“Dia do Cliente”, onde chegamos?

214
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
214
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Curioso…
Ontem fiz um post aqui no B9, falando sobre clientes.
Basicamente sobre “quando um cliente vale a pena” ou não.
E hoje, eu dou de cara com um vídeo chamado “Dia do Cliente”.

O Merigo, nosso editor-chefe, disse no Twitter:

Fiquei pensando, e percebi como isso merecia ser postado no B9.
Basicamente por ser a antítese de tudo o que falei ontem.
E deixo claro: não sou dono da verdade e tudo o que digo aqui é OPINIÃO.
Então, NA MINHA OPINIÃO ficou falso. E clichê.

Pensei que era piada… mas aí descobri que era sério. Sério?
Enfim: uma homenagem orquestrada com “Por Você”, do Barão Vermelho.
Música que transpira de tesão nos versos: “Por você dançaria tango no teto”, sua linda.
E é justamente isso o que você não vai encontrar aqui.
Mas, enfim… o que você achou?

Juro, tô com vergonha de clicar em publicar. Mas, go on.
Assista e depois comente, que eu quero saber sua opinião.

/via @izzynobre

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://www.midiatismo.com.br Dennis Altermann

    De onde o IzzyNobre tirou isso?! É efeito contrário :)

  • http://www.cargocollective.com/tcamargo thomas camargo

    HAahaha nao acredito q essa porcaria veio parar aqui até…

  • Daniel

    Infelizmente isso é realidade em muitas agências

  • Darlon Silva

    Quantos clientes eles vão perder no Dia do Cliente?

    • Marlúcio Ferreira

      Alguém ai tá afim de contratar um fotógrafo publicitário premiado, que tá afim de novos clientes fora do eixo Uberlândia Uberaba? Clientes ame-os ou deixe-os.

  • Luiz

    Só vale pelas gostosas que aparecem.

  • Diego

    Meio forçado, hein?
    Queria só saber quem é esse cliente…

  • http://twitter.com/rafazatti @rafazatti

    Ctrl+C Ctrl+V no que o Izzynobre disse lá no YouTube:

    Aos amigos da In&Out: vocês conseguiram o que várias agências pagam muito dinheiro pra fazer — atrairam atenção de milhares de pessoas. Chamamos isso de "viral", esqueceram?

    ;-)

    • http://twitter.com/rodrigocosta @rodrigocosta

      NOSSA, PARABÉNS PELA ATENÇÃO DE MILHARES DE PESSOAS, HEIN!?
      levando em conta que a agencia fez isso para os clientes dela, para o dia do cliente (dia do cliente?), essa enxurrada de "milhares" de comentários negativos deveria estar no planejamento do diretor criativo de buzz (deve ter um desses lá, né).

      manda meus parabéns a ele.

      na real, parece meu chefe falando. VAMO FAZER UM VIRAL, GERAR BUZZ, TEM QUE SER TOSCO, haha.

  • http://www.experiencedblackjackdealers.com Leonardo Avesani

    Vergonha alheia não é suficiente para descrever isso.

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000946534123 Cecilia Maciel

      concordo plenamente.

  • https://www.facebook.com/fabiosardinha Fabio Sardinha

    Bom, eles não pensaram em um monte de clientes enquanto gastavam tempo montando este vídeo brega.

  • http://twitter.com/zehmatias @zehmatias

    putz….ainda bem que eles esconderam a marca da agência….

  • brunomarks

    Achei que no fim apareceria o Sérgio Malandro… Mas era sério.

    • Saulo Mileti

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
      Ao menos daí seria um lance criativo, não?

    • Marcelo Sazo

      Parece propaganda da Dolly.

    • http://www.flickr.com/photos/ellenolsson/ Ellen Olsson

      Rá!!!!!!!!!

    • http://twitter.com/allebrazil @allebrazil

      Seria trágico se não fosse tão cômico!

  • jessica_diniz

    O novo "criativamente" (lembram dele?).
    Porque as agências continuam a expor seus funcionarios desse jeito? Enfim. Falso

  • http://www.gb-box.com Bruno

    O vídeo ficou privado :(

  • http://www.twitter.com/_gabymidori Gaby Midori

    Vergonha. E não alheia, porque, convenhamos, isso (tirando a felicidade forçada) é o que acontece na maioria das agências hoje. Falta de dignidade como o outro post “Quando um cliente vale a pena” já dizia…

  • http://www.kaufensub.com.br Christian

    Achei que no fim apareceria o Sérgio Malandro… Mas era sério. [2]

  • http://www.twitter.com.br/brunoathayde Bruno Athayde
  • Victor Vinci

    http://vimeo.com/29390295 pega o link do vimeo e substitui esse lixo

  • Leca

    Este vídeo é privado! Não abre

    • Saulo Mileti

      Vê agora! :)

  • Luis

    Eita! A vergonha foi tanta que eles retiraram o vídeo do ar! Aê…o copeiro que tava tirando um café no filme bem que podia invetir em um aparelho pra juntar esses dentes.

