120 anos de Av. Paulista

4
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
4
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Hoje é aniversário da minha mãe (te amo, baixinha!). Mas fora isso, hoje é o dia em que a Avenida Paulista completa 120 anos. E para homenagear, o Restaurante América fez um infográfico bem interessante, contando um pouco sobre a história do cartão postal.

Isso me fez lembrar da primeira vez que vim sozinha pra São Paulo, no dia de prestar vestibular na Cásper Líbero. Não esqueço a sensação de ir subindo as escadas do metrô Trianon-Masp e continuar olhando pra cima mesmo depois de chegar à calçada para ver todos aqueles prédios enormes (pelo menos à primeira vista). Deu uma emoçãozinha, não dá pra negar que a Paulista tem seu charme.

Mesmo pra quem não é da cidade, vale dar uma olhada. Afinal, a Paulista é um ícone nacional, onde todo ano acontecem festas, passeatas, protestos, shows, imitadores de Michael Jackson e o que mais a criatividade das pessoas quiser.

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Lucas

    Me identifiquei muitíssimo, fiz a mesma coisa, mas em outra situação. fui passar uma semana pra fazer um curso.

    [...] Isso me fez lembrar da primeira vez que vim sozinha pra São Paulo, no dia de prestar vestibular na Cásper Líbero. Não esqueço a sensação de ir subindo as escadas do metrô Trianon-Masp e continuar olhando pra cima mesmo depois de chegar à calçada para ver todos aqueles prédios enormes (pelo menos à primeira vista) [...]

  • http://www.murilocampos.com/blog Murilo Campos

    a via mais paulista da cidade não seria a marginal tietê? :(
    ele tem muito mais cara de sp, nao é? rsssss
    ninguem lembra da marginal :( coitadinha

  • http://www.facebook.com/andreasfigge Andreas Werner Hahmann Figge

    A grandiosidade da Av. Paulista é algo mágico, e enxergar qualquer coisa com esses olhos de novidade é muito bom, infelizmente São Paulo transforma todo mundo em cínico e esse tipo de beleza acaba passando despercebida na maior parte das vezes.

    Depois de 4 anos andando todo dia por lá, o brilho apagou rs

  • http://rinaldi.coffeebreakers.org Mario Rinaldi

    eu fico fascinado com as histórias por trás dessa avenida, como o projeto de boulevard, das galerias subterraneas, etc. infelizmente é dificil achar algo a respeito…