LANGUAGE:

Milk Gone Wild

Domingo, 29 de Janeiro de 2006 | 12:55 pm

Em mais uma típica demonstração de que a grande mídia, empresários e lobbystas não estão interessados em mostrar a verdade para as pessoas, a PETA teve a campanha “Milk Gone Wild” vetada pelos executivos da rede de TV ABC.

O comercial de 30 segundos, que faz uma paródia da famosa série de vídeos Girls Gone Wild, seria veiculado durante o intervalo do SuperBowl XL, mas “ultrapassa o limite do bom gosto”, segundo a rede de TV. Claro, piadas infames e flatulência não tem problema algum…

A campanha foi criada pela agência Crazy Dave’s House of Ads e a trilha composta pelo guitarrista do Yeah Yeah Yeahs, Nick Zinner. Você pode assistí-lo no site MilkGoneWild.com, e ainda descobrir porque o leite não faz tão bem a saúde assim como gostam de vender os fabricantes, já que somos os únicos mamíferos que continuam consumindo lactose após a infância.

De todo modo, o conteúdo do documentário Meet Your Milk, narrado por Alec Baldwin, já deveria ser motivo suficiente para qualquer um repensar aquela visão idílica de fazenda que aprendeu quando criança. Contudo, se interessar pelo assunto, você pode começar por aqui: Meet Your Meat. It’s the terror of knowing…

Ajude o Brainstorm #9 Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9 totalmente gratuito.

Caregorias/Tags: PETA, Social e Meio-Ambiente, Super Bowl, TV/Film
Compartilhe:

41 Comentários para “Milk Gone Wild”

  1. Lucas:
    Domingo, 29 de Janeiro de 2006 - 15:24

    Deve ter mais de um ano que eu entro por aqui e nunca tinha comentado! Mas dessa vez vou comentar…

    Acho que protestar contra a morte violenta de animais, essas coisas até que vai… Agora, falar mal do leite é foda né? Se depender desse pessoal aí a gente viverá de pão e água… Aí fica foda…

    Cara, visito seu site todo dia!! É o melhor dos meus favoritos sem dúvidas!! Continue assim! Abraços!


  2. Carlos Merigo:
    Domingo, 29 de Janeiro de 2006 - 17:05

    Lucas,

    Primeiramente agradeço sua visita e elogios. Mas quanto ao seu comentário, ele é bastante comum quando tocamos nesse assunto, porém, é equivocado.

    Gostaria de indicar alguns sites, como o http://www.guivegano.com.br e http://www.govegan.com

    Existem matérias e artigos ótimos sobre o assunto, que lhe mostrarão as alternativas para uma alimentação compassiva e ética.

    Mudando nossos hábitos, nao viveriamos de pão e água não. Digo por experiencia própria ;)
    Abraço e continue participando


  3. Pedro:
    Domingo, 29 de Janeiro de 2006 - 18:15

    Que o comercial ultrapassa os limites do bom gosto, disso não há dúvidas. Há outras metáforas para se referir ao modo como tratamos os animais bem menos bizarras e muito mais elegantes. Pra falar a verdade, a ridícula censura americana fez até bem ao pessoal do Peta, afinal o comercial provocaria mais ojeriza do que simpatia - e, acredito, nenhuma discussão em relação ao tema central.
    Por falar em tema central, esse lance de combater o consumo de leite é coisa de americano que não tem mais o que fazer da vida. Tem vaca leiteira nesse mundo com a vida mais confortável do que muita gente por aí.


  4. Pedro:
    Domingo, 29 de Janeiro de 2006 - 18:17

    E não me venham falar de alimentação compassiva e ética. Eu quero é filé alto com alho frito.


  5. Rich:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 3:55

    Esse peta é ridiculo, ao invés de cuidar das milhões de crianças que morrem de fome do mundo ficam preocupados com as vacas!!!

    Pq eles não usam os milhões de dolares q gastariam com a propaganda durante o Super Bowl (O maior evento televisivo do EUA, talvez do mundo) e doam para crianças da África, Haiti, Brasil…

    Outra coisa, a vaca ja nasce para morrer, como a cenoura, o alface etc!