  • http://pluralizar.tumblr.com Mariana

    O vídeo está privado :(

  • Patricia

    Como um colega classificou, uns minutos antes de vcs publicarem aqui: "Decio Piccinini Comunicação e Mkt", hahaha! Péssimo. Vergonha foi tanta q chegou a doer…

  • André
  • http://www.wde.com.br/bike/passeios.htm Wadilson

    Tiraram do ar… uma vergonha alheia a menos

    • Saulo Mileti

      Agora voltou! :)

  • Vivi

    xiii tiraram do ar…shit! fiquei curiosa agora!

    • Saulo Mileti

      Tá no ar novamente, pode ver. :)

  • http://www.brika.com.br Amanda

    Não precisava né?

    PS: Existem outros links para o vídeo no Youtube

  • http://twitter.com/paespedro @paespedro

    Conseguiram chamar a atenção sim … da pior forma. Belo "viral" esse.
    O melhor comentário no vídeo: "I DON`T WANT TO LIVE IN THIS PLANET ANYMORE." HASAHAHAHAH

  • André

    eita coisa ruim
    num é a Talent não?

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=657578667 Rita de Cassia

    Tem pessoas que vc percebe que preferiam estar mortas a estar alí cantando…

    • Marcelo Sazo

      Nossa quanta empolgação e sincronia de timbres!
      Parecem zombies!

    • http://twitter.com/allebrazil @allebrazil

      O tiozinho do café é o melhor….rs

      • larissa castro

        Concordo, HAUDHAUDHA

  • Neto

    My eyes, my eyes!!!!!

    • Juliana

      my ears, my ears!!!

    • Kitty

      My ears, my ears!

  • http://itshake.dexdg.com Iti

    Poxa, os clientes gostam! ;P

    • Mateus

      É o que o Saulo Mileti escreveu no post dele de ontem:
      http://www.brainstorm9.com.br/26827/opiniao/quand

      Se um cliente gosta disso, então ele não vale a pena ser seu cliente… (na minha percepção, claro)

      Na verdade eu não sei se dou risadas ou se choro por esses pobres assalariados da publicidade…

  • Nizan Guanaes

    puta bosta

  • Lelo Brito

    Quando os clientes começarem a fugir, o que vão cantar? Uma versão de Mula Preta?

  • Anônimo

    Porque toda agência é laranja?

    • http://twitter.com/tplayer @tplayer

      Boa pergunta.

    • Saulo Mileti

      Porra! Não tenho agência, mas um escritório de design.
      E é amarelo, melhor? :)

  • http://www.twitter.com/WicCaesar/ WicCaesar

    "Por você chamo o trabalho de lazer
    Por você planejaria um milênio num mês
    Eu dormiria na agência pra fazer a campanha da vez"

    Acho que já vi um post aqui mesmo falando sobre a cara-de-pau dessas agências em submeter os funcionários a fazerem este tipo de coisa tantas vezes que alguns já consideram até normal, rotina de trabalho. Vergonhoso.

    • http://twitter.com/brunopoplocker @brunopoplocker

      falou tudo.
      Acho aceitavel virar ocasionalmente,
      mas toda semana é um abuso.

  • Laura

    Olha… Moro na cidade onde fica a agência e já mandei currículo pra lá, inclusive…
    Acho que a pior parte (pra mim) foi ver gente conhecida nesse vídeo, e que me enviou como amostra de uma ideia muito muito bacana…
    Enfim, boa intenção, resultado infeliz.

  • Kennedy

    Eu é que não queria ser cliente deles nessa hora.

    • Demétrio I.

      Eu não queria ser funcionário haha! :D

  • Cintia

    A cara das pessoas de vergonha….kkkkkk É por isso que sou a favor de uma adicional INSALUBRIDADE para funcionários de agência

  • blogdatyta

    Bixo, esse povo vai conseguir dormir hj?

    • http://www.royaltalks.com.br Amanda

      Eu não vou… Garantido…

  • vergonha

    Se isso é viral, é o vírus da AIDS… só não vai matar a agência pq ela é house.

  • http://twitter.com/RafaelFunchal @RafaelFunchal

    Tomara que essa agência não produza vídeos. Sério!

  • http://twitter.com/marcoanu @marcoanu

    Aí vai vir um "entendido" (para não dizer outra coisa) falar que eles atingiram o objetivo deles, que era chamar atenção, com o papo de ser "viral" e blá blá blá. O pior de tudo isso que nem piada é, eles realmente acharam que estavam fazendo algo genuinamente legal.

