Earthlings
Sessão de cinema especial no Brainstorm #9. Divirta-se.
Os três estágios da verdade:
1) Ridículo
2) Forte oposição
3) Aceitação
| Earthlings - Make The Connection
Narrado por Joaquin Phoenix. Legendas em espanhol. Música por Moby.
Para ver ampliado. Para ver os primeiros 18 minutos com legendas em português.
Recomenda-se assistir inteiro antes de tecer comentários.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 2:33
nao quiz ver mais q os 10 minutos iniciais.
documentario triste.
depois eu vejo a 1 hora restante.
minha opniao?
deveriamos matar todos os seres humanos.
essa eh a minha opniao.
de uma chance ao mundo sem nos.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 2:36
Um exercício à consciência.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 3:09
Essa cena que aparece antes de se apertar “play”, é especialmente interessante.
Mostra elefantes em circos, que são torturados, e durante uma apresentação…um dele se revolta e sai derrubando tudo, mata as pessoas, chuta os corpos e se joga em cima delas.
O que eu digo para essas pessoas morrendo ao ver isso? DIE MOTHERFUCKERS DIE!!!
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 12:58
Eu queria muito que isso mudasse, mas nesse mundo que vivemos…impossivel.
Parabens pela sessão conscientização.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 14:08
meu deus.. realmente eh triste ver isso….
dah vontade de virar vegetariano, mas isso eh muito compexo, conversa de dias sem conclusao…
eu duro ver a verdade…seilah… mas oq me choca mais eh parte dos animais de estimaçao, q ali eh coisa feitas por pessoas comuns sem nenhum fim…no caso da segunda parte, pelos eh pr virar comida…
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 15:14
pelo menos é pra virar comida??
foi disso que mais se tratou o filme! especismo. TODOS que habitam a terra são iguais e a ditadura de uns com os outros causa isso! No caso dos humanos é mais triste ainda, pois desde quando nascem, eles sofrem com a ditadura de regras, sociedade e enfim.. criam-se seres que não conseguem mais pensar além disso.. “pelo menos aqueles são pra comida”.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 15:20
Vale o sofrimento alheio pra saciar um prazer momentâneo e virar excretas?
Coloque-se no lugar do animal e veja quão egoísta é seguir esse raciocínio… animais de criação não são tão diferentes dos de estimação. A diferença está no respeito que o ser humano dá a cada um. Ou pior, na falta dele.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 16:22
você sabia que o publicitário que fez a campanha da virgin digital, o poster das bandas, é brasileiro e foi o único que ganhou o leão de ouro de cannes daste ano?
abraços
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 18:19
Quase vomitei pelos seres humanos na hora que queimam um porco vivo com maçarico!!
E pra que? Só pra ver o que acontece.
Ser humano, por ser dominante e racional, deveria ter mais bom senso.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 21:21
Confesso que não cumpri com o pedido de não fazer comentários sem antes assistir a totalidade do filme. Penso que rapidamente se percebe a mensagem que o filme deseja passar.
Não concordo com os que dizem qu é melhor virar vegetariano. Julgo que a questão não é essa. Se assim fosse, um tigre teria que optar por comer maçã, grama ou outro “ser não-consciente”.
Trata-se apenas de se repensar o que andamos a fazer às outras espécies. Será que temos que comer tanta carne animal?!? Será que temos que criar em cativeiro esses animais?! Será que devemos “obriga-los” a reproduzirem-se como se fossem máquinas de uma fábrica de sapatos.
Fica o comentário.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 22:22
Acho louvável seu pensamento R. Caiano, mas não concordo quando vc faz essa analogia com tigres.
Tigres, e tantos outros animais, precisam caçar para sobreviver. Nós, animais humanos, não. Somos inteligentes, racionais e temos uma agricultura desenvolvida. Milhares de alternativas a matança de animais.
Domingo, 9 de Julho de 2006 - 22:30
Voces sempre levam o assunto pro lado do vegetarianismo, mas e quanto a questao moral? e quanto o nosso especismo?
acordem pessoas…não é só questão de comer bife, é questao de atitude, de pensamento.
Nós somos preconceituosos em todos os aspectos. É comida, entretenimento, vestimenta, ciencia e etc.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 0:30
assiste ele por inteiro…
e sim pelo menos pr virar comida sim.. num me venha dizer q ele sofrem… qm num sofre por morrer??
comparaçao ruim?^mas todos os seres carnivoros matam, e o humano soh pq pensa, pq sente do num pode matar para “matar” sua fome??? bom eu concordo q temos tecnologia pr amenizar o sofrimento e com ele eu num concordo, acho q mal-tartar qlqr animal num eh inteligente num eh digno de humanos… mas para saciar nossa fome, sim ql o problema? todos somos iguais… sim, mas tem q concordar q alem disso a um escala de cadeia alimentar….
dirceu.. vc qr dizer q por causa de nossa inteligencia temos pr parar de comer carne??
como eu disse, num suporto ver um idiota maltratando um ser qlqr… pro diverçao por esporte e principalmente por um capricho, as vacas da india, tem algo pior? tudo akilo pr ter um casaco de couro? mas eu bati na tecla do comida.. q jah expliquei…
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 0:32
desculpe os erros escrevi com pressa!
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 2:08
Como disseram anteriormente, a mudança no modo das pessoas pensarem a respeito dos animais não ocorrerá de um dia para o outro, principalmente no que tange assuntos como a ciência e a carne para alimentação. Porém precisa começar de algum jeito e creio que as causas que mais fico inconformado são as roupas de pele, rodeios, circos, touradas, caça e outras formas de entretenimento. São totalmente supérfluas e desnecessárias.
Creio que todos concordam neste ponto. Este tipo de matança é totalmente desnecessária e continuaríamos vivendo muito bem sem ela!! Esta mensagem deste filme precisa ser disseminada imediatamente e depois pensamos no assunto da ciencia e da alimentação. Cada passo de uma vez.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 5:19
Gostaria de acrescentar apenas mais um comentário ao que foi antes postado por mim.
Não sei se é do conhecimento de todos, mas o que ajudou o Homem a desenvolver a sua inteligência, foi exatamente o facto de ter passado de uma alimentação exclusivamente vegetariana para uma aimentação mista de carne e vegetais.
Segundo o que li e vi em documentários, a carne branca e vermelha têm propriedades (que não encontramos em nenhum vegetal) que ajudaram a que o nosso cérebro tivesse aumentado de tamanho e consequentemente a chamada “Massa Cinzenta”.
Se tiverem dúvidas investiguem.
Cumprimentos a todos.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 5:20
Gostaria de acrescentar apenas mais um comentário ao que foi antes postado por mim.
Não sei se é do conhecimento de todos, mas o que ajudou o Homem a desenvolver a sua inteligência, foi exatamente o facto de ter passado de uma alimentação exclusivamente vegetariana para uma aimentação mista de carne e vegetais.
Segundo o que li e vi em documentários, a carne branca e vermelha têm propriedades (que não encontramos em nenhum vegetal) que ajudaram a que o nosso cérebro tivesse aumentado de tamanho e consequentemente a chamada “Massa Cinzenta”.
Se tiverem dúvidas investiguem.
Cumprimentos a todos.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 10:16
Bom depois de assistir a todo o filme e ler alguns comentarios..penso que para algumas situacoes como a alimentacao…e ciencia….o que podemos fazer?? temos q atender a demanda da alimentacoa mundial….obvio.q os animais nm precisam passar por esse sofrimento…mas oq podemos fazer? criar animais em campo aberto, ou deixar de comer carne? talvez a solucao seja , como alguem coetou acima, comer menos carne… quanto aciencia…..entao vamos fazer os textes direto nos humanos??? acredito q para muita coisa n ha resposta…… o que vc optaria? ( sendo radical nesse ponto) `sacrificar` animais para alimentar um povo..ou deixar o povo passar fome?? desde os tempos paleoliticos q o homem mata animais ( e acredtio, bem mais violentamente naquela epoca) para a sua alimentacao……
por ouitro lado…. casacos de pele?? entretenimento? pra q?? muita coisa eh desnecessaria…
Isso vai mudar a longo prazo…
ps. animais invertebrados n sofrem?
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 10:18
meu deus quanto erro de portugues…melhro faze rum teSte mesmo….See ya
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 13:11
ser humano é podre,
como somos capazes de fazer isso?
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 13:36
Então, como muitos dizem, que matar para “matar” a fome não está errado…não me julguem se mato um ser humano para comer a sua carne! Eu sinto fome também! Então não está errado…é para matar a fome!! Assim como o tigre faz!
..impossível assistir ao vídeo inteiro de uma só vez…e pior ainda é não se revoltar com isso e pelo menos nem tentar fazer algo a respeito…
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 14:06
Peco em fazer minha opinião sem ver o filme, mas pelo que li vou opinar.
A questão é que o Homem é um animal tbm…Darwin falou da teoria da evolução! Nós conseguimos, eles não! A tortura não necessária é condenável, mas pesquisas para nosso próprio bem é RELATIVAMENTE aceitável! Quando alguns de vocês tiverem alguma doença que ainda não tem cura e o sacrifício de animais para esperimentos o salvassem, tenho a absoluta certeza que nenhum de nós exitaríamos em fazê-lo! Ninguém pensa nos próprios humanos que passam fome! Mesmo com a agricultura, não teria comida suficiente para todos! Não teriamos área necessária pra plantar tanto alimento! O animal é muito mais comida pra menos espaço!
Tá aí um pedacinho da minha opinião. Se quiser criticar, a la vonte!
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 14:08
Cuidado! O cara acima de mim mata até vocês se tiver com fome hein.
O tigre meu amigo, só tem aquela opção, você pode matar a fome de infinitas maneiras.
Matar pra comer não parece errado, é biológico, é natural. Contudo, com outras opções disponiveis, porque continuar essa prática? E da forma como é feita atualmente?
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 14:12
Esse seu dado malthusiano de que não haveria espaço para todos está errado. Essa teoria já foi quebrada há séculos.
O homem consome infinitamente mais do que necessita, e, mesmo assim, com a destribuição correta da alimentação pelo mundo a agricultura (tudo bem, agricultura e carne) seria capaz de suprir a demanda.
Hoje se produz muito mais por hectare do que quando a base de sua teoria foi formulada, daí o erro.