  6. Tarzan®:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 7:40

    Rich pelo amor de Deus cara. “…a vaca já nasce para morrer, como a cenoura, o alface etc!”

    Cara tu tb já nasce pra morrer. Ou tu acha que vai virar semente? A vaca pelo menos vai servir pra alimentar alguém e vc depois de morto não serve nem pra esterco.
    Ok, não sou vegetariano, adoro carne e acho que ela pode ajudar a diminuir a fome. Mas dai virar as coisas para os maltratos de animais é muito pra minha cabeça. Acho que a PETA faz um trabalho fantastico e abre os olhos das pessoas quanto ao que acontece com os animais.
    Tem como tirar leite das vacas sem maltrata-las como se ve no video. Não é necessário tirar todas as forças da coitada para tirar um misero litro de leite.

    Quanto a Africa, ela não necessita apenas de alguns milhões de dolares. Ela precisa de muita, mas muita comida, remedios para controlar a AIDS e são exatamente as pessoas que iriam assistir o video no Super Bowl que mais impedem que essas coisas cheguem até eles.

    “…a vaca já nasce para morrer…” putz cara essa foi foda.


  7. Scaico:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 8:58

    “A Vaca já nasce para morrer”…

    Queria eu poder criar um controle de bom senso pros comentários de blogs.


  8. No god!:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 9:20

    depois eu comento mais!


  9. Ganbah:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 9:42

    Carlos Merigo,
    o link http://www.guivegano.com.br não abriu.
    Seria http://www.guiavegano.com.br?

    abraço


  10. Carlos Merigo:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 9:42

    É bom ver pessoas que não são vegetarianas, mas que não tentam tampar o sol com a peneira.

    A realidade é que quem utiliza o argumento de que devemos nos preocupar com humanos e não com animais, na verdade não faz nada nem por um, nem pelo outro.

    Um problema não justifica o outro. Sempre digo isso aqui. Não é porque existe fome na África, que devemos deixar de utilizar nossas forças em prol das crianças nos semaforos das grandes cidades. Não é porque existem guerras no Oriente Médio, que violência no nosso bairro tem menos importância.

    O tipo de pensamento mesquinho de “eu só olho pro meu umbigo”, torna o mundo mais difícil de se viver. Mas o problema maior será de nossos filhos e netos.


  11. Paula:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 11:14

    Já havia assistido este documentário, depois de me tornar vegetariana.
    Como publicitária, creio que o comercial chamaria muita, muita atenção, mas talvez não fizesse com que a maioria o encarasse como “Pare de tomar leite!” Seria uma coisa estranha, bizarra e só.
    Este assunto (vegetarianismo, em si) faz com que onívoros sintam-se ofendidos e chamados de ignorantes e se juntem numa massa especista, como podemos ver em alguns comentários aqui. Ninguém gosta de ser chamado de estúpido…


  12. Pedro:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 12:29

    Amigos,
    Vaca não nasce pra morrer. Tampouco a cenoura, a laranja, o limão ou o brócolis. Ah, como é linda a nossa hipocrisia… Quer dizer que só porque a vaquinha tem olhinhos tristes a gente deve ter compaixão da coitada. E a batata? E o pé de alface? Eles também são seres vivos, mas tiveram o grande azar de não nascerem com bocas para berrar e olhos para chorar no momento que estão sendo colhidos, cozidos etc e tal. Defendo o consumo de carne. Daí a me enquadrar nos que apoiam os maus tratos aos animais vai um longo e tortuoso caminho - como diria Juarez Soares, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.


  13. Carlos Merigo:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 13:02

    Pedro,

    Primeiro que apelar para o sofrimento dos vegetais é um dos argumentos mais rasos que os defensores da dieta onívora podem utilizar.

    Outra, que podemos conseguir energia de inúmeras formas sem que seja necessário a mutilação e crueldade com animais.

    Viver de luz solar?

    Se fosse assim, milhões de vegetarianos e vegans estariam mortos por inanição. Ou se for pra ser ir mais longe, a Índia não seria o país mais populoso do mundo.

