Fechar [X]

Jeff Soto e o carro robô grafiteiro da Chevrolet

3
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
3
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Street art na publicidade não é novidade pra ninguém. Mas onde pode chegar a publicidade, tendo em mãos criatividade, tecnologia e robótica? A Chevrolet, que já bancou as pirações da banda OK GO há não muito tempo atrás, agora se juntou com o californiano Jeff Soto, artista renomado na cena do grafite internacional, para desenvolver um carro com braços mecânicos com capacidade de pintar paredes.

Antes de tudo, vale dizer que Jeff Soto faz nas paredes, usando spray, o que muita gente sofre pra fazer no Photoshop. Com a ajuda do seu parceiro robô, o artista aceitou o desafio de pintar um muro a “quatro mãos”. E o resultado é excelente. 

Além de um videodocumentário perfeito para a web, as fotos geradas pela ação são impressionantes. É o tipo de campanha que dá aquela inveja branca, pela criatividade e pela coragem da marca. E o tipo de campanha que empolga quem está no mercado, e quem está chegando. A ação é completa e conta também com site , fanpage e aplicativo para smartphone e tablet.

A indicação veio por e-mail, através dos amigos da Galeria Choque Cultural, que inclusive já trouxeram os trabalhos de Soto para o Brasil anos atrás….

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • 1k2

    Parece que virou moda usar o Sonic para fazer "ações". A banda Ok Go usou o mesmo carro para fazer um clipe. Veja aí: http://youtu.be/MejbOFk7H6c

  • http://fteixeira.com.br/ Felipe Teixeira

    Eu achei bem interessante a ação mas me levantou uma questão – será que não temos muito grafite e pouco carro – talvez seja preciso ver a campanha como um todo e o produto pode ter sido mais valorizado.
    Talvez uma forma de dar uma enfatizada no conceito de grafite e cores no carro mas como está achei meio solto, acho que falto o link ou o gancho do grafite com o carro – poderia colocar este robô numa geladeira e o apelo seria o mesmo – uma ação bacana com pouca relação com o produto.

    • http://www.rgbcomunicacao.com.br Ricardo Galvani

      Na verdade parece que a chevrolet está tentando passar uma mensagem de que o Sonic será seu parceiro em todos os tipos de ações que você desejar fazer, seja pulando de paraquedas, andando de skate, cantando, grafitando e etc.. Eu to curtindo todas…. No site tem várias.

      Por isso o final "Lets do this", mas do tipo "vamos nessa que eu to do seu lado".