Nike: Manifesto do Corinthians para a maior torcida do Brasil

240
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
240
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

No post sobre a campanha da Brahma, eu falei que a Nike tinha se calado em um momento crucial do clube que mais investiu no Brasil até agora.

Mas queimei a língua, e amanhã tem anúncio novo nos jornais.

É um manifesto do Corinthians, mas não direcionado a sua própria torcida, e sim para todo o resto: aqueles que torcem contra.

Um texto bonito, inteligente e emocionado, ao contrário do discurso de ódio (e muitas vezes cheio de preconceito e ofensas) daqueles que secam.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • https://www.facebook.com/gabriel.ribeiro.351 Gabriel Ribeiro

    Caraca Merigo, falar que esse texto é inteligente…

    • http://www.brainstorm9.com.br/ Carlos Merigo

      Eu achei fudido! Ma sou corintiano… ;)

      • http://www.facebook.com/alexmoura7 Alex Moura

        hahahaha boa

    • https://www.facebook.com/leonardosampa Leo Pires

      Criar um texto inteligente não é escrever "bonito". É passar a mensagem de forma clara, direta e sem ruídos. A Nike soube ir no limiar, fazendo a gente crer que a qualquer momento vai rolar uma ofensa. Mas o papo é "reto" e morbidamente sincero. Ah, e não sou Corinthiano não, sou publicitário só, sofredor do mesmo jeito! :)

      • https://www.facebook.com/tiodread 'Douglas Watanabe

        Ai que tá, a resposta de um publicitário é melhor que a de qualquer torcedor.

        Detalhe, a NIKE não tá nem aí se é pra um time ou pra outro, por que diabos eles irão falar de Palmeira ou Santos, se o que esta sendo mais falado é o Corinthians?

        • http://twitter.com/zerrenner @zerrenner

          Errado. Não basta escrever bem se não conhecer o assunto que vai falar sobre. Aqui está uma resposta de alguém que além de saber escrever bem, sabe do que está falando:
          http://www.verdazzo.com.br/imagens/paraosgambas.j

          • http://www.brainstorm9.com.br/ Carlos Merigo

            @zerrenner,

            Essas resposta só prova o ponto da Nike no texto.

            É óbvio que todo munto torce um contra o outro, mas não com esse ódio e ofensas que virou moda nos últimos tempos.

            O comportamento anti-corintiano não existia no meu tempo de ouvir futebol pelo rádio, ou quando os clássicos nem passavam na TV. Ali sim se podia chamar de rivalidade, coisa de quem gostava de futebol.

            Agora é essa coisa massiva, pesada, onipresente, chata, preconceituosa.
            Corintiano quer que os outros times explodam, mas os rivais resolveram deixar suas equipes de lado só para secar.

            É diferente. É maior. Negar isso é mais um problema desse ódio cego que se instalou.
            Eu também queria que não fosse assim @zerrenner.

            Quanto ao respeito da Nike com outros clubes que patrocina, não acho que isso seja problema. A marca sempre investiu no Corinthians e criou a maior campanha clubista do país, se posicionando no universo do futebol.

            Aposto que, quando os outros clubes que a marca patrocina, estiverem disputando títulos, eles também farão anúncios.

            Certamente não causará a mesma comoção, e ninguém vai se lembrar… dizendo depois que a Nike só faz campanha pro Corinthians.

            Isso de "Nike deu um tiro no pé" ou "não corintianos não vão mais comprar nike" é bobagem. A marca faz campanha pro Boca Juniors, pro Barcelona, pro Manchester United e se posiciona pra diversos lados no mundo todo.

            abs

          • Leandro Cunha

            Esse caras são no mínimo retardados! Em um dos últimos clássicos vários Palmeirenses e coritianos morreram lutando como um bando de animais com barras de ferro, armas, enfim, esses IMBECÍS estão fomentando uma guerra sem tamanho!!!!

            Depois vem com esse discursinho hipócrita de pedir PAZ NO FUTEBOL… De que jeito poderá haver paz no futebol se esse lixo de empresa fomenta esse tipo de briga?!

            O resquício de respeito que eu tinha por essa empresa foi pro vinagre!

            Não me lembro da Nike fazer nada parecido com isso para o Santos quando eles estavam na final da libertadores do ano passado…

            Hipocrisia no futebol beleza, agora no campo profissional é outra história…. Vamos deixar a camisa de lado e tentar usar o cérebro pra pensar nas consequências disso.

  • https://www.facebook.com/viviane.fazzio Viviane Datri Fazzio

    Lindo. Respeito acima de tudo!

  • https://www.facebook.com/andre.freitas.92505 André Freitas

    Como palmeirense só tenho uma resposta pra esse texto: http://blogs.lancenet.com.br/doente-palmeiras/wp-

  • Nelson Cardoso

    Desculpe, mas tem um erro ortográfico, não é um gol de "MURO" é de "OURO".

    • http://www.brainstorm9.com.br/ Carlos Merigo

      Nelson,

      É uma referência a outra campanha da Nike: "Gol de Muro"
      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corin

      • Nelson Cardoso

        Obrigado, pela correção. Vai Corinthians!!

    • https://www.facebook.com/pedrobenalia Pedro Henrique Benália

      Gol de Muro, o gol feito com suor, gol de raça, pode ser de letra, mas não necessariamente é. Considera-se o gol feito com o pé, cabeça, canela, com aquela triscada da unha do mindinho ou o que mais der. Eventualmente efetuado fora do tempo regulamentar, associado a momentos de sufoco. Aquele que tira o nó da garganta. Que tem por fim os gritos, cânticos, a euforia generalizada. Intrinsecamente associado à República Popular do Corinthians. Batizado em um gol emblemático que resultou na queda de um muro. Gol que tira a zica, gol que decide, gol que arrepia.

  • Douglas

    é uma falta de respeito com as outras torcidas, pois sim o corinthiano também torce contra seu rival… O pior de tudo é que ninguem esperava essa falta de respeito de uma empresa grande como a Nike, pois não é só conrinthiano que usa a marca.

    • Adriano Marin

      o engraçado é q a nike patrocina o Boca tbm, será q vai ter carta para os "antis Boca" lá na argentina.

  • Bernardo Holder

    Legal, vamos todos torcer pelos Corinthians! Afinal, os corinthianos irão torcer para o Palmeiras no dia seguinte, né? Igual torceram para o Santos na final do Mundial contra o Barcelona.

    Os corinthianos – e a Nike também, pelo visto – parecem não saber que torcer contra faz parte do futebol. Até parece que nunca chegaram numa final antes.

    • Ton Vicentini

      e nao chegaram mesmo parceiro.
      O "pequenismo" do small clube é tão grande que aposto que se perderem, a camisa "não vivo de títulos" já está passada e no armário, mas se ganharem amanhecerão soltando fogos.

      hipócritas, da camisa meia boca, meia corinthians que fizeram em escala comercial em 2000 não se lembram?

      sem mais.

      • Diego

        Caros amigos ignorantes, não é o fato de vocês torcerem contra que nós corintianos denunciamos, afinal nós também torceríamos contra o time de vocês num situação parecida.

        O problema mesmo é a intensidade com que vocês torcem contra, é o fato de que até torcedores de times que não tem uma rivalidade forte contra o Corinthians estarem também torcendo contra, é o fato de vocês esquecerem de procurar noticias do próprio time para desfilar seu ódio em comentários nas noticias do nosso time.

        O problema é que a pseudo "rivalidade" que vocês usam para validar sua torcida contra ultrapassou à muito tempo os limites do ódio cego.

        Vocês que se consideram "não hipócritas" e tão verdadeiros e amantes do futebol deveriam ser os 1° a ver em si mesmos o tamanho e a proporção do de vocês por este time, ódio esse que só pode estar atrelado e sendo alimentado por um único sentimento que é tão podre quanto o ódio…. A inveja!

        • kARLLA MORAIS

          kkkkkkkkkkkk……
          Muito bom…
          Vai ver são corintianos e não assumem sua paixão pelo TIMÃO!!!

    • José Brugos

      Torcer contra é saudável. Ser obcecado e torcer contra mais que o próprio corinthiano é que é o problema. E é sobre isso que a Nike está falando. #vaicorinthians

    • fabricio

      a carapuca serviu?

    • Gabi

      Concordo plenamentre com você Bernardo… Os corinthianos sempre torcem contra os clubes brasileiros, final de mundial ou libertadores, eles torcem para os times rivais, como por exemplo, torceram para o Boca em uma final onde era o Palmeiras e o Boca…. e Santos e Barcelona, torceram contra e vestiram a camisa!!!!!!
      Coitadinhos deles….

