Cannes 2005: Qual é?
Criado pela Leo Burnett da Índia, este anúncio para o clássico ketchup Heinz levou Leão de Bronze na categoria Outdoor.
Agora, alguém pode me explicar? Olhei, pensei, analisei, mas não cheguei a nenhum sentido lógico.
Se você sacou qual é a dessa peça, por favor, diga aí nos comentários.

para manter o Brainstorm #9 no ar. Adquira um CD ou clique em um dos anúncios Google no topo do site.













Quinta-feira, 7 de Julho de 2005 - 22:52
Foi o melhor que consegui fazer.
Ou, pensando bem, pode ser porque demora pra sair da embalagem, de tão encorpado.
Ahn, que se foda.
Quinta-feira, 7 de Julho de 2005 - 23:25
de tao concentrado demorou 3 horas p escrever isso?
Quinta-feira, 7 de Julho de 2005 - 23:43
A idéia de ser mto concentrado foi a melhor que eu vi mesmo…
Eu pensei que poderia ser por ser um produto muito gostoso que, conforme eles iam escrevendo, iam ficando com fome e iam comendo… Mas seria um pensamento muito longo para uma peça publicitária do estilo, aonde você deveria bater o olho e entender.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 0:34
Po, quando eu li, o que eu pensei foi que os caras tavam com muita dó de gastar o ketchup, mas a idéia do encorpado funciona melhor mesmo…
hehe
Se bem que as campanhas da Heins são sempre sobre o tanto que é gostoso e o tanto que o povo gosta, vide aquele VT dos caras no navio cheio de comida, mas que num comiam pq num tinha mais Heinz..
Abracetas
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 1:00
Para mim tá fácil. Esse USP é simples. Tem muito, muito e muito Ketchup dentro do frasco que demorou (levou) três horas para escrever aquilo (no caso - this)
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 1:09
Bom, essa é a minha sugestão. Talvez esteja certo, talvez não. Só provando pra ver…hehe.
O importante é que o anúncio tem um conceito muito inteligente e persuasivo, embora seu conceito pareça meio obscuro. Mas aí é que está a grande sacada, fazer-nos pensar sobre o anúncio, e quanto mais tempo passamos olhando e pensando, mais somos influenciados pela magia do anúncio e mais tempo a marca Heinz ficará no nosso subconsciente, latejando, para da próxima vez que formos pedir um hambúrguer, saibamos bem qual é a marca ideal. Legal essa estratégia de marketing, não?
Abraços!
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 5:03
acho que o “nós demoramos 3 horas para escrever isto” é para dar a impressão que foi escrito no próprio outdoor, por isso teria levado 3 horas, devido ao tamanho…pense em preencher estas letras com ketchup em um outdoor
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 8:00
Não concordo com vocês aí em cima. Acho que a peça demostra que o Ketchup é tão bom que os caras começavam a escrever a frase e paravam para comer alguma coisa com o ketchup, assim o produto acabava e a frase não era completada.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 8:27
achei bem na cara.
o catchup é de vidro, entao nao da pra apertar e o catchup deve ser bem consistente entao tem que ficar esperando ele escorrer que nem leite condensado…entenderam?!
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 8:51
calma ai..ninguem pensou q pode ser alguma “piada” de costumes do local onde foi veiculado?
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 8:52
depois de analisar e de ver a opinião dos colegas acima, eu cheguei a uma dúvida. A peça era IMPRESSA no outdoor ou será que era colocada como em alto relevo? Se foi impressa, acho que tá mais para o conceito do robusto ou desperdício. Se era em alto relevo, acredito que está mais pelo conceito da mão de obra que se teve para escrever com ketchup no outdoor. Para tirar mais a conclusão, é só ver se exite uma sequência de campanha impressa para revista ou jornal. Caso haja e o texto seja semelhante, bingo, chegamos ao conceito de robusto, se não, enfim… ai faço igual a propaganda do Festival de Gramado em Paris “CADEIRA QUEBRADA PARA COMIDA DE GATO” rs abraços
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 9:04
Na minha opnião toda criação que precisa ser explicada ñ é uma boa criação!
