Caro leitor, me responda uma coisa…
Caro leitor, em virtude da polêmica iniciada hoje, eu gostaria de fazer uma pergunta. Simples, jogo rápido.
Você continuaria lendo o Brainstorm #9 se eu publicasse esse tipo de “notícia”?
Nizan alugou para o reveillon a casa de Trancoso que tinha vendido
Nizan convida Anna Wintour, da Vogue, mas ela nao gosta de calor
Nizan define nome da agência de web | quando voltar das ferias na Europa
BorghiErh distribuiu sorvete para comemorar conquista de conta
A escada que une os andares novos da Africa | veja a foto aqui
Chegou um carrinho de sorvete para o pessoal da Salem
DM9 uniformizada vai ver o jogo no Café Roma, tem 2 mesas
DM9 fez camisetas especiais para o jogo do Brasil | veja foto
O que mais eu poderia dizer, já foi dito pelo Cardoso em seu post no Contraditorium.
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:18
’nuff said.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:20
Humm… acho que não
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:20
Merigo, vi anuncios abaixo dos comentários, e vi que seu blog é hospedado pelo Cris Dias, logo voce não tem credibilidade alguma. Além disso, você recebe salários. Seu trabalho não é valido.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:20
Essa da escada é genialmente estúpida.
Que maravilha de informação.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:20
Post espetacular. Para encerrar o assunto. Esta polêmica serviu apenas para ressucitarem o falecido Bluebus. Eu respiro, vivo e trabalho com tecnologia em uma empresa de mídia, mas confesso que não acessava o Bluebus desde os anos 90. Site irrelevante.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:21
ÓBVIO que não!! Hahahuahahhaha!!!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:22
Heheeheheeee…
Acho que a tal da ética jornalística não diz nada quanto à puxar saco de dono de agência. Claro, esse peleguismo acontece sem nenhuma expectativa de prêmio :p
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:23
Olha o que algumas geladeiras, blogueiros, uma senhora empresa e um ônibus azul podem fazer! hahaha
Um abraço,
Felipe Gomes.
http://www.felipegomes.com.br
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:25
BB sempre se achando o dono da verdade…
Parabéns pelo blog…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:26
viva a usurpação da mídia!!!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:27
Depois disso tudo, só falta a bebida ser ruim
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:28
Ouço grilos? auhaeuhaehuae.
Só pra deixar claro minha posição sobre o assunto:
http://www.simviral.com/2008/0.....e-aluguel/
Afinal (não sei o porquê) colocaram meu link pra cristo lá no BB.
Lamentável.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:30
Bela resposta, Merigo.
E olha que eu nem sou blogueiro.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:30
Esqueceu a Renata Sorrah no metrô de londres
hahaha muito bom!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:30
O padreco, recém encontrado no rio de janeiro, deve ter tomado i9 pra conseguir chegar até a cidade. FATO!
Se eu fosse o blue bus falaria que foi um post pago da coca-cola para a igreja católica.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:31
Excelente argumento, Merigo.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:31
Melhor seria se vc publicasse esse tipo aqui: Angelica disse nao ao convite para 1 papel na nova novela das 6 (http://www.bluebus.com.br/show/1/84919/angelica_disse_nao_ao_convite_para_1_papel_na_nova_novela_das_6)
hahahahahaha
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:31
Acho absurdo as pessoas receberem dinheiro pra fazer posts… deveríamos todos receber em empadinhas! Empadinha é bem mais gostoso.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:31
[...] o BlueBus dará voz a este email, mas já tem vozeirão no meio, e em altos tons: Carlos Merigo, Carlos Cardoso e o Rafael Ziggy. E que apareçam mais vozes… Clique nos ícones [...]
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:32
Só faltou a clássica do pudim.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:32
Olha, sinceramente, o BlueBus.
O Brainstorm chupa o que os blogs gringos falam. Não tem nada de novo, de opnião própria, de contestação ou provocação. Leio aqui o mesmo que leio no Adfreak (chupado de lá?). Leio não, pq AdFreak é mais conciso.
Na enquete? Ficou com o BlueBus. Não tem as peripécias do Nizan e ABC nos blogs de fora.
Acho que já deu a época do brainstorm. Fez sucesso no passado, quando era único, agora, igual jornal de ontem, só serve para embrulhar peixe.
