LANGUAGE:

Lady In The Water

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2005 | 4:13 pm

Qualquer projeto que tenha o nome de Shyamalan envolvido, já é o suficiente para conferir. Depois de assistir um teaser trailer como o de “Lady In The Water” então, não tenho dúvidas que estarei no dia da estréia na sala de cinema.

O diretor indiano, um dos melhores da atualidade, cria uma obra-prima em cada filme que coloca no mundo. “O Sexto Sentido”, “Sinais”, “A Vila” e “Corpo Fechado” (nessa ordem de preferência) está na minha lista de filmes prediletos.

Como muita gente, estranhei a história que será contada em “Lady In The Water”, completamente diferente dos outros trabalhos de Shyamalan. Ele diz que é uma fábula e que a escreveu para seus filhos. Mas esse teaser acabou com a minha desconfiança.

Estréia: 21 de Julho de 2006 (EUA); 1º de Setembro de 2006 (Brasil).

| Trailer 480×360 (16,6 MB)
| Trailers Alta Definição (vários tamanhos)

Caregorias/Tags: Cinema
Compartilhe:

34 Comentários para “Lady In The Water”

  1. Romeu Holanda:
    Quarta-feira, 23 de Novembro de 2005 - 22:14

    Realmente, o cara é um mestre gostei demais de Sinais e babei por Sexto Sentido e Corpo Fechado, A Vila, eu achei fraquiho, mas com certeza, tambem não perco Lady in the Walter.


  2. Renato Veiga:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 9:01

    Shyamalan é o cara, estarei na estréia com certeza. Estou ansioso!


  3. edo:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 9:25

    Lá vem mais uma filme com “final surpreendente”. Que preguiça. Depois de corpo fechado o cara perdeu a mão feio. Sinai e A vila são muuuuuito ruins. Tem que ser muito fã do cara.


  4. Dirceu:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 9:47

    São filmes maravilhosos.


  5. Pedro:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 10:20

    Ih cara, desculpa.
    Mas sinais e a vila principalmente são muito ruins sim.
    Acho que é justo o contrário, quem não entendeu o filme é que acha bom. Acha que há um mito, um mistério não resolvido no filme… tsc tsc
    Corpo Fechado tb não é lá essas coisas.
    Só o Sexto Sentido mesmo é que se salva
    Shyamalan caiu muito no meu conceito


  6. Carlos Merigo:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 11:13

    Esse é o problema Pedro. Muitas pessoas só sabem ver nos filmes de Shyamalan mistérios e finais surpresas. As histórias dele vão muito além disso.

    Os mistérios são o que menos importam em seus filmes. O subtexto é tudo.

    Concordo com o Dirceu. “Sinais” e “A Vila” são perfeitos. Assim como “O Sexto Sentido”


  7. carol aguiar:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 11:17

    Concordo com Dirceu
    Sinais e bom p caramba, o cara sabe dosar o suspense de um jeito super natural. A tensão do filme é passada como se vc realmente estivesse naquela situação. Sem contar que a msg principal do filme e maravilhosa.
    Já A Vila ganha na originalidade. Dá p perceber a ‘forçação de barra’ da história, mas p mim isso foi uma alfinetada, mostrando como uma lavagem cerebral pode alianer o povo..
    Anyway, tb ja to na fila da estréia de Lady in the water!!


  8. edo:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 12:25

    Como eu disse anteriormente tem que ser muuuuito fã do cara, porque achar um filme legal por causa de “subtextos” é duro e extremamente subjetivo. E se os finais surpreendentes que ele ainda tenta fazer não fossem tão importantes ele não os faria mais. Pra mim esse cara é um marketeiro de mão cheia, e não um cineasta. E outra, dizer que quem não gostou é porque não entendeu, é subestimar demais a inteligência alheia e se achar o rei da cocada preta.


  9. Carlos Merigo:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 12:36

    Não acho que é preciso ser muito fã não. A graça dos filmes dele é justamente essa, a subjetividade…que nem é tão subjetiva assim. Basta pensar um pouco.