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 9:27
eles foram escrevendo e comendo o próprio ketchup!!(provando o produto) dai demoraram.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 9:44
Acho que quiseram dizer que eh concentrado e tem bastante, pois escreveram num outdoor todo e e ainda sobrou katchup no vidro…
Mas tb pode ser a ideia de q eles iam comendo aos poucos, pela perna do S faltando…
enfim, n merecia o premio anyway, mto complicado para ser um outdoor impactante..
n gostei
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 9:53
Quando vi a imagem pensei “O que Diabos o Merigo achou de sensacional nisso?”. Depois, lendo o post e lendo as suposições de cada um, acho que a criação pode ter dito como principal objetivo, gerar polêmica.
Mas concordo com o Renato Veiga. Se a gente tem que pensar, deveríamos chegar a uma conclusão em 5 segundos. E concluir com um “puts, foda!” Se não foi isso, sinceramente, não entendo o motivo do prêmio.
Beijo Carlos!
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 10:06
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 11:28
exatamente, foi o que eu imaginei. por ser bem concentrado, a demora é óbvia, a embalagem é de vidro, não facilita em nada. e se fosse pra ser o conceito de ser tão gostoso, ficaria mais bonito na arte ter umas sugeras no papel de dedos sujos.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 11:40
esse comentário acima do meu, é mesmo o que quer dizer a peça, pois visitando o site da Leo Burnett percebi que a Heinz faz campanhas para demonstrar como o seu produto é concentrado. É quase certeza que a peça mostre como o produto é concentrado e passa a informação de que o produto “escorre” 3,65 metros por hora.
Agora se merece um Leão de Bronze, acho que não é pra tanto, já que sendo um outdoor, a dificuldade de entender a peça é enorme, o cara só vai entender depois que passar por ela mil vezes e ainda pesquisar sobre.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 12:19
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 12:28
à vezes eles queriam dizer que o outdoor é tão grade que demorou para escrever….
Mas sei lá, essa coisa de concentrado é uma boa explicação, mas não é fácil de notar.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 12:44
Que legal, vinte posts e ninguém conseguiu explicar esse troço, que como toda peça de outdoor, deveria ser de compreensão rápida. Quanto à teoria de causar polêmica, só quem perde tempo discutindo isso aí é a gente, que é publicitário. Ocorreu na cabeça de alguém que a peça pode não ser boa?
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 13:29
Eu concordo com o Victor. Acho que como o frasco é de vidro, demora muito pro Katchup escorrer… mas qualquer coisa que seja é mtu tosco…
Se pessoas que trabalham no ramo não enteram é porque o anúncio é ruim.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 13:45
Acho que é uma campanha persuasiva sim, pelo menos para mim é, pois assimilei o conceito dela. Apesar de dar margem a várias interpretações. Ela é persuasiva porque causa essa sensação de dúvida, de hesitação. E falo persuasiva do ponto de vista do subconsciente, pois quanto mais tempo ficamos querendo tentar entendê-la, mais lembramos da marca, mas ela se fixa na nossa cabeça, porém sem que percebamos. E aí é que está toda a charada do anúncio. A grande sacada dessa peça é que o criador dela, pelo menos na minha opinião, fez tudo isso intencionalmente, para causar apreensão, dúvida, incerteza. Foi uma campanha indireta, que fizesse com que o consumidor parasse para pensar, refletir. E realmente parece que ele conseguiu. Estamos todos aqui comentando ela. Ou não?