    • S…

      "Mas eles queriam gerar buzz, e conseguiram, já que estamos discutindo isso aqui".
      Copyright Lista do B#9 – 2009 – 2011

  • http://twitter.com/marcelochabes @marcelochabes

    vergonha alheia records….nosssa sra…

  • Gian

    Sad, but true.

  • https://www.facebook.com/juhcosta1988 Júh Costa

    Que lamentável..o que não se faz por um happy hour..rsrsrs Vergonha alheia total!

  • André Seixas

    O duro é neguinho ter que se sujeitar a essas ideias que o super-criativo-dono-da-agência tem.

    • Saulo Mileti

      É, André.
      Como já disse Rockfeller: "MONEY ALWAYS WIN."
      E não obedece pra ver! :)

  • http://twitter.com/ramirorodrigs @ramirorodrigs

    Outra alternativa p/ curtir a vergonha alheia: youtu.be/JpODPIjLn5U (Via @blogcitario)

  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100000049635851 Alane Wagner

    dó imenso desse cliente fake, lamentável alguém perder tempo fazendo isso!

  • Raphael

    Tão ruim que chega a ser bom… MENTIRA!!!!!

  • http://twitter.com/talles_sb @talles_sb

    Vou ter que abrir um crediário de Vergonha Alheia!
    Sério, nem consigo formular um comentário consistente.

    Meus olhos… meus olhos!

    E a loira lendo o jornal e cantando? Meus ouvidos… meus ouvidos!!!

  • http://caderninhodeideias.wordpress.com Flá

    Hahahahaha quem são estes que amam tanto o cliente?! Sim, vergonha alheia com certeza! Nota 10 de afinação para a primeira moça, que aparece abrindo o jornal!

  • Denys
  • http://www.facebook.com/dalton.borges Dalton Borges

    Eu não culparia todos os participantes, colaboradores do vídeo. Afinal, já me senti muitas vezes querendo fazer o máximo pelo cliente, mas muitas vezes sendo podado pela própria agência em que eu trabalhava.
    Eu não sou contra o publicitário "tirar leite de pedra", para que o cliente tenha um bom retorno. Pelo contrário, sempre procuro oferecer o melhor aos meus clientes. No entanto, procuro fazer isso da forma mais profissional possível. E isso implica em o cliente não não "mandar" no meu trabalho.
    Bem, pra finalizar, o vídeo ficou bem tosco, na minha opinião. A intenção dos funcionários talvez tenha sido a melhor, mas acabou tornando-se vergonhoso, pois deixa bem claro que pouco importa a qualidade. O importante é ganhar o cliente ($).

    • Saulo Mileti

      Também acho, Dalton.
      Não dá pra culpar os colaboradores, sem dúvida.
      Mas que é ruim… é. :)

  • Ivan Netto

    Lembro da Leo Burnett que fez algo para homenagear a Fiat. Vestiu todo o time que atendia a conta de flanelinhas, com roupas fudidas, sujos e etc. com a frase "Ninguém cuida melhor de um Fiat como a gente" e ficou do grande caralho. Não há problemas em dizer pros clientes que existe satisfação em atendê-los. Qualquer coisa coxinha e sem criatividade gera vergonha alheia.

  • http://twitter.com/expedicao Jeferson

    O bagulho era sério mesmo… http://www.mktcontemporaneo.com.br/inout/2011/09/
    Não sei pq a empresa tá querendo bloquear os videos agora… já que viralizou, relaxa e goza!

  • http://twitter.com/brunocarneiro @brunocarneiro

    Lixo

  • Fernando

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Que coisa mais tosca! Pelo amor, uma agência se dar ao trabalho de fazer um negócio tão tosco assim.

  • http://www.vitorluis.com.br Vitor Luis

    Parabéns MKT Contemporaneo, envergonhando a publicidade Campineira desde 2011!

  • Hélder França

    Senti meu rosto ficando vermelho. Puta vergonha!

  • Ingrid

    #vergonhaalheia

  • Caixeta

    Putz… se fazem isso para a Agência, imagina para os clientes?
    Hahaha, muito ruim! Vergonha alheia é pouco para este pessoal da Marketing Contemporaneo.
    Eles tiraram até o site do ar! rsrs

  • http://www.facebook.com/dadopontual Ricardo Pontual

    Ficou difícil de decidir se clicava lá em cima no 'gostei' por conta do post ou no 'não gostei' por conta do vídeo. =P

  • Tiago

    Puta eu conheço essa agência, é de Campinas. Muito ruim..kkkk

  • http://metrojogos.com.br Vitor Gonçalves

    Agência Marketing Contemporâneo, se não me engano (não prestei tanta atenção e botei "mute" antes do fim).

  • http://twitter.com/maisquevencedor @maisquevencedor

    A encarnação do mal. Mal escrito, mal dirigido e mal interpretado!!!