    Não gosta de “Sinais” quem pensa que é um filme de ETs. Não gosta de “A Vila” quem pensa que é um filme de monstros na floresta.

    Esses dois filmes são muito mais que isso. Muitas pessoas querem ver de Shyamalan um “Sexto Sentido 2″, por isso se decepcionam.


  10. Asstholpho:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 12:46

    GRANDE PORCARIA!!!!!!
    TANTO “A VILA” COMO “SINAIS” SÃO DUAS BOSTAS CINEMATOGRÁFICAS, AMPARADAS PELO “MITO” QUE FOI SEXTO SENTIDO..
    O CARA NUNCA MAIS ACERTOU EM NADA!

    BOSTA!BOSTA!BOSTA!


  11. Romeu Holanda:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 16:34

    Continuo não achando “A Vila” lá essas coisas, porque achei o filme reduntante em muitas cenas e o final, previsível. Aliás, correndo o risco de parecer contraditório, me surpreendi mesmo com o final, por ele práticamente acontecer no meio do filme e o resto da história não ter relevância nenhuma.

    Os outros eu gostei muito, mas, juro que não sou arrogante a ponto de achar que quem não gostou é burro, por ter uma opinião diferente da minha.


  12. Carlos Merigo:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 18:56

    Aí é que está Romeu, vc acaba de revelar pq acha a “A Vila” meia boca. O tal final não é o que importa, não é esse o foco.

    São dois finais. Um deles acontece no meio, para acabar logo com o mistério dos monstros. Que repito, não é o foco.

    As pessoas esperam que a reviravolta seja a solução final e que o filme seja centrado nisso.

    Mas “A Vila” não é. O que importa no filme é a discussão sobre a cultura do medo. Assim como “Sinais”, que discutia a fé, “A Vila” é uma grande metáfora para falar dos nossos medos, da fuga que tentamos para não encararmos a dor e o sofrimento.

    Respeito outras opiniões, mas também acredito que cri-criticar o filme com esses argumentos que a maioria usa não convence.

    Abraço


  13. edo:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 19:36

    Eu acho que essas discussões sobre medo e fé que você fala, tá parecendo aquele povo que começa discutir propaganda subliminar ou quer teorizar todo o anúncio que vê pela frente e começa procurar pelo em ovo. Eu acho que não cabe essa justificativa cabeça pros filmes desse diretor, essa teoria é, como eu já disse, subjetiva e só quem é muito fã fica procurando esses elementos durante o filme. O filme fica longe de proporcionar uma discussão sobre esses assuntos, o diretor é pop e os seus filmes são mais pops ainda. Acho que seus argumentos continuam sendo argumentos de fã. A minha decepção sobre esses dois filmes foi que eu esperava alguma coisa mais inteligente e original do diretor e não uma fórmula pronta com um amontoado de clichês e um marketing milionário.


  14. Carlos Merigo:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 20:42

    Não é ficar procurando, os filmes SÃO isso! Nínguem está procurando pelo em ovo, os filmes do Shyamalan representam algo além do que simplesmente aparece na tela.

    Não é papo de fã. Li críticos que meteram o pau em “Sinais”, e acharam “A Vila” fantástico. O contrário tambem aconteceu.

    “Sexto Sentido” é um filme extremamente espiritualista; “Corpo Fechado” não é nada menos que uma declaração de amor descarada às histórias em quadrinho, e “Sinais”, pelo amor de Deus… É a representação cinematográfica daquilo que chamamos FÉ.

    Já “A Vila” é um filme extremamente politizado, repleto de mensagens que vão desde o começo até seu final…

    O problema é que todo mundo pensa que ele só quer fazer mistério e finais surpresas em seus filmes. Quer a surpresinha pra sair do cinema feliz.

    Quem reclama de furos no roteiro e acha clichê em tudo, pra mim é crí-crítico e se recusa a enxergar os filmes por outro prisma. Quem faz isso é porque assiste um filme com cérebro desligado, só quer se deixar levar pelo que aparece na tela sem interpretar.

