Fechar [X]

Braincast 58 – A ascensão dos quadrinhos

Carlos Merigo, Saulo Mileti e Guga Mafra conversa com Fábio Yabu

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

A mesma discussão filosófica que tivemos no Braincast 56 – “Videogame é arte?”, também encontra bom debate quando se trata de quadrinhos. Quantas pessoas, além dos aficionados, realmente consideram uma forma legítima de arte e cultura, e quantas consideram “coisa de criança”?

A visão estereotipada dos super-heróis em roupas justas talvez limite a percepção de que as HQ’s vão muito além disso. Além do papel fundamental no hábito de ler, os quadrinhos ganharam status literário com as graphic novels pioneiras de Will Eisner, Art Spielgeman, Robert Crumb, entre outros, sem contar a enorme atenção do mainstream com a enxurrada de adaptações cinematográficas desde o final da década de 1990.

No Braincast 58, Carlos Merigo, Saulo Mileti e Guga Mafra conversa com Fábio Yabu sobre o crescimento do mercado de quadrinhos, as principais obras, eventos, e a atual revolução de produção independente e/ou crowdfunding.

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h02m40 Comentando os Comentários

> 0h18m48 Pauta principal
> 1h08m44 Borracharia do Seu Abel?
> 1h16m00 Qual é a Boa? (qwantz.com / pbfcomics.com)

Recadinhos da Paróquia: Para se matricular no workshop9 “Design: origem, funcionalidade e princípios da estética” em Recife, clique aqui.

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

OUÇA TAMBÉM
COMENTE