Fechar [X]

O download concert da Coca-Cola FM

5
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
5
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O refrigerante mais famoso do mundo precisava promover e aumentar o número de acessos do seu site de rádio, o Coca-Cola FM, na Colômbia. O que eles fizeram para isso?

A marca, com todo o seu poder de atuação no universo da música, criou o Download Concert, um show completamente interativo que tinha como apelo ser o 1º show realizado a 50m de altura. Nada de cópia das ações a la Dinner in the Sky.

Quem vivia a experiência de ficar nas alturas era a própria banda, que estava lançando o seu novo álbum. O show começava a 50 metros de altura e o público deveria fazer literalmente o “download” da banda, ao vivo. Como?

A cada música que eles baixassem, a banda descia 10 metros de altura e ficava mais perto da galera.

O objetivo, claro, era fazer com que a banda chegasse ao chão o mais rápido possível. Os resultados da ação estão no vídeo (verdadeiros ou não), para quem quiser saber mais!

Mas o que me chamou a atenção é que esse mesmo formato rolará em Quito, São Paulo e Cidade do México.

Um formato de ação colaborativa que me lembrou muito uma ação da Perrier, o Le Club, mas com a diferença desse da Coca-Cola poder ver o resultado na hora, ao vivo e a cores.

A ação é da Ogilvy & Mather, Colômbia.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Jose

    entao era so baixar 5 musicas entao q eles estavam no chao, certo?

    • Vinicius

      Também não entendi isso. Mas acho que todos que estavam no show tinham que baixar as 5 músicas.
      Daí faz mais sentido.

  • Sonia

    Com a internet daqui vai ser dificil….

  • Luiz Renha

    A marca criou um problema, não uma coisa legal. Querem ver o show? Então, a gente colocou a banda lá no alto. Se quiserem, baixem umas músicas aí num app que vocês nunca usaram. É diferente? Claro. Mas é bom pra quem? Ou o bom da ideia é o trocadilho com "download" the concert?

  • https://www.facebook.com/priscila.mealli Priscila Mealli

    Campanha emocionante!