Fechar [X]

Adidas vai levar sistema miCoach para os técnicos profissionais de futebol

4
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
4
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

A Adidas anunciou que vai testar seu sistema MiCoach em jogos profissionais de futebol, oferecendo aos técnicos das equipes a possibilidade de acompanhar a performance dos jogadores em tempo real.

Nos uniformes, um chip monitora os atletas, e na tablet do técnico aparecem informações de posicionamento, velocidade, distância, percorrida, aceleração, força e um mapa de calor via GPS.

O primeiro teste vai acontecer no dia 25 de julho, em uma partida de All-Star’s da MLS – a liga de futebol dos Estados Unidos – onde estarão em campo David Beckham e Thierry Henry. Ainda esse ano, a ideia é levar a tecnologia para a própria liga em si.

Segundo a Adidas, o MiCoach para técnicos não será exclusivo da galera do soccer, já que futuramente estará disponível também para outros campeonatos ao redor do mundo.

Não sei bem como essas estatísticas de performance influenciam, na prática, as decisões dos técnicos. De qualquer forma, acho difícil a adoção a curto prazo por parte dos autais treinadores brasileiros. Eles não parecem quase todos avessos a tecnologias como essa?

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://twitter.com/___edge @___edge

    Uso o miCoach no Android e é bom pra quem treina de forma independente, já que mede batimentos cardíacos e impede que alguém pegue pesado demais e tenha problemas, mede velocidades, sugere bons exercícios com imagens/vídeos de exemplo… mas também não consigo ver muita utilidade pra treinadores de futebol profissionais.

    Talvez medir o quão rápido cada jogador é? Prestar atenção nos batimentos cardíacos de cada um e evitar que eles fiquem acima da capacidade individual dos atletas consequentemente prevenindo um possível infarto? Só se for…

  • https://www.facebook.com/richarduarte Ricardo Duarte

    O técnico brasileiro mais receptivo a novas tecnologias é o Mano Menezes. Visto pelo uso do twitter e sites. O problema nesse caso seria a patrocinadora da equipe que ele treina. Será que a Nike deixaria um software da Adidas aparecer no banco de reservas de um dos seus maiores patrocinados?

  • Wemerson Luiz

    Seria ilário ver o Joel Santana trocar a prancheta dele por uma tecnologia dessa…..huahauhua
    abraços aos queridos do B9

  • http://www.facebook.com/mariliagilp Marilia Gil

    Essas estatisticas são bem ao gosto Estadunidense. Baseball é um jogo onde as estastística são uma das coisas mais importantes, tão importantes que engessam qualquer mudança que querem propor para os jogos