  • http://www.facebook.com/faressaba Fares Saba

    Pow Saulão!!! Que ingenuidade véio.

    Ta na cara que é um teaser de uma escola de canto! :D

    • Saulo Mileti

      De canto uníssono… em MI.
      MI deixa ir pra casa!

  • Fabio

    Isso é o que eu chamo de trabalho forçado. Olha o ânimo!

  • Publicitaria

    Mania de publicitario em achar que tem a melhor agencia do mundo e vicar criticando todas as ideias das concorrentes… E voces??? O que fizeram para o dia do cliente? Ou o que fazem para que o seu cliente sentir que é especial?

    Menos criticas e mais ideias !!!!!!! Vao trabalhar……

    • http://twitter.com/maisquevencedor @maisquevencedor

      Você poderia se apresentar. Se identifique e veremos quanta coragem você tem. Agora, quero dizer que se fizeram isso para agradar o cliente, erraram feio, ele com certeza odiou.

    • http://twitter.com/guilhermekato @guilhermekato

      Qual das mulheres do vídeo é você?

      Ficou com vergonha até de se identificar

    • http://www.facebook.com/andviana Anderson Viana

      Ô Dona Publicitária, a senhora precisa ajustar o grau dos óculos. Ver esse vídeo e achar que alguma coisa ali vale a pena é como achar que Kadafi é coroinha.
      Faça-me o favor Dona Publicitária reveja se está na profissão certa.

  • http://twitter.com/maisquevencedor @maisquevencedor

    Onde estava o João Kleber nessa hora para dizer: Para!!!! Para!!!!!!!!

  • http://twitter.com/maryllac @maryllac

    hahahahaahhahahaha …o melhor foi "Tags: cliente, vergonha"…que foi isso?? Se for esse o Mkt Contemporâneo eu prefiro o Velho, kkkk

  • https://www.facebook.com/jotamarin Jota Marin

    É vergonhoso e triste.
    Mas achei desnecessária a publicação disso aqui no B9.
    Infelizmente há maus exemplos para qualquer lugar que se olhe. Se fossemos ficar apontando um por um e expondo os culpados precisaríamos de um outro blog.
    Concordo com tudo o que a galera disse: vergonha alheia, lixo, clichê, mal produzido etc.
    Só que o B9 é um veículo muito poderoso e não achei legal expor o pessoal que claramente foi obrigado a participar dessa chupação de saco.

    PS: Não conheço a agência, não conheço ninguém de lá e bla bla bla.

    • Saulo Mileti

      Fala Jota,

      Entendo o que quer dizer. Mas sempre penso no seguinte caso: os arquitetos e a ética quanto ao trabalho no mercado deles. Funciona mais ou menos assim…

      Quando o Hotel Unique ficou pronto, um jornalista perguntou para o Paulo Mendes da Rocha (Que é uma vaca sagrada da nossa arquitetura. E até já falei dele aqui: http://www.brainstorm9.com.br/26489/arquitetura/o… sobre o que ele achou do projeto. E ele desconversou. Disse que isso deveria ser perguntado para o criador, não para ele.

      E isso é ruim. Pois essa ética extrema não abre espaço para o debate.
      Nós, que respiramos comunicação, temos mil ferramentas para seguir justamente pelo caminho oposto: discutindo, opinando, debatendo e amadurecendo idéias.

      Esse assunto lembra outro já tocado aqui. A Agência Casa: http://www.brainstorm9.com.br/24363/opiniao/pizza

      Concordo sobre a força do B9. Mas veja isso por outro lado: Há espaço para a opinião aqui. E quem quiser defender, acrescentar ou criticar, pode fazê-lo.

      Isso só nos ajuda a perceber o que é bom e o que é ruim.
      É uma evolução conjunta. E todos fazemos parte dela. :)

      Obrigado pelo comentário.

      Abs.

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001641445185 Paulo Ferreira

      Na verdade quem se expôs demais foi a própria agência ao tornar público isso. Aceitaram o risco de ou serem considerados geniais e super cool ou de sofrer as críticas da galera. Concordo com o Saulo, o debate, quando conduzido com argumentos válidos, só vai fazer bem para todos os envolvidos, inclusive a própria agência.

      Sou aqui de Campinas, publicitário também e não conheço ninguém que trabalhe lá.

    • Georgios

      Quem não conhece o feio não sabe o que é bonito.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001746116689 Carol Figueiredo

    As agências de Campinas já sofrem um certo preconceito por serem do interior. Já há dificuldades em tirar esta visão, e confesso, que mesmo trabalhando em Campinas, vocês tem razão. Isso ficou uma vergonha e eu, que trabalho na área de criação de uma outra agência, fiquei espantada quando vi. Vergonha eu tenho por estar neste mercado que hoje vocês estão vendo de uma forma tão negativa. Mas orgulho de saber, que mesmo bêbada, eu jamais criaria isso!
    Vergonha… só isso que eu posso dizer.

