Emicida, da Cachoeira pro seu radinho

39
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
39
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

(amigos leitores, havia, neste post, uma citação ao Luciano Huck que abria brechas a interpretações diversas. Na verdade, me expressei mal quando quis evidenciar a cara que o vídeo abaixo tinha de ter, o que soou como desprezo à figura do apresentador, global em todos os sentidos da palavra)

Emicida veio pra ficar, é o maior nome da música brasileira hoje. E tenho dito. Escrevi meio que isso um tempinho atrás, aqui mesmo no B9, e um monte de zé mané veio tripudiar, teve gente até que disse que o cara fala da área dele, mas vive de rolê pela cidade. Outro, chamado “Carlos” mandou a pérola:

Esse Emicida é o novo queridinho da mídia. O cara pode até ser bom e tal, mas que tem MUITA grana por trás dele, ah isso tem.

Olha, te digo que nem tinha grana por trás do cara. Agora tem. Não sei se muita, mas tem alguma. Eu mesmo injetei uma biquinha nesse maluco, e chamei ele pra protagonizar a parte audiovisual de um campanha do Itaú que tô dirigindo aqui na colmeia. Investi em boa música, artista bem alimentado é artista produzindo bem. E, cá entre nós, eu tenho uma queda por quem fala a verdade de forma contundente.

Olhaí o Emicida com a Sophia Reis no filme que eu, orgulhosamente, diga-se, dirigi: Sonho Brasileiro. Tá na casa dos 25 mil views, bom citar.

Bom, mas eu não vim aqui fazer jabaculê (eu sei, agora que já fiz, fácil falar, nhemnhemnhem) mas, mano, o clipe mais foda de 2011 está no ar, com direção de Fred Ouro Preto, Criolo e Fióti pagando de atores e um monte de gente boa fazendo uma brinks irada.

Então Toma.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://marceloduende.com Marcelo

    Quem fala mal do Emicida é quem não tem cultura e assiste novela!

    • Nícolas Vargas

      Será? Talvez o cara apenas não curta rap, o gosto de uns não esvazia o de outros.

  • http://www.scarpelini.com Julio Scarpelini

    Clipe se muito bem feito. Excelente produção.
    Sucesso total.

  • Leandro

    esse clipe é muito, muitooooo beastie boys – sabotage http://www.youtube.com/watch?v=z5rRZdiu1UE

    • http://www.flickr.com/raphaelgonzalez Gonza

      Tb tive essa exata percepção. O clipe é bom, mas longe de ser incrível, pera lá!.

      Eu conheço pouco sobre o Emicida, mas achei legal ele usar uma batida e efeitos parecidos com o que o Jay-Z usa, esses metais de fundo acho legal pra cacete.

  • Júnior

    Sonho brasileiro e o novo clipe etão muito bem feitos, isso é fato indiscutível. Quanto ao Emicida, quem conhece ao menos um pouco a cena do Rap Nacional, sabe que esse cara é totalmente diferente, para um público diferente. Fez o nome dele cantando nas festas da ESPM e GV, e nunca nas festas de Rap. Eu sou contra isso??? Claro que não, melhor ele sair da cena "true" do Rap Nacional e ganhar dinheiro do que ficar pobre por aí.

    • Nícolas Vargas

      De onde você tirou tanta idiotice?

  • lesoba

    Melhor clipe do ano, certeza.

    Sobre o Emicida, é realmente foda. E nem deve valer a pena ficar avaliando o porquê do sucesso do cara – das coisas que a gente gosta, a gente gosta e ponto.

    Mas ver uma letra de rap bom fazendo referência à Lost é, pra mim, sintomático.

    Existe um monte de músico autêntico como o Emicida – muitos na quebrada e uns poucos fazendo sucesso também. E existe um monte de cara que vive de ficar babando ovo hipster (que já nem sei o que significa) – alguns fazem sucesso, mas imagino que nenhum duraria muito na quebrada.

    Pode parecer uma visão simplista mas o cara acerta em cheio ao juntar um muito das duas coisas. Esse clipe é isso: um puta som, referências musicais barra pesada, estética e roteiro pra publicitário moderninho nenhum botar defeito e uma jeito foda (corajoso até) de criticar a playboyzada ao mesmo tempo em usa todo seu universo pra fazer sua música, sem medo de ser contraditório. Sei lá.

    • Ricardo

      Agora meu filho, todo mundo tem gato da NET na quebrada.
      As referências são as mesmas e uma vez na periferia vc aprende q pra sair tem q fazer MELHOR doq o mundo todo… portanto tem q absorver e melhorar TUDO.

      O Thayde fazia rap sem falar de crime e palavrão e mto nego achava q eles não era durão… e não é mesmo, esses caras são a cabeça por trás da periferia.

    • Nícolas Vargas

      Mermão, o dia que "publicitário moderninho" curtir rap nacional, falando de Lost ou de 157, a gente andou pra frente.