Carlos
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:33
oque? ler BB?
oO
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:34
Isso tem um nome: inveja. Quem sabe se eles tivessem recebido uma geladeira o posicionamento seria beeeem diferente, não?
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:35
Merigo, este post foi excelente, simples e direto. Eu nunca gostei da porcaria do Blue Bus, e qto ao assunto de blogueiros d aluguel q eles publicaram… uma put* palhaçada, eu mesmo fiz um post sobre a ação da coca sem receber a geladeira, fiz simplesmente pela ação q foi bem interessante da coca. Usar o termo blogueiros d aluguel vindo d um meio como BB, rídiculo
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:36
Lamentável… O ônibus azul da fofoca!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:37
Sinceramente, gosto mais do Blue Bus do que do teu blog.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:38
Entendo a sua revolta Merigo, mas não daria tanta importância. Afinal de contas, o BlueBus é só um sitezinho pseudo-jornalístico de merda (sorry) querendo botar banca de “isento”… e botar banca de isento em jornalismo, quando seu principal foco é publicidade, é ainda é mais irônico. Só inveja dos blogueiros: diferente deles, eles ainda não conseguiram atualizar o layout deles desde 1995. Comentários sacanas à parte, o que mais me revoltou foi a expressão “blogs de aluguel” e a justificativa cretina para o uso. Só pode se dar ao luxo de falar tanta bobagem, quem não tem uma caixa de comentários ativa por perto. Só quem não pode se dar ao luxo de ouvir algo de volta pode fazer tantas publicações inúteis.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:39
Renata Sorrah no metro de Londres já é um clássico. O BlueBus é a piada do mercado publicitário e não acentua as palavras pq escreve ainda de uma máquina de escrever. Respeito aos mais velhos? Ele tem idade para ser seu avô? Respeito é algo mútuo.
Um site de notícias do mercado publicitário tem que trazer notícias e não fofocas ridículas que não interessam a ninguém, mas fazem o dono do site ganhar um tender maior no Natal. Desprezo, nojo e pena. Apenas isso.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:40
E digo mais: Merigo, já que vc adora fazer as suas pesquisas/enquetes?
Faça uma pesquisa, simples, jogo rápido: Qual o primeiro site de notícias acessado por qualquer agência, anunciante e veículo no Brasil?
Não se assuste com o resultado…
O sonho de qq blogueiro né?
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:40
Acompanho os dois sites diariamente..
Mas qndo o BB vem com esse papinho a là Caras..
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:40
Tudo isso porque ele também queria ter ganhado uma geladeira.
Todo mundo queria!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:42
Já não lia o BB quando eu ainda era estagiário. Imagina hoje em dia… e no mais, puta véia doída não dá pra dar atenção, vai.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:43
Tchau blue bus, sua temporada de toneladas de ingressos de cinema acabaou!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:43
Tá dito. Assunto encerrado.
Bom, agora acharam o padre voador, lá no Rio de Janeiro…
Será que o Blue Bus vai falar sobre os blogueiros que receberam um kit com rádio, celular, GPS, óculos, cilindros de hélio e um pacote de bexigas??
Vai acusar dizendo que é post pago pela Nextel, Vivo, Raymarine, Oakley, White Martins e Balões São Roque.
E viva a voz do povo!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:44
HAHAHAH Parabéns Merigo.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:44
Meo,
nunca compreendi porque tanto barulho pelo BlueBus.
Me impressiona o fate de essa porcaria ter leitores… fala sério, dá pra notar a falta de cuidado deles só de olhar, não precisa ler uma linha sequer.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:45
Aposto dez pratas que esse Carlos tem Hungria no sobrenome.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:46
Carlos (pena que não se identificou de verdade),
Você tem razão, o BB. Mas não quero ser eles não, pelo contrário.
De qualquer forma, compare o BlueBus com outros sites no Alexa.
Não em pageviews (pq lá é preciso clicar para ler), mas em REACH, que é o que interessa:
http://www.alexa.com/data/deta.....ize=Medium
Quanto as outras reclamações, é a sua opinião. Respeito.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:46
Já dizia o @divettabruno
Quem pode mima! Quem é importante é mimado: Blogueiro só é jornalista quando é invejado.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:51
q decadência do blue blus… ficou mordido e tentou queimar blogs de qualidade… não tinha como dar certo, amigo. agora toma aí a sua resposta!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:51
Eu até ia escrever um post, mas prá que?? tá tudo escrito aqui. E como eu disse no twitter, usando o “lugar de velho é na fila da aposentadoria do INSS ou no asilo”.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:56
Merigo, nem se dê o trabalho de chutar cachorro morto. (os cachorros do mundo que me perdoe).
