Como fazer uma propaganda eleitoral

4
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
4
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O marketing político pode ter muito o que refletir e planejar quando o assunto é estratégia, mas quando entra no campo da estética e linguagem, o resultado é quase sempre genérico.

A paródia acima é o retrato mais didático possível do processo criativo de uma campanha eleitoral padrão. Com o template de horário político, basta substituir o nome e número de candidato e mandar pra TV.

Criação de Marcos Piangers, Pepe Mendina, Eduardo Mendonça e Thiago Prade.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://twitter.com/lukemorales @lukemorales

    genial!

  • Luiza

    É. O triste é que essa fórmula que parece tão banal e clichê parece dar certo todo ano de eleição. Grande exemplo da vitória da publicidade: Márcio Lacerda em Belo Horizonte. Pra quem é apaixonado por publicidade e propaganda, fica um amargo como ficou na boca de Santos Dumont quando viu os aviões que deveriam estar sendo usados para o bem, sendo usados em guerras. Mas diferentemente de aviões, publicidade e política sempre andaram de mãos dadas – desde Marat e a Revolução Francesa ou até mesmo antes disso – e seu poder juntos é assustador, lamentavelmente podendo servir muito bem aos propósitos mais terríveis. Btw, o vídeo é genial.

  • http://twitter.com/t_aleixo @t_aleixo

    O Partido de Orçamento Baixo no final foi o toque.

  • http://www.propagandanaberlinda.blogspot.com Mayra Luna

    Nem todas seguiram esse roteiro. No meu blog, comento uma a uma as campanhas dos candidatos a prefeito de São Paulo.
    http://www.propagandanaberlinda.blogspot.com.br/#