Fechar [X]

Vivo apresenta nova fase com a melhor animação que a publicidade brasileira já viu

66
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
66
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Tudo que era Telefônica virou Vivo, e para comunicar a nova fase, a marca apresenta uma nova campanha resgatando a mesma música de 2003, quando a empresa foi lançada.

O slogan “Vivo. Conectados vivemos melhor.”, criado pela agência Africa, assina um comercial que poderia ser como qualquer um outro da operadora nesses últimos 9 anos: cenas pelo Brasil, gente cantando e um locutor com discurso expositivo.

Porém, a produção da Vetor Zero/Lobo faz com que seja impossível ignorar o filme.

Uma animação em 3D nunca antes vista na publicidade brasileira, com a criação de mais de 50 personagens. Ideal para representar também a nova marca da Vivo, que antes era chapada, e agora ganhou volume.

Além do comercial na TV, que estreia nesse domingo, a campanha promete conteúdo especial para redes sociais, como diferentes filmes e vinhetas dos personagens.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100002141774018 Sérgio Rocha

    Gostei, essa música é contagiante :)

  • https://www.facebook.com/danielpcosta Daniel Pereira

    A produção foi ducaralho hein? Mas o roteiro deixou a desejar, mistura de Rio, com um monte de comercial já visto da própria Vivo e um final de Pôneis Malditos da Nissan. Poderia ter caprichado nesse roteiro.

    • Leandro Borba

      Bem verdade.
      Animação duca mesmo. E não merecia dizer que eu não tenho amigos!
      Mas adoro essa música deles! VIVUUUU

    • victor

      kkkkk mais é claro que foi baseado tbm no final do comercial da nissan …vc nao descobriu a america kkkk

  • https://www.facebook.com/rafael.milewski Rafael Milewski

    Wow, gostei muito, muito mesmo haha menos a parte do final "compartilhe ai" ¬¬' muito na cara… mas desejo que os futuros comerciais de tv se baseiem-se nesse, que está fantástico! :)

  • Eduardo

    Achei esse final muito forçado…

  • Pedro

    "Melhor animação que a publicidade brasileira já viu"? quanto a vivo pagou por esse título? haha
    Roteiro fraquinho, idéias já usadas… esperava um pouco mais. A empresa deveria investir na forma como trata seu usuário, isso sim.

    • joao roberto

      Nossa achei a mesma coisa .. ficou até parecendo post patrocinado .. esperava ver uma super produção digna da Pixar .. e depois que acabou fiquei esperando mais, para ver se chegava a parte "nunca vista na publicidade brasileira"…

    • Pancho

      Melhor animação é. Ou tem alguma melhor?
      Quanto ao resto concordo com tudo.

  • a_guering

    Cenários extraordinários, .. mas personagens incrivelmente genéricos. Perderam uma grande chance de de arrebentar com uma direção de arte única. Coisa que a Lobo sabe fazer como ninguém. Aposto que foi a África quem dormiu no ponto.

    Belo exagero no título do artigo hein Merigo =p

    • https://www.facebook.com/diegofelipece Diego Felipe

      Puts, achei os personagens bem simpáticos e característicos e eu acho que essa é sim a melhor animação que a publicidade brasileira já viu!
      hahauhau

      • http://www.facebook.com/mariliagilp Marilia Gil

        A animação tá uma graça, os personagens idem mas, mesmo assim, vi uns 3 beeeeeeeeem parecidos com os personagens de "Os incríveis", da Pixar, uma Bu genérica e menininhas de Meu Malvado Favorito genericos tbém ;p

  • http://www.facebook.com/daniel.tavares2 Daniel Tavares

    bem feito, mas não tão bem desenvolvido assim.

  • http://www.vernaglia.com.br Armando Vernaglia Jr

    O filme é muito bem feito, animação caprichada, meio genérico como foi dito mas bem feito, só que o final é péssimo… "não vai compartilhar?" e quem vê o vídeo responde "não", e ainda com a menininha falando que a pessoa não tem nenhum amigo… bem forçado.