Quanto aos remédios você parece estar certo.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 14:13
Spoks, faz um favor?
Assiste o filme.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 14:15
um adendo:
A agricultura necessária para ALIMENTAR os ANIMAIS que serão abatidos para nosso consumo, ocupa tanto espaço quanto a agricultura para nossa alimentação direta.
Ou você se esquece que eles também comem, e muito, pra ficarem “gordinhos”?
ok?
“produção” de Animais = Mais agicultura, anyway.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 14:17
Dirceu, leia com calma.
Estou defendendo as teses do filme, sou vegetariano.
o primeiro soou estranho, mas se você ler com calma vai entender.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 14:18
Não é apenas uma questao de comida, é uma questão de respeito a vida alheia.
Nao acham?
Mas infelizmente, ja fazemos tantas barbaridades com seres humanos, imaginem com animais…
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 14:22
Vi o filme, li os comentários e eis aqui minha opinião
O filme é chocante, sim, abuso, tortura, sadismo e exploração de animais para entretenimento humano é uma pratica lamentável.
Até mesmo os testes quimicos e biológicos deveriam substituir as cobaias animais. Pelo que eu não sei mas já que temos tanto intelecto assim deve haver uma maneira.
Porém, como comedor de carne que sou, não acho que simplesmente parando de comer carne resolveriamos o problema. Não é comer carne que é errado. É submeter animais a tortura, a crueldades.
Quem um dia morou em uma pequena chácara ou propriedade rural sabe. Minha infância foi toda no campo, e nunca vi galinhas amontoadas e estressadas desenvolvedo salmonela. Eram sim muitas galinhas tranquilas que andavam pra lá e pra cá. Vez ou outra uma ia pra panela. Os peixes no rio sempre foram pegos na varinha.
Comer carne faz parte de uma dieta saudável. O que eu questiono são os métodos.
Enfim, falar disso é o mesmo que falar sobre política, futebol ou religião. Cada um já tem sua opinião formada sobre o assunto.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 16:08
Um soco no estômago! Lindo documentário, que traz a tona questões sobre as quais não costumamos pensar. Como eu sobrevivo neste planeta? Como este bife chegou até o meu prato? Minha mãe conta que a trinta anos atrás, mesmo nas grandes cidades, era comum se comprar galinhas vivas para consumo. O fato das pessoas terem de matá-las, certamente criava uma relação diferente com o animal. Hoje é uma bandejinha de isopor no mercado, sem penas, sem pele, sem osso. Como comprar um biscoito. O cerne da discussão talvez seja a responsabilização do consumidor pelo processo. A lógica é que se o consumidor compra (roupas, pets, comida), financia a prática… Como com as drogas! Mas nós, publicitários sabemos mais do que ninguém, que as práticas de consumo não são conscientes, principalmente se tratando de consumo em massa. Aí é entra em cena o trabalho de um governo ou de um ESTADO, coisa que não temos. Além disso, sempre vai haver alguém para dizer que antes temos de alimentar todas as bocas, pra depois revermos nosso processo de escravização de outras espécies. Certamente estamos atrasados na missão de começar a construir novos valores, mas me sinto melhor em ter tomado consciência disso hoje.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 16:49
Uma obra prima!! E assustador o quanto o ser humano maltrata e assassina os animais.
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 17:12
chorei no fim da parte ONE - PETS…
na hora que jogam um cão, vivo, totalmente consciente, em um caminhão de lixo!!!!
oq é isso meu deus!
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 19:08
*O DOCUMENTARIO É MARAVILHOSO APESAR DOS PESSARES.
*PARABENS PELO BELO TRABALHO.
zuleide2@hotmail.com
Segunda-feira, 10 de Julho de 2006 - 22:48
só porque no inicio do filme é dito q esses ñ são casos específicos, isso se torna fato?
animal nenhum, em condições normais, deseja sua morte. vai lutar então, pela sua vida. sendo assim, a morte d um animal por outro é uma luta pela sobrevivencia, e, nesse caso, o mais forte e/ou esperto leva a melhor. há algum crime nisso? crime há no tratamento bárbaro e injustificado demonstrado no filme.
comer carne pode ser encarado por vários aspectos, inclusive o cultural. e os fervorosos defensores da ética já sabem q cultura ñ é passível d discussão. e agora?
O caso é o sofrimento dos animais? vamos debater a eutanásia dos animais então.
e para os que acham q os humanos deveriam morrer em lugar dos animais, que dêem o primeiro passo.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 9:19
Somos uma raça inferior…
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 12:22
Não sei se isso já foi levantado, mas uma pessoa ao se tornar vegetariana inevitavelmente vai ter que matar outros seres vivos.
E estará cometendo outro “especismo”, ao se sentir no direito de cortar plantas que “não tem cérebro” e por isso “não sentem dor”. Terrível engano… sofrem tanto quanto nós, só não expressam a dor.
Somos uma cadeia alimentar. Temos que matar uns aos outros, se todos viverem e só for autorizada a morte natural o planeta vai se sobrecarregar e vão se esgotar os recursos.
Mas nada justifica a morte por crueldade, para justificar um ser humano saciar sua fome.
Somos seres onívoros, comemos de tudo, não? Não podemos negar NOSSA natureza.
Desde os tempos primitivos o homem caça, e só hoje apareceu essa paranóia de ser vegetariano, numa tentativa de se classificar um ser superior. Isto não passa de auto-afirmação.
Temos sim que comer de tudo, afinal essa é nossa posição na cadeia alimentar. Mas temos que respeitar os outros animais e vegetais, amenizar sua dor ao máximo, etc, para que aí sim possamos nos justificar ser superiores, pois nos preocupamos com aquilo que nos alimenta e nos mantém vivos.
Lembrem-se, violência não se comente apenas aos animais, plantinha também tem vida e também sofre.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 12:37
Eita Hugão, tenta de novo.
Esse argumento de que plantas tb sofrem é mais furado que a meia do Roberto Carlos.
Vai lá, vc pode ser mais inteligente e convicente que isso.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 13:15
Felipe, caso vc não saiba o homem é animal e em casos de EXTREMA necessidade ou pela própria crença, comete canibalismo. Por exemplo em naufrágios, que os marinheiros passam dias e dias sem comer. Em relação a agricultura para os animais comerem não está totalmente correta, porque muitos comem grama e usam sistema de rotação de campo. Grama não falta.
Dirceu, não assisti o filme pq não tenho tempo. Se tivesse, teria assistido, e com certeza minha opinião seria jogada mais pro lado vegetariano que tantos defende, pois estaria igualmente chocado com imagens frescas na minha cabeça.
A minha opinião deixada posts acima não reflete totalmente o que penso. Como disseram aqui, discutir isso seria a mesma coisa que falar sobre política, futebol, mulher…Mesmo assim vou deixar mais um tostão de pensamento:
A minha idéia foi Malthusiana sim! Desculpem, equivoco meu. Mudar a situação que estamos hoje em relação aos animais seria utópica. A mais de 10 mil anos [não sei exato] que nós os dominamos, e não vai ser agora que vamos deixar de usá-los. Adimiro quem consegue só comer seres autótrofos, eu não passo se quer 1 dia sem comer carne. Sexta feira santa é um saco, não como carne vermelha por respeito à minha família. Já existem técnicas de abate mais “humanas” em que o animal não sente tanta dor e é rápida, pois o estress endurece a carne. Em relação aos remédios acho que muitos concordam comigo. O entreterimento com animais é tortura e concordo com o fim da prática, já existem circos famosíssimos que não os usam. Criticas à vontade!
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 16:39
“Entende-se por ser senciente todo o ser que, pelo conjunto das suas características, tem capacidade de experienciar sofrimento, tanto ao nível físico como ao nível psíquico, independentemente da espécie a que pertence. Só os membros do reino animal podem ser seres sencientes.
Os animais sencientes são seres dotados de uma sensibilidade física e psíquica, que lhes permite, à semelhança dos humanos, experienciar a dor e o prazer – sendo certo que procuram, naturalmente, por todos os meios, evitar experiências dolorosas. Ao mesmo tempo, os animais têm uma vida e uma liberdade próprias, que, naturalmente, procuram preservar, também à semelhança daquilo que os humanos fazem. Do mesmo modo que os humanos vêem o sofrimento, a privação da vida e a privação da liberdade como males que devem ser evitados para consigo mesmos, também deverão ver o sofrimento, a privação da vida e a privação da liberdade como males que devem ser evitados para com os animais, dado que, tanto uns como outros, salvaguardadas as diferenças, não têm interesse algum em sofrer estes males.” Retirado de um trecho da PROPOSTA DE INTRODUÇÃO DA PROTECÇÃO DOS ANIMAIS NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA - http://www.pelosanimais.org.pt
Após esta esclarecedora introdução, peço ao senhor HUGO e a outros tantos que postaram aqui, me responder:
Vocês já viram um pé de alface se defender??
Vocês já viram uma abobrinha com os olhos arregalados e choros desesperados ao ser fatiada para um almoço!??
Já viram vcs o desespero de um boi quando entra no maldito corredor da morte do abetedouro?? A cena é trágica! Chocante, repugnante! Vê-lo então, içado pelas patas traseiras e ter a barriga aberta ainda vivo para que sejam retirados os ingredientes das suas saborosas salsichas, linguiças e derivados, é monstruoso!!!
Dizer que não fica um dia sem comer carne e que somos todos parte de uma cadeia alimentar é dizer na cara de todos o tamanho do seu poder de raciocínio. Estamos numa era de inversão de valores, eu considero este o motivo de tanto holocausto pois, mesmo de cara com a verdade, fecham os olhos e comentem terríveis enganos.
A raça humana é mediocre!
Por favor, não insistam em achar argumentos que justifiquem o consumo de carne!!! Isto não existe!!!!
Achar também que haverá superpopulação de animais se não forem consumidos é equivocado. Os animais se reproduzem em larga escala para atender a demada da venda da carne. Se esta demanda for controla, ainda muitos inocentes irão morrer mas aos poucos, haverá uma estabilização.
Leiam (obrigatoriamente para quem quer discutir a questão) o livro do Peter Singer - Libertação Animal.