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 14:12
pensei no obvio… o katchup demora pra sair do vidro..
mas pode ser porque de tão gostoso eles demoraram tanto tempo pra escrever pq iam comendo o katchup e nao finalizavam o trabalho…
…?
vai saber…
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 14:16
Grande engano Samir, se fosse isto era só criar anúncios sem pé, nem cabeça, para ter esse efeito. O anúncio é ruim e pronto. Não é possível que tenha sido premiado. Concordo com o Daniel, o anúncio é uma bosta mesmo, ainda mais por ser um out-door, porra, ninguém entende e nem explica, ou quando explica prova que o anúncio ruim mesmo, ou alguém acha que eles foram comendo o ketchup (PURO) e por isto demorou? Nem fodendo. Concordo com um comentário acima que diz sobre costumes regionais, só pode ser isto. Ou Cannes não vale nada mesmo, se um anúncio desses é premiado, qualquer um é.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 14:19
Desculpa, esqueci de falar que a idéia da consistência é, caso não haja nenhuma idéia com costumes regionais, a melhor explicação, já que o “it”, que foi escrito primeiro não escorreu nem em 3 horas, provando o porte do ketchup. Mesmo assim apeça é ruim.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 14:32
acho que demorou 3 horas para escrever algo tao “bonitinho” e cuidado em ketchup sem fazer procaria, nao existe nem uma pinguinha fora do lugar…grande feito
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 14:48
Talvez seja para mostar a nova consistência do Ketchup, que demorou 3 horas para sair a quantidade necessária.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 15:05
Acho q é sobre a consistência mesmo. Pra quem não aprecia muito ketchup (como eu) e nem sabe das caracteristicas do produto fica dificil entender, mas acho q quem conhece a marca entende assim que bate o olho.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 15:13
cara, a galera viajou animal,
os primeiros conceitos foram os mais certos..
Simples e explícito…
O catchup Heinz é conhecido por sua consistência, então, como alguém exemplificou acima, sempre leva horas pra tirar o leite condensado de uma lata assim como o catchup…
Pronto, explicado.
Fui…
ADEUS.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 15:13
Achei de simples compeensão. Demonstra a dificuldade para se escrever com um vidro de Ketchup, que ainda é por cima concentrado. Quantas batidinhas precisas foram necessárias para escrever a frase.
Só isso….
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 15:14
Achei de simples compeensão. Demonstra a dificuldade para se escrever com um vidro de Ketchup, que ainda por cima é um produto concentrado. Quantas batidinhas precisas foram necessárias para escrever a frase.
Só isso….
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 15:41
Entendi também da seguinte forma:
O cara demorou porque o ketchup é tão gostoso que ele tentava escrever e alguém pedia pra usar, e assim por diante, até ele conseguir acabar…
Num gostei muito do comercial, porque anúncio bom é aquele que vc bate o olho e entende.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 15:57
de fato, é sobre a consistência. mas diga aí, desde qdo é bom um produto ter frasco de vidro e ser super difícil de tirar?
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 16:37
Pessoal … o Gilberto Marassi já explicou até com fontes o conceito que a Heinz trabalha, a consistência do ketchup, por nós não estarmos familiarizados com a marca é que ficou difícil a compreensão, esse conceito já vem de uma série de campanhas, portanto essa seria mais uma e de fácil entendimento para quem acompanhou as outras.
Quem gosta de ketchup sabe o quanto é ruim aqueles aguados, onde você coloca no sanduiche e ele escorre até nos dedos. Eu como o da Hellmans por ser mas consistente.
Portanto é um ótimo conceito a ser trabalhado, não sei se merecia algum prêmio, mas ajuda a vender!
E quanto ao Samir Melo, cara, você não conseguiu entender e ponto, não tente se explicar. Por não ser muito conhecida por aqui fica um pouco difícil, mas com certeza não foi feita para criar curiosidade e filosofias emcima dela, até porque não é essa a finalidade de um outdoor.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 17:38
é verdade…
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 18:17
Cara,,quanta besteira…o negócio é bem obvio…mas ta todo mundo errado.o cara vai passando essa merda, que sai devagar , claro, mas é tão saborosa, que o cara vai dando umas raspadas com o dedo, seus filhos da puta, e ai tem que escrever de novo..repare que o canalha acaba de escrever e não se aguemta e da outra dedada retirando o final de novo, malditos retardados..
