Fechar [X]

A nova identidade do Multishow

43
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
43
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O Multishow tomou vergonha e mudou a identidade. :)

O projeto é assinado internamente pela gerência de criação e arte da GloboSat. O slogan permanece, “A vida sem Roteiro”. E aquela elipse “bolo de casamento” foi embora.

O canal apresenta uma mudança na postura de tempos pra cá. É só reparar como passaram a dar bastante espaço para o humor. Fernando Caruso, Olívias na TV, Miá Mello, Sérgio Mallandro, Felipe Neto, Leandro Soares, Natália Klein, o “jornal” Sensacionalista, Paulo Gustavo, etc. E, já que o resto continua, formaram uma trinca de conteúdo: Humor + Música + Viagens.

Criaram uma paleta com 4 cores (aparentemente, 3 primárias), para casar essa grade editorial com a nova linguagem visual.

Óbvio, as vinhetas também mudaram. E parte disso você pode ver abaixo.
E aí, gostaram?

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://www.jairoherrera.com.br Jairo Herrera

    mudem o que quiserem, só não tirem o Sexy Time…. (zoeeraaa)

    Então…. sei lá… falando sério (parafraseando Saulo)…. eu sei que é fácil tacar ovo no trabalho dos outros ainda mais depois de pronto… mas eu não curti… achei com cara de trampo feito às pressas…senti falta de personalidade… (pra mim) essa identidade não comunica nada… pra mim passaria como uma loja de roupas femininas, cosmético…óptica…. comunicativo, mas sem falar merda alguma… concordo que a outra marca tb não dizia muita coisa… mas de certa forma são anos e anos de impregnação… quem sabe faria algo mais gradativo… enfim… só não mudem o Sexy Time

    • http://facebook.com/hiagopeixoto Hiago Peixoto

      eu acho que é justamente isso que eles querem. "A vida sem roteiro" – pra mim isso ativa mil e uma ideias na cabeça, na melhor do que um logo simples pra dar asas a imaginação, afinal, pelo menos é o que eu vejo, tudo hoje em dia está com uma pegada mais simples.

      • http://www.fishfish.com.br FISH

        Faz sentido… o legal da identidade da Mtv era o logo como plataforma pra mil idéias… não vi muito esse potencioal aí, mas seu argumento é bão… o sistema ganha vida mesmo é no dia-a-dia…

    • http://www.fishfish.com.br FISH

      Pois é, me faltou personalidade também… e a palheta lembrou MTV
      Ao contrário da identidade da GNT que foi feita recentemente e achei fodassa.

      • http://www.jairoherrera.com.br Jairo Herrera

        isso é verdade…. GNT 10!

      • http://www.hudsonbueno.com Hudson Bueno

        Não quero ser chato, mas com palheta vc toca violão. Com paleta de cores se faz uma marca.

  • http://twitter.com/dyoguera @dyoguera

    Gostei

  • http://www.diversita.com.br Ricardo Oliveira

    Demais.

  • http://www.fishfish.com.br FISH

    MTV no fim dos anos 80.

  • Shanna Capell

    Concordo com o Jairo. Não gostei. Esse rosa com amarelo me lembra quarto de bebê.

  • Carlos Eduardo S

    Quanto à marca, só a letra "S" me pareceu meio estranha… no mais, é uma renovação de identidade visual que a Multishow já devia há um bom tempo, mas que gostei bastante do resultado final.

  • https://www.facebook.com/vitorguilhermeferreira Vitor Guilherme Ferreira

    Curti!

  • http://www.cristianocensoni.com cris

    Achei ok.
    O M de ponta cabeça no lugar do W deu um balanço interessante.

  • Felipe Severo

    É como toda nova marca né? Sempre parece meio estranho no começo. Não acho ruim, mas de fato não me diz nada. É versátil, pode se aplicar facilmente a diversos estilos, mas na minha opinião ficou faltando o "show".

  • Douglas

    Achei que ficou meio pobre perto do que era e concordo com Carlos Eduardo com relação ao S.

  • Marco Antonio

    É. Se nossos experts acima não gostaram é porque a logo ficou boa mesmo!

    • http://www.jairoherrera.com.br Jairo Herrera

      Marco, só um toque experto… "Logo" é masculino… e já te antecipo que "Logomarca" não existe, é um termo errado… Ou é "O LOGOTIPO" ou "A MARCA"…e isso independe de gosto. Abs

      • http://www.rgbcomunicacao.com.br Ricardo Galvani

        O "Logo" é dividido em 3 classificações:

        1 – Logotipo: Logo constituído de tipografias ( apenas o "Nike" por exemplo );
        2 – Símbolo: É o símbolo que representa a empresa/produto ( apenas o "certo" da Nike );
        3 – Símbolo Misto: É a junção do Logotipo com o Símbolo;

        A Marca, resumidamente, é o que a empresa/produto representa para seus consumidores e não consumidores, com sua qualidade, atendimento e etc. O "Logo" é apenas o representante visual da empresa. A Nike pode mudar seu Logo para uma Bola, mas a Marca Nike vai continuar forte.

      • Dani

        E eSperto é com ''S''. ;] só um toque pessoa culta.

  • Roberta

    Gostei! O W virado é a sacadinha bacana!

  • cateli

    Faltou uma "vida sem roteiros" nessa marca.

  • Leo

    Gostei bastante. Mas também achei estranho o "S". O "M" invertido e usado com "W" ficou bom!