    Um dia aprenderemos que o planeta e tudo o que tem nele não existe para o mero aproveitamento humano. Aqui dividimos espaço com bilhões de espécies.

    Hipocrisia é continuar achando que a forma extremamente predatória com o que o ser humano consome o planeta está correta.

    Quando disso, gosto de citar um diálogo de um dos meus filmes preferidos:

    “I’d like to share a revelation that I’ve had during my time here. It came to me when I tried to classify your species. I realized that you’re not actually mammals. Every mammal on this planet instinctively develops a natural equilibrium with the surrounding environment, but you humans do not. You move to an area, and you multiply, and multiply, until every natural resource is consumed. The only way you can survive is to spread to another area. There is another organism on this planet that follows the same pattern. A virus. Human beings are a disease, a cancer of this planet, you are a plague, and we are the cure.”

    Apesar da nossa discordância, a discussão é saudável. Pensar e discutir sobre o assunto já é uma grande conquista.


  14. Scaico:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 13:40

    Devo concordar com a Paula.
    O discurso, ao mostrar os onivoros como predadores malignos e ignorantes, faz com que eles se sintam ofendidos e acabam respondendo na mesma moeda, usando argumentos fracos por necessidade de se defender. “O pé de alface tambem sofre” é pessimo, mas muita gente acha que é verdade.
    Assim como tem muito onivoro que não faz ideia de quanto um animal sofre pra chegar no prato dele.

    Essa semana eu comprei uns bifes de soja. Vou experimentar qd tiver a chance.


  15. Liliana:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 13:40

    Carlos Merigo, qual é o nome do filme?


  16. Pedro:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 14:27

    Jovens,
    O argumento do alface sofredor, apesar de um nítido exagero, só não é válido para aqueles que querem enquadrar o mundo dentro dos seus próprios óculos Gucci.
    Não tenho nada contra os vegans, os vegetarianos, ovolactovegetarianos e adjacências. Cada um vive do jeito que lhe convem, só não venham com essa balela anglo-saxônica de querer transformar o mundo num roteiro de desenho animado da Disney.


  17. Pedro:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 14:31

    Ah, Merigo,
    O trecho do filme é só mais uma ode ao maniqueísmo de que estou falando.


  18. Dulce:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 14:38

    Eu fui vegan por 5 anos e digo a vocês com toda o conhecimento de causa:
    FOI A ÉPOCA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!
    Voltei a comer carne por falta de maturidade e porque todos me discriminavam (essa é uma longa história)…
    Hoje eu to estudando começar novamente a ser feliz!


  19. Carlos Merigo:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 14:55

    - Scaico,

    Mesmo que você diga que não será capaz de mudar ou que não quer mudar, já me sentirei como uma missão cumprida de fazê-lo se informar e tentar.

    - Liliana,

    - Pedro,

    Concordo com vc. Realmente não dá e nem o nosso propósito transformar o mundo num roteiro de Walt Disney. Mas pelo menos melhorá-lo, e torná-lo mais justo para todos.

    Sim, eu sei, é um discurso utópico e que simplifica demais as coisas, mas afinal, não é isso que as pessoas almejam?

    ———–

    Mas acima de tudo, apesar de alguns comentários extremistas, fico feliz em saber que os leitores do Brainstorm #9 conseguem levar uma discussão tão polêmica de maneira tão cordial e frutífera.

    Abraço


  20. Scaico:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 15:01

    Ai que ta, Merigo…
    Desde o “Treat Others…”, vocês plantaram uma semente na minha cabeça (apesar daquela garota LOUCA e extremista que não dizia nada com nada)… Mas realmente, eu QUERO mudar, mas ainda não sei se serei capaz…


  21. Leo:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 18:29

    Discordo. Leite e ovos são alimentos bastante importantes na dieta humana. Crianças vegan são deficientes em nutrição, crescem menos, isso está bem documentado. Ao contrário, crianças ovolactovegetarianas crescem bem, às vezes melhores que crianças onívoras.
    Se querem fazer algo com relação a vacas leiteiras, lhes dêem bom tratamento, mas não queiram dizer que leite e laticíneos não são um alimento importante.