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 18:20
o cara ai de cima ta certo.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 18:42
ele é visualmente bonito mas complicado de entender. Eu pensei na idéia de durabilidade, de concentração, de sabor, mas nenhuma delas poderia ser entendida à primeira olhada. Outdoor é um veículo que precisa mostrar tudo o que tem pra ser mostrado de forma rápida e precisa, sem exigir muito “raciocínio”, porque as pessoas passam por ele e DEU… ou lêem ou não.
Achei bonito, mas muito ruim.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 18:50
É mais ou menos como aquele do Whiskas que foi postado aqui há algum tempo… que eu, particularmente, achei muito ruim…
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 19:33
Olhem só , só essa discussão, ja fixou a marca! o Outdoor na minha opinião não é um dos melhores, mas ja conseguiu ficar a marca Henz só pelo fato de vcs estaraem discutindo aqui!!! hahaha!!!
abraço!
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 22:57
It took me 3 hours to understand this.
=P
Eu não gosto de ketchup e não conhecia propagandas da Heinz. Mas como as pessoas informadas, que aqui postaram, disseram que existe uma campanha com o conceito de consistência, acho muito merecido o prêmio. É muito legal quando um anúncio consegue dizer claramente o conceito de uma maneira simples. Tipo, se fosse com um ketchup “aguado” tu poderia escrever em um segundo e ainda por cima de uma distância enorme (tri exagerando, mas é isso). E eu imagino como deva ser importante um ketchup ser consistente… até porque vai molho no meu cachorro-quente.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 - 23:10
a palavra aí é ECONOMIA
falow
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 1:29
qué sabê minha opiniao?
UMA BOSTA!!!!
Cannes virou uma grande palhaçada há muito tempo, já não é referencial nenhum, com excessão de alguma peças grandiosas..
Ah, e pra quem falou que a intençao do cara que criou foi gerar polêmica, pelo amor de Deus né galera, vamo para de procurar pelo em ovo???
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 7:11
Porém o tamanho do frasco do catchup deve estar propocionalmente relacionado ao outdoor, e não a frase, como foi exposto. Portanto o frasco deve estar bem menor do que o apresentado. Se o original cumprir esta proposta ele foi realmente genial.
Consistência (repare que o anúncio é exposto na vertical e o líquido não escorre pela folha).
Mas como uma déia isolada fica totalmente perdida em razão do texto (por que 3 horas????).
Esta é a minha opinião.
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 10:51
Acho que é o seguinte… já viram qdo utiliza o katchup sempre sobra um pouco de fora na ponta da bisnaga? e nessa hora a gente costuma comer esse restinho que fica na ponta…
Acho que foi isso… tanto é que não deu pra terminar pq acabou o katchp…
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 12:26
pode ser porque de tão gostoso que é, eles escreviam e comiam, ae escreviam de novo e comiam. nesse vai e vém levou 3 horas.
isso explica o porque de estar tão vazio o frasco de catchup.
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 12:28
Não tem nada a ver com o tamanho do meio ou com a orientação vertical. A embalagem está lá e coloca tudo à dimensão correcta, para além da embalagem estar deitada…
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 12:53
bom.. não li os outro comentarios mas eu cheguei a conclusão de que o objetivo dos caras é simplesmente nos fazer pensar no produto… afinal… todos voces ficaram com esse anuncio na cabeça nao eh??
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 14:32
É, eu concordo com o que algumas pessoas escreveram. A garrafa do catchup é de vidro, e você não pode apertar. Então tem que esperar escorrer =)
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 15:01
Se a intenção era essa eles poderiam ter deixado um pouco mais óbvio colocando uma mão segurando o vidro de ketchup e uma outra mão dando uns tapas no fundo do vidro. E é claro, o vidro deveria estar de ponta cabeça. A idéia era boa mas não souberam executar.
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 17:16
SOBRE A PEÇA, ACHO QUE REALMENTE A QUESTÃO DE SER TÃO CONCENTRADO É A MELHOR LINHA DE PENSAMENTO. MAS ESCREVO AQUI POR OUTRO PROPÓSITO. QUERO QUE TIRE ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE A ÁREA PUBLICITÁRIA.
