Heineken agradece fãs brasileiros no Facebook enchendo um balão para cada like

14
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
14
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Para agradecer os seus 1.021.969 fãs brasileiros no Facebook, a Heineken inventou seu próprio Isaiah Mustafa. Porém, ao invés de mensagens só de toalha, a marca se propôs a encher um balão para cada like que o vídeo acima tiver no YouTube.

A campanha conta com vídeos personalizados para determinados usuários que interagirem com a marca nas redes sociais, e até agora já encheu 2914 balões, de acordo com o último vídeo (abaixo) publicado há 19 minutos.

Durante o dia de hoje, o cara vai continuar por lá gastando oxigênio, num crossover de mídias sociais. Usando YouTube para agradecer aos fãs no Facebook que podem interagir por qualquer outro lugar e vice versa.

Veja todos os vídeos no canal: youtube.com/UmLikeUmBalao. A criação é da Wieden+Kennedy de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • PCZ

    Que bela Sustentabilidade! =(

  • Flavio Pucci

    mto bom. lembra um pouco aquela Todos por un pelo, da Arnet.

  • yabba

    Sustentabilidade Zero!

  • http://twitter.com/minhautopia @minhautopia

    Por que não plantam uma árvore ou algo mais inteligente e útil do que encher balões ? No mínimo decepcionante.

  • bel

    Nossa…. era tudo que o mundo estava precisando. Heineken, não agradeça os fãs com balões não, que o mundo agradece!

  • bel

    unlike 10.000.0000.000

  • http://pioresbriefings.tumblr.com Mal Brifado

    Merigo, no post vc menciona a campanha de Old Spice.
    Eu sempre levanto essa questão pros amigos: publicitário faz campanha para pessoas ou para outros publicitários?

    Não é pra virar uma flamewar mas é comum a gente procurar de onde veio as referências das coisas que a gente vê por aí e esquece que só quem conhece essas referências somos nós mesmos.

    Sei lá, acho meio bobo esse lance de mostrar a referência, para desmerecer a campanha feita.
    E que fique claro, não estou falando do seu post, pois você só mostra a referência e em nenhum momento passa seu opinião sobre.

    É isso.
    ps: sério que vcs estão encasquetando com sustentabilidade? tsc tsc tsc

  • flafla

    sustentabilidade (e utilidade!!) zero maaaas visibilidade mil! Ponto para eles mas nao aprovo! Unlike

  • http://www.gustavobaraldi.com Gustavo Baraldi

    Pode não ser sustentável, pode não ser tão criativo. Mas os recados para as mensagens estão bem legais. Já teve mensagem até para o Merigo :P

  • Leila Oliveira

    Olha só Merigo, essa foi pra você! http://www.youtube.com/watch?v=q_ByFz1tX4w&fe

  • wellinfron

    to com o @minhautopia, pq não 1 like = 1 arvore, ajudaria mais e o faxineiro(a) agradeceria não ter q ficar catando resto de balão estiurado! =( poderiam ter pensado na bendita sustentabilidade!!

  • http://throughmarketing.tumblr.com/ Through Marketing

    A estratégia foi trazer um sentimento de pertencimento do consumidor na ação da Heineken.

    Mas ai que está: o que te motiva a querer pertencer à uma ação onde o objetivo é encher balões?

    Se a Heineken se dispos à gastar uma parte do seu dindin para ser "in" em uma ação de marketing interativo, acredito que ela deveria ter priorizado algo que fosse mais interesante ao público.

    E mais, se a tendência é ser sustentável, por que não aproveitar a deixa?

  • Felipe
  • http://www.cadupereira.com Cadu

    Não achei decepcionante, achei bem legal. A forma com que os vídeos foram gravados, o tom de humor nos comentários.

    Me desculpem aos que falam que sustentabildade, mas desde que o assunto virou "modinha – sim, isso que o assunto virou – parece que tudo tem que estar ligado a ela, para ser correto. Não acho, campanhas não tem que incentivar a sustentabilidade, muito pelo contrário, que tem fazer acontecer, somos nós.

    Heineken como sempre, no meu ver, mandou bem demais.