  22. Dirceu:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 18:40

    Não são importantes.

    Mostre-nos a documentação de seu estudo de que crianças veganas não crescem…

    quanta asneira


  23. Leo:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 19:11

    Dirceu, está aqui, em inglês, um capítulo inteiro de um livro que peguei na fac. de medicina e digitalizei.


  24. Éder Queiroz:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 22:07

    Sim, defender animais é bacana. Mas defender o ser humano é muito mais. E essa coisa de que um problema não justifica o outro também não faz sentido.

    O que faz sentido é prestar atenção nas PRIORIDADES. Primeiro o ser humano, é óbvio. Depois as vaquinhas, os cachorros e por ai vai.

    Vaca fica legal mesmo é em Cow Parade. Já têm os 15 minutos de fama dela e tá ótimo.

    Como as cabeças de mais bom senso aqui ja´ proclamaram, tem muita criança morrendo de fome, com pais analfabetos e despirocados procriando sem parar. Isso sim é de fazer qualquer prato ficar insosso. Ou amargo.

    A galera da Peta e de todos esses grupos pró-cenoura deveria comprar um bom Oxford Dictionary e procurar a definição de priorities pra se colocar melhor.

    Agora se pra eles, as vacas são mais nobres ou mais sensíveis do que as criaturas que nasceram com capacidade de raciocionar e usar os cinco sentidos, então, nem adianta discutir nada. Mooooo.


  25. Scaico:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 22:15

    “Capacidade de raciocionar e usar os cinco sentidos” mas que submetem as vacas a tratamentos crueis pra extrair um minimo de leite a mais? Grande coisa então. De que adianta ser o animal mais racional e agir da forma mais irracional ao mesmo tempo?
    Pelo amor de Deus… Eu ADORO leite. Mas não acredito que seja preciso espremer uma vaca ate a beira da morte pra conseguir um litrinho de leite a mais… Isso é ganancia.

    Olha isso… Tou virando pro-vegan. Mesmo não conseguindo ser um.


  26. Carlos Cipro:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 23:12

  27. Luis Henrique:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 23:19

    Meu Deus, eu como carne e se voce não gosta tudo bem, apenas respeite e os animais e humanos não são um livro onde vivem em harmonia axiste a caça e o caçador, peça para a aguia então parar de caçar os coelhos ou qualquer outro animal que seja, existe uma ordem e animais não estão na dos homens! E se vier querer me dizer que é diferente..olha os ursos oque fazem com as sardinhas!!!!!


  28. Dirceu:
    Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2006 - 23:48

    A velha apelação para as mazelas da raça humana para justificar que nenhum outro problema mereça nossa atenção.

    Ah, também tem a outra…seres humanos racionais, podem fazer o que quiser…

    Bah, vá ler um livro e enfiar algo nessa sua cabeça cheia de merda moleque. Voce devia pegar um dicionario e ler sobre ética.


  29. Bruno Lorenz:
    Terça-feira, 31 de Janeiro de 2006 - 8:58

    Bá Luis Henrique, falou beteira agora, hein! E das grandes!

    Ou vocês acham também que efeito estufa, a poluiçao dos rios e todos esses desiquilíbrios naturais apareceram do nada?

    Por isso que às vezes acho que o índio foram os seres mais inteligentes que já pisaram na Terra.


  30. Carlos Merigo:
    Terça-feira, 31 de Janeiro de 2006 - 9:08

    Qual a linha que devemos traçar para definir quais espécies “podem” ser tratadas de maneira cruel para servirem aos nosso propósitos? A racionalidade? a capacidade de falar?

    Acho que não. Nada disso importa quando uma criatura é capaz de sofrer, já dizia Jeremy Bentham.

    Dizer que a natureza por si só é cruel de qualquer forma, também é um argumento raso. Na natureza, todas as espécies vivem em equilíbrio, menos o ser humano. Dá mesma forma que um homem no passado saia para caçar, um leão caça uma zebra.

    Dois lados bem diferentes de se manter verdadeiras indústrias mecanizadas de crueldade, como as que existem hoje.

