LANGUAGE:

Ética

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 | 10:52 am

Criado pela TBWA Paris para a associação Humans por Animals, essa campanha diz: “Não trate os outros como não gostaria de ser tratado”. Curto, direto e mais verdadeiro impossível. Uma idéia que pode gerar no mínimo mais uns 50 anúncios.

Um dia muito mais pessoas irão entender o sentido dessa frase e que uma evolução natural passa por mudança de hábitos há tanto tempo praticados de forma insensata. Mas tudo bem, senão vai por bem, vai por mal. Aí fica a choradeira por causa de febre aftosa, gripe aviária, vírus do porco e por aí vaí.

Ajude o Brainstorm #9 Comprar um livro através da seção Biblioteca ou clicar em um dos anúncios Google na barra lateral direita, ajuda a manter o conteúdo do Brainstorm #9 totalmente gratuito.

Caregorias/Tags: Humans For Animals, Impresso/Print, Social e Meio-Ambiente
Compartilhe:

129 Comentários para “Ética”

  1. Água...: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 11:09

    Muito interessante, principalmente por ser tão explícito e direto.
    Vamos ver quantos comentários acharão “grosseiro, agressivo, ofensivo, de mal gosto”…
    Beijo, Merigo.


  2. eduardo Costa: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 12:08

    Por mim deveria ter propaganda de televisao na hora da novela sobre esse assunto.


  3. Dirceu: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 12:16

    Concordo totalmente com você Eduardo. Mas isso não interessa mostrar né…


  4. Manuel Rolim Andrés: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 12:23

    A propaganda é impactante mesmo. Mas esse negócio de proteção a animais é muito discutível. Eu, por exemplo, me preocupo muito com as alfaces e rúculas, que todos devoram cruelmente. E segundo pesquisas, estes seres vivos também possuem sentimentos e sofrem com seu, digamos, assassinato. Já que não devemos fazer aos outros e o que não queremos que façam conosco, era melhor mudarmos todos os nossos hábitos alimentares. Não é só porque nossos alimentos do reino vegetal não tem como extravasar a dor não quer dizer que eles não sofram e que devamos nos preocupar somente com os animais.


  5. Ricardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 12:32

    Hahaha, “segundo pesquisas”. Onde vc viu tais pesquisas Manuel?

    Esse é um dos primeiros argumentos infantis que carnívoros utilizam.


  6. Fabio Paiva: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 12:46

    Carnívoro, deixa de ser ignorante
    alfaces e rúculas não tem terminações nervosas, não sentem dor, não são seres sensientes.
    Continue comendo cadáveres se assim preferir


  7. Sabrina: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 12:47

    Concordo com você Ricardo, infelizmente ainda como carne vermelha mas mesmo assim acho um absurdo a forma como as pessoas se utilizam dos animais para satisfazer o próprio ego e não para a sobrevivência, seja no circo, no aquário, utilizando peles ridículas, em rodeios… é triste ver o que está acontecendo com a humanidade, a gente não pode esquecer que “Aqui se faz, aqui se paga” muita gente vai sentir na pele e pagar com vida por tudo o que estão fazendo com a natureza…


  8. Ganbah: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 12:57

    Qual o problema de comer carne? É uma evolução natural parar de comer carne? que que é isso? Não é cadaver, é proteína. E sim, nós somos carnívoros, sempre fomos.


  9. lucia vorobieff: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 12:59

    Na minha opinião a humanidade como um todo não vai deixar de comer carne e nem os nossos pets. Por isso acho que deveriamos fazer campanhas e mais campanhas de todos os tipos e formatos para que a criação e abate dos animais para alimentação fosse “humanizada”. Explico, criados em liberdade, sem hormonios e outras coisas artificiais e abatidos depois de insenssibilizados. Acho que nesta linha é possível conseguir mais progresso do que simplesmente querer que todos sejam vegetarianos, até porque nossos pets e outros carnivoros jamais o serão.


  10. Ricardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 13:08

    É impressionante como as pessoas confundem as coisas. A intenção da campanha é alertar as pessoas para os maus tratos que os animais sofrem por causa de suas peles, por exemplo. Nada tem a ver com o consumo de carne vermelha, ou teriam colocado um boi Nelore na peça.

    Em tempo, se não podemos podemos comer carne, porque os animais sofrem, e também não podemos comer vegetais porque estes também sofrem, viveremos de quê? Comendo pedras?


  11. Fabio Paiva: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 13:17

    eu acho que quem se confundiu foi vc meu caro.
    Dois macacos comendo o cérebro de um humano nada tem a ver com peles, ou tem?


  12. Scaico: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 13:37

    Como carne vermelha. Todo dia. É uma questão de costume/necessidade. O ser humano é carnivoro. Algumas pessoas conseguem fugir a regra.

    Não julgo o habito de comer carne como “matar por necessidade”. Mas tambem não chega ser um CAPRICHO. Diferente de matar um animal apenas para pegar a pele ou ficar se divertindo enquanto bato na cabeça de um macaco enjaulado.


  13. Forgotten Rebel: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 13:37

    Do caralhooooooo

    Muito boa essa campanha!!!!


  14. Dirceu: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 14:12

    Não vejo nada de natural em comer carne, pois o corpo humanonão tem necessidade de proteína animal. Nosso estômago é feito para digerir vegetais e não carnes que ficam 72 horas para serem digeridas. Nosso corpo sofre com isso, e todos sabemos as consequencias.

    Quem come carne porque gosta, admita isso. Não fiquem citando os mesmos mitos todas as vezes.

    E como o Merigo mesmo já recomendou aqui nos site uma vez, leiam Libertação Animal do Peter Singer. Vai abrir suas mentes.


  15. andré: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 14:13

    Foda-se se vc come carne e foda-se se vc come vegetal, não é essa a idéia [apesar de ter relação] e sim o da ignorancia do bicho homem.


  16. Daniela Aggio: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 14:17

    O homem precisa evoluir e parar de achar que tem PODER sobre as espécies que ele pode dominar.
    DEUS é justo!


  17. Dilbert: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 14:20

    Esse tipo de discussão nunca tem fim. Eu sei pq ja participei de muitas delas, ninguem cede.

    Mas Acho que não é preciso falar mais nada. A Daniela resumiu tudo.

    Parabéns.


  18. Romeu Holanda: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 14:57

    Essa discução toda só me serve pra mostrar o quanto a campanha é PERFEITA.

