Infográfico: monte o seu

2
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
2
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Duas ferramentas que já estão aí há algum tempo (mas eu confesso que só conheci nos últimos dias) podem auxiliar diversos profissionais e empresas nesta era de infográficos para apresentar quase tudo.

A primeira delas é uma fonte OpenType chamada FF Chartwell, que pode ser comprada por 129 dólares. A vantagem é que até o famigerado Microsoft Word (com os devidos cuidados na configuração de opções da fonte – veja em ligatures) poderá ser seu editor de imagens para infográficos bem elaborados.

O vídeo de apresentação da fonte impressiona pela simplicidade: sem grandes esforços, apenas editando um texto simples e aplicando a FF Chartwell, é possível extrair gráficos que vão aposentar aquelas opções “lindas” do PowerPoint.

Mas se você prefere algo gratuito e drag and drop, opte pelo Infogram. O infográfico abaixo (com informações pouco úteis, claro) foi gerado em menos de 10 minutos com a ferramenta. Ela possibilita a rápida inserção de imagens, textos e gráficos num ambiente de edição que lembra bastante o Tumblr. Veja mais em http://infogr.am.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://www.anfibia.com.br/blog/ Agência Anfíbia

    Excelente matéria! Sou meio suspeito para falar de infográficos, curto bastante! Parabéns.

  • Fabio

    Esta ferramenta da Microsoft é bem interessante também http://officebook.compreoffice.com.br/