publicprivate-destaque1

Qual é o seu lugar mais privado na cidade?

Jogo Público/Privado mostra onde está a privacidade de cada um dentro das cidades

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Explorando o paradoxo que é a vida na cidade de hoje, onde borram-se as barreiras entre o seu e o do outro, bem como o que é privado e o que é público, o BMW Guggenheim Lab desenvolveu um jogo e infográfico – Public/Private – que apresenta dados através de um belo design e muitas reflexões.

publicprivate-destaque

Logo de início, o site abre um mapa da cidade do usuário via satélite e começa fazendo perguntas para categorizar os espaços que considera mais privados – sua casa, sua mesa de trabalho, prédios religiosos, as ruas, etc.

A visualização final – um gráfico de percentuais feito de palavras – coloca em perspectiva sua mais pessoal visão de público e privado.

O questionário faz perguntas que incitam a instrospecção e a reflexão, fazendo você perceber certos lugares que nem sabia que os considerava privados, como um restaurante ou um café. Enquanto outros que parecem mais privados, como sua mesa de trabalho, nota-se que suas conversas, atividades e atitudes lá não são tão íntimas assim.

Com isso, você pode comparar a média de tais dados da sua cidade com outros lugares ao redor do mundo. Abaixo, confira os resultado de algumas cidades:

publicprivate-1
publicprivate-3
publicprivate-4
publicprivate-5
publicprivate-6

É interessante ver as tendências que as informações percorrem, as diferenças culturais e como estas influenciam nos aspectos mais íntimos de cada um.

LEIA TAMBÉM
COMENTE