PODE ATÉ SER UMA PERGUNTA IDIOTA, MAS QUE REALMENTE EU NÃO SEI O SIGNIFICADO… FICARIA GRATO SE TIRASSE ESSA MINHA DÚVIDA. OBRIGADO.
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 17:46
Muitos que postaram aqui acertaram. O conceito é concentrado. (por isso embalagem de vidro que sai pouco e ao mesmo tempo PICANTE, a embalagem de pimenta tbm eh de vidro.)
Quem tiver dúvidas ainda acessem:
Lá vcs encontraram outras peças da marca.
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 18:52
um símbolo que precisa ser explicado já está totalmente errado. Essa peça foi arriscada, já que pode dar p/ o consumidor a impressão de “putz, a embalagem de vidro é um merda mesmo”…
Mas como estamos falando de Cannes, o lugar de propaganda para propagandistas, então não faz mal.
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 21:10
Eu entendi!!!!!
Sábado, 9 de Julho de 2005 - 21:12
Ahhh…
Domingo, 10 de Julho de 2005 - 2:18
Hum… eu tambem não tenho muita certeza do que significa Brain Storm mais eu acho que é assim:
Storm significa tempestade(que eu saiba) e tempestades são classificadas em “graus” de proporção. Como a escala hitcher(sei la como se escreve) e 9 seria o mais alto. Brain é Cerebro. Seria uma tempestade mental “nivel” 9 ;p
Domingo, 10 de Julho de 2005 - 12:01
pqp! q merda!
Domingo, 10 de Julho de 2005 - 12:08
Fico com a corrente q acha q o ketchup é tao gostoso q as pessoa nao aguentavam e iam comendo enquanto escreviam, por isso demoraram tanto. Tanto é q assim q terminaram a frase, um dedo ja foi passado tirando um pedaço do “s”.
Quanto a critica q fizeram, dizendo q iam comer o catchup PURO, em se tratando do HEINZ, é perfeitamente normal, pois eles trabalham num posicionamento q o ketchup vem em primeiro lugar, depois q vem a comida. Tipo, não se come hambuerguer com ketchup, e sim ketchup (heinz) com hamburguer, sacaram?
Mas de qualquer forma é uma peça meio sem logica, pra q diabos alguem passaria 3h pra escrever uma frase com ketchup. Acho q existiriam outras maneira de passar q o ketchup é mais gostoso, ou segundo a outra corrente, mais encorpado.
Essa é minha opiniao…
Domingo, 10 de Julho de 2005 - 12:14
Quanto a outra pergunta do rpz, sobre o q significa brainstorm, cara se vc é da area publicitaria e nao sabe, vc esta altamente perdido, se vc nao é da area publicitaria, td bem…
Mas brainstorm, significa tempestade cerebral, q na publicidade é uma técnica usada para gerar ideias. Atraves do brainstorm varias pessoas sao colocas em grupo e vão falando varias ideias jogadas, desde q pertinentes ao problema q se quer resolver. Uma das vantagens do brainstorm é q num primeiro momento não ha critica as ideias apresentadas, ou seja, as pessoas podem falar o q lhes vierem a mente, o q faz gerar um maior numero de ideias. So depois é q é feito o julgamento e selecionadas as ideias q podem ser melhor aproveitadas. O brainstorm é bom pq evita um julgamento prematuro de ideias, e q uma boa ideia seja descartada logo, entende?
Quando ao #9, nao sei explicar o pq. So o Merigo mesmo para explicar eu axo.
