir como um importante registro dos lugares que já conhecemos – o retrato de como eram nossas comunidades, como elas são hoje e como mudam ao longo do tempo.

Para criar um espaço onde a comunidade de Nova York pudesse compartilhar memórias do Furacão Sandy – antes, durante e depois – o Google, em uma parceria com Historypin, criou o Hurricane Sandy: Record, Remember, Rebuild. Um álbum onde o usuário pode contribuir com arquivos de fotos e vídeos, atuais ou antigos, carregados de significados. As imagens servem para contribuir com a corrente de força e de ajuda ao próximo, sentimentos que percorrem as áreas devastadas.

googlemaps-nygooglemaps-ny-2

Os registros oferecem a oportunidade de lembrar, refletir e olhar para um futuro a ser construído em colaboração.

Já o Memorial de 11 de Setembro, construído no local do World Trade Center como um tributo àqueles que perderam suas vidas nos ataques, ganha imagens panorâmicas onde é possível visualizar os nomes das vítimas gravados no concreto.

googlemaps-ny5

Além das homenagens e reconstruções de uma nova cidade, o Google também traz para perto dos usuários o local mais amado de Nova York, o Central Park.

Em parceria com o Central Park Conservancy, foram coletadas imagens em 360 graus de todas as trilhas, caminhos e praças, tornando públicas e acessíveis as vistas tanto de áreas famosas quanto daquelas escondidas, que apenas os tradicionais nova-iorquinos percorrem.

Este esforço do Google Street View revela como uma cidade muda ao longo do tempo. E que, apesar dos desafios, os registros, os compartilhamentos e as colaborações servem de inspiração para cidades do mundo todo.

LEIA TAMBÉM
COMENTE