Fechar [X]

Bold, Dirt e uma perseguição implacável

5
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
5
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Ghayth ChegaarEddy Loukil e Victor Jardel são três artistas egressos do Departamento de Animação/Video Games da escola Creapôle, de Paris. A França, inclusive, tem sido terreno fértil para a mercado da animação e seus profissionais, sendo a Supinfocom um ótimo exemplo disso. Daí não é surpresa descobrir uma animação como Calvaire Fruité, o belíssimo trabalho do trio que citamos no começo deste texto.

A trama gira em torno de dois personagens, Bold, um gigante inocente, que não percebe a própria força e vive sendo rejeitado por todos, e Dirt, seu completo oposto, um homem pequeno e frágil, lutando para sobreviver. Estas duas figuras tão distintas se encontram ao acaso, quando Bold tenta ajudar Dirt, mas é mal-interpretado. O que acontece é uma perseguição por um cenário fantástico.

O roteiro é bacana, tem inesperados momentos de humor. Os personagens são mais gestuais, com uma pegada mais forte de ilustração. O aspecto sombrio também lembra bastante o estilo de Tim Burton.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://qualnotebook.com Luiz Ed

    Animação muito bacana. Um mescla singular de ilustração, games e sombras.

  • http://www.saviolp.com Sávio Pinto

    Muito bacana. Eles possuem outras animações?

    • Amanda

      Não que eu tenha encontrado. Pelo que entendi, este projeto foi feito quando eles estavam estudando. Mas no site do Ghayth Chegaar (está linkado no texto) tem algumas coisas interessantes, inclusive um outro curta, Infans. Vale dar uma olhada.

  • larissatolls

    Será que além de falar sobre os julgamentos rápidos, a animação nos fala de conhecermos nossos limites?

    Gostei da animação, principalmente da música :)

  • http://www.wix.com/victorjardeldesign/chimpanim Victor Jardel

    Olá, eu só encontrei o seu artigo e eu agradeço muito. Fizemos um outro filme de animação, ele call'd infans, a mesma equipe que estávamos trabalhando nele durante nossos estudos. Você pode ver o meu trabalho no meu perfil sobre Victor Jardel Vimeo.Merci por seus comentários!