Fechar [X]
pinholeproject-destaque2

The Pop-Up Pinhole Project

Designer transforma sua câmera pinhole em um kit DIY para amantes da fotografia analógica

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O projeto é uma chance viável para fotógrafos e entusiastas da fotografia analógica trabalharem com esse meio, sendo o equipamento tradicional muito caro e difícil de encontrar.

A designer Kelly Angood, do Reino Unido, ficou conhecida há dois anos por ter postado instruções e designs prontos para cada um construir a sua própria câmera pinhole, baseada na icônica Hasselblad.

Hoje, depois do sucesso que recebeu, Angood evoluiu o projeto e aperfeiçou seu design, tornando-o mais próximo de uma câmera pinhole real. Com a comunidade de fãs em mente, transformou sua câmera em um kit do-it-yourself.

Chamada de Videre, a câmera é feita de papel cartão e, seguindo o design clássico, funciona com pinhole no lugar das duas lentes e usa filme de formato médio.

The Pop-Up Pinhole Project foi lançado via Kickstarter em busca de investimento para dar vida à sua criação. A ser produzido no Reino Unido e utilizando materiais sustentáveis, o kit vem com todas as peças da câmera impressas e prontas para montar.

pinholeproject2
pinholeproject5
 
pinholeproject7
pinholeproject6
 
pinholeproject4
pinholeproject1

O projeto já bateu sua meta de £15,000 no Kickstarter, mas ainda é possível reservar um kit com entrega prevista para novembro de 2013. Para os ansiosos, neste meio tempo, Angood fez um tutorial de como se construir o projeto em casa e irá disponibilizar para quem comprar o kit até julho deste ano.

Acompanha o tumblr do projeto e o vídeo abaixo para ver como ficam as fotos tiradas com a câmera.

LEIA TAMBÉM
COMENTE