    Quanto a discurção, acho um absurdo torturar animais, da mesma forma que não entendo quem escolhe passar a vida toda sem o sabor de um filet minghon mal-passado. Respeito! E posso estar sendo egoista. Mais não entendo.


  19. Marli Moraes: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 15:03

    A carne humana tb é composta de proteínas e o Colágeno é a + abundante, gira em torno de 20% sua presença em nossa composição bioquímica. Com esse argumento podemos partir pra comermos uns aos outros pra retardarmos as rugas.
    Ao passar na seção de alougue do supermercado, o cheiro do sangue quase me faz colocar as tripas pra fora.E se alguém acha um churrasco uma iguaria sem igual, lembre-se q é temperado c/ sal grosso, por isso, sugiro q temperem a carne humana também, fica igualzinho.
    Marli Moraes


  20. Human: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 15:04

    Agora, vc acha um absurdo torturar animais. Vacas, galinhas e porcos são o que?


  21. edo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 15:11

    A propaganda é excelênte, perfeita na minha opinião.


  22. Forgotten Rebel: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 15:36

    Fugindo da briga VEGETARIANOS vs CARNIVOROS, como é q a cabeça do cara passou pelo buraco na mesa se este parece ser do tamanho do pescoço do cara e a mesa não parece estar quebrada???????


  23. Luís Nicolau: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 15:40

    A evolução das especies permitiu que os nossos antepassados nas savanas africanas comessem a carne que caçavam, ingerindo proteínas em excesso e originando cérebros grandes dotados de inteligência para podermos estar a discutir estas polémicas realidades que nos alertam para o facto de afinal podermos não ser o elo mais forte na cadeia evolutiva.

    A campanha é repugnante, mas mexe com todos. Não iria ficar a bater bem ao encontra-la numa revista. Não consigo imaginar uma versão de TV.

    Parabéns


  24. Renata: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:03

    Comer carne deveria ser algo reservado a pessoas em situação de desespero (perdidas no meio da selva, etc), quando muito.
    Até pq nosso organismo não vive só de carne (basta ter uma noção mínima de nutrição pra saber que a base da alimentação são os carboidratos - preferencialmente integrais, para agregar vitaminas, minerais e fibras - e a carne é uma parcela mínima que não deveria passar de 150g por dia e pode muito bem ser substituída por feijões).
    Não bastasse, o desenvolvimento do cérebro esá ligado à existência de fontes de gordura - e hoje sabemos que os óleos vegetais são muito superiores à gordura saturada animal.
    Quanto à campanha, é ótima, pois está na hora de tomarmos consciência que os animais sofrem com a própria morte e, mais, com a morte de outros de sua espécie.


  25. Renata: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:04

    Comer carne deveria ser algo reservado a pessoas em situação de desespero (perdidas no meio da selva, etc), quando muito.
    Até pq nosso organismo não vive só de carne (basta ter uma noção mínima de nutrição pra saber que a base da alimentação são os carboidratos - preferencialmente integrais, para agregar vitaminas, minerais e fibras - e a carne é uma parcela mínima que não deveria passar de 150g por dia e pode muito bem ser substituída por feijões).
    Não bastasse, o desenvolvimento do cérebro esá ligado à existência de fontes de gordura - e hoje sabemos que os óleos vegetais são muito superiores a gordura saturada animal.
    Quanto à campanha, é ótima, pois está na hora de tomarmos consciência que os animais sofrem com a própria morte e, mais, com a morte de outros de sua espécie.


  26. groba: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:19

    que coisa galera, sou um carnívoro assumido, gosto muito de churrasco e não culpo por exemplo a cultura oriental de comer cachorros, pois é carne do mesmo jeito, talvez taum ou mais saborosa que a de um porco.

    Mas lendo tudo isso to começando a mudar de opinião, vou tentar me livrar da carne, será que consigo? depois de 23 anos degustando uma picanha deliciosa???


  27. Scaico: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:31

    “Fugindo da briga VEGETARIANOS vs CARNIVOROS, como é q a cabeça do cara passou pelo buraco na mesa se este parece ser do tamanho do pescoço do cara e a mesa não parece estar quebrada???????”

    Respondendo:

    Pelo menos com macacos, funciona da seguinte forma:
    A mesa é dividida em duas partes que podem ser seperadas. Cada uma tem um buraco em “meia-lua” que, juntos, são do tamanho do pescoço do macaco. A mesa é separada para prender o animal (que tambem está enjaulado). Apos isso, eles retornam a mesa pra posição original e “travam” ela com um cadeado. Com isso, impede que o macaco “puxe” a cabeça de volta pra Jaula.
    Em alguns “restaurantes” (se é que pode se chamar de restaurante um local como esse) no final, a mesa é coberta com um pano (como no caso da mesa da propaganda, que esconderia tudo) para não sujar a mesa de sangue.


  28. Juliana: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:35

    Na China o pior não é nem comerem cachorros, é como eles tratam os bichos.

    Esses dias recebi essa vídeo…me deu calafrios


  29. abelardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:37

    Na verdade, sou totalmente contra os abusos com os animais, mas isso não me tira da cadeia alimentar e você conhece minha opinião sobre esse assunto, merigote. O problema, já que é pra ser polêmico é que essas pessoas são extremistas e chegam a ser chatas, querendo impor sua opinião a qualquer custo.
    “continue comendo cadáver” Poupe me! E o link vai só pra ser polêmico


  30. Maria Emilia: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:37

    Muitas pessoas não sentem nada diante da imagem de uma mãe foca chorando pelo seu bebê morto, mas certamente ficarão indignadas de ver um bebê humano morto, com a cabeça esmagada. Será que desse jeito vão conseguir relacionar que os dois seres - humano e animal - sentem dor?
    Dores físicas e emocionais? Será que vão tomar alguma atitude contra a caça dos bebês focas? Mesmo que seja apenas assinando uma das listas que correm o mundo contra essa atrocidade?
    A foto de macacos saboreando cérebro de homem deveria ser amplamente divulgado nos países onde este prato é servido como iguaria para que as pessoas consigam perceber o quão montruoso é isso.


  31. Forgotten Rebel: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:47

    Valeu Scaico, obrigado pela explicação!!!!


  32. Dirceu: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 16:48

    Discordo de vc Abelardo. Quem come carne faz de tudo para justificar seu paladar, e vive repetindo mitos e mentiras. Isso que é extremismo.

    Como esse seu link por exemplo. Que tal ouvir outras opiniões?