    • http://www.hudsonbueno.com Hudson Bueno

      O S realmente está se destacando alí na se vc reparar. Depois q vc falou não vejo outra coisa! kkkk

  • http://www.facebook.com/eespranger Eduardo Espranger

    Hummm… Ficou bem a cara da MTV. _Mas acho que ficou simples demais. Na verdade ficou entre MTV e GNT. Mas claro, as atuais de ambas estão bem melhores. Inovadoras, mas ao mesmo tempo, bem "clean"._Já essa nova do Multishow ficou simples demais. Meio porco. Achei fraco. Além da programação que é igual a da MTV, mas como tem mais grana por ser da Globosat, consegue capricho nas produções, mas não o mesmo charme. _Enfim, acho que poderiam ter feito algo melhor. _E esse negocio de "algumas poucas cores na paleta" não é nada original. _Daqui a pouco vamos voltar ao preto e branco.

  • Fred

    Eu não gostei.
    Particularmente sempre achei o logo antigo muito bom (mesmo feio) com uma identidade que marcava bastante. No entanto talvez o próprio canal, que já está no ar há um bom tempo, seja o responsável por isso, através da massificação desse visual que não teve mudanças significativas ao longo dos anos.
    Acho fundamental as marcas se preocuparem com essa repaginada, um bom exemplo são os canais de desenho Nick (Nickelodeon) e Cartoon Network, que, na minha opinião, souberam fazer isso sem perder os atributos antigos que representavam os canais.
    Enfim, acho que a abstração é um caminho muito legal para seguir, mas as formas desse novo visual não são nem um pouco funcionais, seja pela type "engessada" que não foge de roteiro algum, ou até mesmo pelas cores, que apesar de indicarem os novos segmentos do canal não transmitem nenhuma personalidade.

  • Vinícius "Manga"

    O M é idêntico ao W, a brincadeira é fazer tipo um "ambigrama" com as 3 letras MSW, podem reparar na assinatura do vídeo.

    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100000257673155 Umberto Miller

      Que inclusive foi proposital, pois acredito que em breve a ideia é utilizar somente essa assinatura. Eu curti a logo, porque está simples. E menos é mais. Ficou forte e como disse o Vinícius.. o lance da assinatura de 3 letras ficou mto legal..

      • https://www.facebook.com/profile.php?id=100001480756757 Vinícius Rodrigues de Souza

        Realmente, o mercado anda com uma tendência meio minimalista que eu particularmente acho bem mais interessante. E realmente Umberto, menos é mais!

        • Anderson Butilheiro

          Nem sempre "menos é mais". Não dá pra generalizar uma frase e querer aplicá-la a tudo.

  • alan

    ficou com cara de MTV, não?

    • https://www.facebook.com/guilherme.vieira.3958 Guilherme Vieira

      Eu também achei muito MTV, até na programação, o TVZ por exemplo tá cheio de coisa doida dançando e fazendo gracinha, muito a cara da MTV, cheio de colorido e coisa sem sentido.

  • Pedro Lustosa

    A brincadeira do MSW e a versatilidade nas animações que ela proporciona são infinitas e sem roteiro! Parabéns aos desenhistas industriais do logotipo.

    • Anderson Butilheiro

      "Desenhistas industriais do logotipo" oO

  • http://www.murilocampos.com/blog Murilo Campos

    Além do W ser o M invertido, que a galera já pegou, notei que há ritmo no logo: caractere grande, pequeno, grande, pequeno… :)

  • https://www.facebook.com/niltocarmelo Nilto Ribeiro

    ok mais os programas do multi show deixam a desejar

  • Carol

    Não achei ruim, mas também não achei bom. Como disseram, está com cara de feito às pressas, tinha muito bem como ser "clean" e aberto pra "possibilidades" mas mais elaborado… a cartela tá com cara de coleção passada… um "pop art" início dos 90. Vejo pela Sony, que tem uma cartela bem mais forte, também meio 90, mas sem parecer defasada!!!
    E o MSW achei bem fraquinho também, esse lance de brincar com as letras, acho muito velho… vindo de um canal tão jovem e vaguarda.

    (Toda vez que eu passo os olhos no SHOW eu leio MOSH ahahahahah)

  • https://www.facebook.com/rodrigoseixas2 Rodrigo Seixas

    Gostaria muito de opinar, mas para isso prefiro ver a defesa da marca antes.

  • http://www.hudsonbueno.com Hudson Bueno

    Minimalista, gostei.

    Vamos ver agora as aplicações que vão dar pra ele. A identidade pode ser a mais simples do mundo, com uma boa aplicação, fica incrível. Um exemplo é a nova identidade da DC Comics.

  • http://twitter.com/MariliaGilP @MariliaGilP

    não acho que foi feito as pressas. Gostei bastante da simplicidade do logo ainda mais porque é justamente essa simplicidade que o faz ser fácil para interagir com o fundo, com as cores, com as assinaturas. O desdobramento é fácil e as cores, leves. Combina bastante com a ideia que o canal passa: programas descompromissados, gostosinhos e de bem com a vida. Não precisa ter cores gritantes como a Sony, não é canal teen ou para "jovens adultos".

  • Marcela MV

    Vocês estão procurando defeito também… virou jogo dos 7 erros.

  • Diogo

    Boa parte dos que tão achando defeitos no trabalho alheio não consegue fazer nem metade do que foi entregue.

    Passar bem.

  • Denis

    Para quem curte aqui vai o link, da mesma galera que fez a criação da GNT! http://blogtelevisual.com/identidade-gnt-rebrand-

  • Fábio Luiz

    eu achei a cara do comedy central