Beauty of The Web: Microsoft promove Internet Explorer 9

10
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
10
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Quando se fala em tecnologia, você consegue perceber a diferença fundamental entre as empresas através de suas campanhas publicitárias. É fácil saber quem pensa em números, bytes e hardware da NASA, e quem pensa em pessoas e usabilidade.

A Microsoft nunca foi boa nisso, é verdade, mas ao lançar um comercial para promover o Internet Explorer 9 em 2012, justamente após o Google ter passado os últimos meses com ideias fantásticas e inovadoras (algumas até emocionantes) para colocar o Chrome em nossos computadores, esse abismo fica ainda mais gritante.

Não que o comercial seja ruim – está acima da média para o que a gigante de Redmond faz, publicitariamente falando – mas é totalmente expositivo, auto-explicativo e barulhento, praticamente uma apresentação em Power Point com template padrão e bullet points.

Ironicamente, a cena de “Homem de Ferro 2″ que está inclusa no comercial pode ilustrar perfeitamente o que quero dizer. Fora de contexto parece grandiosa, mas lembre-se da piada que ela é dentro da trama.

Com essa nova campanha, que inclui o site beautyoftheweb.com em HTML5, a Microsoft quer mostrar o IE9 como um browser focado no visual, que aproveita a beleza que a internet pode proporcionar, além de ser uma ferramenta útil para desenvolvedores.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://graubi.nu/pixel Graubi

    Barulhento mesmo :S

  • Felipe Guatiello

    Acho que isso foi só um informativo pra dizer “existe”. Não há a menor vontade em competir com o Chrome ou Mozilla… Triste, pq seria bom ver uns dentes voando e sangue nos olhos vindo da briga deles.

  • http://www.murilocampos.com/blog Murilo Campos

    Vejo que a microsoft e seus produtos, tem esse posicionamento de tecnologia mesmo, em detrimento ao humano.

    De qualquer maneira, não volto a usar nem fudendo hahaha. Dps de tentar monopolizar os usuarios (IE atualizado só pra quem usava windows original), vou de firefox ou chrome msm.

    IE só pra testar se os meus projetos estão "OK" no ambiente do cliente rs.

    • Barbara B

      "IE só pra testar se os meus projetos estão 'OK' no ambiente do cliente"

      É exatamente esse o sentimento que eu tenho!
      Se não fosse por isso, nem teria o IE instalado…

      Mandou bem!!

  • http://twitter.com/micaeldelgado @micaeldelgado

    "IE9 vai mudar a internet" é tipo "Tekpix a camera mais vendida no Brasil."
    Não posso falar mal da Microsoft se não o Rene de Paula Jr me chama de fanboy da Apple.

  • http://www.facebook.com/fernando.damaso Fernando Dâmaso

    Continua sendo um navegador de merd* ultrapassado. Não consegue nem ler CSS3.

  • http://www.facebook.com/FelipeASaraiva Felipe Saraiva

    Única coisa de interessante é fixar os sites favoritos na barra de tarefa do windows, mas ainda prefiro deixar meus favoritos fixos no Firefox

  • Gustavo Camilo

    Eu gostei do vídeo, talvez seja porque não tenho muita experiência em marketing, ainda.
    Me deu vontade de voltar a usar, mas só de tentar abrir a versão 8 no Windows, e dar um erro, dizendo que precisa ser fechado, já volto para o excelênte Google Chrome, haha

  • Joao

    Gostei do comercial. No estágio que a Microsoft está é muito mais interessante mostrar que o negócio pode funcionar bem do que algo emotivo que cative a galera. Como os próprios comentários abaixo mostram. PS: Também não volto a usar nem fodendo!

  • sergio

    se o navegador fosse bom como o comercial todo mundo usaria sem criticas o comercial e barulhento mas e cativante foi bem pensado desde a musica ate os slides aprensentados