  • Fernando Albuquerque

    Que divulgação da agência, hein? O comercial é estereotipado, já houve dezenas semelhantes. Com e sem animação!!! A melhor??? RARARA

  • Guilherme Aires

    "Personagens genéricos"? "Roteiro fraco"? A animação é sensacional e super caprichada. Você pode ver os detalhes em cada tomada. Post patrocinado ou não, a Vivo fez algo diferente da publicidade brasileira, Mais uma vez. (Alguém lembra de Eduardo e Mônica?) Parabéns à equipe da animação e à Vivo. E menos #mimimi por favor.

  • Júlio Gonçålves

    O final do filme faz com que….. o que era BOM vire chato. NAO COMPARTILHO.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001525472281 Sueli Dos Santos Ribeiro

    Gostei so dos bonequinhos.Da roupa nao, parecem aqueles turistas de mal gosto! rsrs. De resto o pessoal ja falou tudo.

  • marcelo araujo

    o final é totalmente dispensável. gostei mais da parte do pelé fazendo aquele gol antológico. e olha que já é bem batido. mudando da água pro vinho: tinha celular pela vivo e migrei pra oi (conta total). to super arrependido. o sinal da oi é uma porcaria. o da vivo pegava em qualquer lugar. deviam pensar em reforçar isso.

  • http://aroncaetano.deviantart.com/ Aron

    Gostei como profissional e como pessoa!
    O final olhei assim e ele pareceu forçado e a mensagem que ela deixa é de usar o face,twiter,msn, tumblr e outros para compartilhar e conhecer a marca vivo mas foi bem interessante.
    Parabéns ao vetor zero que realmente merece respeito assim como a vagalume grandes studios de animação.

  • http://www.igludesign.com.br Igor Luiz

    Para aqueles que não conhecem e só criticam… a animação foi baseada o primeiro comercial da vivo quando a mesma se lançou no mercado brasileiro. A diferença é que agora a animação mostra o novo posicionamento da empresa – mais digital do que nunca. FICOU SENSACIONAL, PARABÉNS!

    • http://www.facebook.com/mariliagilp Marilia Gil

      Tem referencia desse primeiro comercial da Vivo? Ia ser legal ver os 2 juntos ;]

  • http://www.agora-se-vira.blogspot.com.br/ Igor

    A galera tá reclamando mas esquece que SIM, o Brasil nunca produziu uma animação com tamanha qualidade, e olha que estou fazendo força com a memória. O final ficou meio forçado, claro, mas é porque essa é a versão para youtube, que busca interação com as mídias sociais. E a sacada do anúncio antes do vídeo, zoando as propagandas do you tube, também foi uma sacada genial. Não parabenizo a VIVO não, porque a participação dela nas campanhas publicitárias é só o nome, a grana e a confirmação. Parabéns agência africa e Vetor Zero.

    PS.: acho que a maioria não curtiu a campanha porque o autor do texto exagerou no título e criou expectativa muito alta.

  • Jéssica Behrens

    Final EXTREMAMENTE forçado. Me impressiona que seja da África.

  • http://botaprapensar1.tumblr.com/ Paula Vieira

    poxa Merigo. que mancada heim!?
    A melhor com certeza não é…gostei muito dos persnagens no melhor estilo Pixar, mas dizer que é bombástica não dá.
    Olha só essa> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed
    Brasileira, publicitária e com um roteiro brilhante!

    • Benson*

      Concordo, muito melhor. Merigo forçou a barra no título….

    • http://www.facebook.com/mariliagilp Marilia Gil

      Essa campanha do TeleCine foi, realmente, de encher os olhos. Sempre fico em dúvida se prefiro o CG do Homem Que Nunca Tinha Ido ao Cinema ou o ar de "desenhado a mão" da Menina Que Só Enxergava Cinema > http://www.youtube.com/watch?v=qcDYGuNRY0I&fe

    • https://www.facebook.com/rodrigoseixas2 Rodrigo Seixas

      Essa do TeleCine é sensacional, extremamente marcante.

  • http://twitter.com/gatesix @gatesix

    O final caga tudo =/

    • joey

      não escolheria palavras melhores. PQP hahaha
      Final desnecessário, fazem um puta produça e não confiam no proprio taco. Cagou tudo mesmo

  • Joao

    Mais do mesmo
    e se ta bem feito, nao é mais do q a obrigacao

  • galo

    Nossa!!!
    O pessoal tentando diminuir a ALTA qualidade do trabalho…tsc tsc.. Vocês estão comparando com o que? O filme AVATAR?