    Alguem aqui já assistiu “Cidade dos Sonhos”? “Magnólia”? “Dogville”?

    Então…

    Abraço


  15. Thiago:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 21:50

    eH o tipo de filme que vou esperar chegar na locadoras, “A vila” trouxe o tipo de reflexões que basta abrir a pagina policial do dia para te-las, e desde o inicio do filme jah imaginei esse “mistério” e esperei o fim apenas para confirmar, “Sinais” tem como tema destino e que td que ocorre de bom ou ruim com vc tem algum motivo “superior”, odeio essa ideia de conformismo religioso, não funciona nunca, e qndo funciona, eh por causa dessa tal força superior, talvez tenha tido influencia até pela religião indiana e sistema de castas, “corpo fechado” foi um filminho ±, sexto sentido eh que fez a fama do cara e ele vai viver dela pro resto da vida, não importa se alguem entende o que ele quis passar com os outros filmes ou não, essa discussão eh que aumenta essa fama dele, dar um ar de “filme inteligênte” e introspectivo


  16. Rafael:
    Quinta-feira, 24 de Novembro de 2005 - 23:31

    quem acha SINAIS e A VILA ruins num sabe oq assistiu… eh um bando de nego q foi no cinema pensando em ve filme ded terror…

    ptz… obra-primas
    o kra manipula o pensamendo do espectador legal…
    manja mto


  17. Dirceu:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 1:37

    Concordo total com oq disse o Rafael e o Merigo.

    ar de filme inteligente? me poupe. As obras de Shyamalan não precisam de nada disso.
    Vcs que ficam esperando pro resto da vida um “Sexto Sentido 2″ e só quebram a cara.

    tsc…tsc


  18. Thiago:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 2:49

    Porra, se o cara tem o raciocinio lento mesmo, lógico que o diretor manipula o pensamento dele a bel prazer, afinal “mente superior domina mente inferior”, “a vila” para quem teve o cuidado de ler a crítica antes de entrar no cinema sabe que o maior erro do mkt do filme foi vende-lo como suspense, mas porém, já entrou precavido de que não era um “6º sentido 2″


  19. Renato Veiga:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 9:35

    Isso tá parecendo post do orkut…heheh
    E viva as diferenças, eu sou fansasso do cara e de sua obra, mas tem gente que ñ gosta, tem gente que curte Rambo, outros de que ñ vão em cinema. Pra mim tá tdo mundo no mesmo barco, porém cada um vê o mar de formas diferentes.
    Respondendo o Merigo, assisti tdos e gostei tbm…rs


  20. miguel ale:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 11:33

    CORPO FECHADO É FODA!!! Mas concordo que quem não gosta de quadrinhos é capaz de torcer o nariz mesmo e achar uma bela porcaria.

    Pra mim, corpo fechado é “quase uma adaptação” de Watchman. O lado mais humano de um super-heroi e tal. Porra ninguem ia ter culhões pra botar um filme desse nos cinemas.


  21. Renato:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 12:03

    gosto de todos os filmes deste diretor, só não gosto de SINAIS pois o enredo é muito idiota.

    É ou não é a maior burrice das galáxias?


  22. Romeu Holanda:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 12:05

    Merigo,

    Pois é, não se pode negar que eu esperava um final surpreendente, talvez justamente pelo filme ser desse cara, que fez sua fama, por esse tipo de coisa.

    Mas, sinceramente, se eu for ver filmes, exclusivamente pelo conteúdo, filosófico, ainda vou preferir Charlie Kaufman, que tem filmes muuuuito mais profundos e ainda por cima, mais movimentados.

    Não quero comprar briga com ninguém, cara, ainda mais por uma coisa tão pessoal e subjetiva quanto opiniões sobre fimes.
    Não leve isso pro lado pessoal, ok? Admiro a maioria das suas opiniões e gosto muito deste blog, mas só atentei pro fato de que criticar outras pessoas por pensarem diferente não é nada maduro, além de ser meio clichê. Desde a época da segunda guerra que um sujeito com um bigodinho ridículo já fasia isso.