    Ai vai um artigo da SuperInteressante:

    E aqui 30 motivos pra vc mudar seus hábitos:


  33. abelardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 17:11

    Conheço esses exemplos, Dirceu, você já tinha me mostrado.Acho que nessa questão não há certo nem errado, é uma questão de gosto. Nenhum carnívoro fica tentando fazer você virar um, você já o nasce , faz parte da cruel cadeia alimentar e é por isso que seu corpo precisa de proteína animal. Mas alguns vegetarianos (esses sim extremistas) tratam os carnívoros como assassinos. Acho uma palhaçada! Desculpa.
    Abraço (com gosto de proteína)


  34. Beatriz Piragibe: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 17:13

    Essas fotos deveriam ser veiculadas até a exaustão!
    E quem diz que nós somos carnívoros e que indivíduos do reino vegetal sentem dor deveriam, no mínimo, voltar para a terceira série.
    Primeiro porque nós, seres humanos, pertencemos à Ordem Primata. Carnívoros são aqueles que pertencem à Ordem Carnivora (óbvio, não?). Segundo, existe um negócio chamado Sistema Nervoso,que é o responsável pela sensação de dor, inexistente no reino Vegetal.
    E eu queria ver essas “pesquisas” que mostram que as plantas sentem dor, tô precisando rir um pouco.
    São os mesmos argumentos de sempre das mesmas pessoas sem argumentos, será que nunca ninguém que vem nos confrontar pode ter um pouquinho de originalidade?


  35. Beatriz Piragibe: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 17:14

    Essas fotos deveriam ser veiculadas até a exaustão!
    E quem diz que nós somos carnívoros e que indivíduos do reino vegetal sentem dor deveriam, no mínimo, voltar para a terceira série.
    Primeiro porque nós, seres humanos, pertencemos à Ordem Primata. Carnívoros são aqueles que pertencem à Ordem Carnivora (óbvio, não?). Segundo, existe um negócio chamado Sistema Nervoso,que é o responsável pela sensação de dor, inexistente no reino Vegetal.
    E eu queria ver essas “pesquisas” que mostram que as plantas sentem dor, tô precisando rir um pouco.
    São os mesmos argumentos de sempre das mesmas pessoas sem argumentos, será que nunca ninguém que vem nos confrontar pode ter um pouquinho de originalidade?


  36. Daniel: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 17:25

    O que tem de gente se achando superior aqui é uma grandeza. Não sei quais argumentos estão piores, os dos carnívoros ou dos vegetarianos…


  37. Helô: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 17:46

    Fantástico.

    E nem assim o ser humano se dá conta da grande merda que está fazendo.

    Sobre a discussão de veggies e carniceiros, eu fico de fora. Preguiça desse monte de argumentos fracos e altamente combatíveis dos que insistem no erro.


  38. Dirceu: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 17:48

    Abelardo, vc acredita no mito da proteína? Acha mesmo que o corpo humano NECESSITA de proteína animal?

    A proteína é um dos nutrientes mais fáceis de ser obtido, está presente em muitos alimentos. Não entendo essa neura da população por proteína. Todos acham que entendem de nutrição, é uma desinformação generalizada.

    O nosso corpo precisa de proteína, mas não da animal. Animais não são feitos para comer.

    A cruel cadeia alimenta, a que você se refere, não inclui seres humanos, apenas tigres, leões e etc.


  39. Ricardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 17:58

    “eu acho que quem se confundiu foi vc meu caro.
    Dois macacos comendo o cérebro de um humano nada tem a ver com peles, ou tem?”

    Não confundi nada, caro Fábio. Leia com atenção o meu texto e verá que logo depois de “…os maus tratos que os animais sofrem por causa de suas peles, por exemplo.” vem o por exemplo.

    Eu citei o caso das peles apenas como um exemplo dos motivos que levam as pessoas a maltratar (acho que este termo é muito leve, não?) animais.

    Comer o cérebro de macacos é algo que faz parte da cultura daqueles países e mudar isso é tão difícil quanto dizer aos japoneses que eles não podem mais caçar baleias.

    Os vegetarianos de plantão, logo vão postar seus comentários inflamados, só faltando nos ameaçar de morte. E usam citações, tão batidas quanto os argumentos que eles querem derrubar. Só um exmplo do quanto as pesquisas médicas são inquestionáveis:
    Por muito tempo os médicos apregoavam mundo afora que a margarina era uma opção saudável à manteiga. Hoje sabemos que não é bem assim.

    Então, esses estudos todos podem cair por terra, mais dia menos dia. O próprio texto da Super Interessante encontrado no link de um post acima, mostra isso. Comer carne tem seus lados negativos E positivos. É só ler.

    Mas o meu primeiro comentário era sobre a campanha. Ainda acho que nem de longe passa pelo assunto “comer ou não carne”, mas sim por “maltratar os animais”.


  40. abelardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 18:15

    hahahha….dirceu
    leite materno tem proteína animal,você sabe, né!? daí o fato de você nascer carnívoro. A proteína animal é considerada proteína de alto valor biológico e é melhor aproveitada (90%)enquanto que as proteínas das leguinosas apenas 70% e é considerada protéina de baixo valor biológico. E outra, a vitamina B12 só existe na proteína animal e os complexos prontos não são absorvidos totalmente pelo corpo. E eu não acho muito natural você consumir complexos vitaminicos, você acha?
    Isso tudo só pra dizer que se você come carne, você não está fazendo nada errado, muito menos se você bebe leite ou come ovos.Não sou expert no assunto, nem quero ser, o que me irrita o extremismo, já disse que tudo é questão de gosto!
    Abraço ( hum, que gostinho de carne!)


  41. abelardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 18:15

    hahahha….dirceu
    leite materno tem proteína animal,você sabe, né!? daí o fato de você nascer carnívoro. A proteína animal é considerada proteína de alto valor biológico e é melhor aproveitada (90%)enquanto que as proteínas das leguinosas apenas 70% e é considerada protéina de baixo valor biológico. E outra, a vitamina B12 só existe na proteína animal e os complexos prontos não são absorvidos totalmente pelo corpo. E eu não acho muito natural você consumir complexos vitaminicos, você acha?
    Isso tudo só pra dizer que se você come carne, você não está fazendo nada errado, muito menos se você bebe leite ou come ovos.Não sou expert no assunto, nem quero ser, o que me irrita o extremismo, já disse que tudo é questão de gosto!
    Abraço ( hum, que gostinho de carne!)


  42. Dirceu: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 18:32

    Leite materno o de nossa mãe né? Pq leite dos outros eu não quero.

