Tweetphony apresenta sinfonia feita de tweets

3
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
3
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

A Metropole Orkest, da Holanda, vai apresentar nesta sexta-feira sua Tweetphony, uma sinfonia feita a partir de tweets. A ideia surgiu porque a orquestra, fundada em 1946, precisa levantar fundos para continuar existindo. O grupo formado por 52 músicos sofreu um corte de verbas do governo, que havia prometido manter a Metropole Orkest mas, adivinhe: não cumpriu.

No hotsite da Tweetphony há uma interface de piano digital, onde os usuários podem compor sua música e ouvir o que foi feito por outros participantes. Feito isso, é só clicar em enviar. O tweet mostrará letras associadas às notas musicais. Clicando no link que é gerado a cada tweet, é possível ouvir a música que corresponde ao que está escrito.

Para a apresentação desta sexta-feira, serão escolhidos os tweets mais interessantes. O público poderá acompanhar via live stream ou em vídeos que serão postados no You Tube.

A ação é das agências Havas Worldwide e Perfect Fools.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://nocmoon.com Patricia Kawaguchi

    Que ideia legal! Mas acho muito mais fácil tocar num piano de verdade do que nesse site, sério.

  • http://twitter.com/undefined @undefined

    Lembra-me o Doodle em homenagem a Les Paul.

  • http://www.anfibia.com.br/blog/ Agência Anfíbia

    Boa ideia! Hoje em dia usamos o twitter pra "ver jogos de futebol", assistir o BBB, comprar sucrilhos e até participar de sinfonias. Incrível essa evolução.