    • joão bosco

      Sou Corinthiano, e quero manifestar minha opnião sobre o assunto:

      Primeiramente é bem verdade que quando os rivais do corinthians jogam, em alguns casos, eu torço contra, a diferença é a seguinte: Quando o corinthians joga os rivais ficam nervosos, deixam de fazer algo importante só para secar o corinthians, se reunem em grupos, fazem festa, estouram rojões quando o timão perde, compram camisas dos rivais, etc.
      Nós corinthianos tão somente torcemos contra, normalmente nem assitimos aos jogos, ficamos sabendo logo depois o resultado, não ficamos nervosos ou deixamos de durmir quando um rival perde ou ganha, ou seja, esta é a diferença, nós somos torcedores fanáticos pelo corinthians, vcs são torcedores fanáticos contra o corinthians.

  • Diego

    Eu achei no mínimo tosco. Assim como essa mania de corintiano falar como se só eles tivessem torcida contra. A grande maioria das pessoas seca o adversário, seja ele qual for, inclusive os próprios corintianos.

    Ah… E é corintiano, sem h.

    • Lopes

      corinthiano, com "th", de acordo com o nome do time.

      vc nem isso é, quer corrigir um anúncio da nike com aprovação do próprio marketing do corinthians? sai fora, mané!

      • Diego

        Corintiano é sem h. É a mesma regra que para baiano. Se informa um pouco!

      • flavio

        Negativo, "corinthians" "corintiano" – vai estudar vai…

      • Raul

        Na verdade, é corintiano, mesmo, como manda a regra do bom e velho português.

      • Feco

        Lopes, o correto é corintiano mesmo. Sem o "H". Pesquise.

  • edersobreira

    Se pudéssemos dormir em paz nada disso aconteceria. Time do povo? Onde? Time da elite, que da audiência pra um canal que só aliena a população. Boa sorte ao clube que tanta almeja uma taça libertadores. È obvio que iremos torcer para o Boca, assim como fariam os corintianos em caso de um rival em seu lugar. Parem de achar que o amor da torcida é maior que qualquer outra. E outra, Nike corre nunca mais… só uso adidas a partir de hoje.

    • Estevão

      Faz até medo a nike quebrar agora.

      • perera

        Pode apostar que não é só ele que não vai comprar coisa da nike, assim omo eu e muitos outros não irão mais comprar dessa marca que é para Corinthianos pelo visto.
        Já que não sou um, e pelo que a carta disse.. somos bem grandes acho que a nike deveria se preocupar sim.

        • will

          HAHAHAHA … se preocupar com vocês ? a nike vende camisa do Corinthians em uma semana, o que a Adidas vende camisa do Palemiras em um ano ! Vocês são tão antis que até com o patrocínio do Corinthians querem encher o saco… vão deixar de comprar camisa da seleção do país de vocês, por causa do Corithians …. vocês são pequenos demais !!

        • Thiago

          Rapaz depois que li esse manifesto da Nike me deu um orgulho do meu blusão NIKE, CORINTHIANS que comprei a algum tempo, lembrei que comprei um tênis muito maneiro da NIKE também, que sorte a minha fiz a escolha certa, foi tudo em casa mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkk
          A propósito vocês viram a campanha da bombil também espero que não seja mais uma grande empresa a falir, seria uma pena.

    • anderson

      mais quem falou que a nike precisa de vcs para faturar bilhões

  • http://www.textosdecaiofelippe.blogspot.com Caio Felippe

    Corinthians, Jogai por Nós!

  • Jonathan

    Não curti!

  • Saulo Mileti

    De longe uma das coisas mais patéticas que já li neste ano. Tão, tão patético, que não vou me esforçar para escrever nada além disso.

    • Gabriel

      De longe o cara mais invejoso que já vi. tão invejoso que só pode ser bamby.

      • Bruno Veppo

        Porém, aqui é um blog de marketing, então, ao foco!
        Alienação, é para o lado televisionado! se o cara é invejoso ou não, irrelevantíssimo, que morra tendo inveja! …
        Não curto futebol, como vê. Não postaria se não fosse pela assinatura.

        Merigo, sou grande fã seu e gostaria do seus comentários e de quem falar a respeito de share de mercado. Pois senti que ficou faltando…
        Acha que foi bom ou ruim para a marca e porque, no quesito, valores e aumento das vendas?
        Se rolar resposta, fico grato! o/
        Vlw!

      • Vinícius
      • Saulo Mileti

        Isso é o que o Corinthians e a Nike fazem: um babaca lobotomizado como você, Gabriel. Que não sabe respeitar outros times, e outros torcedores.

        Vocês se acham melhores do que os outros, em todos os aspectos. Não mostram o menor respeito por adversários. Muito menos por clássicas rivalidades. E a Nike, otária, incentiva essa merda. Vende a idéia de que vocês são superiores ao mundo. De que um time de futebol é a "razão de viver".

        "RAZÃO DE VIVER?" A vida realmente me parece valer mais do que isso…

        Sou palmeirense, e digo a semanas (para todos meus amigos corintianos): PARABÉNS, VOCÊS MERECERAM CHEGAR NA FINAL. Algo que, com certeza, eu nunca vou ouvir de um corintiano lobotomizado – como você.

        Basicamente porque eu aprendi a respeitar meus adversários. Aprendi a reconhecer um bom e um mal futebol. Aprendi o limite entre a brincadeira e a distorção dessa perspectiva.

        Para Nike: PARABÉNS. Já que você me vê como "o resto", meu dinheiro não interessa para vocês. E daqui pra frente, não compro nem chaveiro de vocês. Foda-se.

        Pra você: Aprenda a ter respeito, Gabriel. Não só para com os outros, mas para outros times também. Vocês falam que todos são "antis"? Engraçado… quando o Santos perdeu o Mundial choveu de corintiano gritando na janela… quando o São Paulo foi desclassificado da Copa do Brasil, choveu de corintiano gritando na janela… e se o Palmeiras perder a final, acontecerá a mesma coisa.

        Vocês são os maiores "antis" que existem.
        Mas não conseguem olhar para o próprio rabo.

        • Thierry

          Pra quem não ia escrever, até que foi bastante… Excelente ação!

        • Timão

          Seu dinheiro não fará a Nike, e lembre-se do que você declarou quando eventualmente a Nike vier a patrocinar o seu parmera. Não vá esqueçe o que prometeu e compra a camisa. Não sei porque se sentiu ofendido se a mensagem não é pra você pra que o incômodo?

        • Jonas

          Nhíóóóó… quando é provocando argentino pode?!

          nhóóóó

    • http://www.juniovitor.com Junio Vitor

      Concordo com você Saulo. E vamos combinar… bota patético nisto! Realmente chegamos ao cúmulo do ridículo. Como pode uma empresa como a Nike se posicionar ao lado de um único time como o Corinthians (Não que eu esteja desmerecendo o Corinthians, até porque se ele chegou onde chegou é porque tem seus méritos), mas realmente eu nunca esperava algo do tipo de uma empresa tão grande.

      Se eles faturassem apenas sobre os Corinthianos tudo bem, mas não… com este Manifesto conseguimos ver o quanto somos otários em adquirir os produtos de uma empresa que pensa tão pequeno.

    • http://www.blogdoroli.com.br Rodrigo Vilela

      Você deve ser um desses antis, então!

    • Anahi

      Pai amado! Tá na cara que e Fake!!
      Rídiculo!

      • Timão

        Fake kkkkkkkkk, essa não manja nada era melhor ter ficado calada! kkkkkkkkkk
        É que nem pelé.

    • Marcos

      É patético porque esse "camarada" se enquadra nele, senão não teria nem clicado no link da notícia. Eu não perco meu tempo lendo notícias de outro time, mas esse provou que lê e até posta comentários.

    • Paulo

      Se encaixou no perfil né malandro!kkkkkkk

    • Clayton Andrade

      De longe da para saber que a carapuça serviu para vc, um anti-conrinthiano declarado, na verdade que cala consente.

      Muito obrigado, por vc existir, pois sem vcs, meu time não seria tão GRANDE

    • Katia

      Basta a ANTI abandonar a marca, comprem Puma, Rebok, Adidas, mas como a NIKE sobrevive do Corinthians, NIKE Não!!! Já qu não temos time, não sabemos o que é torcer… bota a Nike pra correr!

      • Fernanda

        Pretensão a sua querida… A Nike é uma marca mundialmente conhecida e usada, e se vc ou meia-duzia de invejosos deixarem de comprar… eles vão falir???? hahahaha… deixa de ser ridícula… compre outra marca… não faz diferença…

    • Paula

      Coisa patética é a intolerância… Mais inteligente como você é… não preciso dizer o que você já sabe… apenas te peço pra não se perder no caminho, e utilize seus ótimos argumentos a favor do que você acredita; sem que pra isso precise achar a razão onde é só sentimento.

    • luker

      De fato não comente, vc deve ter ficado sem palavras e provavelmente sem unhas… triste a sua sina, ver o seu pior pesadelo se realizar!! abraços da nação Corinthiana!!

    • alcina beres

      Patética é a sua pose de intelectual que n convence sequer vc próprio

    • Fernanda

      Não se esforce mesmo, pois é inútil… Este texto fala por si só… Nada do que vc disser vai mudar essa verdade… patético é aquele que na falta de alegria de seu próprio time, torce pela infelicidade dos outros. ISSO É SER PATÉTICO!!!!!!!!

