LANGUAGE:

Mais um plágio carnavalesco

por
{ 29 de dezembro de 2006, 13:34 }

Compartilhar

A exemplo do que aconteceu com o Carnaval de Salvador em 2004, a logomarca do Carnaval de São Paulo 2007 também sofre de coincidência aguda.

Veja você mesmo:

Blog Widget by LinkWithin
leia mais:
Compartilhe:

26 Comentários para “Mais um plágio carnavalesco”

  1. Fábio Resende: Reply to this comment
    sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 - 13:58

    Putz… Pegaram pesado…
    Coincidência não só de formas, mas de cores (e ordem das cores) também!


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  2. Graciliano Marques: Reply to this comment
    sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 - 14:00

    Bah!!! Mas ñ se deram nem ao trabalho de dar uma disfarçada, simplesmente cortaram a parte de baixo e “manda pro cliente aprovar”.
    Depois tem gente q ainda por cima se intitula “criativo” de uma agência….


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  3. Vinícius Borriello: Reply to this comment
    sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 - 14:35

    Porra, copiado descaradamente. Recortaram a parte de cima e colocaram texto.

    Ou talvez uma coencidencia muito grande… (??) Eu fico com a primeira.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  4. : : ) Armando Fontes: Reply to this comment
    sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 - 14:44

    Será que vai rolar um “control+Z” o carnaval ainda tá longe e descobrem um mico desses?

    q feio


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  5. Everson S. Araujo: Reply to this comment
    sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 - 15:45

    Não é uma mera cópia, se for bem observado as formas são diferentes, o ângulo utilizado é outro, e fica bem perceptível nos sticks dos cantos.

    Isso não faz dele um desenho original, mas aparentemente foi desenhado por cima do original.

    Enfim, plágio é algo horrível e muitos artistas acabam sendo lesados por que existem plageadores em todo o mundo que se utilizam de suas obras para ganhar dinheiro fácil.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  6. suë: Reply to this comment
    sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 - 16:46
    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  7. Fernando: Reply to this comment
    sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 - 21:50

    Bem Observado, porém Logomarca não existe!

    Logotipo seria o correto!


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  8. Fritador: Reply to this comment
    sábado, 30 de dezembro de 2006 - 0:52

    Alguém aqui lembra de quando saiu a foto do mascote do PAN? – na época, falaram que era a cara dos personagens da tirinha MALVADOS do André Dahmer… – lendo este post, foi a primeira coisa que me veio a cabeça.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  9. Rafael Santana: Reply to this comment
    sábado, 30 de dezembro de 2006 - 11:02

    Já estou cansado de ver ditos comercias logotipos e tal aqui no brasil que são na verdade copias descaras.. sei não acho que esse pais não tem jeito.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  10. Robson Trindade: Reply to this comment
    domingo, 31 de dezembro de 2006 - 2:14

    Fernando, Logotipo existe quando a fonte é o logo da empresa. AVON, por exemplo, é um logotipo.
    Isso é uma logomarca, já que tem desenhos.
    Mas… Confusões a parte, logomarca ou logotipo, o plágio é o mesmo… rs…


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  11. Rael B. Riolino: Reply to this comment
    domingo, 31 de dezembro de 2006 - 9:15

    Poxa, muda as cores pelo menos né? Disfarça um pouco…

    Nao da para crer como existe gente pé-de-porco nesse mundo, não? Eles copiam na caruda pensando que ninguem vai perceber!


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  12. Daniel Cardim: Reply to this comment
    domingo, 31 de dezembro de 2006 - 23:16

    E para facilitar o nosso colega “criativo”, a marca original é de fácil acesso (e vetorizada)no Brands Of The World. Pelo visto nem teve o trabalho de redesenhar, ao menos mudar as cores. Viva a ética!


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  13. X9: Reply to this comment
    segunda-feira, 1 de janeiro de 2007 - 21:52

    Caro Robson, logomarca n existe mesmo… isso foi uma forma coloquial e abrasileirada para definir as marcas, o correto é logotipo(escrita) e símbolo(forma gráfica), a colocação do Fernando é absolutamente correta. Tente procurar no aurélio a definição para logomarca(n existe camarada) cuidado ao tentar corrigir algo sem fundamentação.
    Sobre o logotipo e símbolo do carnaval de sampa, eu, só por curiosidade, queria saber o nome do design ou agência q construíram ele. Pensaram q iria passar batido né? Parabéns Carolina Mello, temos q ficar atentos aos oportunistas.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  14. Prof: Reply to this comment
    segunda-feira, 1 de janeiro de 2007 - 21:53

    Caro Robson, logomarca n existe mesmo… isso foi uma forma coloquial e abrasileirada para definir as marcas, o correto é logotipo(escrita) e símbolo(forma gráfica), a colocação do Fernando é absolutamente correta. Tente procurar no aurélio a definição para logomarca(n existe camarada) cuidado ao tentar corrigir algo sem fundamentação.
    Sobre o logotipo e símbolo do carnaval de sampa, eu, só por curiosidade, queria saber o nome do design ou agência q construíram ele. Pensaram q iria passar batido né? Parabéns Carolina Mello, temos q ficar atentos aos oportunistas.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  15. Prof: Reply to this comment
    terça-feira, 2 de janeiro de 2007 - 0:41

    Achei o pai da criança, é a B/Ferraz Full Promotion. Segundo matéria do Jornal Meio & Mensagem do dia 11 de dezembro de 2006 na página 18, sobre quem produzirá o carnaval paulistano, tem um trecho q diz o seguinte “- que estarão sempre identificados com o novo selo, criado pela agência especialmente para a festa.” Q grande mancada B/Ferraz!


