Fechar [X]
Boston

YouTube lança página especial para agregar vídeos sobre a bomba em Boston

Os vídeos são de fontes oficiais e de pessoas que estavam no local

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

YouTube lançou esta semana a página destaque Boston Marathon Bombings, um agregado de todos os vídeos sobre a explosão da bomba durante a Maratona de Boston.

Os vídeos são desde fontes oficiais – como a coletiva de imprensa do chefe da polícia de Boston, Edward Davis, e o discurso de Obama sobre a tragédia – como também de pessoas que estavam no local do ocorrido.

Muito deles captam o momento da explosão e o caos gerado. Até agora, são 65 vídeos com um total de 2 horas e 25 minutos de filmagem.

A crescente quantidade de vídeos postados sobre a tragédia desdobra-se em uma nova ferramenta para auxiliar as autoridades a tomarem providências da melhor forma possível. Para se ter uma ideia, a Polícia de Boston abriu um chamado para que espectadores do ocorrido ajudassem enviando seus vídeos.

O Google também havia colocado no ar uma página de Person Finder voltada para este episódio, mesma ferramenta que ajudou a encontrar pessoas desaparecidas após o terremoto no Haiti, colhendo informações de conhecidos das vítimas e de pessoas que estavam no local.

youtube-boston2
LEIA TAMBÉM
COMENTE