    Ser humano é o único que continua bebendo leite depois de adulto, mesmo sabendo que a lactose é ruim para o estomago. Todos os outros mamiferos bebem leite apenas de suas mães enquanto ainda filhotes.

    A quantidade de vitamina B12 requerida pelo corpo é tão infíma, que chega a ser dispensável. Mas não é. E sabe pq? Pq ela é sintetizada dentro de nosso intestino. Ou seja, nós a criamos.

    Mesmo assim, a B12 é facilmente encontrada em biscoitos e cereais vitaminados.

    Nínguem até agora falou em complexos vitamínicos. Se você come direito, tem uma alimentação variada com legumes, verduras, cereais, grãos e etc…vai ter todas as vitaminas que necessita.

    Ah, quanto a proteína, é melhor comer mais legumes e ter os tais 90% que vc diz, do que ingerir quilos de colesterol e toxinas.

    Abraço (sem peso na consciência pela febre aftosa)


  43. abelardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 18:45

    Na verdade 70% , 90 % se vocÊ come carne. Mas você não o faz, não estou dizendo que é errado ser vegetariano. Qualquer um pode viver como vegetariano, como vc mesmo exemplificou, mas você também pode comer carne e ter uma vida normal e não anormal como você está pregando. Mas não pretendo mudar sua opinião, apenas expor a minha. Porque afinal não tenho pretensão nenhuma de que depois de um período razoável de discussão, todo mundo concorde comigo.Não acho que sou o dono da verdade pra pensar assim. Quero mais que pensem diferente. O mundo seria muito chato se todos pensassem iguais, você não acha!?
    Abraço (sem peso na consciência também saciado)


  44. Dirceu: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 18:51

    O problema Abelardo é que isso não é uma questão de opinião, do tipo “eu gosto de azul e vc de vermelho”. O problema é que enquanto digitamos essas palavras, bilhões de seres vivos estão sofrendo, sentindo dor, medo e etc.

    Não é uma questão de verdade ou mentira, e sim de FATOS. Algo que está acontecendo agora, debaixo de nossos narizes.

    O gosto, o paladar, a opinião, o que eu acho o q vc acha, não importa. Causar sofrimento para suprir nossos desejos e caprichos mais triviais é inadmissível.


  45. abelardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 19:13

    Ai entra outra discussão, Dirceu, entre o que é admissível ou não, entre a diferença de dor e sofrimento. O que eu não concordo, como eu mesmo disse ao (sem querer) iniciar essa discussão com vocÊ, não concordo que os animais sofram e se ouvesse uma maneira de matá-los sem que eles sentissem dor,seria muito melhor. Tão pouco acho que nossa alimentação é um assunto trivial e você também não acha, porque senão não estariamos nessa saudável (com carne ou não)discussão.No entanto, Ainda assim, são apenas opiniões diversas.
    Abraço (digerido)


  46. Dirceu: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 19:30

    Ai vc se embananou todo e não disse nada. Diferença entre dor e sofrimento? animais não sentem dor então? Isso é questão de opinião?

    Correto?

    Abraço (calmíssimo)


  47. abelardo: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 19:38

    Não me embananei não, caro Dirceu. Sei que animais sentem dor e prolongar a dor deles é fazê -los sofrer. Foi isso que eu quis dizer. E se houvesse uma morte indolor, eu preferiria para saciar minha fome sim. Sou contra fazê-los sofrer por nada, como mostrou em alguns vídeos o Merigo aqui no Brain arrancando suas peles ainda vivos. Isso é barbaridade e sou contra, tanto quanto vocÊ.Corretíssimo, amigo!?
    Abraço (rindo)


  48. Romeu Holanda: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 19:44

    Entendi.


  49. Felipe Pacheco: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 20:32

    MTOO boa:
    chocante e direta…


  50. Vanessa Prateano: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 22:28

    Acho importantíssima essa discussão,e ao contrário do que muitos disseram, não a acho assim tão pobre.É no mínimo interessante e o brilhante criador desse site não a teria colocado aqui para render míseros 5, 6 ou 7 comentários.Teria sido uma perda de tempo.
    Gosto muito de carne(queria dizer que não, mas do que adianta mentir?) e acho uma infinita besteira achar que de uma hora para outra a humanidade deveria desistir de comer carne e se tornar vegetariana ou vegan.Não é é um sacrifício tão grande mas exige uma longa reeducação alimentar, cultural, histórica e por aí vai.Não tem nada a ver com ética ou moral e ninguém deve ser considerado assassino por comer carne.Por outro lado, não acredito que a carne seja assim tão importante.Quem come não precisa sofrer horrores ao botar a cabeça no travesseiro à noite mas também não deve dizer que sem carne irá morrer de desnutrição(eu tenho anemia crônica e metabolismo tireóideano alteradíssimo mas venho diminuindo a ingestão de carne por feijão, brócolis etc).
    Agora, o que não podemos é ser coniventes com essas atrocidades cometidas com esses animaizinhos que, diferente das alfaces, cenouras e outras hortaliças, têm dor e sentem, sim, e muito, sofrimento ao ver seu filhotinho ser morto a pauladas.O que deveria ser exigido dos fornecedores de carnes é uma maior humanidade nesses tratamentos.Pois pelo o que eu depreendi desses 2 anúncios, o problema não é comer carne.Não se trata disso.O problema é fazer o bichinho sofrer ao ser morto.Será que essas pessoas não vêm que, ao contrário do que pensam, a carne fica infinitamente pior do que se o bicho fosse morto de maneira menos cruel?Depois da febre aftosa,gripe aviária,entre outros, talvez a gente mude nossos conceitos.
    Um abraço!


  51. Daniela Aggio: Reply to this comment
    Quinta-feira, 20 de Outubro de 2005 - 23:34

    Minha última contribuição neste debate cheio de palavras sem sabedorias de quem ainda come carne:

    Sabe por que existe fome no Mundo? Não é só por causa da concentração de riquezas, mas
    também, basicamente, por que 91% dos cereais produzidos no mundo são dados como alimento para animais de corte. Em média são gastos 7 quilos de cereal para conseguirmos meio quilo de carne.
    Sabe por que existe câncer - entre diversas outras doenças - e porque ele “não tem” cura? Porque não existe carne de origem saudável, que seja colhida ou que caia do pé de madura. Todas são cadáveres, fruto de violência e com altíssimas taxas de microorganismos nefastos à nossa saúde além de conterem inúmeros produtos químicos cancerígenos como hormônios sintéticos, antibióticos, corantes, utilizados na criação, engorda e armazenamento.

    carne crua = 70.000 micróbios por grama;
    depois de cozida, 25.000; a mesma carne assada, 90.000.
    carne de peixe crua = 870.000; sardinha em conserva, 14.000.000
    Assado de lombo = 378.000.000
    Filé de vaca cozido = 25.000.000
    Presunto defumado analisado imediatamente após chegar ao açougue = 43.120.000. O mesmo produto 24 horas depois = 750.000.000
    Salsichas = 120.000.000. O mesmo produto 24 horas depois = 490.000.000

    Repito, por grama!