  • Alvaro

    Fulano: E aí, a mina é gata?
    Sicrano: Ah, ela é super simpática…

    É o equivalente a

    Fulano: E ai, a idéia é ducaralho?
    Sicrano: Ah, a animação é boa…

    • yeah

      bem isso :)

  • Rogério

    Pena que os serviços da VIVO continuam a desejar… ou seja, apenas "embalagem nova"… o miolo continua o mesmo…

    • https://www.facebook.com/renanbacellar Renan Bacellar

      Exatamente o que eu pensei!!

  • anderson

    Curti a animação, mas resalvo o que os colegas disseram, título exagerado, a dica do nosso amigo acima com o vídeo do Telecine foi show heim!, Ah só de pensar que a alma da Telefônica perambula por trás da marca Vivo me dá calafrios!! É aguardar o desenrolar!

  • Juliana Faria

    Seria a melhor animação se a maioria dos personagens não fossem cópias da Pixar…. a família Incrível está todinha nesse comercial… sem contar a menina do final que é uma Boo crescida e com óculos.

    • http://www.facebook.com/mariliagilp Marilia Gil

      FATO! Achei que era só eu que tinha visto a Família Incrível lá no meio, hahahahahaa

      • vinicci

        Na verdade é uma mistura da Boo com a estilista da Família incrível.

  • Olívia

    Quanta gente mau humorada nesses comentários, triste saber que a opinião de um ESCRITOR (sim, o Carlos Merigo é um Escritor), não pode ser levada como uma OPINIÃO. E é dele, e não é certa nem errada….
    Eu concordo que a animação foi a melhor que eu já vi na TV Brasileira sim… e que se danem o roteiro, etc… o público brasileiro não está acostumado a ver esses detalhes ainda…

    E eu duvido que todos que fizeram péssimos comentários fariam melhor, tanto no texto, título quanto na criação desse comercial.

    (e olha que eu nem trabalho na Vivo, nem na África, muito menos em agência).

    Triste saber que ainda existem pessoas que só sabem criticar nesse mundo… e só criticam para o lado ruim…

    • http://www.santesso.com Santesso de Pedro

      Parabéns pela sua resposta madura. O que eu percebo é que há muita gente que quer mostrar que entende de propaganda e para isso pratica a crítica (afinal, vão pensar que se eu critico é por que eu entendo do assunto!). Quem critica é crítico, e todo artista sabe que crítico na verdade não entende é de nada. São críticos por que não conseguiram ser artistas. Gastem seus tempos para criar. Afinal, nunca uma criação foi capaz de agradar a todos, nunca.

    • yeah

      eeeei leia bastante . mas escritores mesmo. e comece percebendo que "mal humorada" é assim q se grafa. huhuhuhuhhh

  • Stephani

    Sinceridade, eu esperava mais. Gastar tanto dinheiro pra fazer mais um comercial com pessoas diversas e felizes em todos os cantos do Brasil? Quanto comerciais vocês já viram com a mesma história? E essa musiquinha "VIVOOOOO…. VIVOOO!", pára vai. O gráfico foi legal, mas a história deixou a desejar.

  • http://www.facebook.com/direzende Diego Rezende Rodrigues

    Animação MUITO FODA. Roteiro MAIS OU MENOS. Final DESNECESSÁRIO. Resultado final: BOM!

  • http://youid.com.br Rodrigo Moura

    É o que muitos já falaram. O comercial é realmente muito bem feito, tem ótima qualidade. Mas o mesmo não acontece com os produtos, ainda mais por que a Vivo agora é uma união da Vivo e da Telefônica (que convenhamos, não era nenhuma excelência, também).

  • https://www.facebook.com/profile.php?id=1422913648 Laiz Araújo

    O comercial é bom? Não sei, minha internet da vivo é lerda demais pra conseguir carregar o vídeo. =} ahahahahaha TRÁGICO

  • Leandro Borba

    Rioooo
    Rioooooo

  • filipesaintpaul

    Incrível como a tentativa de usar algo que transformou "Poneis Malditos" em um clássico acabou mandando pro lixo uma peça que era até bacana (o conjunto é bacana, a animação ficou ótima).