Depois, serei atenciosa e paciente com os menos esclarecidos.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 18:29
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 18:36
Não é a mesma coisa caro Spook. Quando vocecdiscute religião, polica e futebol, ninguem esta sofrendo por isso, ng esta sendo torturado.
Enquanto fico aqui lendo suas balelas, bilhões de criaturas sencientes estão sofrendo. Nao é questao de opiniao (de eu gosto de azul e vc de amarelo), e sim de ÉTICA. de RESPEITO.
Vc ainda ta fase 1 - Ridiculo, infelizmente.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 18:57
Ditadura militar foi oque? Brincar de esconde-esconde né? CENSURA!
Ética? Tenho que ouvir cada uma. Respeito e trato muito bem meus cachorros, meu passarinho e meus peixes. Não saio na rua chutando cachorro e gato, nem vo pra fazenda torturar animais. A carne aqui em casa já chega embalada. Mortinha! Já vi filmes e filmes sobre abate de bois, coelhos, frangos e até aquele famoso do casaco de pele. Mas não largo mão da costela no sábado, do frango do domingo do churrasco nas férias!
Tá ai! Vocês só pensam nos animaizinhos, e nós?!
Os HUMANOS [animais]? Se eu for doar um dia dinheiro pra alguma instituição, não vai ser pra SALVEM AS BALEIAS, e sim pra alguma coisa relacionada a DOENÇAS[AIDS], FOME[ÁFRICA] e TRAGÉDIAS[TSUNAMI].
É questão de gosto SIM!
Você gosta de Pepino, Nabo, Mandioca…
Eu gosto de CARNE.
Fase 1, do Ridículo? iuaEHiuhaEIUhaIUHEiuahEiuhaIUEh
Vocês estão na fase de NEGAÇÃO!
Aceitem como é e acabou! Come tua verdura, que eu como meu filé! ;D
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:02
Spook, infelizmente vc é igual a maioria das pessoas…usa sempre os mesmos argumentos rasos e mitos furados.
Nao vou nem tentar uma conversa com vc, pq parece impossivel. Quando vc sair da FASE 1…ai pode ser.
Entao assiste e depois volta ai. Ja coloquei esse post nos meus favoritos.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:05
AEAOIEhaIUheaUIHEJiaUHEaHEiuHAE
Ficou sem argumento e veio me atacar dizendo que sou igual a maioria! Rasos e mitos furados? Tenho mais coisa se quiser ouvir!
AEiuhaEIUhaIUEhiuAHEiuaHEiuhAEIUh
Ok…
Acho que o impossível aqui é você!
E para de me chamar de Spook, é SPOKS, ok?
Abraço parceiro!
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:10
Spook,
Posso passar a noite aqui jogando argumentos na sua cara. Essas desculpinhas que vc usa ai pra defender sua dieta, eu ja escutei a vida toda…sempre a mesma ladainha.
Vai ler um pouco. Assiste o documentario e depois tenta criar sua argumentação, com base em alguma coisa.
Ou fica ai. Come seu bifinho e boa sorte na vida.
J.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:17
Eu defendendo a minha dieta como você está defendendo a tua! Por que todo mundo quer mostrar que é “O INTELECTUAL”? “Eu sou o Júlio, leio 1 livro por dia, assisto a documentários e como verdura”
Pff. Leio o suficiente, não preciso de ngm mandando eu ler mais. Jogue seus argumentos enquanto eu estou aqui pra ler. Quem sabe você me convença a jogar meu hamburguer fora!
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:19
Cada cabeça uma sentença (pra ser cliche). Nao quero te convencer nao.
Mas voce bem que podia adquirir mais conhecimento antes de falar asneira por ai.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:25
Asneira?
Site uma que falei…
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:27
Vai falar “tudo”?
Não to te atacando diretamento, apenas defendendo meus pensamentos, não disse que você tá falando borracha, apenas não concordo. Gosto quando o respeito é recíproco!
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:29
Aprende a escrever primeiro, meninão
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:30
Atire a primeira pedra quem nunca errou gramática no calor de uma discução. Pára de procurar erros e põe teus argumentos na mesa aí, tio.
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:38
Adimito:
Discussão e Cite.
Mas cade argumentos?
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 19:39
AEhAUEhiuaHEiuhaEIuhAIUEh
ok, esqueci do D mudo…
Admito!
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 20:24
hehehehe eh o sujo falando do mal-lavado
ainda ñ deu pra perceber q a discussão ñ leva a nd? kda um pega ou seu filé ou seu talo d alface e volta pra ksa, tranquilo! kda um tem a liberdade de escolher o q achar melhor e pronto! e afinal, quem é kda um aqui pra julgar e condenar o outro?
Terça-feira, 11 de Julho de 2006 - 23:49
Meu Deus!
Os PC’s deveriam vir com uma etiqueta colada nos teclados “Manter longe do alcance das crianças”
Spoks, tire as mãos desse teclado menino!! E já para a cama, de castigo!
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 0:02
Spoks, foi bom você ter assumido sua idéia malthusiana.
Sou vegetariano e não me obrigo a mudar você, no máximo te dou as idéias que precisa saber. Meu único desejo é mobilizar o máximo de gente que eu puder contra a crueldade animal.
Wayfarer, como disse, ninguém está julgando ninguém, mas também não é uma questão de cada um com seu ” bife” ou seu “alface”. É necessário, sim, espalhar as informações corretas por aí.
Merigo,
põe esse vídeo no topo da página de novo.
Porque além dele ter dado o que falar, você estaria prestando um bom serviço.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 1:53
o ser humano é uma das raças terraqueas mais novas nesse planeta.
e a terra sempre evolui! eras glaciais, asteroides…
milhões de anos é pouco para o universo, evolução, o ser humano não é evoção, é destruição.
E depois perguntam pq nenhum ovni ainda aterrisou por aq! Nos terraqueos humanos realmente nos comportamos como virus e matamos a nossa propria especie. existe alimento para todos, nehum indio morria de fome antes da chegada dos europeus.
pode demorar mas na proxima virada desse planeta, creio que ceremos exterminados.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 4:11
Concordo com o Wayfarer. Gosto é gosto e não se discute! Cada um na sua!
Tá certo Felipe, foi uma idéia Malthusiana mesmo, e tem mais, consciência eu tenho, mas não é por isso que vou deixar de comer carne.
Tia Aline, SHUT THE FUCK UP, ok? Já disse e repito, respeito é bom e eu gosto, se não, fica na tua.
Vão me chamar de pivete? Tenho 17 anos, e daí? Sei o suficiente pra discutir civilizadamente. Paciência, minha opinião já está feita e não vão ser vocês que vão mudá-la.
Alguns conseguem ter bom senso e conversar numa boa, sem levar pro pessoal, ao contrário de pessoas extremistas como você e o tio Julio, que na minha opinião deveriam rever as MERDAS que ADULTOS como vocês andam postando por ae. Se ainda não tenho a experiêcia de vida igual a de vocês, acho que em vez de críticas, deveria dar conselhos.
Bom, vou continuar postando à pessoas que respeitam minhas idéias e sabem conversar e assim podemos ter um DIÁLOGO, e não um show de críticas à parte.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 5:10
A verdade é que nós não sabemos lidar com a morte. O tigre, a formiga, o peixe, a planta e a maioria dos outros earthings sabem. Nossa dificuldade de lidar com a morte não nos deixa perceber que tudo vive para servir de alimento, sejam animais ou plantas. Temos pena do animal pelas semelhanças que eles tem conosco, pelo valor que a gente dá ao sentimento, pelo humano que há neles. Classificamos a vida da planta como uma vida inferior por ela ser diferente de nós, menos complexa, mas para a natureza, matar a planta para defender o animal faz tanto sentido quanto matar o animal para defender a planta, ou seja, nenhum.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 8:01
Spoks! Ai ai ai menino feio, mais uma semana de castigo e nada de desenho depois do almoço por um mês!
André, esta discussão faz sim todo sentido! Estamos falando de seres passíveis de dor e sofrimento Os animais, cuja carne chega à sua mesa, morrem solitários, aterrorizados, tristes e em sofrimento. A matança é desumana, sem um mínimo de compaixão. É incrível o que o homem faz, simplesmente para SATISFAZER SEU PALADAR! NÂO HÀ outra explicação para o consumo de produtos advindos da EXPLORAÇÂO ANIMAL, que não seja essa. Quem come carne e ASSUME que COME SIM porque GOSTA de cadáveres e não liga a mínima para todo o processo que ocorre antes do bife, o leite, ovos, etc chegarem até a sua mesa; quem defende sua dieta desta forma, apesar de não concordar, acho OTIMO!!! CHEGA DE HIPOCRISIA, FALSOS MITOS E SOFISMAS RELACIONADOS À DIETA ONÍVORA E “AO SOFRIMENTO” DAS PLANTAS.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 9:52
Vc disse que tem conhecimento para argumentar sobre esta questão. Acabou de perder todos eles.
Se ainda fosse humilde a ponto de dizer que desconhece, que não tem informação…
Mas, declarando que, conhece os meios que a sua “picanha” chega a seu prato e mesmo assim se deliciando com ela, só posso crer que vc é doente!!!
Vá até uma mata caçar uma presa. Arranque a cabeça do pobre animal ainda vivo e o dilarece com seus próprios dentes (dentes que não foram feitos para dilacerar carne, pois nascemos para comer vegetais). Coma a carne pulsando viva do animal, cheia de sangue.
Assim é um ser carnívoro. Assim é que os animais sobrevivem caçando suas presas.
E aí, consegue ser carnívoro??
Ou vai continuar sua vida inteira sendo “cemitério”??
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 10:37
Olha…
Assisti com muito pesar o vídeo todo.
O problema todo, na minha opinião, não se restringe a “comer carne ou não”. É muito mais complexo. Tanto que o foco do vídeo não é especificamente o uso de animais para alimento, e sim a exploração animal como um todo.
Ora… existe muita gente boa no mundo, pessoal. Não é porque fulano come um bife que ele é um filho da puta. Mesmo depois de ver esse vídeo. Se for pra ser radical, todos os vegetarianos que possuem cães de estimação também são uns filhos da puta. Que é isso, gente?
