journalinsomnia-4

A Journal of Insomnia: Um documentário que só pode ser visto no meio da madrugada

Projeto interativo, colaborativo e transmídia ganha espaço no Tribeca Film Festival

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

A Journal of Insomnia é um dos cinco projetos do Tribeca Film Festival’s Storyscapes, que visa levar ao público trabalhos de novas mídias realizados em diferentes e convergentes plataformas, quebrando barreiras e refletindo sobre transmídia storytelling.

De acordo com o Tribeca Film Festival, o futuro do storytelling inclui robôs, filmes crowdsourced e documentários interativos.

Documentando de forma interativa a insônia, A Journal Of Insomnia é um híbrido de filmagens editadas e vídeos do Youtube gravados por pessoas comuns. O resultado é um filme que se expande além da tela, existindo nos labirintos da web e também como instalação artística, exposta durante o festival.

Para assistir ao filme, é preciso acessar o site do projeto e reservar um horário com um dos quatro protagonistas. O personagem irá te ligar no meio da madrugada e, por duas horas seguidas – e somente nestas horas, você poderá assistir ao filme online e ter acesso aos materiais extras no site.

“Para você realmente viver o filme, é precisar dar parte da sua vida. Isso é um projeto imersivo.” – Hugues Sweeney (NFB), um dos criadores

 

journalinsomnia-1
journalinsomnia-5
journalinsomnia-2

A narrativa híbrida do documentário é construída por centenas de web vídeos de contribuidores do mundo todo. A National Film Board, produtora do projeto, chegou até a conduzir uma campanha online chamando usuários para compartilharem suas histórias sobre insônia.

A Journal of Insomnia leva um olhar humano para a insônia, a explorando através de perspectivas pessoais, com experiências íntimas compartilhadas em momentos de agonia, luta e sofrimento. Um documentário que transforma o espectador em protagonista, com vídeos para serem vistos de forma a viver, de fato, cada aspecto do filme.

LEIA TAMBÉM
COMENTE