    Tudo isto polui nosso ar, degrada nossa água, contamina nossa terra, matam nossos animais.

    Choramos a morte dos nossos entes enquanto a Mãe Natureza chora a morte dos seus.

    O bicho Homem é o único que destrói seu próprio habitat e preda o que não lhe é necessário à subsistência.

    Por favor senhores, se ainda restarem palavras para defesa de tamanha maldade, crueldade e covardia, está na hora de uma reforma interior.

    O planeta TERRA e seu maravilhoso ecossistema e biodiversidade sucumbi e clama por nossa ajuda!


  52. Rafael Kenji Saito: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 0:34

    Achei a campanha bacana, porém tenho uma certa aversão a essa frase “Não trate os outros…”. Sempre pensei que o sentido dela, mesmo não querendo é negativo. Pq no fim vc não fará nada pro outro.

    Sempre pensei que deveria ser “Faça pros outros aquilo que gostaria que fizessem com você”..

    Acho até que daria uma campanha divertida, com um cara batendo palma pra foca e com a bola no nariz ou fazendo o q sempre pedem pros macacos..sei la.. acho que até seria da mesma forma impactante.

    abraçoss galera


  53. andré: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 9:59

  54. carol aguiar: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 10:25

    Essa campanha é excelente. Chocante, principalmente a do bebe, na minha opiniao. Foi passada a mensagem com muita clareza da crueldade gratuita que é feita com os animais.
    Concordo que deveria ser transmitida na televisão em horário nobre;


  55. Adenirson: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 11:33

    EU COMO CARNE E NÃO SOU ASSASSINO. (OU SOU?)


  56. Sara: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 12:46

    Ah Daniela, por favor. Dizer que a ingestão de carne é o que provoca a fome no mundo foi forçado demais. Assim também não dá…

    Concordo em número, gênero e grau com o que o abelardo tem discutido aí com o Dirceu…

    Como carne e não sou assassina.


  57. Dirceu: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 12:49

    Sara, a Daniela tem toda razão no que disse. Pesquise os dados, isso é confirmado pelas estatisticas.


  58. graziela: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 12:51

    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII A CAMPANHA!!! Acredito que um dia, o mundo sera vegetariano, ao entender o sofrimento de um animal ao ser morto! PARABENS, deveria ter essas propagandas na tv tbm!!!!

    “Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles”. (Paul e Linda McCartney)


  59. andré: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 13:18

  60. Renato Veiga: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 13:53

    Ótima campanha! Inclusive aqui no site já fez o seu papel…hehehe
    Agora é só postar algo sobre o referendo e abrir o peito para o povo atirar…


  61. Scaico: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 14:09

    Referendo NÃO.
    (entenda como quiser.)


  62. Bannwart: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 14:17

  63. dá o play macaco: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 14:26

    Bom, criticar as pessoas que comem cérebro de macaco me parece mais incompreensão de uma cultura diferente do que engajamento ecológico. Pessoas “revoltadas” com esse tipo de coisa devem achar natural os EUA invadirem o iraque para levar “liberdade” pro povo.


  64. Scaico: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 15:09

    Não acho que a questão seja comer o cerebro do macaco, mas o “ritual” de matar ele lentamente com pancadas…


  65. Fabio Paiva: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 15:16

    Parece que temos até uma hiena no debate.
    O cara come merda e ainda canta lá lá lá lá


  66. Daniela Aggio: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 15:17

    Para quem discordou com minhas informações postadas acima sobre a carne ser um dos principais motivos de fome no mundo, leiam estes outros dados:
    Sabe quem são os maiores desmatadores de nossas
    florestas?
    Não são as madeireiras como poderão afirmar alguns ecólogos, mas sim os pecuaristas, aqueles que desmatam gigantescas áreas de terra para pasto!

    Procurem ver os último dados do Ministério do Meio Ambiente sobre os desmatamentos na Amazônia e tirem suas conclusões.

    Sabe um dos principais motivos para a falta de água que começa a preocupar governos do mundo inteiro?
    São necessários cerca de 100 litros de água para produzir meio quilo de trigo e 1.500 litros para produzir meio quilo de carne bovina.

    ELE ERA VEGETARIANO!

    Pra terminar, os venenos da carne são, em parte neutralizados pelas propriedades antitóxicas dos vegetais e das frutas que os comedores de carne também usam. A maior e melhor parte da nutrição dessas pessoas é o resultado do uso que fazem de frutas e vegetais. São estes os alimentos que os salvam de morrer mais cedo e de adoecer mais freqüentemente, intoxicados pela carne.


  67. abelardo: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 17:08

    sem comentários…essa daniela aggio é realmente brilhante….hehehehe…adoro as associações dela.
    Por falar nisso, os argumentos dela me lembram alguém, que não lembro o nome (hehehe) mas que achava que um tipo de raça, etnia era melhor e mais inteligente que a outra. Ah…dizem que ele era vegetariano também. Poupe-me! E desculpa, merigo, mas não me contive, tive que voltar ao assunto.
    Abraço ( com crises de riso)


  68. Sara: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 17:24

    Daniela,

    Einstein era vegetariano e judeu. E agora, de onde vem a inteligência dele?

    Cuidado com esse tipo de associação.

    Você realmente acha que o funcionamento do cérebro deles foi condicionado pela alimentação? Cultura, sociedade, estudo, concentração… Tem tanta coisa que influencia.

    Desculpe, mas também estou numa crise de riso.


  69. Fabio Paiva: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 18:40

    Pelo que lí, a Daniela não fez uma afirmação, o fato de Einstein ser vegetariano é apenas um detalhe.Foi isso que ela disse.
    Parece que está aumentando o numero de hienas pois as pessoas fazem questão de colocar nos comentários que estão rindo.
    Gente Feliz !!!


