Fechar [X]

IKEA entra no disputado mercado de eletrônicos com móvel “tudo-em-um”

10
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
10
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Em casa eu sofria bullying pela quantidade de fios que se espalhavam pela sala. Recentemente comprei um treco que é tipo uma central de energia, onde você conecta todos os fios e controla a força com apenas um botão. Deu uma boa organizada, mas ainda assim, lá estão eles: fios escapando por uma brecha ou outra.

A IKEA, que não quer só vender móveis mas também oferecer soluções criativas, resolveu colocar a parte essencial da sua sala em única peça, que é móvel, TV e som ao mesmo tempo.

Você pode escolher o tamanho da smart TV que quiser – sempre LED 1080p da marca chinesa TCL – para acompanhar o Blu-ray player e o sistema de som 2.1 com um subwoofer sem fio. Chamado de UPPLEVA, o “móvel” vem também com espaço extra para você colocar todas as suas outras tralhas eletrônicas.

Um problema é que ninguém nunca esperou da IKEA alguma credibilidade com eletrônicos, que pela primeira vez se arrisca no segmento. Para incentivar seu voto de confiança, o UPPLEVA tem 5 anos de garantia, com um preço inicial estimado em 950 dólares (no Brasil, esse é o preço só da TV).

O tom da apresentação é bem humorado, mas o assunto é sério. O lançamento está previsto para 2013, nos principais países em que a marca atua.

A IKEA, que nas últimas décadas bateu muito na tecla de “facilitadora da sua vida”, tem a expectativa de que essa central de entretenimento mexa bastante com o mercado, focando principalmente aquelas pessoas que não tem paciência para a sopa de letrinhas e números na hora de comprar um eletrônico.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Marcelo

    ha… e os cabos extra pra cabo/satelite/computador, etc… vao do lado da TV e continua a imensidao de cabos horriveis do mesmo jeito de sempre… AFFFFFFFFFF…

    Bem mal pensado essa parte ai.

  • https://www.facebook.com/eduardo.frabetti Eduardo Frabetti

    Já quero um.

  • http://www.felipefernandes.com.br Felipe Horn

    Ainda sou mais de projetar um móvel por conta e fazer um orçamento em lojas que produzem sob medida. Instalo uma régua atrás do rack ou em alguma outra parte discreta e ligo tudo lá com a tv, dvd, e sistema de som que eu quiser ou tiver.

  • Rodney

    A Ikea só está Recriando aquela TV da minha bisavó, que era praticamente um móvel além de uma TV.

  • Camila

    Sério que essa é a ideia genial? Putz.

  • andreas

    Acho a Ikea genial em 90% de tudo que eles criam, mas esse ideia foi bem fraca heim, problema com cabos de TV é a coisa mais fácil de se resolver… sem falar que achei o móvel bem feio.

  • Muldock

    Esse comercial será usado em algum jogo do Fallout em alguns anos.

  • http://www.facebook.com/juwallauer Juliana Wallauer

    Tadinho, pobre nerd incompreendido!

  • http://twitter.com/MariliaGilP @MariliaGilP

    O interessante são as possibilidades de costumização com a posibilidade de unir ele com os demais itens da sala, mas o móvel, para ser usado sozinho é bem feinho.

    Ainda assim, adoraria uma Ikea por aqui.

  • http://www.facebook.com/fernandocarnedacosta Fernando Costa

    Eu não entendo alguns comentários. A criatividade está, exatamente em entender uma definiência do mercado e transformar isso em uma solução rentável. Não foi isso que eles fizeram? Não importa se é igual a TV da nossa avó. O que importa é que ninguém pensou nisso antes e ninguém usou a comunicação bem para destacara a importância que o produto tem para nós, mortais, cheios de fios, aparelhos feios, etc.

    Mais uma vez, Parabéns IKEA