Fechar [X]

A magia de “Hugo”

1
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
1
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Desde que falei sobre “Hugo” pela primeira vez aqui no B9, a expectativa para ver o filme só aumentou.

Meu favorito dessa temporada de premiações ainda é o belo “O Artista”, mas creio que isso pode mudar depois de assistir a adaptação infanto-juvenil de Martin Scorsese, indicado a 11 Oscars.

No post de julho passado mostrei algumas comparações entre o livro de Brian Selznick e o design de produção do italiano Dante Ferretti. E quem gostou não pode deixar de ver o vídeo abaixo, publicado pela Paramount essa semana.

Ele mostra os bastidores e o processo criativo por trás do filme, com depoimentos da editora Thelma Schoonmaker, o produtor Graham King, o supervisor de efeitos especiais Robert Legato, o compositor Howard Shore, e claro, com o próprio Ferretti.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Mauro Diaferia

    Incrível — como certas pessoas sabem mesmo conversar com nossos sentimentos. O olhar do garoto, a trilha em perfeita sintonia com as imagens, os comentários que soam verdadeiros. Se o preview é assim , imagine o filmaço no cinema. Assisti ao trailer no cinema e estava dublado , o que, é lógico , destroi quase tudo. Mas deu para perceber mesmo assim que seria o filmão.

    Às vezes falam que os atores de cinema americano têm salários supervalorizados. Mas não acho, não. Criar tanta emoção na tela é um megatalento — claro , não só deles. Mas de toda a equipe e o batalhão de pessoas trabalhando em sintonia. :)