Campanha de doação de orgãos dá vida nova aos apps inúteis do seu smartphone

Reborn Apps atualiza aplicativos sazonais de eventos e festivais

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Uma recente pesquisa apontou que, em média, cada usuário de smartphone instala 37 aplicativos por ano. Obviamente, tem obcecados que baixam muito mais do que isso, mesmo que não cheguem a usar nem meia dúzia deles com frequência, e o resto apenas ocupando espaço no celular.

Apps de eventos – como festivais de música, por exemplo – são os mais abandonados. Grande parte não tem utilidade depois que os shows acontecem, e um novo aplicativo é criado para o ano seguinte. Seria mais fácil apenas atualizar o app anualmente, mas pra que facilitar, certo?

Foi pensando nisso que a agência belga Duval Guillaume encontrou espaço para uma campanha de doação de orgãos. A ideia é simples: Depois que esses aplicativos sazonais não tem mais serventia, eles são atualizados uma última vez, e convertidos em um formulário da ONG Re-Born To Be Alive.

Ao dar vida nova ao app, a intenção da iniciativa é aumentar a quantidade de doadores de orgãos na Bélgica, ao mesmo tempo que oferece a oportunidade de empresas e desenvolvedores de realizar uma boa ação com custo zero.

Reborn Apps
LEIA TAMBÉM
COMENTE