  70. abelardo: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 19:02

    Daniela, continue salvando seus cães! É o que você faz melhor.
    Vanessa Prateano, seu comentário foi (realmente) brilhante.
    Fábio, você quer dizer que quem come carne é mais feliz?
    Abraço


  71. Daniela Aggio: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 19:51

    Aberlado, Sara e outros tantos (infelizmente são muitos que se “orgulham” por comerem cadáveres):
    É difícil escrever num canal de discussão qdo o nível intelectual do destinatário não ajuda…
    Pois bem, citando Eisntein quis dizer que não é SÓ QUEM COME CARNE QUE É INTELIGENTE E DOTADO DE CEREBRO “GRANDE”, como disse o Sr. Luis. Aliás, o que tem de mais o Einstein ser judeu mesmo????
    E Aberlado, o nome é Hitler, Adolf Hitler.
    Qto aos animais que eu cuido, ajudo, salvo, isto não esta em discussão nesta lista. Só admito que se vir um dos senhores carnívoros morrendo na minha frente, pode ter certeza que não dispenderia um músculo do meu corpo para salvá-los. Bem diferente do que faria com qq animal tido “irracional”.
    Agora, se me dão licença, continuem comendo hormônios, cadaverina, toxinas. Continuem comendo VIDAS roubadas, assassinadas.
    Eu tenho muito o que fazer para as próximas gerações!


  72. Luís Nicolau: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 20:19

    UMA PERGUNTA PRA TODOS:

    - DEUS ERA VEGETARIANO OU CARNIVORO?


  73. Fabio Paiva: Reply to this comment
    Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005 - 21:19

    Meu caro Nicolau

    Se Deus existisse certamente não iria permitir que a raça humana provocasse esse verdadeiro holocausto aos animais.

    Apenas uma questão de coerência.


  74. Bannwart: Reply to this comment
    Sábado, 22 de Outubro de 2005 - 9:52

    Melhor não misturarmos religião com consumo de carne ou publicidade….Aliás, do q mesmo q estamos falando aki????


  75. SILVIO MELLO: Reply to this comment
    Sábado, 22 de Outubro de 2005 - 12:53

    ESTÃO PAGANDO 1.500 REAIS POR BOI MORTO
    SE MORRER ALGUM ANIMAL MEU, SEJA GATO, CACHORRO, RATOS, ETC TAMBÉM QUERO INDENIZAÇÃO , AFINAL SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI E TODOS OS ANIMAIS TAMBÉM DEVE SER. O PAIS DA VERGONHA O NOSSO QUE PAGA PRA MATAR E NÃO PR SALVAR VIDAS. TUDO É GRANA…
    Eu não como cadaver nem seres em decomposição. Não preciso da lucros para os torturadores de animais, afinal eu sou um animal e como é mesmo…ah! tenho 99,6 % de gens iguais um chimpanzé e 85% igual um rato. não sou tão melhor que eles assim para comê-los.E naõ vou ficar defendendo cachorrinhos lindos e comendo porcos,galinhas,bois etc…desculpem-me mas não sou tão hipócrita assim…


  76. Scaico: Reply to this comment
    Sábado, 22 de Outubro de 2005 - 14:12

    TODOS os seus familiares e entes queridos são vegetarianos? Espero que sim, senão, vejo que você não pouparia a vida deles para manter sua posição.

    Sabe, eu, pessoalmente, lia seus argumentos e os considerava EXTREMAMENTE válidos. São argumentos que eu não conhecia e que REALMENTE fazem a gente pensar, a ponto de ter comentado sobre eles no ambiente de trabalho e na faculdade…
    Mas após esse seu comentário extremista e fanático, não muito diferente do comentário de muitos religiosos, eu passei a considerar você uma pessoa cega… Indigna de consideração e respeito.
    Atitudes como as suas anteriores, de passar dados e informações, podem sim converter pessoas. Eu mesmo pensei na possibilidade.
    Atitudes como a sua atual, infelizmente, me fazem sentir vontade de comer uma bela picanha mal passada.

    Então, por favor, sinta-se a vontade para não escrever mais.
    Não se dê ao trabalho de escrever uma resposta direta a este post. Eu não estou certo se me darei ao trabalho de ler.


  77. abelardo: Reply to this comment
    Domingo, 23 de Outubro de 2005 - 1:54

    Daniela, nao preciso dizer mais nada. Vc já disse tudo. Já mostrou como você é boazinha e mais que isso, brilhante. hahahaahahahahahahaha
    beijos, querida.
    E concortdo com vocÊ, o nível intelectual não ajuda meeeeeeesmo.
    Scaico, adorei seu comentario, concordo com você.
    Abraço


  78. andré: Reply to this comment
    Domingo, 23 de Outubro de 2005 - 20:37

  79. Daniela Aggio: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 9:27

    Pelo jeito Scaico(Fem ou Masc??), vestindo a carapuça, confessou que era um ser de baixo nível intelectual e por isso resolveu deixar a discussão.
    Bem, qto ao Sr. Aberlado e Andre e alguns outros, comer carne já é um lixo agora se orgulhar disto é o mais puro desreipeito as espécies do planeta!
    Só mesmo sádicos e egoístas ainda idolatram este tipo pré-histórico de alimentação e ainda, ridicularmente, manter esta postura patética com argumentos falhos e sem confirmações científicas que apoiem este hábito!
    Se orgulham disso senhores??
    Sinto muito, minhas palavras são para bons entendedores, para aqueles que buscam melhorar a vida na terra, enquanto há tempo!
    Contra FATOS, não há argumentos!


  80. Roberta: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 9:56

    Que pena que esse tipo de propaganda nao passa na Globo! Adorei as fotos, acho que todo mundo que come carne, usa vestuários feitos com peles de animais deveria estar vendo fotos/videos sobre tais atrocidades.


  81. abelardo: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 10:35

    Também não há argumentos para o extremismo, para o radicalismo e principalmente para a ignorância.
    Abraço


  82. Patricia: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 10:50

    Sensacional!!!


  83. Bannwart: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 11:26

    Uhhhuuuu!!!!
    Acho q nunca um post gerou tanta polemica hein Merigo???
    Abçs galera!!!!