Temos muita gente boa que gosta de animais, cuida deles, tem carinho por eles, dedicam sua vida à preservação deles. E comem bife. Talvez não saibam como o bife vai parar na mesa deles. Mas não se pode culpar ninguém pela sua ignorância. Parem de transformar isso tudo em uma discussão onívoros x vegans.
O que choca, portanto, não é o “porquê” usamos os animais, mas sim o “como”.
E o “como”, hoje, sem dúvida, está sendo feito da pior forma possível, como todos vocês (supostamente) assistiram. A chave, hoje, é conscientização. O ser humano não é uma raça maldita. Alguns indivíduos é que são.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 10:56
O que me frustra é que o debate virou uma discussão sobre… COMIDA. O vídeo não trata de comida. A questão não é comer ovos, beber leite ou comer galinhas ou carne. A questão é que o ser humano tem consciência e capacidade de tratar melhor os animais, porque tem conhecimento de que o animal sofre tanto quanto um ser humano, mas não se importa com isso. Animais são torturados diariamente, na maioria das vezes NÃO porque alguém vá comê-los mas porque poucas pessoas os respeitam. São animais encarcerados, torturados vivos para propósitos fúteis, como usar suas peles para fazer casacos de madames, ou para entretenimento brutal de pessoas insensíveis. Esse é o ponto. Não é comer ou deixar de comer alguma coisa. Me parece que os argumentos caminharam para o comer ou não comer por falta de neurônio nesses argumentos. E nesse caso, que diferença pode estar fazendo a proteína animal na dieta de quem mostra tão pouco neurônio numa discussão?
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 11:00
Puta merda! Até que enfim alguem com bom senso aqui.
Parabéns Sérgio.
É o que estou dizendo desde o inicio, não é uma mera discussão entre quem come e quem não come carne…é muito mais que isso.
O documentario fala da nossa relação com os animais como um todo. É uma questão de consciência.
Não acho que deva ser assim. Sofrimento é sofrimento de qq maneira, seja lá qual for o propósito.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 12:50
MEU DEUS!
Mimado? Intelectual? Nunca…Estudo ainda, não sou nem formado em faculdade pra falar alguma coisa. To dando a minha OPINIÃO e os vegetarianos já chegam atirando pedra! AIUEhiuaHEiuhAIUEh
Daniela, que que você tá falando? Já falei que vocês são MUITO extremistas! Você está exaltada. Acalme o ânimo e vamos conversar, que tal? Ir pro mato e abocanhar um bixo e comê-lo vivo? Se tá é doida. Gosto de carne bem passada ;D. Eu to dando relatos das minhas idéias, e nem xingo ninguem…mas se vocês não têm respeito, aí é outro assunto.
O Homem desde o começo das eras NUNCA foi feito pra comer só vegetais! Nossas mandíbulas, pra tua informação eram SIM pra comer carne CRUA e vegetais in natura. Já experimentou morder uma mandioca crua?! Com a evolução elas foram diminuindo, pois começamos a usar o fogo, a carne e os vegetais desse modo ficavam mais macios. E o crânio [de alguns] foi crescendo e a mandíbula diminuindo.
Vocês estão achando que sou sádico e torturo animais, não é possível! Eu sei o que acontece com eles, tenho dó sim! Como já disse, não aprovo circos que usam shows com animais, não concordo nem com aquela parada del Toro nem rodeio muito menos tourada! Apenas com a alimentação ou testes que irão fazer de alguma forma, realmente bem ao homem. Mulher usa cosméticos, vão falar agora que não sabiam que muito dos produtos que usam, foram testados em animais antes de ser colocados nas prateleiras? Ou que vocês sabem quais são isentos da prática? Ou pior, não usam maquiagem?
Bom, tá aí!
Podem atacar…
E novamente, pesso desculpas.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 12:53
Sérgio Eidi, falou e disse!
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 14:40
Você podia cursar letras em Spoks, que tal?!
As mulheres que estão cansadas da exploração animal sabem sim quais os produtos são testados em animais e NÂO OS COMPRAM.
Spoks, é legal que você esteja revirando o google ou qualquer outro site de pesquisa para tentar argumentar aqui, espero que você pare e leia com mais calma antes de tentar arugmentar com informações tão razas. Aconselho a continuar suas pesquisas depois deste post esfriar, você vai encontrar muita coisa interessante que, provavelmente, vai mudar o seu ponto de vista e te fazer um ser humano mais ético e saudável. te recomendo alguns links.
guiavegano.com.br
http://www.pea.org.br
peta.com
E por favor, parem de achar que esta discussão não vai levar à nada! CLARO QUE VAI LEVAR SIM” por mais que alguns se exaltem e os pontos de vista sejam opostos, é saudável e importante este tipo de espaço…
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 14:43
“tão RASAS”
Acho que é contagioso….rsrsrs
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 15:33
Teu embasamento é sólido e PROFUNDO né? A arma de vocês sempre é a mesma, os donos da verdade e eu um mero mimado que está pesquisando em sites pra procurar briga aqui.
O problema, é que você não sabe quem sou e eu muito menos sei alguma coisa sobre sua pessoa.
Sei que tem erros gramaticais e outras coisas, mas estamos na internet, certo?
Não procurei nd em google, no máximo dei uma olhada no dicionário para ver se as palavras que iria usar se encaixavam no contexto. Tudo oque falei é o que penso. O engraçado é que vocês vivem dizendo que estou TENTANDO argumentar, meu, isso aqui é um debate, falo oque acho correto, sobre o que sei do assunto. E remédios, sabe quais usa? Acho que não. Agora vai dizer que é botânica e só usa os naturais?
Se você sabe TUDO o que usa não foi testado em animais, meu sincero parabéns! Você está fazendo tua parte em relação ao que acha certo, e eu a minha.
=*
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 16:31
É verdade. Não sejam hipócritas com o Spok.
Existe uma coisa que acho que se chama preconceito linguístico. Não se pode diminuir os argumentos de alguém por não estarem escritos corretamente. Estamos aqui no plano das idéias e argumentos… mantenham-se neles e caminharemos para algum lugar.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 17:09
Aline, não falei em sofrimento das plantas. Falei que para a natureza tanto faz matar um para proteger o outro. Se você não come por pena acho muito bonito da sua parte, mas isso não é natural. Isso é doença de gente da cidade grande. Vá no interior, onde a mulher mata a galinha do galinheiro para fazer o almoço e você perceberá que não existe maldade no que ela faz.
Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 - 18:18
Spoks..espero que tenha lido um pouco e tenha percebido que EXISTEM ALTERNATIVAS …milhares…não precisamos explorar os animais PARA ABSOLUTAMENTE NADA!seja na medicina…entretenimento…alimentação…vestuário…etc..etc
“Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.”- Leonardo da Vinci
“O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.” - Dr. Albert Schweitzer
“Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. ” - Pythagoras
“Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele.” - Isaac Bashevis Singer ( Nobel - 1978 )
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 15:04
Sabe… eu entendo você, Aline. Eu penso de uma forma diferente. Acho que você carrega muita culpa e medo. Eu vejo o matar para comer como uma coisa comum. Você vê como crueldade. Eu não o faria se achasse que é crueldade… sua avó também não o faria. Vejo a morte não como quem tem medo de perder a vida, mas como parte dela. Para mim a beleza da natureza está na reciclagem da energia… está em saber que esta energia que está na ponta do meu dedo um dia poderá se tornar a pena de um pardal ou a ponta do nariz de uma criança. Parar de comer alguma coisa por pena ou culpa só poderia sair da cabeça de um ser humano, que cada vez mais se distancia do natural.
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 15:09
Então faz assim André.
Eu te mato com requintes de crueldade e muito sofrimento, ai vc me diz o que acha da “renovação da energia”.
Faça-me o favor.
Vc acha que matar pra comer uma coisa comum, pq não é vc que mata e não pode nem sequer pensar que seus hábitos alimentares são culpados de muita dor
Entendo que pra vc é dificil pensar que tudo o que aprendeu até hj pode ser mudado, mas não tampe o sol com a peneira.
Se vc come é pq gosta, não me venha com “renovação de energia e o mundo é cor de rosa…”
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 15:41
Não vejo o mundo cor de rosa, não. Porque quem não tem argumentos sempre tenta agredir? Entendo o seu lado. O que eu falei é que é antinatural. Simples. Não é amarelo, nem vermelo, nem nenhuma outra cor. Você fala do requinte de crueldade porque não é forte suficiente a morte? Se eu estivesse na selva e um leão me matasse com várias mordidas na cara e no pescoço isto não seria natural? Seria maldade do leão? Viva a sua culpa e o seu medo… não me venha com ataques ridículos
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 15:47
Eu acho engraçado, pq um dos primeiros argumentos de quem defende a dieta onivora, é a “superioridade” humana diante dos animais. Só que quando é preciso apelar para continuar se defendendo, nos comparam com leões. Engraçado não?
André, é preciso saber diferenciar um leão que caça ou indio que vai para a selva buscar seu alimento, de nós…que mantemos bilhões de animais em cativeiro e os criamos da forma mais anti-natural possível.
Eu não tenho culpa, apenas não quero colaborar com esse tipo de ato.
Assista “A Carne É Fraca” do Instituto Ana Rosa, de descubra o quão anti-natural é o nosso consumo de carne.
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 16:20
Nossa, como a discussão foi longe!! Calma gente, sem pânico!!
Vamos parar com ataques de vegetarianos contra carnívoros e vice-versa!! Pra início de conversa o vídeo nem é sobre comida como já foi dito diversas vezes anteriormente! Mas parece q todos estão querendo provar de qualquer maneira q sua dieta é melhor q a dos outros!
Eu sou vegetariana e não fico me atracando por aí com quem come carne. Cada um faz o q quiser da sua vida, se quiserem comer q comam e ponto final!
Ao contrário dos humanos q come carne em estado de putrefação e não me venham dizer q estou ficando louca pq é isso mesmo! Ou vão me dizer q um cadáver há uma semana no IML tá fresquinho??
Vejo o vídeo mais pelo lado de humanos gostarem de ver crueldade, humilhação. Querer provar q são melhores só por ter coragem de matar outra vida ou tranformar outro terraqueo em seu escravo!
E não só com animais irracionais, quanto com os racionais!
“Deixe sua marca em algum animal e seja um vencedor!”
