Teste de Rorschach ajuda a determinar preferências por filmes

Campanha para o Festival de Cinema de Dubai usou a psicologia como base para sugerir filmes para o público

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Pode estar relacionado ao gosto pessoal, referências ou ao momento que cada um vive. Fato é que as pessoas têm diferentes interpretações de quase tudo na vida, inclusive filmes. Você pode achar um filme incrível, e seu amigo achar que é uma merda. Ou interpretar que o diretor quis dizer isso, e o seu amigo bater o pé dizendo que foi aquilo. Foram estas diferentes visões que as pessoas costumam ter sobre os filmes que serviram de ponto de partida para The DIFF Film Personality Test, campanha criada para o  Festival Internacional de Cinema de Dubai pela Leo Burnett.

Tomando por base o teste de Rorschach, foram desenvolvidos 10 borrões de tinta, cada um deles com meia dúzia de interpretações diferentes. De acordo com a resposta, a pessoa recebia sugestões de quais filmes do festival seriam mais interessantes para ela. Para conferir um ar de seriedade à campanha, a Leo Burnett convocou o psicólogo Raymond Hamden para conduzir um estudo de dois meses, que ajudasse a determinar feedbacks mais apurados.

Na versão para o YouTube (acima), a interação era feita no próprio canal. Já na versão impressa, cada uma das respostas contava com um QR Code diferente para direcionar o público ao conteúdo relacionado. Foi uma abordagem, no mínimo, diferente.

2 1 3 4 7 8 5 6 9 10
LEIA TAMBÉM
COMENTE