  84. Silvia Luiza Lakatos: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 11:27

    Alguém, algum dia, achou que o fato de o ser humano ter um cerebrozinho mais desenvolvido dava a ele o direito de dispor de todas as outras formas de vida. Essa idéia se disseminou, e seus resultados mais funestos foram a devastação do meio ambiente e o exercício da crueldade desenfreada contra os animais. Índios, negros e mulheres também sofreram nas mãos do homem branco, que se julgava no direito de abusar também de seres humanos não idênticos a ele — e, portanto, “inferiores”. Lamento que, em pleno século 21,ainda existam tantas pessoas (jovens, inclusive) raciocinando de maneira tão quadrada e retrógrada. A inteligência humana, assim como a sensibilidade, deveriam resultar em respeito e compaixão por todos os seres. Espero que o homem continue evoluindo, até que um dia perceba quão vergonhosa e imoral é a exploração imposta aos animais.


  85. Leuda de Moura: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 12:28

    Muito interessante! pena que as imagens apresentadas sejam apenas utopia de quem sofre terrivelmente ao ver tantas crueldades praticadas a estes inocentes indefesos, sem poder de voz!
    Quanto a um comentário ridículo sobre a “piedade com as rúculas e alfaces” um subterfúgio tolo demais, pois vegetais NÃO POSSUEM SISTEMA NERVOSO.


  86. Scaico: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 13:13

    Abelardo:
    Desiste… Ela é tão fanática quanto um muçulmano. De que adianta discutir?
    Deixa ela pensando o que quiser… Nâo vale o sacrificio.
    Contra FANÁTICO também não há argumentos.


  87. Dirceu: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 13:32

    Acho que o maior problema das pessoas, é que elas vêem a alimentação como prazer. Distorcem o sentido de consumir para terem energia, para manterem o corpo funcionando plenamente e se esbaldam numa grande orgia gastronomica.

    Aí é que começa o erro. A alimentação nunca foi feita para ser prazer. Depois reclamam de obesidade, colesterol alto, crianças varejeiras que não podem ver doces e etc, etc.

    Vocês precisam aprender a comer, a se alimentar. Fica ai “hoje comi uma picanha…uhn..”…”hoje comi churrasco…que delicia”!

    Isso continuem assim.

    Extremismo é dos carnívoros, que sequer podem pensar que os hábitos podem ser mudados e sentem ofendidos quando alguém prova que carne animal não só não é necessária, como também é extremamente maléfica ao meio-ambiente e ao nosso corpo.


  88. Scaico: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 14:40

    Dirceu:
    Se você ler bem o meu post com relação ao fanatismo da Daniela, vai perceber que eu disse que as informações que ela postou são extremamente interessantes e me fizeram parar e reavaliar alguns conceitos.
    Acredito SIM que hábitos podem ser mudados e já estava mudando os meus antes de ler tudo que a Daniela disse. Mas hábitos não se mudam da noite pro dia.

    Agora…
    “Só admito que se vir um dos senhores carnívoros morrendo na minha frente, pode ter certeza que não dispenderia um músculo do meu corpo para salvá-los.”

    Isso é extremismo. Concorda?


  89. abelardo: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 15:36

    Bom, Scaico, eu concordo! abraço


  90. Daniela Aggio: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 15:40

    Sou extremista SIM e é ASSIM que todos devem ser qdo defendem e acreditam numa causa!
    Porém, acho também muito EXTREMISTA a maneira como seu bife mal passado vai parar no seu prato diariamente;
    Acho muito EXTREMISTA a maneira como se “fabrica” o foie gras (patê de fígado de ganso);
    Acho muito EXTREMISTA a maneira como é obtido a vitela (baby beef);
    Acho muito EXTREMISTA o enterro covarde de milhões de bois vivos com um vírus que não vitima nem o boi nem o Homem mas que causa “prejuízo”.
    Acho muito EXTREMISTA a atitude de alguns se acharem no direito de PODER sobre seres que não podem se defender, não podem falar, não podem fugir e nem implorar pela sua vida e liberdade!!!


  91. Scaico: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 16:26

    Daniela:
    Se o objetivo de toda essa sua ira não é conscientizar pessoas que, como eu, depois de ler tudo que você escreveu passaram a pensar no assunto, então qual é?

    Para que você grita, se não quer ser ouvida?

    Desculpe-me… Você critica o “baixo nivel intelectual”, que supostamente eu ostento, mas suas palavras não estão fazendo sentido.


  92. Ricardo: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 16:47

    A Daniela até tem argumentos que fazem sentido. Não é por causa deles que vou parar de comer carne, ou cadáveres como ela diz, aliás eu posso comer alguns animais vivos se ela acha melhor.

    O problema é que ela acusa quem come carne de não escutar argumentos inteligentes, mas ela se recusa terminantemente a escutar todo e qualquer argumento que contradiga o que ela prega.

    Isso é ignorância. Impor uma argumentação sem sequer escutar o outro lado, e pior ainda, sem avaliar outros pontos de vista.

    É como aqueles que queria queimar Galileu porque ele descobriu que a Terra gira em torno do Sol.

    Baixo nível intelectual porque não pensamos da mesma forma que ela? Se ter um alto nível intelectual é ser como a Daniela Aggio, prefiro continuar em minha ignorância.

    E degustando um bom e suculento bife. Aliás um churrasco vai bem.


  93. Ricardo: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 16:47

    A Daniela até tem argumentos que fazem sentido. Não é por causa deles que vou parar de comer carne, ou cadáveres como ela diz, aliás eu posso comer alguns animais vivos se ela acha melhor.

    O problema é que ela acusa quem come carne de não escutar argumentos inteligentes, mas ela se recusa terminantemente a escutar todo e qualquer argumento que contradiga o que ela prega.

    Isso é ignorância. Impor uma argumentação sem sequer escutar o outro lado, e pior ainda, sem avaliar outros pontos de vista.

    É como aqueles que queria queimar Galileu porque ele descobriu que a Terra gira em torno do Sol.

    Baixo nível intelectual porque não pensamos da mesma forma que ela? Se ter um alto nível intelectual é ser como a Daniela Aggio, prefiro continuar em minha ignorância.

    E degustando um bom e suculento bife. Aliás um churrasco vai bem.


  94. andré: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 16:52

  95. andré: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 17:02

  96. Dirceu: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 17:10

    Caro André,

    Mas como tudo que é feito de forma impensada, as consequencias não são nada agradáveis. Assim é com sexo, assim é com alimentação.

    E as consequencias da alimentação que a maioria das pessoas leva, podem ser vistas agora…abrindo as páginas dos jornais.

    Comer carne é anti-ético. Mas, ok, continue se deliciando com o seu suculento bife. Realmente deve ser muito penoso pra vc abrir mão de certos hábitos e de um suposto privilégio em nome do bem de terceiros.