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:56
Só leria se fosse ao som de “keep it coming love, keep it coming love…don’t sop it now…”. O BB me faz lembrar do Amaury Jr…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:58
Bluequem? Já não leio isso faz tempo. As pessoas evoluem.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:58
Que atire a primeira pedra o jornalista do BlueBus que nao tomou whiskyinho com diretor de empresa de tecnologia na epoca da bolha pra conseguir noticia. e eu sei o que eu to falando.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 15:59
Não leria mais.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:01
Nunca gostei daquele layout, muito menos do ônibus azul.
Menos ainda do conteúdo.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:01
Eu acesso ambos os sites ou Blogs (como queiram) diariamente a título de acompanhar o que se passa, porém tenho que admitir tanto o #9 quanto o Bb tem seus posts duplicados de vários outros locais de referência com o Gizmodo para dar um exemplo.
Mais o Bb as vezes exagera nas notinhas sem pé nem cabeça - Tipo Caras da Publicidade. Rídiculas e ilárias por muitas vezes.
Já #9 limita-se as campanhas e peças que ele Meringo - Dono do site - diga-se de passagem, julga interessantes e nada mais justo que o cara que é dono da coisa coloque o que ele queira. Por este motivo as vezes descordo das opini˜øes que ele emite sobre as peças, mais ele tem todoo direito de falar o que quiser. como eu disse o site é dele.
Para terminar o #9 publicou logo na chamada do post, que o mesmo fazia parte de uma estratégia de comunicação da Coca Cola! Ai eu ti pergunto o que tem de errado nisso. o objetivo do site do cara é divulgar as ações que estão rolando por ai. E essa é uma ação bacana!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:03
Presto!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:04
Qual a probabilidade da coca-cola ter mandado as geladeirinhas para os blogueiros, esperar a blogfera comentar, …entao entrar em contato com um site decadente, para que este fabricasse uma pôlemica, colocando o dito site em evidencia novamente,ao mesmo tempo que alavanca a propaganda e repercute de forma indireta o viral….
usar um viral dentro de um viral…. soa como algo que eu faria…rss
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:05
É fácil resolver isso.
Pede pra Coca-Cola mandar uma geladeirinha pro BlueBus também.
hehehhe
=P
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:07
Ouvi falar que o BB é a Caras da publicidade… discordo. Ainda se tivesse aquelas belas e gigantes fotos. Tá mais pra Contigo e seus “flagras” em baixa resolução
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:08
Veja bem, criam um hype para gerar uma pseudo-polêmica e consequentemente visitas. Eu acho que isso não passa de um marketing para blogs de aliguel…
ê assuntinho… haha
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:08
Se eu ganhasse a geladeirinha,
colokava até no perfil do Orkut!
Kauakuakauakauakauakauakauakauakauakaua///
AbraçO!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:10
Se eu te der 5 reais você publica um post sobre um carro que quero vender?
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:10
Não leria!
Ficar discutindo isso é coisa de alienado, galera. Blog é mídia e pronto - como tem gente que ainda não entende isso?!
Blue Bus já foi.
Parabéns, Merigo, pelo seu trabalho e pela sua ética também.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:12
Sinceramente você perderia iria perder seus leitores, eu seria o primeiro a deixar de freqüentar seu blog.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:15
Não gosto de pegar ônibus. E pelo q sei, azul é só daqueles intermunicipais podreiras e fedorentos
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:18
Só tenho uma coisa a dizer…
Julio, YOU FAIL!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:20
Mensagens ridiculas como estas do Bluebus, me da até raiva quando vejo….perda de tempo.
O Nizan peidou, deu no bluebus!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:22
Nem Fodendo!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:23
Se estivesse atrás deste tipo de notícia faria a assinatura da revista Propaganda. A única diferença da Propaganda pra Caras é que na Caras agente ganha brinde.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:24
Esse post foi bom pra dar um basta nessa tosca polêmica que rendeu o dia inteiro.