    • ricardo

      sem resposta né anti?

  • Rafael Sales

    Isso não é Publicidade,é um texto medíocre tipo aqueles que a gente era obrigado a fazer no fundamental.
    Enfim,isso não tem criatividade nehuma.

  • https://www.facebook.com/ancaldeira Alexandre Navarro Caldeira

    Lembro mesmo de camisas como a postada acima, corinthians/boca, lembro até da corinthians/manchester. Mas lembro tb que não tive o saco de acordar cedinho pra assistir Palmeiras x Manchester. Não lembro de ouvir fogos de artifício quando o algum desses times ganhou, era tudo em tom de brincadeira.
    Os caras tão torcendo de verdade pro não-time deles faz tempo. E é demais (quando se mantém o respeito).

  • Will

    Muito legal! E o mais divertido é ver o mimimi nos comentários…

  • http://twitter.com/adilsonpcspfc @adilsonpcspfc

    Caramba, o Corinthians, virou o patinho feio da história, coitados !!! Essas palavras me sensibilizou, pois só eles são as vítimas, pois eles nunca torceram contra os outros rivais !!! Ok, amanhã vou me esforçar pra tentar torcer a favor do Corinthians, pois afinal, vocês corintianos são os coitados da história !!! Que HIPOCRESIA, hein meu caro ???

  • pugliesec

    Nada mais justo usar esse termo, "Anti", afinal, sempre que os outros times jogam os gambazinhos torcem a favor deles e não contra ;)

  • Leo

    Fraquinho, heim nike.

  • http://pipocacommanteiga.blogspot.com Victor Nassar

    "Bonito, inteligente e emocionado"? HAHAHA Para Carlos, que papinho furado.

    O Brainstorm já foi mais crítico.

  • Paulo

    Ineficaz. Só serve para corinthianos. É como fazer campanha anti drogas direcionada à cocaína.

  • http://twitter.com/_Bauducco_ @_Bauducco_

    Cara, esse papinho "uix, ninguém goxta di nóix, timix bobos!" do Corinthians nessa Libertadores foi patético.

    Futebol é torcer: pro teu time, quando ele joga, e contra o rival, quando ele joga. Tirar onda faz parte do jogo, é a única alegria dos torcedores que ficaram pelo caminho. Secar é divertido.

    Parem de choradeira e ganhem ou percam como homens.

    • Teobaldo

      Texto inteligente e maravilhoso.
      Cheio de antis revoltados comentando.
      O manifesto atingiu o resultado esperado.
      Perfeito.

    • Jojones

      Vimos todo esse TORCER PELO SEU PRÓPRIO TIME no ibope!

    • Marco

      Pesquisas indicam q o Timao eh sim o time mais odiado e invejado do Brasil e soh pelo fato de vc estar aqui postando, indica q vc eh um outro anti q torce mais contra o meu time q para o seu proprio time!!
      Outra coisa: PATETICO eh o seu avatar!!!!

  • marcelmay

    Sem ódio…

    Amanhã, "A maior torcida do Brasil" será tão anticorinthiana quanto os torcedores do Corinthians foram por mais de 100 anos antipalmeirense, antisãopaulina, antisantista, antigremista …

    um blá blá hem Nike?!

    • Paulo

      Cala boca! quando o corinthians foi fundade só o gremio existia mesmo assim só no paraguai!kkkk

  • Willians Cristiano

    Ah é? Curintiano não torce pra outro time? E quem era aquela ameba que invadiu o gramado de Yokohama em 2005 na final SPFC x Liverpool mesmo?!?!?

    Se vocês fossem metade do que dizem, não viveriam de auto-afirmação e justificativas pra nada…

  • https://www.facebook.com/tiodread 'Douglas Watanabe

    É claro que a torcida do Corinthians, torce contra a do palmeiras/santos/são paulo, e qualquer outro time. Mas o que acontece aqui é que TODAS as torcidas, irão se juntar e torcer contra o Corinthians… simples o fato, mas tem gente que é burro e não entende essas coisas.

  • Ezequias Viana

    Merigo é um fanfarrão!
    Espero sua torcida a favor do Palmeiras amanhã, kkk.

  • Tricolor

    Faz-me rir. Coisa mais sem graça e sem nexo. Típica de empresa americana.
    Assistir jogos do Cúrintia? Só se não tiver mais nada "útil" na TV! E, de preferência, tirando o áudio, pra não se irritar com a puxasaquice. A não ser que seja na ESPN.
    BOCA! BOCA! BOCA!
    Só tenho dó do Pacaembú: vai ser quebrado novamente, agora por uma derrota para o rival do River.
    6-3-3

  • http://twitter.com/fefeio @fefeio

    ta chato já isso… ultima vez que vejo esse blog.

  • Lukkas Neves

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, OS ANTIS PIRAM!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • M.Abrahan

    Os anti pira… Lalalalalalalalalala…. Vai Corinthians!!!

  • Henrique

    Perguntei a varios amigos palmeirenses sobre a sua preferencia na seguinte pergunta: se for para corinthians e palmeiras terem o mesmo resultado em suas respectivas finais da Libertadores e Copa do Brasil, no sentido de, ou ambos ganham ou ambos perdem.
    A resposta foi única: que ambos percam.
    Pra mim, isso nao é ser torcedor de time algum. Aos que criticam o texto, quanto de vocês nao responderiam a mesma coisa?
    IDENTIDADE. Eis a nossa diferença…

  • Marcelo Sobrinho

    A iniciativa até que foi interessante,mas o texto foi muito mal escrito…e olha que sou corinthiano… Penso que a Nike tem dinheiro pra contratar uns publicitários melhores…

  • Valter

    Há anos alguns programas de TV passaram a apelar para bundas para terem ibope. Hoje o Corinthians é a bunda da Globo

    • alcina beres

      Inveja cruel, desmedida, machadiana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hiago Kahlil

    A Maior Torcida do Brasil é a do Flamengo.

    • Karla

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é mesmo muito engraçado!

  • Lígia Carvalho

    Quem diz que todo mundo torce contra?Tem muita gente q não está nem aí pro resultado, só quer apreciar um bom jogo e que vença o melhor. Eu só torço pelo meu São Paulo, e se algum rresultado de qualquer time for bom para o meu time, eu "tô" torcendo, seja prá quem for, porque antes de tudo vem o meu time.E depois, o "Curintía" ainda vai demorar bastante para alcançar e passar os títulos de libertadores e mundiais do meu tricolor.Aí sim, pensarei em torcer contra!!!Agora, vai ser pena perder a piada!!!

  • Flávia

    Pelo visto a torcida inteira citada no anúncio está comentando o post. Parabéns galera, vocês só afirmam o que o texto diz, VAAAAI TIMÃÃÃÃO!

  • Renan

    Falam demais , mas não tem nada a dizer!

    Tenho uma pergunta para esses comentários anti-corintianos, se nosso time é tão medíocre, se esse manifesto é tão "patético" (palavras do Saulo). Porque? Eu me pergunto. Porque, vocês gastam o seu precioso tempo comentando nesse post de algo ridículo?

    • Bruno

      Indignação. Deveríamos ter essa mesma indignação com a politica brasileira, mas no momento é só pelo futebol.

  • Joabsul

    Texto, no máximo…ridículo!

  • Luiz

    Considerando-se que a Nike está colocando no balaio dos "anti" igualmente torcedores de outros times brasileiros que ela apoia e, portanto, seus consumidores em potencial (em especial os santistas, rivais tradicionais, e os colorados, que tem seus motivos para odiarem o Corinthians desde 2005), isso foi, no mínimo, pouco inteligente. E para usar um termo leve.

    • http://twitter.com/zerrenner @zerrenner

      Bela lembrança. Santos e Inter são duas torcidas que a Nike deveria respeitar, no mínimo ;)

  • Celso Sgarbi

    HIPÓCRITAS!!!!!

    NADA ALÉM DISSO!!!

    UMA PENA A NIKE ESTAR ESCREVENDO ISSO, E ASSINANDO!!!!!!

  • lucas

    e o premio de maior furada de 2012 vai para…. já sabe né hehe

  • Victor Hugo

    Materia falando do corintiano que colocou o nome do filho de Riquelme, pra homenagear o Boca quando jogou 2 anos seguidos contra o Palmeiras.
    Anti ? Voces sempre foram, afinal, é a primeira vez que estao la.
    http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia

  • Lu Novaes

    Somente os corinthianos entenderam o anuncio e souberam apreciar#vaicorinthians

    • MataTrolls

      Véi, na boa. Acha só um corintiano que saiba ler, escrever e interpretar texto e ainda tenha senso crítico. Duvido.

      • Luciano

        e como o Merigo dizia… "ao contrário do discurso de ódio (e muitas vezes cheio de preconceito e ofensas) daqueles que secam."