  • http://twitter.com/fabioyabu @fabioyabu

    Arranquei meus próprios olhos tapei meus ouvidos com eles.

  • http://www.coroflot.com/felipemayer Felipe

    Se eu fosse dessa agência com certeza ia ter diarréia esse dia só pra não participar, ou se fosse obrigado a diarréia ia chegar depois…

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001746116689 Carol Figueiredo

    As agências de Campinas já sofrem um certo preconceito por serem do interior. Já há dificuldades em tirar esta visão, e confesso, que mesmo trabalhando em Campinas, vocês tem razão. Isso ficou uma vergonha e eu, que trabalho na área de criação de uma outra agência, fiquei espantada quando vi. Vergonha eu tenho por estar neste mercado que hoje vocês estão vendo de uma forma tão negativa. Mas orgulho de saber, que mesmo bêbada, eu jamais criaria isso!

  • egermano182

    Acho que agora ta na hora de bloquear a internet para algumas pessoas e ou empresas.

  • jrgarou

    Estou com vergonha.
    Sem mais

  • Ivan Amorim

    O Making Of deve ter ficado no mínimo engraçado! E CERTEZA que no Making Of tem o Sérgio Malandro…

  • http://www.rudalov.com Rudalov

    Pronto, já posso me jogar do meu 68º andar…

  • Amanda

    Acho vergonhoso mesmo essa gente se achando o máximo pra comentar "lixo", "vergonhoso", e etc. Eles tentaram valorizar o cliente de uma forma simples.

    Tudo bem que não é perfeito e ninguém ali é cantor, mas a intenção foi boa. Dar valor aos clientes, que obviamente sustentam uma agência.

    Ninguém aqui tem respeito com colegas da área, como estes que fizeram um vídeo em nome dos seus clientes. É muito fácil criticar.

    Gostei da iniciativa dos caras.

  • http://www.juicysantos.com.br Ludmilla

    Coxinha. Chegamos a conclusão que coxices viralizam muito. E tem mais gente q tentou passar por coxinha. http://www.youtube.com/watch?v=Cd2nnFIRO6g&fe
    Que Deus abençõe as coxinhas e a internet…

  • http://www.facebook.com/pedrohloureiro Pedrox Loureiro de Bragança

    Até o sanduiche de buceta é melhor produzido. Pelo menos não soa forçado.

    • https://www.facebook.com/cunhajr Cunha Júnior

      kkkkkk

    • Cindy

      nao sei o que foi pior. Assistir o vídeo o ler seu comentário! SM COMENTÁRIO!

  • Juliano

    O horror, O HORROR!

  • http://fteixeira.com.br/ Felipe Teixeira

    é ruim, fraco, mal feito e vergonhoso – até parece piada – concordo.

    Mas tem uma coisa que eu respeito, os caras tiveram atitude, coragem e um pouco de loucura.
    O negócio ficou ruim, mas os caras estão se mexendo e tentando fazer algo interessante – passaram longe, mas tentaram e deram as caras.

  • Iara_Wolbert

    sério? isso é sério MESMO? não é possível.

  • Karla

    Eu me sentiria exatamente como vc se expressou no texto de hoje quanto a tomar esta iniciativa!

  • http://flickr.com/photos/bernardo_photos Bernardo

    Nossa, que coisa horrivel de video, ninguem tá afim de estar ali…é muuuuito falso.

    Se eu fosse cliente desse lugar ia ficar muito assustado.

  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100001607339052 Bruno Henrique

    Não consegui ver até o fim

  • Jonny

    quando um frame vale mais que mil palavras: http://i56.tinypic.com/161z790.jpg

    • https://www.facebook.com/tulio.mir Túlio Miranda Vieira

      Muito bem sintetizado.

    • Leo

      ahsuashaushahhahaa eu tinha reparado nesse final, muito bom!!!

  • lana

    rsrsr…Bem IrônicoOo
    ….ficou tão ruim , q ficou bom…
    kkkk

    • jair

      not

  • Renata

    Ok ok da próxima vez manda uma Malinha direta, o sr. Armindo vai gostar mais…. E vê se pára de queimar o filme de Campinas mkt “super” contemporâneo

  • Rodrigo

    Versao brasileira do The Office?

  • http://twitter.com/zerrenner @zerrenner

    Tô começando a achar "Easter Eggs" no vídeo…

    0:45 – aquele carinha do fundo parece que não ensaioou a letra direito… mandou um embromation! hahahaha

  • http://twitter.com/zerrenner @zerrenner

    E pensar que tudo começou aqui…

    [youtube nMuRWRqpQXQ http://www.youtube.com/watch?v=nMuRWRqpQXQ youtube]

    • https://www.facebook.com/rodrigofoca Rodrigo Eustachio

      Esse eu adorei! Achei excelente! Lip Dub! Lembro quando vi há duzentos anos atrás

  • http://twitter.com/marcosrs Marcos

    Importante a parte da letra que diz que "por você eu dormiria na agência para refazer a campanha". Merecem.