“Para ser homem de verdade, pegue essa arma e atire”
Quer matar, quer fazer sofrer? Mate quem destroe a vida de outras pessoas, q estupra, q sequestra, q deixa não só marcas físicas quanto traumas pra toda vida!
Mas isso não pode, isso é crime! Agora usar animais para fazer testes absurdos pode? Deixar q animais sofram sem razão é permitido?
Testes maldosos foram feitos com prisioneiros de guerra durante o nazismo, testes médicos e com razões científicas. Pessoas sofreram e após a guerra esses médicos foram julgados
O q fizeram com os resultados? Arquivados!
Não podemos usar!
Já foi feito, não queremos q seja feito novamente. Descobriram coisas interessantes durante esse período, mas é muito feio usar esses resultados e ai ai ai menino mau…deixa isso onde vc achou!!
Então para descobrir as mesmas coisas, vamos usar animais mesmo. Eles não fala, não vão reclamar e nem xingar…
Toda essa conversa vai muito além de comer ou deixar de comer carne!!
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 16:27
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 16:40
A Naya está certa. Não devemos levar isso para o lado da dieta. Acabei ajudando a por lenha na fogueira, mas o filme fala de muito mais.
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 16:51
Claro… mas é exatamente na dieta é que a coisa mais pega…as maiores polemicas surgem.. e OS MAIORES absurdos sao ditos… cansei de falar da Exploração Animal… em TODOS OS SETORES… so nao entendo como as pessoas querem vir falar que abominam a crueldade e a maneira como lidamos com os animais e acham normal matá-los para comer. ESSA DISCUSSAO VAI ALEM DE COMER OU NAO NAYA, COM CERTEZA… MAS SE INICIA SIMMMM NA SUA CASA, NO SEU ESTOMAGO, NA SUA ROUPA, NA SUA MAQUIAGEM, NO SEU SHAMPOO….ETC
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 17:03
Aline:
PeloamordeDeus, muita calma nessa hora!!
Desliga o caps lock, toma um chá verde e respira!
É terrível falarmos sobre animais justamente por discussões do tipo q estão acontecendo agora! Obviamente q os problemas da exploração vão além da dieta e são conduzidas para vestuário, cobaias de remédios e produtos de higiene, uso do osso animal, da gordura e de outras partes!
Mas será q é possível a gente largar um pouco o ponto de vista “animal” da coisa?!?!
O vídeo não é pra deixar as pessoas com dó dos bichinhos e sim pra criar repugnancia pela raça q representamos!
Ficar debatendo se um animal sofre ou deixa de sofrer no circo parece muito mais legal do q debater por exemplo a crise q o Estado de São Paulo está passando! E se pararmos pra analizar estamos falando de crueldade do mesmo jeito!
Estamos falando de pessoas q matam, q sacrificam, q fazem sofrer outros animais (racionais e irracionais)
Eu sou contra o sofrimento de animais irracionais, mas enquanto o homem não deixar de maltratar outros homens como ele vai tomar consciência para tratar mais civilizadamente os bichos???
Essa é a pergunta q eu faço a todos….
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 17:43
Naya ..nao tem ninguem nervoso aqui..não entendo de onde vcs tiram isso
A discussao é terrivel pq? É inadmissível pensar em NAO DISCUTIR algo TAO IMPORTANTE por frescuras alheias…Eu encaro de forma saudavel o confronto de ideias…Por mais que falemos besteiras…nos exaltemos… Isso é algo que contribui para que pessoas se informem e pesquisem sobre algo que JAMAIS pensaram em considerar.. Somos MADUROS o suficiente pra filtrar as ironias e as piadinhas e focar no que é preciso… sou a favor que o post SUBA e a galera esquente ainda mais a discussao.
O resto das suas colocações fico devendo..nao fez muito sentido pra mim…
a “relexao” final que vc propôs pra mim começa de forma inversa. So depois que o homem ABOLIR o ESPECISMO, vendo os animais não-humanos de outra forma..é que ele será alguem MELHOr..mais sensivel..e tratará os outros animais (seu semelhante) de uma maneira melhor…
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 17:45
a “relexao” final que vc propôs (virgula)pra mim começa
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 18:27
Aline
Vc assusta com esse caps! Ainda mais quando é a frase toda o.O
A discussão contribui sim, mesmo q não se chegue a um consenso, mas faz com q a outra pessoa reflita! O terrível q eu propus não é em questão de evolução crítica da discussão, mas sim por tudo aquilo q a gente tem q pensar e argumentar….por ter q lembrar de coisas q gostariamos q não acontecesse e q se possível aquela discussão não estaria acontencendo caso todos pensassem da mesma forma (mas o q seria do amarelo se todos gostassem do verde, né??)
Sim, somos maduros o sufiente! Mas quanto é esse suficiente?? Será q não tem uma hora q atinge o limite e partimos para agressões infundadas? E infelizmente foi o q eu vi em comentários anteriores (não estou me referindo a ninguem…..cada um entenda como e para quem quiser). Podem até parecer inocentes e vindos no calor do momento, sim….pode ser fruto do calor, mas podem fazer com q alguém q já tenha sido agredido com as mesmas palavras se revolte de tal maneira q vai criar uma confusão dos diabos por aqui e fora daqui!
Isso sem contar q a conversa acabou caindo para um único lado - Alimentação!
Como se tudo se revolvesse nisso!
Parece q quando não cai na dieta, a culpada é a mãe!!
Ok….o resto não fez sentido pra vc. Mas é o q eu entendo do vídeo e de muitas outras coisas….cada um com seu ponto de vista!
E se o homem não entende a si mesmo e tudo o q acontece a sua volta, quem dirá aos animais irracionais??
Se tem gente q nao respeita nem a própria mãe….imagine respeitar um cachorro…
não vale o q come, obviamente! Mas é a pura e dura realidade!!!
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 21:25
São tantas coisas que nem sei por onde começar. Vi o filme e me esvaí em lágrimas. Depois lendo os comentários, confesso que cheguei às gargalhadas. Vocês são ótimos! rss**
Acho que todos aqui tem razão, se analisar pelo ponto de vista de cada um.
É terrível, mas a verdade é que muita gente só come carne hoje em dia porque a encontram no supermercado já embalada, bonitinha, sem pêlos, sem dentes, sem olhos e sem gritaria. Eu me incluo nesse “muita gente”.
Pois se um dia precisasse pescar, caçar ou matar um bicho pra comer, eu morreria de fome.
É uma forma errada de ver as coisas, pois analisando de uma forma mais complexa, não estamos matando diretamente, mas comprando, estamos financiando a matança. Em direito penal, são passíveis de punição tanto a conduta de matar, como de mandar matar.
O comodismo faz com que seja difícil mudar determinados hábitos. É fácil comprar (e o pior, churrasco realmente é muito bom), então pra que mudar?
O foco do vídeo realmente não é discutir vegetarianismo, mas sim mostrar a que ponto chegou a raça humana. Montaram-se verdadeiras fábricas de carne. Os frangos foram os que mais me impressionaram!!! Pôxa, produzir ovos também é muito cruel daquela forma! Não veria nenhum problema em ter galinhas em um ambiente saudável, ao ar livre, e recolher os ovos de maneira natural. Mas assim não dá dinheiro né?? Temos que ABUSAR dos animais para obter lucro.
O problema não está em comer ovos, ou ordenhar uma vaca para obter leite, mas sim na FORMA como isso é feito.
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 21:43
Estoy de acuerdo con el ultimo comentario. El problema no es que comamos carne, o huevos, o pescado. El problema es la forma de conseguirlos. El mensaje que transmite el vídeo es lo poco éticos que somos los seres humanos a la hora de conseguir comida, y enriquecernos.
un saludo, vecinos
vic
Quinta-feira, 13 de Julho de 2006 - 23:03
“O problema não está em comer ovos, ou ordenhar uma vaca para obter leite, mas sim na FORMA como isso é feito.” O PROBLEMA ESTÁ AÍ SIM… os animais não sao nossa propriedade…não sao nossos servos.. o Leite é para o bezerro… (Alias..nós somos os únicos mamiferos que MAMAMOS depois de adultos e ainda por cima..o leite de um animal peludo…que come grama e tem 4 patas)os ovos não sao para nos alimentar …NÓS nos apropriamos da vidas dos animais…elas não nos pertencem..não somos seus senhores… é isso que precisa ficar claro..Pq o homem se acha com esse direito??
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 0:07
Com o avanço da ciência eu acredito que um dia criaremos carne em laboratório… sem precisar dos animais. Carne sem nervos, sem dor e que não enganche entre os dentes. Por enquanto vai ter que ser o animal mesmo. É uma pena. Depois a gente palita os dentes. Mhss!(chiadinho de palitar os dentes)
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 0:09
Desculpe… só para aliviar um pouco as tensões.
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 0:45
Um dia esse jogo vira !!!!!!!
Um dia os dinossauros estarão de volta e acabando com todo o mundo………..
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 8:40
Aline, seria muito bom se todo mundo pensasse como você, mas infelizmente não dá pra ser radical!
Mas tenho uma curiosidade e gostaria que, se possível, vc me esclarecesse:
Acredito que se vc é totalmente contrária ao consumo de carne e produtos de origem animal (como leite e ovos), você não deva consumi-los, correto? Isso abrange, além de obviamente carne de todos os tipos, ovos e leite (seja de cabra ou de vaca), todos os derivados e produtos que contenham esses ingredientes (pães, bolos, tortas, manteiga, massas etc). Você come só frutas, verduras e legumes??
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 8:53
Um breve comentário a respeito das relações entre o homem e os animais:
As relações do homem com o animal e a natureza na civilização ocidental têm sido regidas pelo domínio. As atividades generalizadas de maus-tratos aos animais nasceram sobretudo na crença bíblica de que Deus outorgou ao homem o domínio sobre todas as criaturas e do pensamento filosófico que se desenvolveu, o qual vem legitimando toda sorte de exploração dos animais.
Aristóteles em ” A Política” argumenta que a família se forma da união do homem com a mulher, do senhor com o escravo. E que a primeira família se formou da mulher e do boi feito para a lavra. O boi serve de escravo aos pobres. Aristóteles vê no fato do homem ter o dom da palavra uma forma de elevação, ao ser comparado com os outros animais que só tem a voz para expressar o prazer e a dor. Ele vê como natural o domínio do homem sobre o animal da mesma forma que para ele é natural o domínio do homem que tem idéias sobre aquele que só tem a força. Aristóteles inclui o animal na sociedade como escravo.
