argo-destaque

As artes de Kirby por trás do verdadeiro Argo

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Antes do Argo de Ben Affleck, havia o Argo do agente Tony Mendez, a verdadeira falsa produção que foi encoberta pela CIA para retirar 6 americanos do Irã em revolução. E antes do Argo de Tony Mendez, havia um roteiro chamado Lord of the Light, que foi mantido em segredo pela CIA até a operação ser desclassificada em 1997.

Agora, com o novo documentário sobre a operação oficial a ser lançado junto ao DVD do premiado filme, a arte conceito do filme, realizada pelo famoso artista e quadrinista Jack Kirby (co-criador de O Quarteto Fantástico e X-Men), está sendo vista por aí depois de anos.

Argo foi nomeado por Tony Mendez quando procurava por um filme de ficção científica que pudesse ser filmado no Irã. Ele então se deparou com um roteiro parcial de Lord of the Light, baseado no romance de sucesso de mesmo nome. A arte de Kirby retratava todo o conceito do filme, contratado por Barry Geller, produtor iniciante que, antes de o projeto ser escolhido como fachada para a operação da CIA, tentou em vão dar vida ao roteiro.

Um fã postou estas artes em um site anos atrás, mas foi só quando Ben Affleck trouxe Argo para o mainstream que elas ganharam tanto interesse. Hoje, podem ser vistas neste site dedicado aos artefatos do projeto Lord of the Light, que também é tema de um documentário a ser financiado coletivamente via Kickstarter.

argo11
argo10
argo9
argo8
argo7
argo6
argo5
argo4
argo3
argo2
argo1

VIA Buzzfeed
LEIA TAMBÉM
COMENTE