  • Wih

    O Emicida é um cara foda, não acredito que teve grana por tras, somente gente foda como ele, assim como tem gente foda com o Criolo. Os caras correram atrás do que curtem fazer.

    Sou da geração que começou a ouvir rap do Racionais e to curtindo muito agora, aliás, voltando a curtir rap por causa desses novos caras. Emicida, Kamau, Criolo e por aí vai…

    Muito bom o post…o clipe novo tá lindo e o Rua Augusta também não deixa nada a desejar…

    Uma dúvida (em off)
    Onde foi gravado este vídeo do Itaú? No Horto Florestal, no Parque Estadual da Cantareira, no Núcleo Engordador (que fica na Cachoeira), ou em nenhum desses lugares? =)

    • Nícolas Vargas

      Gravamos no Parque Ecológico do Tietê, lá por Alphaville. E a cinegrafia toda é dos moleques que fizeram o Rua Augusta.

      Não durmo no ponto, mano.

  • fabricio

    o material eh bom, mas na minha opiniao ele tem musicas melhores!

  • http://zonadeconvergencia.wordpress.co Johnnie de Marco

    Tirem esse cara do B9 por favor. No começo até aturei, mas agora ta foda entrar aqui e ler esses posts estranhos e autopromocionais. Gostava bastante desse blog, mas esse cara destoa muito do grupo todo. Vem falar que é diretor de não sei o que, que comanda portal de não sei o que etc. Pior foi falar que já usou/usa droga. Merigo, você ta se queimando.

    • http://tumblrcats.tumblr.com Raphael

      Sabe aquele papo sobre "não curte tal programa,muda de canal"? Vale aqui também,só que no caso: desce o scroll

      • http://zonadeconvergencia.wordpress.co Johnnie de Marco

        É que aqui é um canal só, e tinha uma linguagem melhor. Alguns "programas" não estão me agradando. Mas minha intenção é dar um feedback pro criador do blog só. Mas se você acha mais interessante perder um "telespectador" eu não posso fazer nada.

    • Nícolas Vargas

      Organiza uma marcha, véio. Tá na moda.

  • http://www.retrospectivadepensamento.blogspot.com Thiago José Monteiro

    Eu não costumo comentar em sites , blogs e afins. Mas eu sou fã desse cara e não é de hoje. Sempre que posso parabenizo-o. E desejo sempre que Deus conserve o sucesso dele. O clipe do Itaú pra mim é qualquer coisa sem definição. Falando positivamente é claro. Gostaria de saber quem montou o texto. E não me surpreenderá saber que tem dedo do Leandro(Emicida) nessa história. Parabéns!

    • Nícolas Vargas

      O texto original é meu, com arremate da Ana Mangeon, grande redatora.

  • Pedro

    Nicolas, você tem conteúdo, tem um trabalho relevante, mas não seja pedante.
    Nos seus posts, vejo os vídeos/peças sem nem ler o que você escreve. Além de precisar de uma revisão, essa arrogância não é o que valorizamos no mercado atualmente. Sim, você é relevante, mas conteúdo sem forma acaba sendo fraco e isso leva o nível do B9 pra baixo.

    • Nícolas Vargas

      Eu não sou relevante, na verdade tô de zoeira com a cara de todo mundo.

  • Rogério

    Ah ah ah esse Emicida tem o visual misturado do ator Forest Whitaker e do cantor Ed Motta…
    Clipe Fraco, compilação cara-dura de vários clipes, seriados e filmes que a maioria das pessoas já viram…
    Se esse é o "clipe mais foda de 2011" imagine como deve ser o PIOR… poutz !!!

    • Nícolas Vargas

      Gosto é que nem culo.

  • http://tumblrcats.tumblr.com Raphael

    O cara é realmente bom. Acompanho o trampo dele desde a época "underground" de batalhas, e ele só evolui

  • http://www.zivo.com.br/familiafeliz Carlos

    Valeu a citação!

    O clipe mais foda do ano não é nenhum rap universitário, é esse aqui ó:
    http://www.youtube.com/watch?v=RIBkK5X_3mo

    Faltou colocar isso embaixo do post:

    [Esse post é trazido a você por XXXX. Texto de responsabilidade do anunciante.]

    Abraço!

    • Nícolas Vargas

      S2

  • Anderson Boscari

    mas os comentários sobre os posts em todos os blogs do mundo são as melhores coisas dos blogs.
    do mundo!

  • Junior

    Mano,
    O EMICIDA é diferenciado, tem um puta talento, puta álbum, puta clipe. Se é o melhor clipe nacional do ano ? Na minha humilde opinião, SIM! Lógico. Falo porque curto essa atitude e "injeção" de realidade na sociedade. Deveríamos ouvir o som dele uma hora por dia, os sete dias da semana!
    Vida longa a EMICIDA!