  • http://twitter.com/zerrenner @zerrenner

    E pra quem acha que é preconceito dizer que o vídeo dos Estados Unidos é legal e os brasileiros são uma bosta, a gringaiada também passa vergonha, claro!

    [youtube HpSTIKbrBOw http://www.youtube.com/watch?v=HpSTIKbrBOw youtube]

    • http://twitter.com/zerrenner @zerrenner

      pô, ficou sem sentido essa minha mensagem acima… não aprovaram o meu outro comentário que tinha o link pro vídeo americano, onde tudo começou:
      http://vimeo.com/173714

    • http://www.facebook.com/mariliagp Marilia Gil

      a gringaiada tá passando vergonha mas, diferente do video campineiro, a gelara desse está se divertindo. Já é um começo.
      O outro era só pura vergonha alheia

    • jair

      putz, Publicis podia ter passado sem essa.

  • fátima

    Desafinando assim e dizendo que fazem tudo o que é preciso, deve ser trabalho escravo ou pior ahahahhaha

  • http://blog.doisdi.com lukatesi

    Deixa os caras serem felizes (ou não). Trabalhar de madrugada pra atender capricho de cliente é opção deles (ou não).

  • http://twitter.com/rodrigocosta @rodrigocosta

    esse tipo de video serve pra a gente ver que tem muito lugar pior do que os que a gente já passou.

    • http://twitter.com/rodrigocosta @rodrigocosta

      qual era aquele outro, que a galera ficava feliz por ter que virar a noite mas podia levar os filhos?

  • walter

    Pra fechar com chave de ouro, merecia um processo do Barão Vermelho :-p

  • http://metrojogos.com.br Vitor Gonçalves

    Não sei quem foi idealizador desse vídeo, mas com certeza ele só tinha um objetivo: RAGEQUIT!

  • http://brechodocarioca.com Luiz Carioca

    Se o funcionário for escolhido pra participar, isso não dá processo por assédio moral?

  • Julio C. Borges

    Vergonha Alheia é pouco. Ta pau a pau com esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=8y54F2K7Qvk

  • Malandro

    Viral do tipo… somos suados! rs..

  • Clodo

    Para esse tipo de viral, é preciso um anti-vírus!!

  • https://www.facebook.com/augusto.fontana Augusto Fontana

    ahahhahahah q manezada! Alem de uma puta vergonha alheia o pior eh a hipocrisia, todos sabemos que se nao for conta do governo, de cerveja, carro ou varejo, o cliente q se foda!

  • http://www.facebook.com/fabriciosantesso Fabrício Santesso

    Realmente, mostra a falta de bom senso do dono da agência, um 'publicitário'? Agora, quanto aos clientes, infelizmente, muitas vezes eles são os nossos piores inimigos.

  • http://twitter.com/AgenciaStone @AgenciaStone

    está desafinado (em todos os sentidos que isso possa abranger)

  • Cristiane

    Tem que ver o nível de suicídio e demissão depois disso.

  • http://www.psestudio.com.br Paulo

    Pior de tudo: cliente adora essas coisas! #vergonhaalheia

  • http://www.facebook.com/erikmacha Erik Machado

    O vídeo só não é pior do que o portfólio da agência.

  • Gui Pignata

    Conheço a agência e pessoas que aparecem no vídeo.
    Faltou dizerem, por exemplo, que os principais clientes dessa agência são empresas do grupo ao qual a agência pertence.
    Ficou falso demais, sobretudo quando se conhece a rotina e as relações em e de uma agência.
    E sobre a péssima qualidade do material, não se trata (só) da intimidade zero do pessoal com música. O redator autor dessa 'maravilha' simplesmente ignorou a métrica da canção original e o trabalho de engenharia de áudio e edição de imagens foi pífio. E nisso a agência deveria mostrar um mínimo de expertise. Não?

  • Overlei

    É de cair os cú da bunda.

  • cris oralandi

    Eu canto esta musica para os meus filhos gemeos de 8 anos (Luigi e Giovanni) e agora me pergunto se tambem pareco tao ridicula assim quando canto para eles? Deus meu. Verguenza ajena desde Mexico (onde eu vivo).

    • jair

      Sim Cris, com certeza. Pare com isso ok?

  • Jailson Clemente

    Podemos dizer que a Marketing Contemporâneo é a MacNeeds dos vídeos!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    PS> Quem é de Campinas sabe oq estou falando!!! #fail

  • Vicente

    é divertido rever as cenas em que estão todos juntos, analisando a atuação individualmente.