Seria ótimo ver mais respeito por parte do BB, já que ele é considerado um “veículo” de credibilidade entre os Luciano Szafir da DPZ, a Fernanda Lima da Almap, e o Antonio Fagundes da Lew Lara. Uma pena!
Abraços,
Jacob
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:27
Ahhhh!!! Eu adoro o mundo da publicidade e propaganda!!!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:27
Acho que tomo mundo já disse tudo o que poderia se dizer sobre isso…
BlueBus tem matérias tocas muitas vezes: fato
Já saiu muita coisa errada: fato
BrainStorm divulga coisas que outros sites tb divulgam: fato
Quem é o insano que achou que tudo que saísse aqui ia ser novidade mundial. O papel do Blog é esse mesmo. Informar.
Se você já leu em outro lugar interprete uma segunda opnião. Ou ninguém aqui lê mais de um jornal por dia !?
Acho o #9 uma ótima fonte de informação. Assim como outras que tem por aí.
Menos uma, que pelo visto parou no trânsito
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:29
Nãaaooo!!!!! Não me interessa quam vai a Paris ou quem dá o melhor brinde para funcionário, me interessa o que é produzido de melhor e isso o Brainstorm #9 divulga muito bem…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:31
“Almoço na Publicis terá pudim” é o meu all time favorite
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:32
Não leria! Ateh por isso são raras as clicadas no BB.
É incrível como a galera gosta de nivelar as informações por baixo :p.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:35
Rumo ao post com mais comentários do blog!
Owww!! Se eu soubesse que tinha esse tipo de notícia no BlueBus já tinha começado a ler fazia tempos!
Tô loco pra fazer uma biografia do Nizan!
Ahhh pobre Merigo… Quando tiver casa em Trancoso não vai ter quem divulgar que ela foi vendida e alugada para o Reveillon…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:38
Se eu quisesse ler esse tipo de notícia, iria numa cabeleireira e roubaria a “CARAS”, “QUEM” e “CONTIGO”… que certamente lotam aqueles revisteiros… Abraço Merigo!!!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:43
[...] a essa altura já existem dezenas de posts sobre o caso, alguns de gente que eu admiro, outros de gente que eu não conheço, mas cujo site eu já havia visitado, e alguns de gente que eu nunca vi mais [...]
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:45
Graças a Deus pelo bom senso !!
O Bluebus é de chorar…. e olha que tem fã que não acaba mais….
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:47
Continuaria lendo seu BLOG sem problema algum, tenho poder mental suficiente para filtrar o que gostaria de ler num determinado momento. É bom saber as vezes que picolés foram distribuidos numa agencia após a conquista de uma conta, pois além de fugir de posts mostrando açoes maravilhosas, peças premiadas e afins, vemos momentos felizes de pessoas que respiram o mesmo ar que nós: a publicidade, o marketing.
Eu não sei que tipo de remuneração vocês tem, mas eu acho super válido monetizar um site com “propagandas contextuais”, desde que não sejam ações políticas. Não sou muito fã do Blue Bus, mas é um site que sempre teve credibilidade comigo, é uma fonte de informação na hora certa, prática e objetiva.
Se eu recebesse um bom “salário” para manter meu site, com certeza não precisaria aceitar propagandas contextuais ou “posts patrocinados”, mas a realidade não é essa. Quantos sites encerram as atividades por falta de verba? Deixar o orgulho de lado as vezes ajuda, principalmente deixando de cuspir em pratos talvez tenha comido.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 16:47
Ná! isso eu vejo na revista Caras..
como retrata a origem da agência NBS: No BullShit, please…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:05
NÃO!!! Óbvio q não!!
E digo mais: PARABÉNS por ter sido escolhido…o seu blog é fonte de muita, mas muita mesmo (sem puxar saco) inspiração para mim! Adoro!
Beijos!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:08
parece que finalmente alguém conseguiu ferir o ego desse bando de blogueiros. faço coro com o carlos: o brainstorm não passa de uma cópia da cópia. Desse jeito é fácil fazer blog. Fazendo meia dúzia de amiguinhos iguais a você, é fácil fazer um post render muito acessos. mas temas relevantes que gerem mais de 50 comentários pela competência do seu ator, estamos bem distantes de ver por aqui. como você diz no seu perfil: seria melhor você começar a pensar nas próximas coisas que você vai fazer, porque isso aqui está começando a fica manjado.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:09
Merigo, tem certas coisas que dispensam nossos comentários. Este tipo de discussão é lamentável, pelo jeito eles querem isto para conseguir novos visitantes no BB. Não dê este gosto para eles… quem lê #9 tem um nível de conhecimento adquirido muito superior à quem lê o BB, pelas chamadas e estruturas das matérias públicadas no BB eles querem atingir um público “mau formado” por se dizer.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:11
Patético… sem noção!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:14
fabio,
O Brain#9 é a cópia da cópia?
