Fechar [X]
amazon-destaque

Amazon Unpacked: Por dentro do gigante armazém na Inglaterra

Série do fotógrafo Ben Roberts e da jornalista Sarah O’Connor

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Já imaginou onde a Amazon guarda todo o seu estoque? O fotógrafo Ben Roberts e a jornalista Sarah O’Connor lançaram o projeto jornalístico Amazon Unpacked, com o apoio do Financial Times.

O trabalho documenta a história por trás da ocupação de um dos armazéns que a empresa detém, em uma pequena cidade da Inglaterra.

Foi em 2011 que o estoque da Amazon encontrou abrigo em Rugeley, uma antiga cidade de mineração de carvão que havia sido devastada em 1990 pelo fechamento das minas. A chegada da gigante na cidade representou esperança aos habitantes, que a viam como uma oportunidade de revitalizar a economia local.

Amazon Unpacked questiona como se deu a entrada da empresa na cidade, uma vez que esta lutava contra a recessão da época e tinha o desemprego como um dos maiores problemas.

As mudanças na comunidade são retratadas na série de fotos de Roberts, que acompanha o artigo provocador de O’Connor publicado no Financial Times.

Roberts e O’Connor fizeram várias visitas para captar a atmosfera bucólica e, ao mesmo tempo, industrial do local. Além disso, foi conversando com os habitantes que eles tiveram conhecimento das histórias por trás de cada caixa empacotada.

Levantando questões sobre criação de novos empregos, demanda de trabalhos, educação da população e crescimento sustentável da economia, o projeto enquadra lado a lado tanto imagens que captam descontentamento com as condições de trabalho, quanto outras de funcionários satisfeitos por terem uma oportunidade de trabalhar.

amazon-1
amazon-2
amazon-4
amazon-3
amazon-5
amazon-6
LEIA TAMBÉM
COMENTE