Charlie Kaufman tenta financiar animação através do Kickstarter

2
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
2
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O sucesso do Kickstarter como plataforma de crowdfunding vem mudando a maneira como as pessoas enxergar seus projetos, antes dependentes de todo um sistema viciado para sair do papel.

Todo tipo de ideia já aconteceu – boas e ruins – financiadas pelo público. Até nomes famosos se renderam ao site, como é o caso de Charlie Kaufman, que já ganhou até Oscar.

O roteirista de “Quero Ser John Malkovich”, “Adaptação” e “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, quer fazer uma animação crowdfunding.

Ele e a Starburns Industries estão pedindo 200 mil dólares para produzir “Anomalisa”, a história de um homem aleijado e sua vida mundana.

A explicação pelo uso do Kickstarter é simples: Criar um filme único e belo que qualquer típico estúdio de Hollywood diria que a audiência jamais iria gostar.

Em poucas horas, “Anomalisa” já arrecadou quase 80 mil dólares.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Mateus

    Vi Starburns Industries e achei que era uma mera coincidência, mas na página estão lá como produtores executivos o Dan Harmon, criador de Community, e o Dino Stamatopoulos, que é o ator que faz o Starburns.

  • Bruno Pirim

    Prezados, eu acho que "crippled by the mundanity in his life" não necessariamente quer dizer que o cara esteja aleijado. Provavelmente, deve ser uma metáfora para denotar um personagem que está triste devido a uma vida enfadonha, ou algo do tipo. Dêem uma olhada nisso, porque vcs talvez tenham ficado "lost in translation". Abraços, Bruno Pirim