Locke, precursor do liberalismo inglês, coloca o homem em sua origem como senhor de todas as criaturas ” inferiores” podendo fazer delas o que lhe aprouver. Pregava que, em princípio, tudo pertence a todos e a força do trabalho pertence a cada um individualmente, o que vem a constituir a primeira forma de propriedade privada. Segundo ele o homem pode se apossar dos frutos e das criaturas da terra. Locke retirou o animal da natureza tornando-o propriedade privada. Dizia que a natureza extra humana não tem vontades e nem direitos, são recursos à disposição de toda humanidade.
A utilização de animais em pesquisas médicas remonta a Hipócrates (450 a. C.); depois no séc. XVII, com o racionalismo de René Descartes, houve um retrocesso quanto ao comportamento ético dos homens em relação aos animais. O filósofo francês, criador do racionalismo, “acreditava que os processos de pensamento e sensibilidade faziam parte da alma. Como na sua concepção os animais não tinham alma, não havia sequer a possibilidade de sentirem dor”.
Vejam que tamanho absurdo!A idéia de domínio sobre os animais, e o abuso, são decorrentes de costumes e pensamentos cultivados pelos seres humanos há séculos.
Para reconhecermos os direitos dos animais temos que repensar muitas coisas e mudar nossas relações com o ambiente. O movimento de libertação dos animais exigirá um altruísmo maior que qualquer outro, o feminismo, o racismo, já que os animais não podem exigir a própria libertação. Como seres mais conscientes temos o dever não só de respeitar todas as formas de vida, como o de tomar as providências para evitar o sofrimento de outros seres.
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 9:52
Exatamente Vanessa… eu adotei uma filosofia de vida há 6 anos e de lá para cá me considero uma pessoa melhor. Sou VEGAN, portantom, não consumo NADA que advenha da exploração animal. A minha dieta não é composta apenas por pratos frios, não como apenas verduras e legumes. Como grãos, sementes, a soja é uma grande aliada. Como bolos, salgados, doces, etc..minha dieta possui uma enorme variedade de alimentos.
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 10:14
É natural que esse assunto seja um tabu, um desfile de mitos que resulta numa discussão acalorada, mas oq importa é conversar.
Minha atenção nunca é causar polêmica pela polêmica, e sim fazer as pessoas conversarem sobre o assunto, levarem em consideração que isso merece nosso tempo e atenção
Quando eu conseguir uma versão do Earthlings totalmente legendada em português, vou colocar esse post pra cima novamente.
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 10:45
Se for ALF o ETeimoso você poderá dar um giro pelo universo!
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 11:42
Cheguei a conclusão que é IMPOSSÍVEL, hoje (e reitero o ‘hoje’), vivermos sem depender dos animais. Seja como simbiose, ou como exploração.
Juro que pensei em adotar o estilo VEGAN depois de pensar muito sobre tudo isso. Mas vejam só:
Você pode adotar um estilo de vida VEGAN, e mesmo assim contribuir para a exploração e sofrimento animal.
Imagine seu filho um dia com a vida dependendo de um medicamento que é fabricado por um laboratório que usa animais para teste. Seria hipocrisia da maioria aqui dizer que não compraria. Defendo fitoterápicos, mas achar uma solução “natural” para um câncer (ou muitas outras patologias), por exemplo, é impossível. Não vou me prolongar, o assunto vai longe, mas acho que deu pra entender.
Você também pode ser vegan e evitar tomar remédios, ou comprar só das empresas corretas, como dito acima, mas e o shampoo que você usa? E o carro, que você provavelmente tem, que foi fabricado por uma indústria que polui rios e o ar, e que acaba com o habitat de inúmeras espécies? Ou a energia elétrica que você usa para ler este post, que veio de uma hidrelétrica que inundou áreas gigantescas e matou milhões de animais? Ou suas roupas, cujas plantações de algodão (ou hortas, ou pomares) que são borrifadas com inúmeros agrotóxicos que matam milhões, bilhões de animais silvestres?
Eu poderia escrever quilômetros de exemplos aqui. Praticamente tudo o que você usa, come, consome, respira, vive, é feito de forma ‘não-natural’ e, direta ou indiretamente, afeta a ‘natureza’ negativamente (natureza entre aspas pois nós também somos parte dela). Talvez no futuro possamos adotar os cultivos orgânicos, sem agrotóxicos, fontes de energia limpa, empresas com políticas eco-sociais conscientes… mas HOJE, acho impossível.
O ovo não fecundado que a galinha bota, o leite que o bezerro não consome (uma vaca normalmente produz muito mais leite do que o necessário para o bezerro), o abate de um boi (uma vida) para evitar que uma tribo inteira morra de fome…
Não vejo problemas nisso.
O que eu posso fazer, eu faço. O que eu não posso mudar, por nao depender de mim, pelo menos tenho consciência que é danoso, e tento evitar.
E repito:
O “porquê” de tudo é totalmente aceitável. O “como” é que está sendo feito totalmente errado.
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 12:11
Q isso Sergio! Vc esta confundindo alhos com bugalhos, vamos com calma.
O veganismo é um começo ao fim da TIRANIA que é MILENAR. E é o MÍNIMO que nos cabe fazer. Não podemos vir com esse derrotismo, quem realmente se preocupa FAZ, não podemos colocar mil e um impecilhos com a velha desculpa de que não da pra mudar, que não tem jeito. Existe sim solução, existem sim alternativas para todos os problemas que vc citou..e são mais simples do que vc pensa…vamos ler galera….vamos nos informar…e fazer a nossa parte… dar início à uma mudança…mesmo que você não possa ver os resultados que serão à longo prazo.
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 13:34
E continuamos vivendo no “conformismo”
A carne está lá; limpa, com fácil preparo e em estado de putrefação
Os ovos estão na grade, o leite em caixinhas
E é tudo tão baratinho….
Aliás, as redes de fast-food só sabem vender isso….e quando pensam em atingir “o outro lado” partem para a salada e a maçã da mônica.
Q fique claro….vegetariano não é boi q fica só mastigando mato!! Maldita mania de acreditarem q ao parar de comer carne vc tem q abolir todo o resto!!
E tirem os doces e refrigerante da frente do amigo dos animais porque ele tá de castigo!!! É….é isso q parece! Foi eu começar a parar de comer carne q minha tia teve um surto psicotico ao me ver pegar um refrigerante (”tá louca, guria?”),tá louca a senhora, me mostra onde tá a origem animal e eu jogo fora!!!
Existem grãos e o maravilhoso mundo da soja com sua vasta rede q vai desde o grão, passando pela carne de soja até o leite condensado (q auxilia tanto os pobres vegans, qto os coitados q tem rejeição a lactose)
Agora…… se a pessoa tem uma vida natural desde sua infância, pra q q ela vai precisar de um medicamento para cancêr?!??! Não estou dizendo q não pode surgir naturalmente, por causa de outros elementos e bla bla bla…..mas venhamos e convenhamos q várias doenças são fruto da péssima alimentação das pessoas!!
E tem gente q ainda acha q vegetariano é tudo doente…. basta compararem exames de saúde e verão quem está errado!!
E sim, podemos comer ovos q não são fecundados, beber o leite q o bezerro não toma….mas pq sacrificar a vida dos animais?? O animal enjaulado ou livre vai produzir isso de qualquer maneira….só q qdo ele está livre fica mto mais gostoso…não vem com aquela energia de sofrimento!! Ou vão querer me enganar q ovo caipira é ruim?? Q leite de fazenda é ruim??
Ruim para os “bichos da cidade” q não sabem nem onde fica o botão pra tirar leite de vaca ¬¬
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 13:44
Quem quiser saber mais sobre a vida vegana, trocar informações sobre direitos dos animais, ativismo, quiser literatura, videos, participar de fóruns, listas de discussoes, etc..etc..etc Pode me Add no msn
Que eu repasso os materiais que tenho com muito prazer!
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 13:45
ops…a.fll@hotmail.com
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 18:36
É a confusão que não sai da minha cabeça.
Por exemplo, ao optar por pão de queijo ao invés de coxinha de frango, não dá na mesma?
Pois se a idéia é acabar com a exploração animal (completamente), então não podemos comer pão, nem queijo, nem massa, nem nada!
No caso, o ovo-lacto-vegetariano não vive melhor, dando sua parcela de contribuição à esse planeta?
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006 - 19:46
Podemos sim Vanessa… existem todos esses alimentos na culinaria vegana..modificando-se alguns ingredientes..mas com resultado final muito parecido com aqueles que possuem ingredientes de origem animal.. Dê uma olhada nesse link:
Sábado, 15 de Julho de 2006 - 0:36
O que eu DECIDI mesmo é ‘pensar’ muito não só no vegan lifestyle, mas TUDO o que nós consumimos, usamos e vivemos, e infelizmente cheguei à conclusão que, mesmo sem querer, ainda faremos parte da exploração animal. Cabe a cada indivíduo, aí sim, a tentar evitar o que é possível. Evitar tudo, isso sim creio que seja impossível.
Não sou derrotista e nem pessimista… mas é fato… se pensarmos globalmente, infelizmente essa mudança de cultura milenar, como a própria Aline citou, não vai mudar do dia pro outro. O importante é mesmo todo mundo se informar e aí sim fazer o que estiver ao seu alcance.
Naya, concordo com relacão aos ovos /leite. Foi por isso que citei este exemplo. Quando disse isso, estava falando em convivência, simbiose, onde o ser humano se beneficia dos animais e vice-versa. Hoje, é exploração mesmo.
E sobre o câncer, foi um exemplo apenas… como disse, esse assunto não tem fim… podem ser doenças genéticas, mas também pode ser, digamos, uma picada de cobra, que pode acontecer com qualquer um. Já viu como eles produzem o soro antiofídico??? É de fazer chorar. No entanto, eu não pensaria duas vezes em usá-lo para curar um filho que tomasse uma picada.
Enfim, os exemplos são apenas para ilustrar que estamos `cercados` pela exploração animal.