    Abraço sincero.


  23. Romeu Holanda:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 12:14

    hahahaha, foi mal! escrevi fazia com “s” =)


  24. Romeu Holanda:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 12:14

    hahahaha, foi mal! escrevi fazia com “s” =)


  25. Romeu Holanda:
    Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005 - 12:15

    hahahaha, foi mal! escrevi fazia com “s” =)


  26. edo:
    Segunda-feira, 28 de Novembro de 2005 - 14:35

    Depois de um sábado de Flaming Lips, Sonic Youth e Iggy Pop. Finalizando as minhas considerações, esses “SÂO ISSO” que você se refere dos filmes é que pra mim não sustentam os filmes, e eu não estava falando de outra coisa. Acho que esse dois filmes estão muito longes de serem comparados com Magnólia ou Dogville, já que Cidade dos Anjos é outro lixo (versão sem vergonha de Asas do Desejo). Mas como você disse é gosto.


  27. Carlos Merigo:
    Segunda-feira, 28 de Novembro de 2005 - 14:39

    edo,

    Eu citei “Cidade dos Sonhos” de David Lynch, e não “Cidade dos Anjos”.


  28. edo:
    Segunda-feira, 28 de Novembro de 2005 - 15:02

    Desculpa aí, entrei prá consertar a merda escrita mais já era tarde. Há,há,há. O Wayne Coyne do flaming lips andando com a “bolha espacial” em cima do público e o cover de Bohemian Rhapsody do Queen já pagaram o ingresso. Pearl Jam vai ser o show mais bombado do ano, mas esse meu bolso também não aguentou.


  29. curupirapsy:
    Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2005 - 17:13

    fala serio…
    sao filmes mto bons, mas criados em torno de um mito “sexto sentido”… mas nao tem nada a ver…
    valeu


  30. Lontra:
    Sábado, 31 de Dezembro de 2005 - 0:15

    A vila é um bom filme mas por favor nao leiam a sinopse antes de assistir… me lembro que eu estava no cinema lendo aqueles folhetos com um pouco da historia dos filmes que estao em cartas… quando li uma parte “um pequeno vilarejo distante da civilizaçao que é cercado por monstros e lendas” pensei que seria um filme de terror… mas no final foi um suspense até que legal… mas estragou pela propaganda inganosa… mas blz t+……


  31. Marcos Valério:
    Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2006 - 10:00

  32. Ed RM:
    Quarta-feira, 3 de Maio de 2006 - 19:46

  33. Abilio:
    Segunda-feira, 14 de Agosto de 2006 - 22:55

    Olha eu nem conheço isso aqui e nem sei se alguem vai ler, mas alguem ali em cima disse que um filme não é legal pelos seus subtextos….
    mas pera ai…..o que é o cinema se não o subtexto?vc simplesmente esqueceu que a arte eh isso….uma mensagem
    e m.night eh um mago….um cara que sabe dosar entretenimento e arte juntos, eu gosto de cinema arte, mas idolatro esse genio por ser tão pop e poético,
    e que venha o proximo m.night!


  34. LUCAS:
    Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006 - 0:37

    Eu JÁ vi LADY IN WATER huahsauhsuahsuha. VIVA A PIRATARIA !!!

    O CARA DE OCULOS MORRE, O INTERPRETE É O MENINININHO, O CURANDEIRO é O CARA e O GUARDIAO é O CARA QUE MALHA UM BRAÇO SÓ. hauhsuhasuha e no final a águia busca a mulher da água e FIM
    kkkk q bosta de filme realmente o cara piorou, mas SINAIS E LEGAL. A VILA=TRASH
    aquele filme a vila da raiva.



Arquivo por Data
* 2008: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2007: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2006: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2005: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2004: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2003: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2002: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec


Categorias Principais
AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Brainstorm #9 exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.