Criei o blog em 2002, bem antes de surgirem outros blogs sobre o tema, até mesmo os gringos.
Portanto…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:21
eu continuaria lendoooooooooooo!!!!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:22
Merigo,
Gostava muito do brainstorm no começou, mas eu acho que o sucesso te subiu a cabeça… vc mudou seus comentários mudos e, O PIOR, o brainstorm mudou… ficou totalmente comercial e vc ficou HIPÓCRITA.
Desculpa a sinceridade…
Ah, mas apesar disso tudo ainda leio o brainstorm (Depois do Blue Bus)
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:23
na verdade eu até tenho os feeds deles e acabo entrando nos links
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:28
Putz…
Tem vaga na umbigosfera pro BB?
Assim, talvez, acaba o chororô!
Merigo, faça uma boa ação! Doe uma geladeirinha e faça um site feliz.
PS: Self Serviçe de acentos:
´`^ç~¨
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:30
Ah….. não Galvão!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:31
Leonardo,
Como assim o blog ficou totalmente comercial?
No sentido de ter anúncios? banners?
abs
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:32
Eu não faria um post porque ganhei um presentinho. Não ia me sentir bem. Talvez, se fosse relevante, contaria a um amigo blogueiro e ele poderia postar. Deveria-se usar o mesmo posicionamento que um crítico de gastronomia que experimenta os pratos e frequenta o restaurante sem que ninguem saiba e depois fala o que quiser sobre.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:40
Puta, que criancice… muita gente do Blue Bus tb não leria mais o Blue Bus se eles publicassem as coisas que você publica aqui. São publicos diferentes e todo mundo que tá aqui comentando sabe disso, porque fica nessa ladainha a vida inteira em todos os posts e só esquece na hora que precisa. Pelo menos o Blue Bus não gastou tempo fuçando no seu arquivo pra achar links que possam parecer idiotas e fazer um post absolutamente irrelevante. É isso que diferencia a umbigosfera babaca de veículos que utilizam ou tentam utilizar seriamente a internet como mídia. Você acaba de deixar a briguinha mais imbecil, parabéns.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:41
Acho que o pessoal esta distorcendo a finalidade do blog. Merigo, conta para nós a verdadeira finalidade do #9, um pequeno briefing dele.
Para mim o #9 funciona como uma mídia para levar até o seu público (publicitários, webs, designers, entre outros), informações de ações inovadoras que possam contribuir para futuros projetos. Pra mim é isso… fofoca sobre o que acontece ou não dentro de agências ou com integrantes delas pode deixar para o BB mesmo. Não acesso e para falar a verdade a última vez que o visitei foi em 99 ou 98, quando vi um anúncio no anuário do iBest.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:44
gosto do b9 como é!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:47
Deletaria o feed
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:48
Leon,
Eu não tive muito trabalho não. Tem uma dessas praticamente todo dia.
Mas acho que o Vinny Pereira matou a questão, quando a discussão envolve o objetivo do Brain#9. É isso. Exatamente isso.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:49
Eu certamente não leria um blog que se envolve em briguinhas infantis na internet. Isso diz muito sobre a personalidade de uma pessoa e você me parece alguém que eu não gostaria de conhecer.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:51
Não entendi aonde é que esse post se encaixa no briefing.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 17:56
O que eu quiz mostrar é que os Blogs têm finalidades diferentes e existem público para os dois. O que acessa o #9 procura informação sobre ações publicitárias e não assuntos sobre o que acontece nas agências. E quem sabe ler e pensar tenho certeza que pescou a idéia…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:00
Não estou defendendo ninguém, pelo contrário, acho que o Merigo mandou muito mau ao criar este Post, tem certas coisas que não vale a pena comentar. Principalmente se for algo que pode vir a ser visto como ponto negativo à você. Mandou mau de mais e com certeza vai ser refletido rapidamente…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:02
NÃO !
