This is my jam: Qual música você não para de ouvir?

7
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
7
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

O This is My Jam ainda está em Beta apenas para convidados e é mais uma rede social, dessa vez focada na música que você mais está ouvindo/gostando agora. Você faz o upload de uma música que está mais ouvindo nesse momento, segue (e é seguido por) várias pessoas e cada música fica no máximo uma semana no site ou até você fazer o upload de uma nova.

Enquanto está com poucos usuários e ainda não está no mainstream, a probabilidade é ser muito bom para o underground, para descobrir bandas novas e tal mas acredito que quando tiver volume grande de usuários e começar a corrida por seguidores e as métricas idiotas do tipo, o primeiro a ter 1 milhão de followers, acho que vai ser mais interessante para o mainstream. Fico imaginando uma banda super popular lançando um novo disco e como ele poderia dominar o This is My Jam e, no futuro, essa informação pode até indicar novas músicas de trabalho baseado apenas na quantidade de pessoas que já colocaram a faixa 8 do disco como um a sua música favorita no site.

Pode ajudar a novas bandas mas isso aconteceria apenas se essa banda pudesse articular seu street team de uma maneira que todos coloquem a música no site. Mais ou menos como as bandas fazem para entrar nas mais tocadas da rádio, do programa de TV e etc. Claro que essas distorções podem encher o saco dos usuários que vão ver artistas consagrados entre os mais curtidos. E se você segue pessoas com um gosto musical próximo ao seu, sua timeline (dá para chamar assim) pode ficar meio monótona também.

Posso estar sendo pessimista e superficial na análise mas qualquer serviço que peça para você subir uma música por semana, mesmo com uma banda de internet de qualidade, está forçando um pouco a boa vontade do usuário. Se as pessoas lembrarem de fazer isso sempre, pode ficar interessante.

Acho que ainda tem muito chão pela frente para o site mas a idéia pode ser boa tanto para underground como para o mainstream. Tudo depende de como as pessoas usarão o site.

Mas, de novo, eu posso não ter entendido direito o serviço e, se pararmos para pensar, acho que poucas pessoas acharam que o Twitter se tornaria o que é hoje na época em que ele estava começando.

E se você ficou curioso para saber que música eu coloquei no meu perfil no This is My Jam foi essa aqui. Se você gosta de The Mars Volta, talvez você goste dessa também. Pena que o disco não segue esse nível…

LEIA TAMBÉM
COMENTE