    Outro aspecto disso, é que lá em cima não disseram que humanos e animais se diferem pela racionalidade? Porque então nos comparar a tigres e leões quando precisam encontrar argumentos para justificar a dieta carnívora?

    Se o homem é assim tão racional, então tem ainda maior obrigação de mudar seus hábitos e respeitar o planeta em que vive. Se somos assim tão racionais, podemos muito bem parar de comer animais e manter uma alimentação mais equilibrada, saudável e justa.

    Quanto ao velho discurso de “defensores dos animais não se preocupam com seres humanos”, basta perceber que os maiores ativistas são diretamente ligados a causas humanas. Um problema não exclui o outro. O bem-estar animal é ordem do dia, e tambem é prioridade.

    A libertação animal também é uma libertação humana.


  31. Scaico:
    Terça-feira, 31 de Janeiro de 2006 - 9:37

    Sabe, Merigo, antigamente, eu diria que não adianta insistir, mas até adianta. Eu já tinha lido esse discurso varias vezes, antigamente, e ele não tinha me atingido. Mas ano passado atingiu.

    Mas se eu escrever qualquer coisa aqui ficaria redundante. Eu acho que você já falou tudo. Resta esperar a turma aparecer com mais argumentos estupidos pra gente falar tudo denovo.


  32. Carlos Merigo:
    Terça-feira, 31 de Janeiro de 2006 - 10:24

    Eu sei bem como é Scaico, também era assim. Na verdade eu não critico quem vem logo xingando, ofendendo, sendo extremista. Eu não chegava a tanto, mas tratava o assunto com o mesmo desdem.

    Mas tá aí, acabei mordendo a língua. Nunca imaginava naquela época que iria mudar, nem levava isso em consideração.

    Mudei depois de muito ler, pesquisar, ver vídeos horrendo, fotos piores ainda e descobrir que é possível viver sim sem colaborar com a crueldade

    Você já leu “Libertação Animal” do Peter Singer? Considero uma referencia básica. Se puder ler só um livro sobre o assunto, leia esse.

    Abraço


  33. Bruno Lorenz:
    Terça-feira, 31 de Janeiro de 2006 - 10:32

    Já leram “Revolução dos Bichos”?

    Mesmo sendo uma crítica ao Totalitarismo, seria bem interessante se o mesmo que aconteceu no livro, acontecesse na vida real.

    Acho que porcos comandariam melhor o mundo do que a gente.


  34. Joana D'Arc:
    Terça-feira, 31 de Janeiro de 2006 - 15:18

    Quanta discussão fútil em um só post. Cada um segue a vida que deseja. Quer comer carne, come! Não quer comer, não come! Não vou deixar de comer carne porque a vaquinha do sudoeste mato-grossense foi assassinada no abate. O mundo tem mais com o que se preocupar, como com os citados desastres naturais acima, ocorridos por devastação humana, aí sim. Até porque quantas milhões de pessoas no mundo não ficariam desempregadas sem a matança dos animais? (criação, matadouro, transporte, distribuição, açougue, mercado!). Portanto, não quer comer carne, não come. Mas que coma o que quiser de boca fechada.


  35. Bruno Lorenz:
    Terça-feira, 31 de Janeiro de 2006 - 16:16

    Não poderia esperar nada diferente da D’Arc mesmo.

    O mundo tá mesmo ferrado com essas mentalidades imbecis.


  36. carlos cipro:
    Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2006 - 1:12

    Querida Joana, leia o que escrevi acima, a indústria da carne - entre outras de tortura animal - tem tudo a ver com as catástrofes naturais, a fome no mundo, o que pode se esperar de uma espécie que destrói seu meio ambiente e não demonstra qualquer ética no uso de sua “inteligência superior”. Tenta pensar um pouco na relação entre as coisas, não é tão superficial quanto vc imagina! Então, vc nao vai deixar de comer carne pq a vaca foi torturada, mal-tratada e morta cruelmente (tudo pra que custasse um pouco mais barata a carne ou por mera crueldade mesmo), e eu não vou deixar de comprar produtos feitos com mao de obra escrava, e outro nao vai deixar de comprar de uma empresa poluidora, e outro vai continuar financiando o efeito estufa, e um vota no Maluf, pq ele rouba mas faz ne? Pois é, há problemas maiores… as causas sao as memsmas!