  • André

    O Corinthiano só torce para o Corinthias!

  • http://twitter.com/amareloravoni @amareloravoni

    Sou Vascaino, mas achei um texto dubalacobaco! Imagino a vibração dos corintianos ao lerem, a Nike mandou muito bem, sobre trabalhar com o maior produto envolvido no futebol, que é a emoção!

  • DEIRAS

    RIDÍCULOS E PRETENCIOSOS
    Nike que é uma marca global deveria pensar bem antes de ser tão parcial….

  • canalspfc

    Nem tenho muito a comentar…
    http://esportes.terra.com.br/futebol/mundialdeclu

    • http://twitter.com/zerrenner @zerrenner

      tenho que admitir que esse corinthiano foi genial! hahahahahaa

  • Vinícius

    Ridículo! Nojento! E desrespeitoso!
    Tem que ser muito idiota pra desrespeitar os "outros" 150 milhões de consumidores…..

  • Ricardo

    Nunca vi tanto lixo dessa Nike…

  • Henrique

    Prezados "torcedores" de sao paulo, palmeiras e santos, que estão todos ofendidinhos com o texto: parem de comentar TANTO qualquer notícia que sai do corinthians na internet.
    Não foram os corinthianos que criaram o termo "anti corinthianos"… foram voces.
    Calem-te, que nos calaremos também!

  • Flavio

    BUÁÁÁÁÁÁ NINGUÉM QUER TORCER PARA O MEU TIME!! MÃE, OS CARAS ESTÃO TORCENDO CONTRA!!! AHHHHHHHHH VAI CHORAR NO BERÇO!! É BOCA JUNIORS CAMPEÃO E PRONTO! TORÇO PARA QUEM EU QUISER OU CONTRA QUEM EU ACHAR QUE DEVO! VAI CHORAR POR ISSO NENEZÃO? NÃO LEMBRO DO SÃO PAULO, PALMEIRAS, FLAMENGO, VASCO, GRÊMIO, INTERNACIONAL OU QQ PATROCINADOR Q SEJA SOLTAR NOTINHA DE MIMIMI POR "TER TORCIDA CONTRA"!! DAQUI A POUCO VÃO PROCESSAR OS OUTROS TIMES POR BULLYING!! SÓ ME FALTAVA ESSA MESMO!!

    • Felipe Torres

      Obrigado por acompanhar cada passo do Corinthians, vc tbm foi importante para a nossa vitória.

      Valew ANTI !!!

  • Caê Caráccio

    Somos ANTIS SIM! TEMOS TUDO DE ANTIS
    "ANTIS" GANHAMOS A LIBERTADORES!

    "ANITIS" FOMOS CAMPEÕES OITO VEZES DO BRASILEIRO!

    "ANTIS" FOMOS CAMPEÕES DO MUNDO EM 1951.

    "ANTIS" TIVEMOS ESTÁDIO.

    E, NIKE, SOMOS "ANTIS" DE TUDO AGORA, EX CONSUMIDORES DE SEUS PRODUTOS!

    • Kenny

      Infantilidade.

  • Messi

    Adidas >> Curtir. Simples assim.

  • nakwer

    Não dá nem pra dizer o quão ridícula foi a redação da Nike sem que os anti-anti-corinthianos puxem a discussão para o time deles lol

  • http://twitter.com/hiphopjohn74 @hiphopjohn74

    é a coisa mais idiota que eu ja li, mas uma pergunta fica, se fosse o São Paulo na final, os corinthianos torceriam a favor? Se Fosse o Palmeiras na Final os corinthianos torceriam a favor? Se fosse o Santos na Final os corinthianos torceriam a favor? Ou se fosse o Flamengo, o Vasco, O Grêmio, Internacional ou qualquer outro time os corinthianos torceriam a favor? Com certeza não, então esse carta não quer dizer nada, pois eles estariam fazendo a mesma coisa que os torcedores estão fazendo agora, ou se esquecem da final da libertadores de 2000 e do mundial de 99 quando os mesmos que dizem q todos estão contra eles, fizeram camisas do Boca e corinthians e do manchester e corinthians. Outra coisa uma multinacional como a Nike se sujeitar a prestar um papel ridiculo desse, esquecendo que a maioria dos produtos são consumidos por torcedores de outros times. Lamentável isso.

  • http://twitter.com/chicomedeiros @chicomedeiros

    Um texto que fala diretamente com o público oposto ao do corinthians realmente é uma forma inteligente de se comunicar, principalmente com o torcedor corinthiano, que mesmo vivendo grandes momentos, não se cansa de se importar com as outras torcidas. É hora de provar, de tentar convencer, de insistir pra o Brasil e o mundo acreditarem que o Corinthians é realmente o que só o corinthiano acredita que ele é. Já vi e tirei o chapéu pra muita coisa que a Nike fez pro Corinthians, mas dizer que esse texto é inteligente não foi lá muito inteligente. Inteligência nada tem a ver com a emoção de um torcedor que teve a oportunidade de escrever um anúncio e acabou misturando as coisas. Ou se eu estiver enganado, nada tem a ver com quem tentou se imaginar corinthiano por algum tempo e esqueceu que nessa hora precisava ser antes disso profissional. Se o que as outras torcidas estão adotando é um discurso de ódio (preconceito e ofensa) como você mesmo falou, o que vem a ser esse manifesto? Uma resposta a ofensa com ofensa? SECAR faz parte da cultura e da história do futebol e não há nada de anormal nisso. Hoje os corinthianos estão fora dessa torcida, mas já estiveram e vão voltar pra ela em outro momento. O texto desse anúncio pode até valer como discurso de torcedor, mas não carregando a assinatura de uma marca. Pra mim, nesse caso a Nike falta com respeito com o Brasil e com todas as outras torcidas, inclusive com as que não por acaso também carregam seu logo no peito, como a do Santos. Nossa torcida não tem mesmo nome, ela tem vários. Ela também tem vários gritos e bandeiras. E é justamente por ela não ser formada pela história de um só time que o Corinthians nunca vai ser maior do que tudo. Nem ganhando a Libertadores.

    • Leandro Cunha

      Uma palavra: SENSACIONAL!!!! Parabéns pelo texto cara!

    • Pedro

      Parabéns! Sensacional! Maravilhoso! Você demonstrou os sentimentos de todos que não são corinthianos com relação a gafe cometida pela Nike em desrespeito a todos os torcedores! É um bom momento para refletirmos que marca de material esportivo iremos adquirir de hoje em diante!

    • alcina beres

      Deve ter havido algum equívoco na interpretação, pois n são os corinthianos que se importam com as outras torcidas, mas o inverso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Reginaldo

      Este é o time que qualquer torcedor que ver sempre corinthians com força e brilhos competente ganhando ou perdendo é sempre corinthias é sempre o maior por isso tem a maior torcida do brasil os outros que se mordam somos o maior .

  • Fabio Neves

    Hipocrisia, agente vê por aqui (:

  • Adriano Marin
  • Leandro Borba

    A peça é linda. Já a causa….

  • http://www.corinthians.com.br Anderson C.

    Só quem é que entende…

  • Matheus Braga

    Hahahahahhahaha que piada.

    Muito me surpreende o núcleo de futebol da Nike fazer isso. Em 2000 fizeram até camisa metade Corinthians-metade Boca, sem contar de 99.

    Lamentável essa nota e OPORTUNISTA, assim como a Nike Futebol é.

    Se tem uma torcida que é ANTI-alguma coisa essa torcida é a do Corinthians.

    A hipocrisia virou a alma do negócio desse clube. Lamentável.

  • Jegue

    Obrigado Antis !!! Sua inveja nos fortalece mais ! Hahahahahahahah !!!!

    E ATENCAO NACAO FIEL !!!! 4 DE JULHO TA CHEGANDOOOO !!!
    http://www.youtube.com/watch?v=5_bag9aqE00

  • José Roberto

    Este manifesto é no mínimo hilário! Se o adversário do Boca fosse o Palmeiras, Santos ou São Paulo, os corintianos iriam torcer por um destes times?! Aliás, nunca ví um corintiano torcer a favor de um destes times!

    Mas eu entendo o motivo dos corintianos se sentirem perseguidos, afinal, demorou 102 anos para conseguirem disputar uma final, antes eles não tinham idéia do que era disputar uma final!

    E tem outra, não perco tempo vendo jogos do corinthians, mas sim, torço contra os meus rivais, assim como eles tb o fazem!

  • Felipevp5

    Bom, apesar de não ser Corinthians … vou torcer pelo futebol brasileiro, além do mais tenho certeza de que muita gente que fala contra o Corinthians no fundo gostaria de ver ele vencendo para trazer mais um título ao futebol brasileiro.

    OBS: Vale ressaltar o exagero da Globo referente a esta final, esta demais isso…muita mídia em cima de uma coisa só, e outra esse tal de "Romarinho" tudo bem pode ser bom jogador mais…foi iluminado de fazer os gols nos jogos em que participou e já estão idolatrando o cara.. que isso…Exagero!!!