    As pessoas só tomam atitudes quando isso traz benefício pra elas próprias.


  97. Daniela Aggio: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 17:28

    Sim pois seres carnívoros CAÇAM SUAS PRESAS E AS DEVORAM VIVAS!!
    Eu, COMO SER MUITO IGNORANTE, prefiro usar de alimentos que não sentem medo, não sentem dor, não sentem frio e muito menos sentem que eu os estou comendo. Porque sou uma ignorante NÃO SELVAGEM, diferente do que acabaram de mostrar aqui.
    E diferente ao que pensam, sou toda ouvidos a discussões e idéias!! Adoro ouvir todas as partes antes de tomar decisões. Desde que sejam sensatas e coerentes!
    Comer carne, seja viva, morta ou qq outra maneira, para mim é crueldade sem limites; é alimentar uma indústria que só explora minha terra e meu ambiente; é me contaminar com substancias extremamente tóxicas ao meu organismo; e a proliferação da fome no mundo.
    Tenho muitas convicções a respeito dessa idéia.
    Se um dia algum de vcs conseguir caçar com suas presas e garras e comer um boi inteiro na minha frente, vou acreditar que são carnívoros de verdade. Do contrário, estão todos equivocados perante a seus hábitos alimentares.


  98. abelardo: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 18:43

    André, eu levo a salada pro seu churrasco, assim todo mundo está realmente convidado.
    Abraço


  99. Ricardo: Reply to this comment
    Segunda-feira, 24 de Outubro de 2005 - 23:38

    Realmente Daniela, vc escuta todos os argumentos sensatos e coerentes, ou seja, que concordam com o que vc diz.

    Sim pois seres carnívoros CAÇAM SUAS PRESAS E AS DEVORAM VIVAS!! ”

    Vc precisa de gabarito pra tudo, não? Comer um animal vivo foi uma ironia a sua constante afirmação de que “comemos cadáveres”. Não vejo outra forma de comer carne, apesar de que já vi um sashimi feito com o peixe ainda vivo.

    Com exceção de baleias, todos os outros predadores matam sua presas antes de comer. Mesmo as cobras que engolem sem mastigar. Ah! Sim. Existe também uma lesma do mar que simplesmente abocanha sua presa e a engole viva.

    “Eu, COMO SER MUITO IGNORANTE, prefiro usar de alimentos que não sentem medo, não sentem dor, não sentem frio e muito menos sentem que eu os estou comendo.”

    Excelente. Ninguém aqui está tentando te convencer do contrário. COisa que vc tenta fazer da forma mais IGNORANTE possível. Aliás, o seu texto em caixa alta foi o primeiro realmente verdadeiro até agora. Só este trecho, claro.

    ” Se um dia algum de vcs conseguir caçar com suas presas e garras e comer um boi inteiro na minha frente, vou acreditar que são carnívoros de verdade. Do contrário, estão todos equivocados perante a seus hábitos alimentares.”

    Se um dia precisar para minha sobrevivência, caçarei com o que tiver à mão, mas comer um boi inteiro não siginifca que somos carnívoros de verdade. Significa que somos uma anaconda. De verdade. E não preciso que vc acredite que sou carnívoro de verdade. Apenas pare de encher o saco de quem quer um bom e suculentio bife. POr acaso implicamos com a sua salada de agrião com rúcula? (ECA!)


  100. Dirceu: Reply to this comment
    Terça-feira, 25 de Outubro de 2005 - 0:12

    Por favor Ricardo. Tem gente que insiste em achar que alimentação carnívora e vegetariana é puramente uma questão de gosto.

    Quando nosso gosto interfere na vida de outras espécies, obviamente deixa de ser apenas uma opção para tornar-se ação, que nesse caso é cruel, maléfica e provoca dor e sofrimento em quem não tem nada a ver com isso.

    Saiba Ricardo, que o planeta não existe para que os usemos como bem quisermos. Os animais não estão aí para os usarmos como meros meios para nossos fins. A percepção que você tem é o retrato do especismo, a insistência em acreditar que o homem está acima de tudo e de todos e que, o que realmente vale, é puramente o que ele gosta ou tem vontade de fazer.

    De novo, vou repetir, vegetarianismo não é uma questão de gosto pessoal. Eu gosto de carne, você gosta de comer de tudo menos carne. E sim de respeito e não-cumplicidade com o holocausto diário praticado pelo homem com as outras espécies.

    O princípio básico da igualdade não está restrito apenas aos seres humanos.


  101. Daniela Aggio: Reply to this comment
    Terça-feira, 25 de Outubro de 2005 - 9:47

    Já que eu sou uma pessoa extremista, ignorante e incapaz de ouvir opiniões adversas as minhas próprias, deixo ao Sr. Scaico, reportagens que mostram FATOS que, evidentemente, ele sempre terá um argumento derivado de sua completa e auto-estimada INTELIGENCIA.

    Por favor, leiam os dados

    Desmatamento na Amazônia

    Vídeos sobre o Holocausto Animal

    - Meet your meat

    - O que é o foie gras?

    - Produção de leite e de vitelas

    Eu concluo dizendo que sádicas são as pessoas que ainda se orgulham em comer vidas roubadas diante de nosso solo tão fértil para o cultivo de legumes, vegetais, fauna e flora, atribuindo ao nosso ecossistema, o equilíbrio que tanto clama a natureza.


  102. abelardo: Reply to this comment
    Terça-feira, 25 de Outubro de 2005 - 10:56

    Daniela, ninguém até agora falou que o desmatamento é certo, mas isso não é culpa de quem come carne ou não. É culpa do homem sim, que extrapola as áreas reservadas a pecuária e abusam, também nunca dissemos que não existem abusos contra os animais como você mostra em alguns dos seus links e sim somos contra tais abusos (afinal a campanha do post é sobre isso e não sobre comer carne ou ser vegetariano) Agora, o Peta é sim radical e tem que ser pra poder aparecer na mídia, acho muito interessante chamar as modelos de putas de peles, realmente são elas que fazem os casacos de pele e vendem.
    Abraço,


  103. Scaico: Reply to this comment
    Terça-feira, 25 de Outubro de 2005 - 11:06

    Querida Daniela Aggio,
    Acho que você ainda não percebeu que ha muito eu parei de discutir com relação a comer ou não carne, ou com relação as crueldades com os animais.
    Eu também já disse que concordo com os seus argumentos, e que o fato de eu comer carne é um HÁBITO que ja venho tentando mudar. Como também já disse, hábit