R.I.P. Storm Thorgerson

Morre o lendário designer da capa de Dark Side Of The Moon

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

18 de abril de 2013. O mundo perde um dos maiores designers de capas dos últimos tempos. Storm Thorgerson foi, ninguém mais ninguém menos, que o gênio por trás da capa de Dark Side Of The Moon e quase todas as capas do Pink Floyd.

stormdarkside copy

Fora isso, fez capas também para o Led Zeppelin, Dream Theater, Genesis, Peter Gabriel, The Mars Volta, Muse, Alan Parsons, The Cult, Cranberries, AudioSlave, Anthrax, 10cc, Catherine Wheel, Biffy Clyro, Bruce Dickinson, Disco Biscuits, Europe, David Gilmour, Richard Wright, Helloween, Megadeth, Steve Miller Band, Offspring, Pendulum, Phish, Scorpions, Pinneapple Thief, Powderfinger, Rainbow, Rival Songs, e outras bandas.

Mais do que um designer, ele era parte fundamental do processo criativo desses discos, se envolvendo com a banda muito além da capa e até atuava na direção dos videoclipes.  Ele virou peça fundamental do estúdio Hipgnosis, uma lenda inglesa da criação de capas de discos nos anos 70. David Gilmour faz uma declaração em seu site, dizendo que Storm era parte inseparável do Pink Floyd.

Veja no vídeo acima alguns depoimentos de estrelas que trabalharam com ele e relembre algumas de suas capas mais emblemáticas.

Storm, descanse em paz.

LEIA TAMBÉM
COMENTE