  • Bruno Nigro

    Uma das coisas mais patéticas que já li na vida e nem vou entrar no mérito do 'maior torcida do país'. Isso é mentir mil vezes pra ver se cola. Adidas sempre, especialmente se ela fechar com o Flamengo. Até pra mimimi tem limite, Nike.

  • Aragonez

    Como um Diretor de MKt de uma empresa do tamanho da Nike, pode aprovar uma MERDA dessas ????????????

    Caro imbecil, tenha certeza que pelo menos nos próximos 100 anos, nem eu ou meus filhos compraremos mais uma meia sequer da Nike.

    Aliás seus produtos são realmente um lixo e tem tudo a ver com o patrocinado.

  • sandra mara

    fala sério, secar o corinthians é a unica distraçao da quarta feira, pena que acaba amanha, podia ter tdas quartas, pra animar o meio da semana.
    bora boca jogar agua no chopp, fazer o pacaembu e o anhembi vir abaixo, corinthiano vai comemorar a derrota como gosta quebrando td.
    ah e sera que vai ter policiamento suficiente em sp amanha.

  • http://www.janderson.com.br Jbueno

    Eu curti muito mais o "mimimimi" nos comentários do que a peça, e nego falando que nunca mais compra nada da nike…
    Já consigo ver as noticias nos próximos meses da falência da empresa… ;)

    • http://twitter.com/t_aleixo @t_aleixo

      Vai falir junto com a Brahma, claro.

  • Bruno Veppo

    Não curto futebol, não postaria, se não fosse pela assinatura.

    Merigo, sou grande fã seu e gostaria do seus comentários a respeito de share de mercado.
    Acha que foi bom ou ruim para a marca e porque, no quesito, valores e aumento de venda?
    Se rolar resposta, fico grato! o/

  • http://twitter.com/fcsoaress @fcsoaress

    Minha resposta a esse manifesto deplorável da NIKE, que pisa no real valor histórico da rivalidade e coloca todos como igualmente inferiores… e acirra, mais e mais, a rivalidade burra e repleta de ódio que cada vez mais cresce no futebil brasileiro:
    http://sphotos.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/545392_4

  • http://twitter.com/Filipe_FCR @Filipe_FCR

    Torcer contra o adversário é normal. O que não é normal é o pessoal se preocupar mais em torcer contra o adversário do que torcer pelo seu próprio time. Assistem o jogo de seus times, porém estão mais preocupados com o Corinthians. Isso é o que caracteriza os Antis. E o que torna eles mais ridículos.

  • Daniel Santoro

    Pela maneira com a turminha aí de cima ficou incomodada,mesmo tentando disfarçar, percebe-se que o trabalho da Nike foi muito bem feito.

  • lalalala

    Coitados! A nike ja foi melhor. Coitada

  • Carol

    Nossa, patéticos são vocês, que não conseguem assumir que a "raivinha" de vocês pelo Corinthians chega a ser engraçada!!!
    - É muito papinho de perdedor essa conversa que a Globo está do lado do Corinthians, então isso eu nem vou comentar. –
    É claro que todos torcemos contra nossos times rivais. Eu sempre digo que torço pro Corinthians e pro São Paulo: claro, pro Corinthians ganhar e pro São Paulo perder. Mas, vamos entender isso melhor… Não fico pregando aos 7 ventos contra os outros times rivais, perdendo tempo falando do outro time no Facebook; não fico assistindo aos jogos do São Paulo gorando, pedindo a Deus pra que eles percam, ofendendo os seus torcedores! Mas conheço MUITA gente, e MUITA MESMO que chega a torcer MAIS pro Corinthias perder do que pro seu próprio time ganhar.
    Discordam?
    E se ficaram ofendidos com a Nike, é mais uma prova disso. Falta de espírito esportivo, falta de perceber que essa é a maior verdade…
    Talvez quando vocês deixarem de odiar tanto o Corinthians, eles deixem de ser tão interessantes e tão amados…

    • Henrique

      excelente!

    • Lucas

      duvido que não tenha assistido às finais da libertadores e mundiais do são paulo… pode jurar.

  • Thaís

    Uma palavra pra deifinir esse ''texto'' : LIXO.
    Pelo amor de Deus, agora todo mundo é obrigado a torcer pelo Corinthians?! os ''antis'' sempre vão existir, faz parte do futebol, acontece com qualquer time. Mas como é Corinthians precisa de todo esse mimimi. Esse mesmo ''bando de loucos'' já secaram o São Paulo, o Santos e COM CERTEZA vão secar o Palmeiras na final da CB. Hipocrisia define.

    • Felipe Torres

      A diferença é q o bando de loucos ñ fica se reunindo pra secar o rival, e ñ ficamos entrando em matérias q ñ sejam do TODO PODEROSO TIMÃO.

  • Dr. Sócrates

    As pessoas negam esse ódio em cima do Corinthians. Contem quantos comentários de corintianos têm no texto e quantos de torcedores rivais. E quem recebeu mais positivos e quem recebeu mais negativos. Estatística pura e simples.

  • PorraAnne

    Eu não curto a nike desde de quando a selecinha começou desbandar. Uma frase de Diogo kotscho que define um pouco o mimimi corinthiano : "A preocupacao do Corinthians com quem torce contra beira a doenca"

  • http://jangadadosrenegados.blogspot.com/ Cerebro

    quem entregou o titulo do brasileiro de 2009 ao Flamengo para que o Sao Paulo nao fosse campeao?

    Corintiano nenhum tem moral pra falar sobre um time torcer contra eles…
    e à maior torcida do Brasil, um recado: Se ganharem, nao liga nao pessoal! Mais de 100 anos de um clube pra conseguir o primeiro titulo de libertadores!!! Isso até o Sao Caetano tem…

    • Dr. Sócrates

      Mesmo se tivesse entregado. Foi incompetência do Corinthians ou do São Paulo não ter ganhado em 2009? Fizeram a mesma coisa com o Corinthians em 2010, sabe o que o Corinthians fez? Ganhou o campeonato em 2011.

  • Durva

    Eu perguntei a vários São Paulinos se eles dariam a bunda pela derrota do Corinthians. E eles responderam: pela derrota, pela vitória e pelo empate. Então concluí que eles não são "antis".

    • Suka

      hahahahahahahahaha! ótima!

  • http://www.antiart.com.br ANTI

    texto foda.

  • Priscila

    Realmente a carapuça serviu… só ANTIS comentando… kkk e a Nike que é patetica?? peloamor… vcs são hilários!

  • http://www.samuelgrolli.com Samuel Grolli

    Legal, muito legal. Mas isso simplesmente fala pra todos os brasileiros que não torcem pro Corinthians: Vocês deviam torcer pro Corinthians, seus invejosos. Eu acho que esse tipo de anuncio deve ser focado apenas na sua própria torcida, não nas outras. Principalmente porque nike no Brasil não é só Corinthians, ficou ofensivo.

  • http://twitter.com/t_aleixo @t_aleixo

    Ah, tem jogo hoje né? Que coisa…

    Achei o texto da peça bom sim. Ruim é ignorar o preconceito que vem arraigado a alguém que usa "corinthiano" pejorativamente. Não tem outro clube no Brasil que relaciona o torcedor negativamente ao lugar onde mora ou a cor da pele nesse nível.

    Pessoal que liga pra futebol, se estapeiem à vontade.

  • http://www.rgbcomunicacao.com.br Ricardo Galvani

    Tenho certeza que, pelo menos nos 3 ou 4 próximos meses, esta campanha da Nike vai ser uma das maiores burrices que eles já fizeram! Pegaram algo que irrita todos os torcedores além do Corinthians e transformaram como pensamento da própria empresa.

    Tenho certeza que ainda vou comprar produtos da Nike, mas tenho certeza que daqui uns 3 ou 4 meses só, por que por enquanto esta cagada vai influenciar na minha escolha, e MUITO.

    Obs: mas também sei que a maior torcida do Brasil vai ter o efeito contrário. Resta saber até que ponto as compras dos corinthianos vai sobrepor a falta de compras de todas as outras torcidas.

  • marcelo

    babação de ovo. forçação de barra. hoje sou boca desde pequeno.

  • Fabio
  • marcelo

    pelo visto agora não é só a rede cancer globo que fica tentando empurrar guela abaixo essa podridão toda. o brasil tá o que é por essa e outras mais.

  • http://twitter.com/ferpra @ferpra

    Todas as torcidas torcem juntas pra que as piadas sobre corinthians e libertadores não acabem!

  • Marcio

    Esse manifesto é mesmo da torcida que já vestiu o próprio uniforme do Boca e do Manchester?
    Esse sentimento pode até ser verdadeiro, mas não passa de pura hipocrisia.

  • Marco Nascimento

    Leiam: http://www.verdazzo.com.br/materias/joguem-o-jogo
    Vale a pena. Resposta na mesma moeda.