Fofoca e coluna social não, por favor.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:04
Não sei da onde começam estas discussões.
Tipo, colocar um post falando sobre a ação e que recebeu uma geladeirinha rox é ser blogueiro de aluguel?
Cara pelamordedeus, a ação é bacana, o brinde é muito mais (eu gostaria de ter uma, mas nao tenho).
Agora se nego recebesse as paradas e falasse: Olha que fantastica e deliciosa bebida que a coca lançou, ducaralho memo, coitado do gatorade, bla bla bla. Ae tudo bem, mas não é o caso.
Então pra quem critica: Aprenda a ler, aprenda a não ser invejoso, aprenda a escrever, a fazer um blog, a fazer sucesso na rede com seu blog, ae depois vc vai ganhar coisas legais tbm.
Mas antes disso xiu ae vai.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:20
Publicitários…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:22
Merigo, vou dar a minha opinião pessoal.
O Blue Bus tem um monte de notícias inúteis, tem várias matérias que parece Caras, um monte de ‘rapidinhas’ sobre o que o Nizan está fazendo etc. Isso é fato.
Porém, eu só leio lá coisas que me interessam e me agregam algo lá, como por exemplo os artigos da Fernanda Romano, Fernando Alphen, etc.
Na home do Blue Bus existe uma lista de links com várias chamadas e isso facilita para saber do que o post se trata.
Resumindo: Tem muita coisa boa e muita coisa ruim lá. Cabe a nós escolher o que queremos ler.

Abs
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:25
Na boa, acho essa “polêmica” uma bobagem como tal. Toda mídia se vende desde quando? Revista, jornal,… Essas notícias só não estariam por aí se não existissem uma única alma viva para ler. Existem pessoas que lêem e pronto, fazer o quê? Não seria um tanto democrático isso?
A partir do ponto que isso não dê Ibope, não venda revista, não dê page views, as coisas podem mudar… até lá, cabe a cada um aceitar as diferenças nesse mundo, não esquecendo também que cada um tem lá tem seus ideais… e defender seu ideal é uma coisa, atacar é outra…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:30
Definitivamente não.
Este tipo de notícias não me cause nem um pouco de curiosidade.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:33
O fato é que o Bluebus não é uma Brastemp e deixou de ser uma boa fonte de informações do mercado publicitário a muito tempo. O Merigo faz um trabalho muito legal aqui, foi ético e até ganhou a geladeirinha miniatura (que em breve estará à venda na HiHappy). Muito massa pra ele.
Agora ter inveja e sair dizendo que blogueiro se vende e é errado isso, sendo que você é tão hipócrita que não tem nenhum argumento (ou conteúdo) para rebater, resulta em posts como estes, que para muitos chega até a ser considerado perigoso (polêmico), mas que são na verdade um puta direito de resposta merecido, em nome do Brainstorm #9 e também de outros grandes nomes da blogosfera brasileira.
Na minha opinião, o que semeou a discórdia disto tudo não foi o fato das pessoas usarem um blog como estratégia de publicidade (tirando daí o $$ para sustentar a família e pagar as contas, como qualquer outro cidadão). O que pegou mal (péssimo) foi o desespero do Bluebus em atacar desta forma tão sem vergonha o trabalho alheio.
Como dizem né?
Apelou, perdeu.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:44
Não. pra essas xaropices existe o bluebus
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:46
Não leria não..
Acho que o Blue Bus se perdeu e tem noticiado coisas ridículas, sem utilidade nenhuma. Acho ótimo quando as pessoas se proponham à discutir algo para melhorar o cenário, mas não do jeito que foi feito. Acho que o Blue Bus foi agiu de forma agressiva desnecessariamente! Mas que a blogosfera tem que ser reavaliada, ah, isso eu acho que tem..
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:51
c pah a Coca Cola pagou pros dois… um pra divulga a promo e outro pra falar mal. Resultado? esse monte de comentarios… inclusive o meu.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 18:55
Essa do BlueBus foi a pior queimada de filme desde o dia em que o Jorge Kajuru assumiu que tem o pau pequeno.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:03
Se eu leria? Claro que sim! Eu não gostaria de ler briguinhas infantis como essa. Acho mais útil saber a distância entre os degraus da escadaria da África do que as sua opiniões hipócritas, Carlos Merigo, que deveria abaixar um pouco o nariz e colocar-se no seu lugar.
