Fechar [X]

Cavalete Parade: A praga da propaganda política irregular transformada em arte

7
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
7
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Nas eleições 2010, um grupo chamado Vandativista fez a Lei Cidade Limpa ser respeitada na marra em São Paulo. Chutando, arrastando e até tacando fogo nos cavaletes que investem as calçadas e canteiros em ano eleitoral.

A verdade é que essas pragas são permitidas pela legislação, porém, com algumas regras. É óbvio que quase nunca isso é respeitado pelos candidatos, que colocam suas placas com estética duvidosa em áreas verdes ou atrapalhando os pedestres.

A Cavalete Parade, criada pelo diretor de arte Victor Britto e o ilustrador Marco Furtado, tem uma proposta bem mais amena e artística do que a fúria “vandalista”. O movimento criado no Facebook incentiva que as pessoas façam uma intervenção no cavaletes irregulares – tirando uma foto antes – para assim realizar uma exposição na Av. Paulista no próximo dia 29 de setembro.

Com o sucesso inicial nas redes sociais, a Cavalete Parade vai ser expandida para outras cidades, como Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro. Portanto, se você você encontrar uma placa de candidato irregular na rua da sua cidade, é sua chance de ser artista por ainda e ainda um exercício de cidadania.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://twitter.com/ThiagoJerohan @ThiagoJerohan

    MANOOOO…. Mandar alguns e-mails agora pra ver se a gente faz isso aqui em Recife também.

  • Robin wood

    Já tinha visto um video desse tal de Vandativista na eleiçào passada. São um bando de mauriinhos e patricinhas qeu apenas fizeram isso para chamar a atenção e nào para incenticar alguma atitude nas outras pessoas. Vandativismo parece mais traquinagem de adolescente rebelde. Coisa inútil.

    Porque não realizam atividades sociais na periferia por exemplo? Atitudes que vão mudar o mundo de verdade.

    Igual aquele abndo de adolescente filhinho de papai dando abraço grátis na paulista. Quero ver ir dar abraços grátis lá no centrão de sp, guaianazes, heliópolis. Lá tem muito mais gente precisando de um abraço. Aposto que seu papai não dica vc ir.

    • João Mattoso

      Você acha que trabalho social só se realiza em áreas carentes? Você acha que as pessoas que têm melhor condição financeira não precisam de ajuda? Existem N formas de manifestar seu apoio, sua revolta, sua generosidade, não é só indo em comunidades e orfanatos que se mostra isso. Sua visão está limitada, caro. Abre sua cabeça e admire a ação que está sendo feita que ao contrário de muitos outros só falam e nada fazem.

      Abraço, torço pra você se expandir.

    • Felipe

      Não sei quem incutiu essa ideia imbecil que só se é cidadão quando se está realizando ações dentro de favelas e afins. Todos são cidadão da mesma maneira e o que os idealizadores dessa bela iniciativa faz é isso, exerce sua cidadania de maneira positiva. Limpando a cidade, chamando a atenção para o problema da poluição visual e descumprimento de leis eleitorais. O que eles tem impacto tão importante como qualquer ação realizada em alguma periferia. Ignorância e preconceito, foram as únicas coisas que você expos na sua fala.

  • Bega

    Querido Robin Hood, a Semana de Arte Moderna de 22 não foi feita pelos mais humildes 'champs', bem pelo contrário.

  • http://twitter.com/Franci5coJaw @Franci5coJaw

    Recife ta precisando de algo do tipo!! Vou tratar de divulgar isso ai

  • http://behance.net/rafaeltavares Rafael Tavares

    Será que não vale uma compilação de imagens para mostrar como foram as "cavalete parade" em todo o Brasil?