  • ULTRA

    AGORA O QUE RESTA AS OUTRAS TORCIDAS É IR ENCHER O RABO DA NIKE DE DINHEIRO COMPRANDO SEUS PRODUTOS !!!

    ACORDEM !!!!

  • http://Antisridículos,chamanocorinthiansdepequenoesepreocupamtantocomomesmo.corintianotorcesimcontra,maisnãoficaacordadoparaassistirseusjogos,corinthianotorcecontra,masnãopulaegritacomesteriaquandoori Davi

    Antis ridículos,chaman o corinthians de pequeno e se preocupam tanto com o mesmo.corintiano torce sim contra,mais não fica acordado para assistir seus jogos,corinthiano torce contra,mas não pula e grita com esteria quando o rival leva um gol.essa é a diferença.

  • Renato Jungbluth

    E o Corinthians não torceu pelo Boca contra o Palmeiras na Libertadores, não fez até camisa? Por acaso corinthiano deixou de assistir aos jogos do Mundial? Torceu pelo São Paulo, pelo Santos? Ridícula essa carta! Grosseira, desnecessária e sem sentido. Chupa Nike! Essa marca morreu pra mim!

  • Bruno Honda

    Vixe, Carlos, acho que você caiu no conto do fake, hein?

  • Kiko Bueno

    Vi muito comentário de "e se fosse time x, ou time y" como seria? Aí é que está: Não seria. Nenhum time atualmente gera o buzz que o Corinthians gera. Não faria diferença. Talvez ou pelo time já ter esse título, ou por não ser tão expressivo, não seria a mesma coisa. Chamar de lixo, condenar, falar que vai parar de comprar produtos da Nike, só mostra que de alguma forma funcionou. Essa discussão toda, mostra isso. Torcer contra é normal, mas se aproveitar desse momento único como a Nike fez é genial.

  • Jose Brugos

    Calma, pessoal. Que desse jeito esses coraçõezinhos anti-corinthianos não aguentam até o final do jogo.

  • Leo Curcino

    Tenho quase certeza que o torcedor mais fanático do Brasil é o anticorintiano. Basta olhar agora para suas redes sociais e comprovar o fato.

    De verdade, acho que torcedores rivais tem todo o direito de torcer contra, fazer piada, tirar sarro. Essa é a graça do futebol, faz parte. Não vou ser hipócrita de dizer que estaria torcendo para o São Paulo se fosse ele na final, por exemplo.

    Mas vocês não percebem o exagero de seus atos? Que coisa chata isso, esqueçam o Corinthians um pouco. Olho minha timeline e vejo gremistas, flamenguistas, são paulinos, torcedores do Goiás, que a cada 5 postagens, 4 estão falando mal do Corinthians, xingando os corintianos, deprezando, falando bobagens.

    Esqueçam. Torçam conta, gritem, soltem fogos caso o Boca faça algum gol, mas menos, vai. Não é possível que o Corinthians tem tanta importância assim pra vocês a ponto de vocês só falarem disso, de vocês estarem tão engajados em torcer contra.

    Olhem um pouco para si mesmo e percebam que estão sendo tão ou mais ridículos que aqueles que vocês tanto desprezam.

    #vaicorinthians

  • Abraão Cardozo

    Resposta a esse manifesto ai:
    http://www.verdazzo.com.br/materias/joguem-o-jogo

  • Robson Leite

    Pelo visto muitos torcedores deixaram de comprar produtos de seus times, afinal não vão mais consumir produtos da Nike. Quem é o hipócrita nessa história?
    Vlw Antis.

    Vai Corinthians!!!

  • Torcedor

    Me parece que a NIKE só patriocina o Corinthians, pelo que consta acho que se esqueceu das outras equipes brasileiras que estampam o logo tipo da Nike na camisa.

  • Lucas

    Olá Carlos, onde consigo verificar a veracidade dessa informação? em qual jornal saiu isso?

  • Inacio

    Realmente os comentários mostra o que a Nike quis dizer… #vaicorinthians

    Se vocês não gostam do Corinthians e não torcem contra (não se declaram antis), desliguem a TV às 21h50, pode ser?

  • Vinícius Eugenio

    Gostaria de ler aqui mais comentários de publicitários, marketeiros e comunicólogos e menos opiniões de torcedores. Gostaria de ler mais sobre a ousadia de "falar" com aqueles que torcem contra, ou até mesmo sobre a construção do texto ou da estratégia por trás da peça aprovada. Brasileiro é totalmente passional e não consegue separar as coisas. Ninguém precisa odiar a Nike porque ela fez um anúncio "pró" Corinthians., aliás, ninguém precisa torcer para o Corinthians. Ninguém precisa apelar para querer ter razão, porque nessa história, não existe vencedor. Existem apenas opiniões diferentes e há de se respeitar isso.

    • diego

      Vinícius, você falou, falou e não disse nada.
      Falando como publicitário, marketeiro e etc… Na minha opinião, a Nike falhou, neste comunicado, ela mais criticou as outras torcidas(inclusive Santos e Inter que carregam o simbolo) do que apoiou o time que joga hoje, ao contrário do que você disse.

  • Guilherme

    Nego é muito limitado mesmo hhahaha
    Em nenhum momento ali foi dito que nós Corinthianos não torceriamos para o Boca ou qualquer outro time em uma final contra porcos ou bambis, por exemplo.

    Agora… se juntar com rival pra secar um time!? da um tempo né mano! Jamais!

    É por isso que agora, o pessoal não quer admitir… ta se mordendo todo com a realidade, morrendo de medo… com o c* dando bote forte mesmo hahahah

    E sabem porque?? Porque é a realidade amigos, pois se não fosse estava tudo certo!

    E VAI CORINTHIANS!

  • Fild

    VAI CORINTHIANS….É HOJE……!!!!

  • http://twitter.com/escobar_rafael @escobar_rafael

    Em momento nenhum a Nike disse que o resto do Brasil é anti-corinthiano. Quem se identificou é porque provavelmente viu que a carapuça serviu. E a maior prova de todo esse mimimi é esse discurso absurdo (que beira o ridículo) de "eu não compro mais chaveiro e tênis da Nike". Essa não é a primeira investida da Nike, patrocinadora há anos do Corinthians, homenageando o time e dando suporte a ele. Queira você ou não, existe uma realidade posta: a torcida dos "anti" é enorme e muito maior que a corinthiana. O problema é que o que antes era legal, agora além de démodé, ficou imbecil e amedrontador. O Corinthians está prestes a conquistar um título histórico e que por anos seguidos foi motivo de piada. E essa organização sem bandeira está tremendo nas bases. E a verdade é que, sendo você "anti" ou não, também está com medo de ouvir aquele "CHUPA" por alguma zoadinha que não conseguiu conter em algum momento.

    • João

      Sem dúvidas quem ''mordeu'' é exatamente aquele que vestiu a carapuça… Anti Corinthianos serem a maior torcida do Brasil não é uma especulação, é um FATO…
      Conheço 1 milhão de pessoas que nos jogos do Corinthians torcem mais contra do que até o proprio corinthiano torcendo a favor.. é ridículo… a preocupação dos outros times conosco é mais ridículo ainda…

      Palmas pra Nike que ''bateu na veia''.

  • Fild

    VAI CORINTHIANS…..É HOJE……!!!

  • Henrique

    Com a quantidade de comentários "mimimi" aqui já deu pra perceber que o objetivo da Nike surtiu efeito.
    Isso é o que nosso caro Merigo quis dizer com "Inteligente". inteligente é aquela comunicação que atinge em cheio seus consumidores, que provoca a reação esperada.
    Parem de chorar.

  • Beto

    Engraçado como a Nike descartou toda uma grande parcela de consumidores que não são Corinthianos, assim como eu, apenas por conta de um manifesto oportunista lançado próximo à final. É assim que uma marca deve se portar no mercado? #Nikefail

  • MFF

    MUITOOO BOMM……A NIKE SÓ CONSEGUIU O QUE QUERIA COM TD ISSO…..

    CONSEGUIU AFETAR MESMOOO OS ANTI….

    VAMO PRA CIMA DELES TIMÃOOO!!!!

  • Lorena Otero

    Já tem resposta… http://www.verdazzo.com.br/materias/joguem-o-jogo
    O povo não perde tempo.

  • Carlos E. B. Pereira

    Texto bonito, inteligente e emocionado Carlos Merigo? Lembre-me de ignorar suas opiniões nos próximos posts! Não sou torcedor fanático de outro time e não estou torcendo contra o corinthians. A campanha da Nike é óbvia, apelativa e o texto pobre.

  • http://www.anahibevilacqua.com.br Anahi

    Isso é Fake!!