  37. Scaico:
    Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2006 - 10:49

    Joana, você deveria ter ficado na fogueira.


  38. Lindomar Abreu:
    Domingo, 5 de Fevereiro de 2006 - 16:54

  39. Miss Z.:
    Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2006 - 11:06

    Eu não conseguiria ser vegetariana. Vegan muito menos, porque tomo quase 1 litro de leite por dia - e adoro.
    Mas também não ataco as pessoas que seguem tal estilo de vida e lutam pelos direitos dos animais. Respeito a sua opção e coragem de tomar essa decisão.
    Apesar de não abrir mão de tomar leite e comer bife, discordo totalmente que seja necessário tratar os animais com tanta crueldade. Pode soar contraditório, mas vou fazer o quê?
    Ah, e o argumento “salvem as criancinhas e não dêem a mínima para os animais” é mais rasa que um pires. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é ooooutra coisa.


  40. Miss Z.:
    Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2006 - 13:32

  41. odeio comunistas e viados:
    Segunda-feira, 6 de Novembro de 2006 - 7:08

    como o Ze Edu mostrou o peta mata animais então não tem moral nenhuma para reprovar a atitude de ninguém.por exemplo em 2001 eles compraram uma camara frigorifica no valor de 9,679 dolares americanos para que?Vamos pensar,eles são uns esquisitões que não comem carne então com certeza não o utilizaram para isso. Nesse mesmo ano eles mataram 1345 animais que eles “libertaram” ou recolheram como eles mataram?simples colocaram nessa camara frigorífica dando a esse assassinato o eufemismo de “eutanásia”.Só para lembrar a vice presidente dessa seita de lunaticos terroristas usa insulina para poder manter a vida podre que leva. sabe como foram desenvolvidas as vacinas de insulina?ganha um casaco de pele quem advinhar.auahuahauahauahauahauahaua.Outra coisa o povo que mais doa alimentos e remedios para os povos do continente africano é o americano,na verdade a ajuda humanitária neste país é uma instituição já no nosso paiseco se alguém vê uma oportunidade de passar a perna no outro o faz com a maior naturalidade.E vcs seus vegetarianos de merda vivam a vida de vcs comendo as drogas de verduras de vcs; ou o consumo de carne prejudica em que a opção ridicula de vcs comerem seus vegetais?Acho muito esquisito toda essa bobagem desses “vegan”,que nome mais viadoso,ficarem fazendo campanha para que as pessoas deixem de comer carne como se nós comendo carne estivessemos impedindo vocês de manter essa dieta alimentar pobre de vcs magricelas.A não ser que o motivo para isso seja a pretensão de tolher a liberdade de escolha alimentar das pessoas usando como falso argumento de que é cruel comer animais assados ou cozidos,quem nomeou vocês juizes do que seja cruel ou não?Todos voces não passam de uns facistas-comunistas-nazistas que acham que podem impor sua ideologia através de propagandas e lavagem cerebral no estilo sovietico e nazista;em suma são uns auto-iludidos de que possuem uma grandeza moral e ética que não teêm e nunca terão pois,querem impor através de chantagens baratas e apelando para o sensacionalismo infantil um modo de vida que escolheram para si como se esse fosse uma revelação divina.O mundo está cheio de pessoas como vocês que acham que os fins justificam os meios e que perderam toda a consciência moral e ainda veêm me falar em ética.E para aqueles que acham que essas “campanhas” são o supra-sumo da propaganda e marketing meus pêsames pois achar que essas coisas ridiculas são criativas é digno de uma pessoa retardada que não sabe diferenciar criação de apelação tosca e juvenil digna de “fundão de sala de aula”.


| Hoje no Passado |

No other post on this day.

Arquivo por Data
* 2008: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2007: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2006: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2005: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2004: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2003: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2002: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec


Categorias Principais
AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Brainstorm #9 exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.