  • Eduardo Mergener

    Quase perdi a vontade de comentar, levando em consideração a agressividade do Nicolas em responder às críticas. Assim como outras pessoas, não gostei do post. Concordo contigo, gosto é gosto. Eu não gostei nem do Ermicida, e nem do jabá do vídeo do Itaú.

    Mas isso nem vem tanto ao caso. Queria só sugerir, pela qualidade do blog, que você se desarme um pouco para responder aos comentários. Dá uma olhada no número de likes e de retweets que esse post tem, compara com o de posts que estão até a menos tempo no ar. Gosto é gosto e, pelo jeito, a audiência do #B9 não gosta muito do que você escreve. Acho que isso é normal, acontece com todos nós. Anormal é responder com tantas pedras na mão quando não aprovam o seu trabalho.

  • Halley Arrais

    Brainstorm me desculpa mas dizer que o Emicida é o maior nome da música brasileira é uma grande mentira.

    Olha as rimas desse cara…

    “Me deu uma missão de coração, neguim”

    “Eu já quis ser Pablo Escobar, Fernando Beiramar

    Hoje eu quero ser eu só que num melhor lugar”

    “Hoje é o dia, tio, igual nunca existiu”

    As letras dele são pobres demais.

    Ouve um SNJ ou mesmo Racionais e você vai ver a diferença.

    • Eu mesmo

      O que? As rimas dele são pobres? Acho que você nunca ouviu direito! Tá dodói irmão?
      Pode até ser que ele não seja o maior nome da música nacional, mas, do rap com certeza é!
      É lógico que aqui no B9 ninguém vai curtir o som do Emicida, a maioria vive envidraçado dentro da agência ou no conforto do apartamento, ou seja, nada do que ele diz faz sentido para vocês!

      E não me venha com esta comparação sem pé nem cabeça!

  • Daniel Bruno

    As 25 mil visualizações da propaganda do Itaú foram somente por causa da Sophia.. brincadeira. haha
    Manda bala aí, Emicida!!

  • Rogerio

    do EMICIDA não se fala em post a coisa é na RUA pra min de surgisse um artista como ele a cada 5 anos o Brasil estaria diferente …. agora ESSA MERDA de vídeo do Itau falem qq bosta pq ta um lixo … abraço

  • Thiago

    Eu achei que ia ler uma critica sobre o Emicida e sua trajetória meteórica até chegar ao ponto de estrelar um comercial do Itaú (instituição de caráter duvidoso), mas pior do que isso, me deparo com uma auto-promoção desnecessária. CTR, de entretenimento este post não tem nada, meramente comercial e pouco (ou NADA) musical.

    Parabéns ao Emicida por poder participar deste vídeo publicitário com mais de 25mil views (uau!!!) aumentando assim o seu ordenado e passando a ter a cada dia a possibilidade de melhorar cada vez mais qualidade da produção de sua arte, mesmo que contrariando algumas idéias/verdades ditas no passado, o seu sucesso sempre foi algo iminente desde as rinhas de MC, passando por Triunfo e a mixtape "Pra quem já mordeu um cachorro por comida até que eu cheguei longe" e culminando no "Emicidio" e participação no Coachella. O cara é foda e seu talento vem dominando o mundo com rimas fortes e batidas pesadas. O vídeo (clipe, não o comercial) ficou excelente, de muito bom gosto e tem tudo pra ganhar prêmios de musica (o que não é grandes coisas), mostrando o grande alcance dos versos de Leandro Roque de Oliveira.

    Nick Vargas, baixa tua bola "mano". Papai do céu ta vendo! ;D

    Forte abraço

  • Carlos Prades

    "Tá na casa dos 25 mil views, bom citar"

    hahaha justificar que o video é "bom" pelo número de views. boa, vai la ver o do justin bieber e me liga depois.

  • Eu mesmo!

    Isso aí moleque! Gostei do post, trabalho com publicidade e achei duca… ver um rapper em evidência neste blog! Parabéns! Morram publicitários moderninhos que usam allstarr e ouvem the smiths! Fritem!

  • Danilo Sales

    …Samplers, referências, citações…isso é rap! …Um clip cheio de referências de coisa que devemos de fato reparar!

    Ps: S2B9…rs!

  • http://naddeo.blogspot.com Alvaro

    Parabéns Merigo, Saulo, Ronaldo, Jairo e Fábio. O Braincast tá ficando muito legal. Claro, ainda dá pra melhorar, vcs tão só começando e "achando" o formato mais legal, uma editadinha poderia deixar o programa mais ágil e etc. Mas está muito bom, por favor continuem fazendo.
    Abraço!

  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100002975078647 Chris Medeiros

    Nãão curtir Rap tudo bem, respeito.
    Mas ao menos respeitem!
    EMICIDA tem um talento fora do comum. E se ele está onde está éeh totalmente mérito dele, só
    dele.