Sábado, 15 de Julho de 2006 - 10:31
Na verdade o veganismo só é complicado qdo vc não se propõe a entender!! E é o q acaba gerando certas discussões
A ignorancia sobre o assunto deixa qualquer um de cabelo em pé e faz com q muitos vejam os vegans como touros enfurecidos querendo tacar bombas em churrascarias!! Sim, há vegans q se recusam terminantemente a ir à churrascos de amigos, ficam de cara virada se alguem come carne ou outro alimento de origem animal na sua frente e querem “converter” todo mundo…
Eu até acredito q eu possa se apedrejada por vegetarianos se lerem isso aqui….mas não adianta tentar ganhar na força, se eu “agrido” alguem por causa da dieta, como vão me respeitar e respeitar aquilo q eu acredito?
Eu converso e deixo minhas opiniões….se quiserem acatar, ótimo…se não quiserem, eu fiz a minha parte! Vou a churrascos pq não vou deixar meus amigos de lado por causa de dieta alimentar….eu não estou contribuindo, são eles!! O churrasco vai acontecer com ou sem a minha prenseça - conformismo? eu creio q não!
Mas quem quiser q eu mostre q vegetarianismo não é só salada verde e frutas….eu mostro!!
Quem quiser ir mais além e ver como os animais irracionais são maltratados em criadouros,como é na hora do abate…eu mostro!! Se quiserem ver o sofrimento de animais q servem de cobaias….pode me chamar q eu vou
Eu inclusive não sou o melhor exemplo pra ninguem…. eu naõ quero ver bichos sofrendo, eu tenho cuidado ao comprar produtos de higiene, maquiagem, entre outros….pra ter certeza ou pelo menos acreditar q nenhum animal sofreu pra fabricação do mesmo………mas eu não me jogo na frente de um carro em movimento pra salvar uma pomba q nem ia ser atropelada (isso aconteceu comigo, uma mulher q depois virou minha amiga se tacou na frente do meu carro por causa de uma pomba…eu não ia atropelar, sou capaz de jogar o carro no poste pra não atropelar….mas ela exagerou)
Eu tb não deixei de comer carne por dó ou qualquer outra razão…eu simplesmente nunca fui fã do sabor…se fosse bom a gente não precisava temperar tanto….e eu passo mal com carne, mto mal mesmo
Por isso e outras razões eu nao sou a melhor defensora e mto menos exemplo!!
Sérgio….ok, qto ao cancer podemos encontrar outros fatores q provocam, mas há de convir q alimentação influencia em muito nisso
Aliás, qualquer doença sempre tem influencia na nossa alimentação…se não tivesse a ver, pq os médicos passam dietas alimentares??
Eu já vi como produzem soro antiofídico…sim, dói só de pensar
Mas ninguem mandou a pessoa se meter no mato sem a devida proteção….a cobra não ataca pq tá com desejo de abocanhar uma canela humana, é simples e pura defesa!! Interrompe a circulação e puxa o sangue, oras!! Todo mundo aprende isso na escola e/ou qdo cresce no meio do mato
Acidentes acontecem…..claro
Tem cobra na cidade…..sim….mas não teria se o homem naõ tivesse devastado tanto o habitat natural da cobra e tantos outros animais….
Se a gente aprendesse a conviver em harmonia, essa hora não tinha um monte de gente lutando contra caramujo no meio da rua…correndo de escorpião dentro do banheiro…fazendo escandalo na rua por causa de morcego…
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 17:52
O Vegetarianismo e o Ambiente (para os menos informados)
Podemos ver claramente, com esses dados, que o bife de cada dia tem um impacto ambiental assustador. As catástrofes da seca na Amazônia, o clima descontrolado no sul e do sudeste do país e a perda da biodiversidade são apenas alguns exemplos do que os grandes rebanhos causam no mundo.
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 18:00
A Qestao das plantas e dos animais selvagens
As plantas são muito diferentes dos animais e, apesar de serem seres vivos, não têm cérebro nem sistema nervoso, logo não sofrem. É, portanto, descabido estar a comparar animais com plantas. Mas se, por absurdo, as plantas também sofressem como os animais sencientes, daí não se retirava que o sofrimento dos animais passasse a ser negligenciável. Quando muito, esse seria mais um argumento a favor do vegetarianismo, uma vez que quem come directamente vegetais causa a destruição de muito menos plantas do que quem come carne.
Os animais também se comem uns aos outros? Sim, alguns fazem-no de facto. As acções de terceiros não são justificação para as nossas próprias acções e este deve ser um dos raros casos em que muitas pessoas são levadas a justificar as suas acções com as acções dos animais carnívoros (o mais usual é aquilo que os animais fazem ser dado como um exemplo daquilo que os humanos se devem abster de fazer). Segundo esta lógica também seria legitimo legalizar o infanticídio e a violação, visto que alguns animais matam as próprias crias e que muitos acasalam por violação. Poderíamos também argumentar que como os canibais se comem uns aos outros também deveríamos fazer o mesmo.
É verdade que muitos animais comem outros. E é verdade que não existe nada de errado nisso, uma vez que, para esses animais não-humanos, não existe nenhuma escolha moral subjacente a essa acção, alem de que são carnívoros naturais, ao contrario do ser humano. No entanto, nós, humanos, temos a capacidade e o poder para escolher. Somos racionais. E se nós podemos escolher não causar sofrimento, e ainda assim escolhemos causar sofrimento, será que não há mesmo nada de errado nisso?
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 18:03
O topo da cadeia alimentar…
Quem se pretender guiar pela lei do mais forte certamente encontrará uma boa justificação para comer outros animais (do mesmo modo que um pai que explora os filhos de tenra idade obrigando-os a trabalhar acha tem razão pelo simples facto de ter poder sobre os filhos).
Por outro lado, quem pretender guiar as suas acções pela ética e pela razão facilmente concluirá que a dieta vegetariana é uma escolha perfeitamente adequada ao Homem.
O sentimento que um espécie é mais importante que outra levou a grandes injustiças ao longo da história..
vejam o começo do filme pelo menos, por favor!
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 18:07
Omnívoro???
Na verdade uma dieta vegetariana é muito mais apropriada ao homem do que uma dieta carnívora ou omnívora. No seu ensaio sobre a posologia humana , o Dr. Milton Mills explica que os animais que comem carne possuem aproximadamente 19 características físicas que os humanos não possuem.
Para começar, quando um carnívoro vê um animal a pastar ou um pássaro morto, fica instintivamente a salivar e prepara-se para o atacar. O ser humano normal não sente apetite por animais a pastar nem por cadáveres de animais mortos que encontre no chão. Não faz parte do seu instinto natural. O homem não é capaz de perseguir e caçar animais sem a ajuda de armas e utensílios. Não possui habilidades naturais de caçador para perseguir um animal veloz e captura-lo. Não tem visão nocturna para caçar como os animais carnívoros tem. O homem não é capaz, nem está preparado para rasgar a pele e a carne de um animal morto com as mãos e com a boca como fazem os carnívoros. Não tem garras nem dentes afiados. Um ser humano não é capaz de comer carne crua (como fazem todos os animais que comem carne) e mesmo que seja é provável que tenha que ir para o hospital de seguida. A carne crua é fatal para o homem e este necessita de cozinha-la de forma a matar as bactérias nela existente. Ou seja o homem é o único animal que precisa de cozinhar a carne para esta não lhe ser fatal. Qualquer animal que coma carne, não precisa de tempera-la e disfarça-la como o homem faz. O ser humano não é capaz de mastigar carne crua, ao contrário dos carnívoros e omnívoros, mas tal como os herbívoros é capaz de comer alimentos vegetais crus. A maioria dos humanos mentalmente equilibrados sentiriam repugnância ao mastigar um cadáver ensanguentado de um animal. Até a carne cozinhada é prejudicial para o ser humano porque o nosso corpo não está preparado para a digerir. O intestino do homem e dos animais herbívoros é curto, cerca de 10 vezes o comprimento do corpo. Ao contrario, os intestino dos animais carnívoros ou omnívoros, vão de 3 a 6 vezes (no máximo) o comprimento do corpo. O que acontece é que o intestino longo do homem permite a absorção de colesterol e de gordura saturadas que são fatais para a saúde humana. Se o homem estivesse preparado para comer carne teria que ter um intestino mais curto de forma a não ficar doente ou morrer devido ao consumo de carne.
Se é suposto o homem comer carne, então porquê que a carne, mesmo cozinhada, nos mata e nos causa diversas doenças como por exemplo cancros, diabetes, doenças de coração, obesidade e impotência?
Note-se também que um animal carnívoro natural não causa os gravíssimos danos ambientais causados pela alimentação carnívora do homem, nem tão pouco cria as suas presas em jaulas imundas nas quais estas não se podem mover durante toda a vida. Nem nenhum carnívoro natural enche animais herbívoros de drogas, hormonas e antibióticos para estes crescerem mais depressa.
Os animais que matam para comer, comem a carne crua, vocês são capazes disso?
Shelley escreveu sobre isso:
«Que o defensor do alimento animal se force a um experimento decisivo para verificar sua adequação, e como recomenda Plutarco, que ele rasgue um carneiro vivo com seus dentes e, mergulhando sua cabeça nas suas entranhas, sacie sua sede pelo sangue quente… então, e só então, estaria sendo consistente. É somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta através do preparo culinário, que ela é tornada susceptível de mastigação e digestão e que a visão de seus sucos sangrentos e horror puro não criam um desgosto e abominação intoleráveis.
» Percy Bysshe Shelley
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 18:09
A Saúde Humana
Está provado que os vegetarianos vivem uma vida mais longa e saudável. Os vegetarianos e vegans vivem, normalmente, de seis a dez anos a mais que aqueles que comem carne. Muitos estudos revelam que os vegetarianos tem sistemas imunitários muito mais resistentes que as pessoas que comem carne e que tem metade das hipóteses de morrer de doenças de coração e 40% menos hipótese de morrer de cancro.
A dieta vegetariana ajuda a prevenir a maior parte dos cancros. As vegetarianas têm muito menos risco de terem cancro da mama. Segundo a Dra. Jaqueline André, o consumo de carne favorece a arteriosclerose, o enfarte do miocárdio, os cancros colon-rectais, cancros da mama, da próstata e do útero, a obesidade, gota, alergias, etc.
