Braincast 64 – Geração Superficial

Gravado ao vivo no Curitiba Social Media

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

“A internet esta nos transformando em pensadores superficiais”. Essa teoria de Nicholas Carr não é contra o rico ambiente de informação da web, mas questiona o nosso comportamento compulsivo sempre em busca de saber mais e estar o tempo todo conectado.

No post “O que a internet está fazendo com o nosso cérebro?”, nossa editora Amanda de Almeida detalhou o assunto, explicando como o excesso de distração pode ser nocivo ao aprendizado e ao pensamento criativo.

Aproveitamos o tema e, no último sábado, 18 de maio, gravamos um Braincast ao vivo diretamente do Curitiba Social Media. Carlos Merigo, Saulo Mileti e Luiz Yassuda bateram um papo com Alexandre Inagaki sobre a chamada Geração Superficial, discutindo se a internet realmente está nos tornando meros consumidores de dados, sem que façamos quase nenhuma conexão funcional.

Faça o download ou dê o play abaixo:

Recadinhos da Paróquia: Para se matricular no workshop9 “Design: origem, funcionalidade e princípios da estética” em CURITIBA, clique aqui; ou no de GOIÂNIA, clique aqui.

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

OUÇA TAMBÉM
COMENTE