    Tem dois caras, na cena final, que estão logo na frente (um de camisa azul e outro com um blaser cinza escuro) e estão super empenhados na cantoria. Altas caras e bocas hahaha

  • Gabriel

    Prefiro ver e ouvir ZILHÕES de vezes a "Oração" – Banda mais bonita da Cidade a ouvir 10seg deste vídeo haahahahaha

  • http://twitter.com/t_aleixo @t_aleixo

    Se o cliente deles era a Vergonha Alheia, então parabéns para a Marketing Contemporâneo! Nunca mais esquecerei dessa marca.

  • http://www.facebook.com/andviana Anderson Viana

    Aposto que os profissionais que enviaram currículos para lá estão solicitando a devolução dos mesmos! hahahaahah Agora vou enfiar minha cabeça num balde com gasolina.

  • Clecyo de Sousa

    _Thumbs up para a "despresença" de afrodescendentes neste clipe…

    • jair

      Grande coisa se não tem afrodescendentes. Não tem nenhum cadeirante, nenhum japonês e não tem milhares de variações de seres humanos. Mera coincidência. Cor de pele não é pré-requisito pra aparecer em um vídeo ou não e não deveria ser pra coisa nenhuma.

  • Vitor

    Eu duvido que depois de "virar o zóio" 36hs na frente do Mac alguém cantaria isso sem ser por livre e espontânea pressão.

    Vergonha alheia não!!! Falta de vergonha mesmo.

  • tiagocg
  • https://www.facebook.com/cunhajr Cunha Júnior

    Nossa! ficou tão ridículo que tou com pena….

  • http://www.tomdias.com Tom

    A maior prova da hipocrisia, pessoas mal amadas e sem famílias q pensam em resultados falsos e ficam madrugradas dentro realizando desejos e mais desejos por nada!

  • http://www.facebook.com/andviana Anderson Viana

    Acho interessante que nenhum ser vivo dessa agência não entrou aqui para justificar tamanha bizarrice! Devem ter se atirado da janela depois de ver a edição final.

  • thiago fernandes

    nossa impossivel que nao seja brincadeira..é muito ruim

  • https://www.facebook.com/gabriel.aragao1 Gabriel Aragão

    Concordo plenamente com seu post anterior sobre clientes. Esse vídeo ae é a vergonha alheia. Achei que depois de ver a Suzana Vieira cantando no Faustão, nada mais me daria vergonha alheia, mas esse vídeo ganhou

  • Leandro Nascimento

    Coitado dos funcionários, ninguém faria isso se não fosse obrigado!
    Guerreiros!!!

  • Alexandre Soma

    Caralho, não era um video zuando? Hã já sei! É um video que não é zuando, mas está zuando exatamente por parecer estar se levando a sério… Isso, né? Ahrá! Saquei! :D

  • Henrique

    meu um dos funcionarios desta agencia fez colegio tecnico comigo…..pelo que lembro ele era muito zuado…..e mesmo depois de crescer virar profissional, eu ainda entendo o porque o pessoal do colegio zuava ele…..merecia e merece mesmo….que PORCARIA !!

  • http://twitter.com/PedroFilet @PedroFilet

    Nada no video me fez crer que ele é sério…caramba, será que ninguém na agência teve coragem de dizer que a idéia era rídicula? …PQP

  • Albérico

    issu é uma EPOCRESIA!!! Fim de papo Away

  • cello ritholla

    Vergonha Alheia
    Por que fui apertar play porqueeeeeeeeeeeee

  • http://www.facebook.com/DezinBarcellos André Barcellos

    Só faltou o Biafra no final …

  • Walkyria

    Ah, eu não gostei… rsrsrs, Eu passei vergonha por eles.
    Depois, dia do cliente? Quem gosta de ser lembrado por ser gastador?

    Ah não, tô fora…

  • Walkyria

    Lendo alguns comentários…
    Não acho que foi um erro eles quererem fazer algo para lembrar do cliente. Isso é bom. Não precisa ser algo super bem feito para que o cliente se sinta bem, e acredite que realmente façam tudo por ele. AFINAL, passar mico é dizer que realmente faz tudo!!! Não são muitos que aceitariam passar por isso. Vi todo mundo xingando e tal, agora, não tem ninguém dizendo – QUE CORAGEM?!!! Esse pessoal todo é publicitário concorrente?

    Acho que quem é da área de marketing, sabe que, pela mktcontemporaneo terem feito e pago o mico, muito mais fácil lembrar deles, do que dos que não fizeram e acharam "clichê" eles terem feito.

    Bom dia! ;)

    • S…

      WTF? Você não é do mercado, né?