Dica: Se eu fosse você, encerraria esse post logo, antes que você fique queimado por completo.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:11
[...] blog individualmente, estudar cada caso, assim como com qualquer coisa. Claro que ri da piada do Merigo, mas não são as notícias toscas que me fazem não ler o Blue Bus, e sim quando ele resolve dar [...]
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:15
Quanta agressividade Tereza.
Eu não encerro posts, ainda mais esse em que a discussão está em bom nível. E acredito que não sou eu que fico queimado.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:15
Isso tudo pra mim é uma palhaçada, uahuahhuh.
E em resposta à pergunta: não.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:23
bluebus é o pior da propaganda brasileira….lixo…
são atrasados em tudo, só falam do Nizan e seus filhos e nao creditam nenhuma fonte que chupam…
VSF, BB!!!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:31
Méritos pra quem teve a idéia de incluir os blogueiros juntos ao lançamento do produto. A empresa/agência não teve gasto relevante com isso e gerou o buzz esperado. Mais uma ação bem sucedida =)
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:41
To baleiando no assunto..
=/
Se é oque eu entendi, não vejo mal algum em anuncios PAGOS” no blog,
levando em conta que se comenta ou se apresenta o case, e é coca, é yahoo, é a nossa área, não é nada do tipo, compre este carro ou esta casa.
abraços
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:46
Confesso que fiquei curioso de ver a tal escada da África.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:51
BB é terrível!
Eu ainda não consigo entender como alguém ainda lê aquilo…
Fico feliz em saber que não sou o único que tem essa opinião. Bem pelo contrário.
Deuzulivre!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 19:52
Concordo com o Luciano Bento e os comentários na mesma linha. Eu acho o BB uma porcria de site, mas por mim eles podiam dizer o que quisessem, até mesmo criticar a ação, mas nunca, JAMAIS, utilizando o termo pejorativo que utilizaram; porque uma coisa é dizer “fulano recebeu a geladeira e nós não compactuamos com isso”. É um direito deles, como acho um direito mais do que legítimo e não vejo problema algum no recebimento da geladeira - lindinha aliás - ou no recebimento de dinheiro em espécie para escrever (ganhar escrever o que se pensa não é anti-ético; anti-ético seria ganhar para escrever algo com que não concordamos.
O que o BB não pode de forma alguma fazer é utilizar termos pejorativos para aludir aos fatos…
Nossa, tá muito texto de advogada esse comentário né? Mas é que nessas horas o meu “alter-ego” toma a frente…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:04
Acho que ficar comparando o conteúdo de cada site, não procede. A discussão não é essa. Cada um tem seu público, simplesmente. O que é lamentável é a falta de ética, respeito e profissionalismo por parte de quem proferiu este comentário maldoso e infeliz. Eu penso que se se a exposição do meu ponto de vista não é algo comercializavel então deveria fazer veterinária, química, matemática, enfim, tudo menos propaganda.
Outro erro é ficar fazendo ataques pessoais a figura do Merigo e do Ziggy. Não sei em que medida isto pode ser construtivo. Apontar dedo na cara dos outros com o mouse é muito fácil. E esse papo de umbigosfera acho que também já deu no saco.
Se existe um grupo seleto de blogueiros que influenciam o discurso dos demais blogs e suas respectivas audiências no Brasil das duas uma:
Ou somos todos um otários! Ou esses caras realmente sabem o que falam!
Não acredito nessa história de umbigosfera. Se a visão de três ou quatro sumidades de uma área qualquer do conhecimento humano ou de uma mercado específico constitue uma panelinha, então temos um grande problema: alguns monopólios econômicos vão cair por terra mt em breve. Menos ego trip galera, menos dor de cotovelo e mais trabalho…
E nem sei se a Coca deve estar muito entusiasmada com essa repercussão toda. Parece que - infelizmente- a discussão não se trata de questionar a iniciativa da Coca em fazer uma ação com blogueiros, e sim de criticar estes por aceitar essa proposta.
Agora o que eu queria saber mesmo é se o Merigo, mesmo sabendo que essa ação iria causar esse rebuliço todo ainda gostaria de ter participado dela. Curiosidade pura!
Abraços!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:08
Acho que a colocação do Merigo foi boa, uma vez que pôs em cheque o que move um blogueiro a postar alguma coisa em seu blog ou página.