    Qualquer publicitário, ou pseudo publicitário que se preze sabe identificar um fake:

    1) Identidade visual estremamente destoante da proposta da Nike
    2) Um anúncio com erro de português? Sério?
    3) "Campanha" ofenssiva e estremamente desportiva (convenhamos que uma marca de "esporte" nunca iria veicular algo que instigasse a rivalidade não saudável)
    4) E MAIS IMPORTANTE, a Nike patrocina outros times do futebol brasileiro, o que uma campanha rebaixando os torcedores e o times que ela patrocina, chamando-os de "anti" e de "menos apaixonados por futebol", iria agregar de POSITIVO para a marca??

    Ou a NIKE deu uma de louca que rsga dinheiro, ou vocês estão promovendo um fake bem podrão como se fosse verdade!

    • http://www.brainstorm9.com.br/ Carlos Merigo

      Leia os jornais.
      Acesse os perfis oficiais da Nike e da F/Nazca.

      • Marco

        2) Um anúncio com erro de português? Sério?

        "ofenssiva e estremamente"

        Pois é que absurdo ter erros de português…

    • Fabiana

      E qualquer publicitário ou pseudo sabe escrever direito! E vem falar de erros de português?????

      Estremamente? Ofenssiva??

    • George

      Ai que burra, da zero pra ela. Compra um jornal e tenha sua versão impressa.

  • Murilo Gazzo
    • Adilson

      Perfeito.

  • http://www.facebook.com/LargandoTudoOficial Renatim Cabecion

    Sou Corintiano, mas com olhar publicitário, acho que esse foi um momento que a Nike (por fazer) e o Corinthians (por ter preocupação com isso) pensaram pequeno.
    Pois o Corinthians tem uma torcida que não para de cantar um minuto, faz um barulho ensurdecedor e será impossível escutar qualquer mimi de torcida rival .
    E hoje, a menor das procupações é quem vai torcer contra. Até porque isso faz parte da cultura do futebol, que tem como uma das coisas mais divertidas, as brincadeiras e provocações causadas pela rivalidade.
    Porém, como torcedor, o texto tá muito bom. ;P

  • http://facebook.com/sanvezzo Alan Sanvezzo

    A quantidade de torcedores reprovando o anúncio confirma o sucesso da peça que foi escrita para a segunda maior torcida do Brasil. A torcida dos "Contra-o-Corinthians", consegue dedicar um tempo grande falando do Corinthians e isso também confirma que este é o time do povo!

    Amanhã é a final da Copa do Brasil e o Palmeiras enfrenta o Coritiba. Tem clássicos no Brasileirão para todos os outros torcedores. Naquele que foi um dia, "o país do futebol", está faltando torcedores para os outros times.

  • http://twitter.com/Felipeegomide @Felipeegomide

    Aprende a escrever primeiro o mané que escreveu este manifesto,não se diz corintHiano e sim corintiano. Mas num sei se você se lembra no ano de 2000 quando o seu time foi eliminado para o Palmeiras na semi final da libertadores,os corintianos fizeram até uma camisa personalizada

  • Rodolfo

    Só os Corinthianos não enxergam que a Nike literalmente cagou para o Corinthians, fez um anúncio apenas por fazer, já que não tinham feito nada até agora. Só que agora ela não pode fazer um anúncio apoiando o Corinthians já que ela também é patrocinadora do Boca.

  • Karla

    Os antis se acham os melhores, vcs fazem muito pior quando torcem, aliás se preocupam mais com o Timão do que com seus próprios times. Larguem do nosso pé, vcs hj não são nada!!!

  • Rodrigo

    PARABÉNS Nike!

    De longe o post mais comentado aqui no B9 e em muitos outros blogs/sites/redes sociais. Esse é o objetivo não?

    Só alguém com o intelecto* muito pequeno vai deixar de comprar um tênis por causa desse anuncio ou deixar de comprar um tv da LG porque ela patrocinou o São Paulo.

    * Pra não dizer imbecil.

  • Ezequias

    Será que lá na Argentina tá rolando um anúncio similiar, já que a Nike patrocina o BOCA?

  • N. Alves

    LOL O mais engraçado é que a maioria tá tomando dores que nem existem, é uma jogada de marketing pro time, porra, querem que fale bem dos outros? foi uma forma esperta de colocar o time em questão em destaque. Daí ficam os torcedores dos outros times se doendo por isso, sendo que se esse texto é válido pro corinthians pode ser visto para qualquer outro. É mais importante criticar por não falar do seu time do que achar que, seja lá de qual for, é uma campanha que pode ser aplicada aos outros da mesma forma, ressaltando o amor de cada torcedor. Triste essas pessoas, triste.

  • Susane

    Desrespeitoso. Pisaram na bola, de novo.

  • Alcinei

    Como diz o ditado TODA UNANIMIDADE É BURRA.

  • Vinicius

    Todo mundo torce contra, mas para os anticorinthians o futebol só tem graça quando o Corinthians perde. Ano passado ninguém ficou no facebook zoando o santos e sim o Neymar (que a mídia encheu a bola dele e ele pipocou).

    Ninguém comenta que o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil, ninguém ficou zoando, mas se fosse o Corinthians seria outra história. Sem mais….

  • http://twitter.com/ricardoasantos @ricardoasantos

    Honestamento vejo uma resposta a altura do que vem sendo feito com o Corinthians e toda a sua torcida desde que existe.
    Aqui vi um monte de de Antis dizerem : o Corinthians isso, o Corinthians aquilo… buá buá buá…
    Para se ter uma noção, lembre-se das palavras proferidas pelo Odir Cunha em seu blog contra a torcida corinthiana.. Ou então o Milton Neves, Pelé, Rogério Ceni… e por ai vai.
    Receitas de Gambá, na internet e sem contar que eu não consigo acreditar no que vejo nas redes socias, como antes dito para cada 10 comentários ou mensagens 6 são de pessoas zuando co corinthinas…
    Confesso que não torceria para o São Paulo ou para o Palmeiras, porém se fosse ao contrário, se meu time não estivesse jogando nada como o deles, seria indiferente a final. Não ficaria fazendo alusão a time Argentino. E sei também que a maioria não o faria.
    No jogo do Corinthians contra o Santos, estava passando também o do São Paulo no bar onde eu estava e o local era grande e estava divido de acordo com as tvs. No local onde estava passando o jogo do São Paulo, apenas 4 São Paulinos ali estavam. Porém onde estava passando o jogo do Corinthians, eram mais de 30… Então eu pergunto não foi acertada essa campanha da Nike?
    Nunca vi comentarem tanto do Corinthians..
    Deixa a gente quieto!!!
    O que acho engraçada é que essas mesmas pessoas que estão a criticar a campanha, são as mesmas que enchem a boca ao zuar o corinthinas.
    Parabéns pela coragem de assumir uma postura e apoiar o MELHOR TIME DA ATUALIDADE…

  • http://twitter.com/emaiscedo @emaiscedo

    Ahh vão lavar louça sei lá, acho que vocês deveriam analisar isso como uma peça publicitária e não como um verdadeiro manifesto. Se foi feito pra gerar polêmica, pra fazer o pessoal odiar loucamente deu certo, é só ler os comentários acima se foi feito como manifesto mesmo, ficou uma bosta. Foi uma boa sacada!

    Ahhh VAAAAAAI CORINTHIANS!

  • Bárbara Doro Zachi

    O que se espera desse blog é mais Comunicação e Análise e menos torcida e fanatismo. Quero implicações, repercussão, posicionamento de marca. Chegar aqui e vem comentários de torcida é frustante. Pra isso eu vejo os sites de futebol e não um site de referências pra minha profissão.

  • ANDERSON

    AMO, SIM, A MINHA FAMÍLIA. AMO, SIM, O FUTEBOL. AGORA, SER FANÁTICO E SOFRER POR UM TIME DE FUTEBO…CHEGA SER PATÉTICO. O DONO DESSE TEXTO DEVER SER UM PALMEIRENSE QUE SOLTA ROJÃO DEPOIS DA DERROTA DESSE TIME DE QUE TEM UMA TORCIDA COMO QUALQUER OUTRO….. HÁ MUITO TEMPO EU NÃO VIA UMA PEÇA FRACA DA NIKE….E ESSE VAI DEMORAR A SER BATIDA. AH, SÓ PARA NÃO ESQUECER…DÁ-LHE BOCA!!!!!!

  • Lukinhas

    MIMIMI é cool falar mal de corinthiano comemorando e falar mal deles…. mas compartilhar 312323982 montagens zoando o "sem ter nada" e etc é legal e engraçado.

    Gente, rivalidade tem em todos os times, mas assumam, vcs perdem tempo demais procurando sarna pra se coçar

  • Leandro

    Nunca vi algo tão patético em toda minha existência…. Tem certeza que a Nike foi capaz de produzir tamanha asneira e prejudicar sua própria imagem???

    • jofede

      e isso mesmo

  • pah

    Isso se chama rivalidade vç torce para seu time e seca o rival ou vç acha que os corinthianos vao torcer para o spfc,palmeiras ou santos,alias um time que so vive de paulista unico brasileiro a ser eliminado na pre libertadores,ser chamado de SMALL pela CNN(uma das maiores rede de televisão do mundo) é pedir pra ser zuado.

