Fechar [X]

Honda lança Civic 2012 no Brasil com formas no deserto (e um locutor chato)

26
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
26
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

A Honda no Brasil é um cliente complicado. Vê as filiais britânica e americana emplacando campanhas memoráveis e premiadas, mas por aqui opta pela esquema coxinha “imagem computadorizada + descrição de feature” em que sequer conseguimos lembrar o modelo anunciado.

Na divisão de motos até já teve boas iniciativas, mas os comerciais dos carros geralmente são enfadonhos. E não me digam que isso é complexo de vira-lata – que só gosto de campanha gringa – o problema não vem das agências brasileiras, mas das decisões de marketing da Honda no país.

A nova campanha da marca por aqui, para lançar o Civic 2012 e seu “espectáculo de tecnologia”, representa bem o que eu quero dizer. Cheio de cenas lindas, filmadas na Provincia de Jujuy, na Argentina, com carros correndo pelo deserto gerando formas (recurso já utilizado por outras montadoras, vale lembrar), mas com um locutor que não cala a boca e estraga o clima.

É um bom filme, mas se a decisão fosse de alguma outra Honda pelo mundo, posso apostar que não seria dita uma única palavra durante os 90 segundos de duração.

A criação é da F/Nazca, com produção da Rebolucion.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://www.twitter.com/masquerio Mario César Pereira

    Quiseram copiar a Hyundai (locução) e deu no que deu como você disse: estragaram.
    E outra, a verdade seja dita: essa nova versão 'andou para trás'. A última versão do Civic foi totalmente revolucionária e praticamente unanimidade na questão do design.

  • Alexandre

    Espetacnológico é igual o Praiabilidade da Skol. Ridículo!

    • http://twitter.com/_Bauducco_ @_Bauducco_

      É pior, cara. O da Skol é pra ser bem-humorado.

      E realmente a locução é desnecessária. Mas aqui no Brasil é assim, tem que ter uma voz explicando tudo pra não obrigar ninguém a pensar – um caso emblemático é o filme do cachorro-peixe do Fox, que lá fora era veiculado sem locução.

      Mas acho que o consumidor prefere assim mesmo.

  • http://www.murilocampos.com/blog Murilo Campos

    Concordo com a crítica. Tipica linha de cliente medroso, que não quer arriscar.

    Por outro lado, temos que levar em conta que boa parte das peças de comunicação no pais são niveladas por baixo. "Yes, we are stupid".

    A maioria do meus trabalhos tem a ver com internet, e às vezes fico inconformado com a falta de senso lógico do público. Ex: faz um sistema para advogados ligados à OAB, mas a impressão é de uma interface para crianças e analfabetos rs.

    E digo mais: acho que tende a piorar, em todas as esferas de comunicação. Já até vejo um dia em que vamos discutir se há um excesso de "nivelamento por baixo", como foi discutir o excesso do politicamente correto.

  • Anderson M.

    Bem, acho q a Hyundai “o melhor do mundo” anda fazendo escola. Literalmente a Honda perdeu uma ótima oportunidade de ficar em silêncio.

  • Ronaldo

    Achei a traseira parecida com a do Mercedes.

  • Rocco

    E essa de inventar palavra pra conceito? Não existem palavras o suficiente no português pra expressar o que eles querem dizer? Tem que inventar uma (ridicula) nova? Papagaiada pra cliente bobão.

  • Rocco

    Fora o 3D bonecolândia nas tomadas aéreas e as sombras mudando de direção e tamanho a cada take, mesmo qndo são teoricamente sequenciais.

  • http://www.somacriativa.com.br marcos alexandre

    …uma imagem sempre "fala" mais…então…

  • Rafael Martins

    Acho que é importante lembrar a quem é direcionada a mensagem.
    A comparação com britânicos e americanos não é válida. São públicos diferentes.
    No Brasil a mensagem tem que ser mais clara e direta

    • http://www.brainstorm9.com.br/ Carlos Merigo

      No Brasil é todo mundo burro, sobretudo quem tem dinheiro pra comprar um Civic?

      • Emerson Mistico

        E se continuar sendo cada vez mais clara e direta vamos, em breve, ter programas para explicar comerciais cena por cena. Não concordo que devemos fazer publicidade para idiotas no Brasil. Além do que, se for para falar de público alvo, quem tem grana para comprar um Civic do ano possui também, "teoricamente", conhecimento suficiente para entender um comercial mais elaborado.

      • João F. Cerioli

        E vc é o tal, que sabe tudo …rsrsrs
        Aposto q é daqueles que anda com calça rasgada e um tênis de cada cor…
        e ainda se acha … ah, francamente seu intelectualóide barato
        João Francisco Cerioli

  • Michael

    Só uma música de trilha ficaria bem melhor. Tipo um hit "Paradise" do Coldplay

  • Thayana

    Bom, acredito que nesse comercial a locução é totalmente desnecessária, até porque as imagens falam por si só … e outra, essa locução não combinou nem um pouco com o todo.
    No Brasil, mesmo as pessoas sendo consideradas "Burras" nós temos que mudar isso .. e começaremos pelas próprias propagandas. Temos que fazer propagandas inteligentes para obrigar os brasileiros a pensar … daí, que sabe tiramos esse rótulo do Brasil .. e é claro também que o público alvo tem que ser levado em conta …

  • Gui

    Carro cantando pneu na terra. Sem mais…

  • Guilherme Prömmel

    Achei que ficou muito parecido com o comercial da Porsche Panamera http://www.youtube.com/watch?v=YssFS12jVUU Abs!

  • Roberto

    Bom, agora tem teto solar! Já penso em comprar um :-) . Aguardemos os testes da imprensa especializada.

  • Luis

    Fugindo um pouco do comercial, mas sem sair do assunto, o problema maior está na PRÁTICA de vendas da HONDA. Entrei em contato com uma concessionária no início do mês e fiz a reserva por um LXL AT PRETO. Exigiram um pagamento de R$ 3.000,00 adiantado (não é cheque caução, descontaram no mesmo dia)…. e até o momento, após o tão esperado lançamento, não sabem nem ao certo informar quando terão o carro para entrega, apenas dizem que dependem da fábrica, enquanto o carro é lançado na argentia, com preço inicial de R$ 48.500 conta nossos R$ 69.700 …. realmente, nos tratam como burros e ignorantes.

  • jay

    alguém sabe qual é a música do comercial…?

  • Priscilla

    Eu acho boa essa idéia de fazer as pessoas pensarem, mas gente, não vamos esquecer dos deficientes visuais, como seria ficar ouvindo uma trilha sonora e não saber do que se trarta?
    nós que enxergamos pensamos só em nós mesmos, mas vamos pensar como seria não enxergar… pensem, eu tenho um irmão deficiente visual, eu sei bem o que é isso. E ele é publicitário e coordenador de rádio fm. muito inteligente e capaz!!!

    pensem…

    bjs

  • http://twitter.com/melfontez @melfontez

    Alguém sabe o nome dessa musica pelamor de deus? :(

    • Luizgpr

      A musica foi feita para o comercial da Honda. Supõe-se que a melodia é baseada num trecho da musica "is there a ghost" da "band of horses". A letra é composição da produtora.

      Fonte: http://musicopeia.com.br/2012/02/comercial-novo-h

  • Marilia Soares

    Ninguém sabe o nome da música? Da banda, pelo menos?

  • andrezza

    Gente aiguem pode por favor me dizer o nome dessa musica?