  • Leonardo

    Po percebi que muita gente so falou merda, pq alguem sabe como é feito o processo de animação ao menos sabe quanto custa para renderizar, pelo menos sabem o que é renderizar o brasil nao tem investimento algum nesse tipo de serviço, se nao fosse a vetor zero e outras produtoras…

    Eu falo como profissional da area, e assino embaixo, o comercial é exelente sim, mas a propia vetor zero ja fez alguns comerciais melhores como por exemplo, os da coca cola, tem diversos, se entrarem no site deles poderam acompanhar!

  • gilo

    não tem conceito bota efeito. Na media do que temos por aí tá otimo

  • fernadr

    A ANATEL tinha que obrigar a colocar embaixo do logo desta "nova Vivo" o logo da Telefonica. Porque toda esta fortuna que gastaram no comercial, poderiam gastar em melhorias no serviço da Telefonica.

  • Rodrigo Almeida

    PQP! publicitário é chato pra caramba! Só sabe reclamar! Aposto q a maioria desses fera nunca fez nada parecido…Comercial está muito bom Merigo! Melhor do muita porcaria q nós vemos na TV hj em dia, criadas por "super publicitários"… #aindabemqeusouengenheiro

  • Carol Andrade

    gostei que pegaram referências das antigas campanhas! não colocaria aquela frase da menina "ih, acho que vc não tem amigos", ficou meio forçado =/
    quanto a animação está muito boa, cheia de características do filme Rio, de Carlos Saldanha, até pensei que fosse uma parceria com o ele porque ficou muito parecido!
    e o bebê é a cara do bebê de Os Incríveis, da Pixar!

  • http://www.facebook.com/filipisantanaassis Filipi Santana de Assis

    A Vivo está de parabéns, achei excelente! Porém jamais agradará a todos.

  • Dani

    Não consigo ver até o fim pq o meu VIVO zap cai toda hora. :)

    • pedrobrains

      huhuhuhuhuh :)

  • Matches

    É um grande avanço na publicidade brasileira.

  • http://www.facebook.com/tinafolhaa Tina Folha

    Pixars e Dreamworks a parte… "Everything is a remix".
    O comercial foi bem executado.
    Já o roteiro, deixou muito a desejar.

  • http://www.facebook.com/decereais Helena Perdiz

    Mas tem muito roteirista sensacional nesses comentários, hein? Fico feliz por saber que todos vocês têm roteiros melhores, pra poderem criticar assim.

  • http://www.facebook.com/jhonasalmeida Jhonas Almeida

    Algum crítico aí poderia postar uma produção melhor que tenha participado?
    só para eu ter uma base de como você é foda ;)

    sério galera acho que critica positiva é boa de todos os lados, mas se você não tem nada melhor a mostrar criticar e apontar defeitos não é uma boa prática guarde para você, isso torna a sua pessoa arrogante e insuportavél deixando transparecer a sua insegurança e inveja clara sobre o anúncio.

    Ou vá me dizer que se tu tivesse participado da produção não estaria até agora compartilhando e mostrando pra sua mãe?

    observação: eu não participei da produção. e meu celular não é vivo

  • yeah

    Afff. Só clichês — só estereótipos. From start to finish. Nada realmente surpreendente.

    E como o manolo aí em cima já disse, quando a ideia não é boa tem que elogiar a fotografia, a produção, qualquer coisa por aí. Mas nem isso valoriza o comercial.

    A trilha então é de dar no saco com axezinho — axé é sempre um porre.

  • Poraqui

    Animação já virou algo bem comunzão… Ou a ideia é muito boa ou os personagens muito interessantes — se não , deixa quieto.

    Lugar comum huhuhuhuhhs

  • pedrobrains

    achei tudo incrível.. os personagens iguaizinhos a tantos q já foram inventados.. as carinhas… o modo como dançam… como sorriem.. é muito fofo… :) a músiquinha é deliciosaa. só q pus o volume no 0 por cento.. mas ameeeeei.

    kkkk é comédiaaaa isso aqui

  • http://www.felipegaucho.com Felipe Gaúcho

    Comentários no Brainstorm9: publicitários reclamando.
    Comentários no Youtube: consumidores elogiando.
    Chupem essa manga.

  • Leticia Vitti

    Ah, o vídeo é privado, não consigo ver..