  • rodrigo

    Ridículo. Mas parabéns, Nike, por perder mais um consumidor em potencial.

  • http://www.chuteiradefutebol.com.br/ Felipe Mesquita

    Achei simplismente fantástica essa ação da Nike.
    A Nike só não fez nada do tipo antes pois o Santos também é patrocinado pela marca.
    Agora que o Boca Juniors é patrocinado pela sua principal concorrente, Adidas ;)

  • marcelotec68

    Meu eu nunca tive dinheiro suficiente para comprar os produtos desta empresa pois eu embora não seja torcedor do corinthians sou pobre e tenho outras coisas como prioridade.Sempre ouvi dizer que é uma boa marca de produtos esportivos,mas depois desta publicação acho que quando eu tiver que gastar meu dinheiro com produtos esportivos ecolherei uma marca que respeite um pouquinho o meu time do coração.

  • PauloVitali

    KKKKKKKK. É pegadinha do Merigo, né? A Nike jamais aprovaria algo assim. Parcial, ruim na forma e no conteúdo. Da próxima vez, capriche mais para a gente acreditar.

  • Rodrigo Medeiros

    Nunca li algo tão ridículo. Os times com as maiores torcidas e exposição sempre tiveram toda a torcida adversária "contra", faz parte do futebol. a graça está aí.

  • rommel

    bacana a campanha!

  • Franco Giovanella

    E a torcida que se dá ao trabalho de fazer isso se encaixa onde?
    http://blogs.lancenet.com.br/doente-palmeiras/wp-

  • Sidney

    FALAAAA MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO, FALA MUUUUUUUUITO

  • Pedro Lustosa

    Pelo número de comentários sobre o post fica claro o sucesso da campanha. A Nike conseguiu com esse texto exatamente o que ela queria. Os criadores da campanha estão de parabéns. Acho que todos que estão envolvidos direta e indiretamente com marketing esportivo e gosta de futebol, fica feliz quando vê uma campanha dessa, ousada e instigante, como eu acho que tem que ser o futebol, SEM RETRANCA! A Unimed por exemplo, faz campanhas sensacionais para o Fluminense. Em 2008 essa obra prima infelizmente não foi veiculada porque o Flu caiu na final: http://aletp.com/images/blog/2008/07/an-fluminens

  • http://www.agenciaocean.com.br Agencia_Ocean

    Normalmente (99% do tempo) eu costumo elogiar as campanhas da Nike, mas essa vai ficar no 1%…. merece todos os mimimi's da Adidas… fail total…

  • Reginaldo Andrade

    PESSOAL, POR FAVOR VAMOS PARAR DE LEVAR AS COISAS TÃO A SÉRIO… ISTO ACABA COM O HUMOR E COM A PROPAGANDA. LENDO ALGUNS COMENTÁRIOS, ME SINTO NUMA REUNIÃO EM QUE O FINANCEIRO PEDE PARA NÃO GASTAR O DINHEIRO…
    QUE COISA MAIS ANTIGA…
    SOMOS PUBLICITÁRIOS, VAMOS ENTRAR NO ESPÍRITO DO FUTEBOL…

    ABS,

    REGINALDO ANDRADE

  • http://falamaissobreisso.wordpress.com Eduardo

    Não aprovo nem condeno a publicação da Nike. O que a maioria não está entendo aqui é um princípio básico da publicidade: público alvo. O público alvo do anúncio são os torcedores corinthianos. Quantas vezes já não vimos mulheres reclamando de propaganda de cerveja tratando a imagem feminina como objeto? É isso que aconteceu aqui. E ponto.

  • Helbert

    patético, porem genial. parabéns redator

  • Ruth

    A Nike precisa urgente substituir seu diretor de marketing, foi uma infeliz ideia emitir esta "carta", uma empresa esportiva deveria incentivar e promover o esporte e não as provocações. A Partir de agora nada da Nike entra mais em minha casa, e vou começar a divulgar esta campanha contra atitudes politicamente incorretas.

  • Barbara

    Muito drama pra pouca merda e ainda bem me dizer que o texto é inteligente? Seriam mais inteligentes se tivessem ficado quietos e estou super surpresa de ver uma empresa multinacional como a Nike como responsável por um bola fora tão grande desse. Anti-profissional, anti-ético e sem espirito esportivo nenhum.

  • Johnny

    Já que a Nike acha o Corinthians o clube mais importante do Brasil para tomar partido, sou a favor de todos os outros torcedores de outros times boicotarem ela. Quem sabe assim passa a dar valor e respeitar os outros clubes e torcedores..

  • http://twitter.com/t_aleixo @t_aleixo

    Por que não houve mais comentário depois do dia da final da Libertadores? Estranho, estranho…

  • Jhony

    A ideia é ótima, mas o texto do anúncio é fraco. Simples.

  • Mário

    Faz um tempo isso, mas vi agora só no B9, então beleza.

    Achei tosco. Mas tudo a ver com os corinthianos, que REALMENTE acham que o time deles é o melhor e sempre foi, e que REALMENTE acham que só existem antis contra eles.

    Engraçado que não vi ninguém falar isso quando o Cruzeiro perdeu pro Estudiantes aqui em BH, e te falar, o que tinha de Atleticano torcendo pro Estudiantes não tava escrito, a festa quando o Cruzeiro perdeu foi tão grande quanto seria se ele tivesse ganhado.

    Eu sou São Paulino, então é claro que vou secar co Corinthians na final da Libertadores, da mesma forma que sequei o Santos ano passado e sequei o Palmeiras ontem. E da mesma forma que todos esses secaram meu São Paulo em 2005. É normal, é rivalidade, é futebol. E não, não é exclusivo ao timinho da marginal, nem em intesidade nem em quantidade.

    Talvez por ser um time que ganhou roubado de vários outros times, muitos torcedores de times não rivais tenham ódio do Corinthians, ou talvez exatamente por nunca terem ganhado nada mas se acharem o melhor time do Brasil, ajude também a aumentar a rivalidade entre outros times de fora de SP.

    Bom, parabéns ao Corinthians, ganhou sua primeira Libertadores depois de 102 anos. Faltam só mais duas, e três mundiais pra vocês se igualarem ao meu Tricolor.

  • alexander

    corinthias en fim a maior torcida do brasil corinthias campea brasileiro em 2011 e campea da libertadores
    corinthias e corinthias

  • david

    tanta coisa boa pra fazer e vem a nike e faz uma besteira desta,a partir de hoje farei de tudo pra quem meus amigos nao usem nada desta firminha ,porque descer a este ponto,coisa de gente miuda,,mais nada

  • Carlos

    é ingenuo quem pensa que essa ação da nike é ruim pra imagem dela, so olharem quantas vezes foi dito o nome da Nike, ruim pra publicidade é não lembrarem da marcamas pelo visto foi exatamente ao contrario.
    E tem mais a marca Nike esta atrelada a marca Corinthians que dos clubes brasileiros tem o maior faturamento sendo a 50º do mundo , tendo em vista que temos marcas como Real madri e Barcelona. Então o que vcs acham que a Nike esta preocupada com vc que naum vai comprar um tenis dela ou com faturar milhoes de outra forma!!

  • Diego

    É uma pena que uma empresa do tamanho da Nike tenha feito algo neste sentido, irão escrever a mesma coisa ano que vem quando outro clube brasileiro estiver na final e os corintianos fazerem a mesma coisa?

    Achei muito melhor a campanha da Brahma que está fazendo o mesmo trabalho para todas as marcas, que na maioria dos post são de amor ao time o qual torce, independente do time.

  • Bruno Almeida Lima

    esses bando de bosta q colocam 1 comentário patético sãos aqueles que ñ tem o q fazer q ñ intd d nada de futebol, + esses otários q ñ torcem pro timão ficam falando besteiras, isso e muita inveja de 1 instituição, de 1 clube com uma história muito linda cheia de vitórias e glórias, isso se chama Corinthians porra, vc falou do timão vc ta falando de 1 nação de 1 bando de loucos q e apaixonado por esse clube.

  • silvania

    ola galera eu me chamo silvania mãe de dois filhos um de cinco anos o lucas e a sophia de 3 anos que são fanaticos pelo timão. alias toda a familia. e venho aqui fazer um apelo ao todos vocês meu filho tem sonhos aqueles de criança. então ele ta participando de um concurso kinder ovo. então peço a compreenção de todos para que entrem neste concurso e votem no meu filho pra realizar um grande sonho de conhecer a fabrica da kinder ovo, entre outros passeios, tirar fotos ganhar um pc novinho so pra ele. o nome dele é lucas henrique santos nascimento. a votação encerra dia 25 de setembro podem votar qtas vezes quiser.
    gente obrigado aqueles que entrar no site da kinder ovo e votar agradeço do fundo do meu coração.

  • Geovane

    Deu pra ver quem é o bêbado aqui…