wehostel-5

História e modernidade se unem no We Hostel em São Paulo

QRcodes com trilha sonora, mapas para baixar no celular e aquecimento por energia solar inovam em ambiente preservado do século 20

0
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
0
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Localizado no bairro Vila Mariana em São Paulo, o We Hostel funciona em uma antiga residência do início do século 20. A ideia partiu do empresário Guilherme Perez, que depois de viajar para o exterior, quis trazer ao país um conceito diferente dos empreendimentos na área de turismo que já haviam por aqui.

Além da parte de fora do imóvel estar absolutamente preservada, com ajuda do arquiteto Felipe Hess, o interior teve toda a decoração e mobílias da residência garimpadas em feiras como Benedito Calixto e do bairro do Bixiga, oferecendo ao hóspede uma viagem no tempo.

Adaptando a modernidade de hoje ao conceito histórico, o hostel conta com boas ideias para tornar o ambiente interativo e conectado com o viajante, que hoje carrega na mala laptops, tablets e smartphones.

Há adesivos fixados nas paredes que dão uma rápida identificação visual do que o espaço é e o que ele oferece. Todos os cômodos da casa possuem QRcodes que, ao serem lidos via smartphone, redirecionam o hóspede para músicas que falam da cidade, em mixtapes criadas no SoundCloud. Os mapas do metrô e de pontos turísticos podem ser baixados pelo celular. A casa conta ainda com instalação de aquecimento por energia solar.

Um lugar com a cara de uma São Paulo histórica e moderna ao mesmo tempo.

wehostel-6 wehostel-5 wehostel-4 wehostel-3 wehostel-0 wehostel-2 wehostel-1

VIA Yatzer
LEIA TAMBÉM
COMENTE