Alguns problemas da carne:
Cancro- A American National Academy of Sciences, relatou que as pessoas podem prevenir muitos tipos de cancro; comendo menos carne e gorduras e mais legumes e grãos.
Colesterol e gorduras saturadas- a carne e os produtos animais, estão carregados de colesterol e gorduras saturadas o que é extremamente prejudicial á saúde humana, conduzindo-nos a ataques de coração e muitas outras doenças.
Impotência- Normalmente a impotência ocorre antes dos ataques de coração, provocada pela coagulação arterial decorrente do consumo de carne. Ao entupir as artérias o sangue fica impedido de ir para outros órgãos vitais para além do coração. Segundo vários estudos recentes, a impotência afecta principalmente as pessoas que comem carne manifestando-se geralmente a partir dos 40 anos.
Obesidade- a carne e os produtos provenientes de animais engordam. Só 2% dos vegetarianos puros são obesos. Deixar de consumir produtos animais é a melhor maneira de perder peso e manter a linha. Ao contrário de muitas outras dietas, a dieta vegetariana funciona a longo prazo e traz benefícios para a saúde.
Doenças de coração e diabetes- Estudos revelam que quanto mais tempo e mais frequentemente as pessoas comerem carne, maior é o risco de desenvolverem doenças de coração. A dieta vegetariana desentope as artérias ao contrário de uma dieta que contenha carne, ajudando a prevenir ataques de coração. Os vegetarianos tem 50% menos riscos de desenvolverem doenças de coração.
Doenças contagiosas- a carne transmite diversas doenças contagiosas como por exemplo, E.Coli,Brucelose, triquinose e tuberculose.
Doença das vacas loucas- qualquer animal com cérebro pode contrair a doença das vacas loucas e no entanto milhões de porcos e aves continuam a ser alimentados com restos de animais doentes- violando as recomendações da World Health Organization e as leis do Japão e da Europa.
Parasitas e bactérias- toda a carne contem milhões de parasitas, larvas e bactérias e mesmo cozinhada pode transportar milhares de cadáveres bateríamos para o corpo humano. Alguns dos parasitas da carne incluem a salmonela e a ténia (solitária). A ténia é um verme, parasita do homem e de outros animais, normalmente conhecida por bicha solitária que pode alcançar 9 metros de comprimento. Este parasita possui dois hospedeiros durante o seu ciclo de vida, um hospedeiro intermediário e um definitivo, que é o hóspede em estado adulto e por mais tempo. Os seus ovos eclodem no intestino dos animais e dão origem a larvas que se fixam aos tecidos musculares, nas cavidades do corpo, no fígado, no cérebro e noutros órgãos. Ao comer carne mal cozida ou crua, as larvas passam para o corpo do homem, no intestino do qual se fixam e desenvolvem até ao estado adulto, alimentado-se de substâncias nutritivas retiradas ao homem. As ténias encontram-se em porcos, bovinos e peixes. O ser humano pode albergar um grande número de ténias adultas.
Contaminações- a carne muitas vezes contem dejectos intestinais, especialmente os enchidos e hambúrgueres. As salchichas normalmente contém pedaços de intestino triturados, que muito provavelmente nem são lavados. Já pensaste em comer o conteúdo do intestino de um porco?
Envenenamentos alimentares- a maioria dos milhares de casos de envenenamentos alimentares, relatados por ano é provocada pelo consumo de carne. Seguem-se os ovos e os produtos lácteos.
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 18:13
O MITO DA PROTEINA
Na verdade, os estudos recentes revelam que os vegetarianos obtêm proteína suficiente. A ciência revela que os humanos precisam de receber entre 10 a 15 das suas calorias em proteína, curiosamente, essa é a quantidade de proteína presente no leite humano. Nos países ocidentais o problema não é a falta de proteína mas sim o excesso, que se deve ao facto de se consumirem tantos produtos de origem animal. A minoria dos americanos, por exemplo, actualmente recebe pelo menos o dobro da proteína necessária, o que causa diversos problemas de saúde, incluindo osteoporose e pedras nos rins.
As fontes de proteína vegetais são seguras e de enorme qualidade, não trazendo os problemas das proteínas de origem animal. Quase todos os alimentos contem proteínas. Os alimentos mais ricos em proteínas vegetais são a soja, o tofu, o seitan, as ‘carnes’ falsas, os feijões, as lentilhas, o grão, as nozes, os amendoins, o gérmen de trigo e a levedura de cerveja. Desde que se faça uma dita variada não há problema de não obter a quantidade necessária de proteína.
A proteína nos alimentos
Alimentos (100g)………………………………………………………………………………..proteína (g)
Soja Granulada**……………………………………………………………………………………………51,5
Levedura de Cerveja**……………………………………………………………………………………….50
Feijão de Soja (Próvida)**…………………………………………………………………………………38
Feijão de Soja*……………………………………………………………………………………………….32,8
Gérmen de Trigo**………………………………………………………………………………………….26,6
Lentilha*………………………………………………………………………………………………………..25,2
Feijão Mong**……………………………………………………………………………………………….25,1
Bebida de Soja instantânea de Morango (Right Choice)**…………………………………..21,4
Feijão Branco*……………………………………………………………………………………………….21,0
Carne de Vaca*………………………………………………………………………………………………20,6
Grão de Bico*…………………………………………………………………………………………………19,0
Pescada*………………………………………………………………………………………………………..17,4
Burger Vegetariano Bioene**…………………………………………………………………………..13,2
Tofu**……………………………………………………………………………………………………………12,4
Nuggets Vegetais Bioene**………………………………………………………………………………11,1
Empada Vegetariana de Seitan Provida**…………………………………………………………10,4
Corn Flakes Clássicos**………………………………………………………………………………………7
Batatas Fritas Sr. Basilio**……………………………………………………………………………….6,2
Bebida de Soja Provamel**……………………………………………………………………………….3,7
Bebida de Soja Sojalact**………………………………………………………………………………….3,6
Leite de Vaca Matinal.**……………………………………………………………………………………3,1
*Dados retirados da Tabela de Composição dos Alimentos Portugueses – CEN
**Dados Retirados da informação nutricional dos respectivos alimentos
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 18:18
Vivissecção e Experimentação Animal
(mais uma vez a falta de informação…)
A vivissecção consiste na dissecação de animais VIVOS para estudos. A experimentação com animais expõe muitos e diversificados animais (desde macacos e ratos, passando por cães e gatos) a substâncias químicas, geralmente sem anestésicos, podendo ou não envolver o acto da vivissecção.
Estima-se que, anualmente, pelo menos mais de cem milhões de animais sofram em experimentações laboratoriais em todo o mundo, sendo que pelo menos 10-11 milhões são utilizados na União Europeia. Os animais são usados em muitos tipos diferentes de experiências, sendo que todas as experiências causam dor e sofrimento. Muitos dos animais envolvidos morrem em resultado da experiência ou são mortos para examinação post-mortem. Nos laboratórios, um animal pode ser envenenado; ser privado de alimento, água ou sono; ser submetido a substâncias irritantes para pele e olhos; ser sujeito a pressão psicológica; ser deliberadamente infectado com doenças; ver-lhe incutidos danos cerebrais; ficar paralisado; ser mutilado cirurgicamente; ser sujeito a radiações e queimado; ser sujeito a gases nocivos; ser alimentado à força e electrocutado…
Investigadores de todo o mundo usam animais para testar ou desenvolver praticamente tudo, desde produtos domésticos, cosméticos e aditivos alimentares, passando por produtos farmacêuticos, químicos industriais, agroquímicos, alimento para animais de companhia, dispositivos médicos, novas técnicas cirúrgicas, tabaco e produtos alcoólicos. As experiências de engenharia genética submetem os animais a uma enormidade de formas de deformidade física, bem como formas mais subtis de sofrimento. As experiências militares sujeitam os animais aos efeitos de gás venenoso, a descargas de armas tradicionais, a doenças de descompressão, queimaduras ou radiação…
As experiências com animais revelam-nos informações sobre os animais, não sobre as pessoas. Os resultados dos estudos com animais nunca podem garantir a segurança ou eficácia de medicamentos humanos ou outros produtos, pois existem diferenças biológicas, anatómicas e bioquímicas fundamentais entre as espécies. Diferentes espécies podem ter respostas completamente contraditórias a uma variedade de substâncias, e só quando uma substância é experimentada em testes clínicos com humanos é que sabemos realmente se é segura para utilização. O perigo de nos basearmos nos estudos com animais é ilustrado pela longa lista de medicamentos testados em animais que foram retirados do mercado ou cuja utilização foi restringida por terem originado efeitos secundários inesperados em pacientes humanos.
Mas, acima de tudo, sujeitar deliberadamente os animais a danos físicos e psicológicos em experiências laboratoriais é cruel e moralmente injustificável. As experiências com animais são horríficas. A indústria de pesquisa animal é responsável por infligir deliberadamente dor, sofrimento, angústia, doença a morte de milhares de milhões de animais todos os anos e em todo o mundo. Pela sua natureza peculiar, trata-se de uma indústria que permanece fechada ao escrutínio público. Opera em segredo e com portas fechadas…
«O que eu penso da vivissecção é que se as pessoas acham que têm o direito de tirar a vida ou arriscar a vida de seres viventes para o benefício da maioria, enato não haverá limite para a sua crueldade.»
Leo Tolstoy
Não estou interessado em saber se a vivissecção produz ou não resultados lucrativos para a raça humana … A dor que ela inflige sobre os animais à sua revelia é a base da minha inimizade contra ela, e isso é justificativa suficiente para a minha inimizade, sem mais considerações.»
Mark Twain
«A vivissecção é o pior de todos os piores crimes que o homem está actualmente cometendo contra Deus e sua bela criação.»
Gandhi
Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica.»
George Bernard Shaw
Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental.»
Richard Wagner
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 18:29
Citações para Reflectir
Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.
- Pitágoras
Certamente não comemos leões e lobos por autodefesa, pelo contrário, matamos criaturas dóceis que nem sequer tem dentes para ferir-nos. Por um pouco de carne, privamo-los do sol, da luz e da vida á qual tem direito. Se vós declarais terdes sido projectados para uma tal dieta, então primeiro matai vós próprios o que quiserdes comer. Entretanto, fazei-o somente por vossos próprios meios, sem aux