Fechar [X]

Pelados e Famosos

8
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
8
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Chamar qualquer banda de “fenômeno”, no século XXI, é no mínimo um abuso da hipérbole.

Então, quando eu ouvi dizer que o The Naked and Famous era o novo fenômeno da música indie/pop da atualidade, eu já filtrei a informação: ok, é a banda legal do momento. Vamos ver qual é que é.

Sexta-feira os neozelandeses desse grupo (que parece ter saído de um DeLorean vindo direto de 1986) tocaram aqui em São Paulo, no charmoso Cine Joia, mostrando as músicas de seu primeiro álbum: Passive Me Aggressive You.
(Disco este que, aparentemente, já é um clássico entre 11 de cada 10 pessoas que estavam lá.)

Fui pego de surpresa. Todo mundo cantando, berrando todas as músicas, verso por verso, pulando, ovacionando, dançando como se fosse o último show de suas vidas. E tenho que dizer: ponto pros neozelandeses. O publico saiu de lá realizado.

A banda fez uma apresentação competente, tocando muito bem e sendo bastante fiel às gravações de estúdio. Às vezes a fidelidade era tanta que eu me perguntava se não estaria rolando ali um playbackzinho pra segurar os vocais. Mas prefiro acreditar que não e manter imaculada a boa impressão que eles me causaram.

Surgido em Auckland em 2008, o The Naked And Famous conquistou sua terra natal com a música Young Blood, em 2010, para então conquistar o mundo (olha a hipérbole aí) no ano passado. O single vendeu 15 mil cópias e rendeu à banda o prêmio australiano Silver Scroll, e quando o álbum foi lançado eles foram direto para o primeiro lugar das paradas da Nova Zelândia. No ano passado, a BBC a incluiu a banda entre as revelações do ano, e finalmente o álbum deles chegou à iTunes Store americana.

Agora, estão viajando o mundo e aproveitando a fama e o sucesso, enquanto o próximo fenômeno não aparece para tomar seu lugar.

Se você gosta de pop 80’s, aqui está sua nova banda preferida. Divirta-se.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://www.airtonportugal.com Airton Portugal

    Não conhecia a banda. Mas já gostei do pouco que vi. Vou procurar saber mais. Ótima dica!

  • Helena

    naum sei da onde surgem essas bandas/cantores sertanejos que a gente nunca ouviu falar mas que aparecem sempre com shows lotados e todo mundo cantando suas musicas eheheheh

  • https://www.facebook.com/ppelogia Pier Paolo Pelogia

    Oh meu deus acabo de conhecer a minha nova banda favorita! Hahahaha. Muito bom!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001628718153 Anna Gibara

    <3

  • http://www.facebook.com/andrealmeida2022 Andre Almeida

    o que é bem legal no caso deles é a parceria desenvolvida com a dupla de direção de video/filmes special problems. pra quem gosta desse tipo de pensamento e linguagem gráfica aplicada a filmes vale conferir…
    http://www.specialproblems.com/

  • Rachel

    tava ótimo o show! não era playback não!

  • Diogo Duarte

    Conheci essa banda jogando FIFA 2012… Sensacional.

  • Jader Rubini

    Sem palavras para o clipe de No Way. Estava fazendo vistas grossas pra essa banda até agora. Me arrependi. hehe