A gente vê surgir a cada um dia um novo blog, e muitos dos novos blogueiros têm de fato a intenção de enriquecer um pouquinho, encher a página de adsense e ganhar mil coisas. Não acho esse desejo condenável.
Por outro lado, quem conhece um pouco sobre a internet, sabe que é preciso tempo e dedicação para começar a receber regalias. Ou seja, os paparicos dos aunciantes existem sim, mas só para quem tem competência. Pras pessoas que, independente dos mimos, conseguem manter um alto nível de visitação no blog.. que é consequência da relevância do conteúdo e da frequência de posts bom, etc.
O Blue Bus (que eu também leio, mas confesso que já li mais) gostaria de ter o mesmo prestígio, mas em algum momento perdeu o ritmo e a relevância. Está sim ultrapassado, publica notícias depois que já são conhecidas, tem conteúdo descartável, insista na Yami… Enquanto isso, outros caras (muito mais do que só nove) estão fazendo da internet um lugar mais interessante para os brasileiros e, com justiça, colhendo frutos por isso.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:08
Só acho que o Sr. Blue Bus conseguiu o que queria: audiência.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:12
Ai Merigo… Tu é gente boa, continua tocando o seu blog aí que ajuda muita gente que tá a fim de aprender alguma coisa sobre esse mercado (tipo eu). Abração…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:16
Dá-lhe Água!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:16
Eu leio o #9 desde (quase) o começo.
Mas as vezes eu me sinto mal lendo o blog. As vezes vc parece um pouco boçal, mas o blog é teu e tu faz o que quiseres com ele.
Já entrei em outros blogs que são claramente cópia sua. Isso é mérito teu. Então isso já desconsidera o comentário de alguém la emcima que disse que o teu blog é cópia da cópia. O #9 é influência pra mta gente. Pra mim inclusive.
E o BB eu leio só oq me importa. Esses dias mesmo, tinha muita porcaria e eu me senti menosprezado. Realmente, tem umas noticias lá q é de dar dó.
O #9 ainda é minha fonte de referência. Assim como algumas colunas do BB continuarão sendo.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:20
http://bakudas.com/2008/07/04/.....esavencas/
Abras,
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:46
[...] entre os blogs citados pelo BB foram o SimViral.com e Brainstorm9.com, que reponderam (SimViral e Brainstorm9) devidamente sobre o cometário do BB, além do blogdealuguel.com.br criaram também um manifesto [...]
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:54
Eu também não curto estes sites de fofoca, como Babado, Te Contei, Fuxico, Amaury Jr., Buxixo e muito menos esse tal CMTC Azul.
Tem gosto pra tudo…
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 20:59
O Brainstorm #9 está para o BlueBus…
Assim como…
A Folha de São Paulo está para a Tititi.
Assim como…
O William Waack está para o Nelson Rubens.
Assim como…
CONTINUEM!!!!!
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 21:03
Seria a mesma coisa q eu parar de usar photoshop pra usar paintbrush
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 21:27
Teria melhor exemplo de como serve a Resposta com outra Pergunta não direcionada a quem pediu a uma resposta?
Enfim, quem pede, toma - mais de 100 respostas.
Vai com tudo Merigo, porque eu, definitivamente não leio bb.
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 22:08
“Só acho que o Sr. Blue Bus conseguiu o que queria: audiência.”
Verdade concordo com vc
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 22:29
Dá pra parar com essa chateação e voltar a programação normal do #9?
Eu nem sabia da existência desse BB e vou continuar vivendo sem ele, sem medo de ser feliz.
Bora, Merigo, toma uma camomila ai e vamos postar que o leitor aqui tá querendo ler. Oooora….
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 22:29
Olha eu acho q o BB fico com ciúmes isso sim, Vcs não são de aluguem, vcs fazem um trabalho legal e estão sendo reconhecidos pela àrea da comunicação, eu mesma indiquei o seu blog, o da baunilha e o do rafael para miha agência
Ela provavelmente vai entrar em contato com vcs para fazer uma parceria, mas não vão alugar vcs!
=)
| Usando
Sexta-feira, 4 de Julho de 2008 - 22:59
Era só uma questão de tempo para o Bluebus se queimar de vez na blogosfera.
Aconteceu, e parabéns para vocês e para a Coca.