  • http://www.facebook.com/fagoncalvs Fábio Gonçalves

    Três coisas importantes:
    1 – Nunca; nunca mesmo acredite na criatividade de uma agência que tem marketing no nome;
    2 – Isso jamais seria sério. Logo é uma piada, vamo ri pra cacete!!!!!! kkkkkkkkkkk

  • Sergio França

    "…cabe uma penteadeira…"

  • Delano

    budaquebariu!!! preciso de um horário no psicólogo hoje… fiquei MUITO deprimido. muito.

  • http://www.facebook.com/hikpires Henrique Pires

    Coitado dos funcionários.

  • http://sobreotudo.zip.net Karin

    Vergonha alheia…

  • http://rluques.com Rodrigo Luques

    Depois que chama de PubliciOtário, neguinho se melindra todo…

  • André

    justificativa que eles deram:
    "Como cantores, somos ótimos publicitário"

    aham..senta lá cláudia

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001700946021 Daniel Martins de Oliveira

    Vamos ser simples…..
    1) Qual a real intenção do vídeo?
    2) Quantas pessoas do vídeo estão realmente sendo sinceras?
    3) Será que o mundo ainda não percebeu que tudo é uma via de duas mãos?

    Precisamos tomar consciência de que a agência não existe sem o cliente, que não existe sem o consumidor.

    Falta um pouco de respeito com o negócio e com o cliente…..

    Independente de quem

  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100000485730917 José Lenine

    È rapaziada, dessa vez o estagiário não vai ser mandado embora! Totalmente vergonhoso! Lamentável é a palavra certa.

  • DougForSale

    Mancaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!
    Cortaram o finalzinho onde a mulherada começa a falar "ai que vergonha =^.^="

    huahauhauahuahuaha
    O pessoal tem cada ideia…..
    ¬¬

  • Fernado Costa

    Devo reconhecer que o tosco esta em moda, e criatividade em falta, mas, deve ter funcionado de alguma maneira.

  • http://www.flickr.com/photos/40404015@N04/ Rodrigo

    É a coisa mais tosca que eu já vi. MEU DEUS! Isso é o que acontece quando quem cria não manda nada e é totalmente influenciado por quem manda. Ou por falta de uma criação mais evoluída.

  • @emanoelsimon

    éeeee posso falar? Ficou ruim mesmo!

  • thumbzz

    hahaahhaha, eu ri alto aqui

  • Alessandra

    Na boa, como dizia uma antiga professora minha: isso é um "desensino". A gente aqui dando o sangue pra educar cliente que quer publicitário-parteiro e uma agência (que não parece pequena, vejam bem!) chega e diz "Por você chamo o trabalho de lazer, planejaria um milênio num mês e dormiria na agência pra fazer a campanha da vez". Qual é o glamour que esse povo vê tanto em ser escravo? Fala sério!!!

    E quer saber? Vergonha alheia nossa, porque tenho certeza que os clientes "se sentiram"! Só lamento pela galera que foi obrigada a isso e ainda a ter essa exposição negativa. Pena, gente, de verdade.

  • Ferdinand

    Não pessoal, acho que erraram a data, na verdade, era primeiro de abril. Faltou o Galvao Bueno lá, aquele Robert do caraio…

  • Suliée Pepper

    deuses….quem imaginou isso?quem realmente falou:gente…tive uma idéia "iraaaada" pro dia do cliente!…pqp…

  • http://twitter.com/LeticiaLuthor @LeticiaLuthor

    Isso tá tão zuado, q chega a ser bullying com o cliente.. afff

  • sula

    Hilário e risível. Também faltou ensaiar (a menina falando: “… vai mais pra trás…)

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1572177382 Marilia Pinto

    Se a intenção é visibilidade, eles conseguiram. Olha só a quantidade de gente que acessou!

  • https://www.facebook.com/koruja Fabio Da Costa Machado

    Ninguém salvou o video? Bora fazer um mashup wannabe tb, ehehhehe

  • https://www.facebook.com/koruja Fabio Da Costa Machado
  • Marcelo

    Constrangedor e vergonhoso para os profissionais de propaganda!.

  • Clayton Salles

    Que dó! Que dó! Que dó!
    Mas a máquina de café expresso é bacana. Vou colocar uma daquela na minha agencia… hehehehe.

  • J. Maurilio

    O problema do institucional da galera é que ficou muito fake. Imaginemos então uma nova abordagem, com cenas recheadas de humor da tentativa de atendimento da agência ao maldito cliente ou da maldita agencia…..rsrsrsrsr.
    Sugerir não ofende né????

  • Alex

    Vou sentir vergonha alheia por no mínimo uma década.

    " Dormiria na agência pra fazer a campanha da vez … " Morte morte morte!

    Quem mandou coçar o dia todo no Facebook! Hipócritas!

    Disse e repito! Morte a esse tipo de pensamento monarca! Só pode ser brincadeira!

    Lixo de campanha!

  • https://www.facebook.com/paulogonschior Paulo Gonschior

    Meu Deus, causou uma dor de parto!