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  16. victor oliveira: Reply to this comment
    terça-feira, 2 de janeiro de 2007 - 13:52

    Fora que a marca sem saber q é plágio é uma merda. que coisa mais sem graça e sem criatividade, até pra copiar o bixo é ruim, crendiospai


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  17. and®é: Reply to this comment
    terça-feira, 2 de janeiro de 2007 - 13:57
    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  18. Tarzan ®: Reply to this comment
    terça-feira, 2 de janeiro de 2007 - 14:58

    Pow eles podiam ter pelo menos mudado as cores da logo.
    Até a ordem com que as cores aparecem são iguais a outra logo.

    Nem disfarçam a chupada. hehehe
    Isso que eu chamo de atentado ao pudor. hauhauhauha


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  19. Breno: Reply to this comment
    terça-feira, 2 de janeiro de 2007 - 18:29

    Logomarca existe sim, se criado por nós ou não, aí não sei. Mas é um termo q existe e é inclusive utilizado em muitos livros de publicidade. Newton Cesar, em seu livro “Direção de Arte”, explica a pequena diferença entre logotipo e logomarca, que foi o q o colega acima ja falou. Mas no fundo sei q utilizamos os termos quase como sinônimos, e quanto ao plágio, foi exageradamente uma cópia!


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  20. Leonardo Faria Coelho: Reply to this comment
    quarta-feira, 3 de janeiro de 2007 - 9:11
    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  21. Prof: Reply to this comment
    quarta-feira, 3 de janeiro de 2007 - 11:36

    O livro citado acima “é brincadeira!” (direção de arte em propaganda) muito fraquinho… O termo logomarca é citado de forma equivocada amigo,n entre nesse bolo. Quer um livro de verdade (como criar identidades visuais para marcas de sucesso) de Gilberto Strunck, isso se vc for estudante ou profissional de propaganda. Se n, vc está em um site especializado, é bom aprender. O conjunto de Símbolo e Logotipo é chamado de Identidade Visual, então o q temos na comparação desse site é uma identidade visual e n “logomarca”, já expliquei o que é símbolo e logotipo n vou repetir. tem empresas q só utilizam o logotipo (Kaiser) e outras q aboliram o logotipo por ter forte fixação da sua identidade visual e utilizam somente o símbolo (nike). Por hoje é só. Abraço.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  22. f/costa: Reply to this comment
    quarta-feira, 3 de janeiro de 2007 - 14:07

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    Que feio pra agência, hein? Se fôsse agenciazinha… mas ó o nível… desse jeito fica fácil de trabalhar, tststststs…

    Em relação aos “logotipos”, “logomarcas”, “identidades visuais”, “marcas”, entre outros vários termo utilizados, no Brasil isso virou uma zona. Vários autores concordam e discordam dos vários temas existentes e citados.

    Eu fico com o camarada ali de cima, logotipo quando a tipologia é a marca e símbolo quando há um ícone representativo, identidade visual para o conjunto, o que acham?

    abraço a todos.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  23. ber: Reply to this comment
    quarta-feira, 3 de janeiro de 2007 - 16:07

    Ahhh ta, esse prof aí, não tem mais o que fazer, todo mundo entendeu o que o cara queria dizer no 1° post, aí ficam uns babaca se punhetiando aí vaa se fude….

    fica complicando, deve ser mais um daqueles publicitários de sala de aula, que não conhecem o mercado, e se enfiam dentro de livros com teorias que eu podia ter inventado.
    A publicidade é novidade, não deviamos ter nenhum tipo de censura, a va se fude de novo, fiquei com nojo desse prof.

    se fude


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  24. rodrigo: Reply to this comment
    quarta-feira, 3 de janeiro de 2007 - 16:48

    Concordo o cara que fica explicando ai, deve ser um universitario, do segundo semestre, que acha que sabe alguma coisa…acorda pra vida que teoria, na publicidade, não ajuda mta…todos sabem…


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  25. Marcos: Reply to this comment
    quarta-feira, 3 de janeiro de 2007 - 17:57

    concordo com o Prof e o F/costa, e ao camarada acima q diz q em propaganda teoria n ajuda muito, deve ser um desses despreparados do mercado(se é q está no mercado) ou vc vai apresentar um material para um cliente sem saber exatamente o q vc tem em mãos? vai ver q foi algum parente seu q desenvolveu esse material para o carnaval de sp.
    abraço.


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown
  26. André Pudiesi: Reply to this comment
    segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007 - 14:04

    No Windows Vista tem um novo atalho para esse tipo de trabalho:
    CTRL+CHUP

    Sobre LOGOMARCA e LOGOTIPO, os que se dizem entendidos não param para pensar que a língua não é estática.

    LOGOTIPO e LOGOMARCA são aceitos e são muito distintos, basta saber usar…

    E eu não pedi aulinha de professor de cursinho, portanto, VSF e leva o seu livro junto, que para mim também é “fraquinho”!

    Vai se fuder e “Por hoje é só.”


    | Usando Unknown Unknown com Unknown Unknown

Arquivo por Data
* 2010: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2009: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2008: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2007: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2006: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2005: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2004: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2003: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
* 2002: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez


AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Brainstorm #9 exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.

Creative Commons License Brainstorm #9, Braincast and BrainSessions by Brainstorm #9 is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Based on a work at www.brainstorm9.com.br.

2002-2010 | Brainstorm #9 é membro da rede Brain#9 Media.