Nissan transforma em mídia as barras pretas do formato 4:9 na televisão

14
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
14
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Na minha opinião de merda (copyright MRG), qualquer programa atualmente que não seja transmitido em 16:9 merece ser ignorado. Até “Seinfeld” e “Friends” já são exibidos em widescreen e em glorioso HD.

De qualquer maneira, a Nissan vai aproveitar essa má vontade das emissoras para transformar as barras laterais pretas do nojento 4:3 em mídia.

A iniciativa vai usar as transmissões de shows do Multishow para anunciar a picape Frontier, que vai “guinchar” a imagem. Eu só não entendi como funciona na prática.

Quando a imagem for ampliada, o programa vai se transformar em HD (impossível para quem não dá mais dinheirinho pra NET/Vivo/Sky) ou simplesmente irão esticar (e estourar) a imagem? Estranho. Fantasma detected.

A criação é da Lew’Lara\TBWA.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • anonimo

    "Eu só não entendi como isso vai funcionar na prática" denuncia que é fantasmaço pra Cannes.

    O exemplo que mostra nesse vídeo é um formato widescreen que "finge" que é 4:3 só pra exibir o comercial. Ou seja, na prática o discurso de que "vai aproveitar as barras pretas" é um baita blah pra falar que é uma idéia original e revolucionária.

    Conta outra, Lew Lara…

  • Viakenny

    tem cara de ser fantasma, já que o Multishow e o Multishow HD não são simultâneos.

  • Claudio

    A ideia é interessante, mas o barulho de um carro acelerando bem no meio de um show musical é a última coisa que quero ver na minha TV.

  • https://www.facebook.com/fernando.bordi Fernando Bordignon

    Carlos, isso é difícil de engolir, mas após algum tempo a gente acostuma. Os canais HD transmitem o conteúdo no formato 16:9, sempre. Agora existem programas que foram feitos no formato 4:3 e não tem o que fazer, ou você corta pedaços de cima e de baixo e da um zoom pra ficar em 16:9, ou transmite barras pretas laterais, tudo pra ficar com o aspecto original.
    A propaganda acima foi realizada em um canal que já transmite em 16:9, o show foi gravado em 16:9, nessa demonstração eles cortaram parte da imagem pra fazer a propaganda e depois mostraram o restante, o aspecto me parece um pouco distorcido no início (cabeça do vocalista está afinada).
    Se fosse um conteúdo em 4:3 mesmo não daria pra alongar com a pickup, iria ficar distorcido e comprometeria a transmissão.
    Na minha opinião foi um charminho, ninguém transformou esse espaço em mídia, eles fizeram uma pegadinha tentando deixar a sensação de "po%# paguei pra ter esse canal HD 16:9 e me vem um clipe em 4:3".

    • http://carrosbr.com Hugo

      Foi isso que percebi também, já é 16:9, eles só colocaram duas barras pretas nas laterais e depois tiraram.

      Porém, a ESPN já faz isso de transformar as laterias em mídia há bastante tempo, porém fica a logo do canal, e não publicidade de terceiros.

    • Paulo

      O que você disse está correto, e para completar, quem não assina ou não tem uma TV 16:9 simplesmente não verá o comercial, pois a imagem é cortada para ser exibida em 4:3

  • vinipontes

    Ideal mesmo seria usar as barras laterais pra apps online, mostrando notícia, horário, previsão do tempo… claro, tudo a gosto do usuário, podendo deixar tudo preto de novo a hora que quiser (ninguém ia querer isso na hora de um filme né).
    Nas TVs atuais 16:9 não seria tão útil pq a maioria das transmissões já são 16:9, mas se as TVs 21:9 se popularizarem é uma boa pedida, IMHO.

  • Jorge

    o mais bizarro é eles baterem no peito dizendo que "CRIARAM UMA NOVA MÍDIA". E que "nova mídia" é essa? Resposta: a TV! FANTASMASSO!!!

  • http://rafaelramosf.zip.net Rafael R

    Tenho 80% de certeza que vão esticar a imagem… Nessas horas ganha quem ainda tem a TV antiga e pagou caro na melhor TV de cubo (daquelas que dura meia vida humana…).

    Ainda assim o vídeo é muito interessante (Sem falar na música que é muito loca)

  • Angelo

    miseráveis! roubaram minha ideia!! brincadeira.. hehehe
    Isso que fizeram aí poderia ter sido feito para as transmissões analógicas também, já que iria deformar a imagem do programa. Mas sempre imaginei o Bom dia Brasil e o Jornal Hoje mostrando informações úteis (como temperaturas, info de trânsito, bolsa de valores, etc) ali naquela área inutilizada. Só não sei se o ministérios das telecomunicações aprovaria para as TV's abertas, pois na norma de TV digital aberta do Brasil só diz que a imagem deve ser exibida sem deformações no aspecto.
    Mas agora que mostraram a ideia, vai virar festa…

  • Diego

    Chama os Ghostbusters!!! o.0

  • http://www.renatocherem.com Renato C.

    Imagino que eles pegariam uma imagem 16:9 e jogariam essa barra lateral assim que voltasse do comercial, ou no inicio da transmissão. Tanto que no vídeo a imagem não estica, simplesmente se abre como se fosse uma "máscara" no photoshop.

  • http://techno09.com Bruno_Techno09

    Esta seria uma boa ideia para transformar num comercial a ser veículado nos canais HD. Mas do jeito que foi concebida não tem muito como fazer, não.

  • http://www.facebook.com/won.nascimento Wellington O. Nascimento

    A idéia ganhou uns pontos só por ter Foo Fighters no meio! Hahahahaha