Domingo, 10 de Julho de 2005 - 13:57
Eles demoraram 3 horas para escrever, e o ketchup tá do mesmo jeito no começo e no final da frase, então… quer dizer, deve ser alguma coisa falando de conservação, hahah, sei lá. ou então eles demoraram 3 horas pra escrever e ainda há ketchup no frasco., eu n sei, só sei que deve ser alguma coisa genial pra ganhar um leão, então nada do que foi dito aqui deve ser o conceito q eles querem passar. hahaha
Domingo, 10 de Julho de 2005 - 17:37
A idéia q me passou, foi exatamente de q estava um tanto complicado para tirar o ketchup do frasco… sabe akela velha cena, onde a pessoa bate repetidas vezes no frasco para o ketchup sair e não sai nada? porém, não acho nada legal essa ídéia ser associada ao produto, mas foi a única explicação q me veio a cabeça… enfim…
abs
Domingo, 10 de Julho de 2005 - 22:58
bem pode até ser concentrado mas podiam fazer a sequencia mostyrando o cara q escreveu com a mao machucada…
alguem quer uma maçã ai?
Segunda-feira, 11 de Julho de 2005 - 0:49
gente, nao consegui ler todos os comentarios, mas o sentido é bastante obvio para qualquer um que tenha morado nos EUA e conheça a reputação do Heinz. Lá, nego reclama que os ketchups sao nao só muitos ralos como que escorre tudo pra cima do sanduiche de uma vez só. a imagem que o heinz quer vender é nao só de um ketchup encorpado como tambem de um bom desenho de embalagem que impede o catchup todo de cair em cima do sanduiche de uma vez só
Segunda-feira, 11 de Julho de 2005 - 9:52
O posicionamento da Heinz é todo baseado na sua característica de ser um katchup denso, nada aguado como a concorrência. Agora, o fato de ser 3 horas no anúncio seria irrelevante se não houvesse a informação no site de que escorre 3,65 m/h.
Essa peça me faz lembrar de uma campanha de um concorrente da Heinz, que certa vez satirizou a dificuldade de tirar o katchup do frasco. A heinz veiculou anúncios nos principais jornais americanos respondendo “Se você quer o Katchup Heinz mais parecido com o da concorrência, basta adicionar água”. Simples e inteligente.
Segunda-feira, 11 de Julho de 2005 - 10:45
Demorou tanto porque o catchup é tão gostoso que eles escreviam e comiam o que era escrito, por isso demorou 3 horas para a frase ficar pronta.
Segunda-feira, 11 de Julho de 2005 - 14:00
Ai Ai… qta besteira… ahahhaha … to me divertindo muito rs
A galera viajou messssmo. Misturaram as campanhas (ketcup picante), e pensaram até em virar o outdoor de cabeça pra baixo!!!!! Imagem psicografada??????? rs
Só não sei até que ponto isso é uma vantagem do produto, pois persistem numa embalagem que eles mesmo mostram que não facilita a vida do consumidor. E qto a peça em si, eu nào vejo como uma merecedora do prêmio.
Terça-feira, 12 de Julho de 2005 - 13:19
O que me remeteu foi o fato da embalagem ser tão mal elaborada que vc acaba perdendo boa parte do produto isso sim !
Acho até vantajoso o produto ser encorpado, mas a embalagem não facilitar o consumo … não vejo porque se gabarem!
Mas enfim .. como prefiro mostarda mesmo ..
Terça-feira, 12 de Julho de 2005 - 17:48
É propaganda pra publicitário ver, acredito que pessoas menos interessadas em propaganda que nós lendo uma revista passa batido! Propaganda=puzzle?
Terça-feira, 12 de Julho de 2005 - 18:52
O Ketchup é tão encorpado que demorou 3 horas para escrever isso. Nos EUA eles têm uma verdadeira fixação por molhos e principalmente quando o molho é encorpado. Eu nunca tinha percebido isso até ver um episódio de THE KING OF QUEENS onde o personagem principal (que é um gordinho que tem por hábito comer muito) fica extasiado com uma calda de torta de maça que tem essa mesma característica. Ok? Um abraço a todos.
Quarta-feira, 13 de Julho de 2005 - 9:43
Realmente… baseand-se na informação do Gilberto, sobre a matemática utilizada (o tempo que demora para escorrer e a altura do outdoor), nada mais precisa ser explicado. Perfeito.
Mas, que essa peça nos deixa encucados… ah, isso deixa!
Quarta-feira, 13 de Julho de 2005 - 15:01
Eu acho que é porque o produto deve ser econômico, pois a primeira impressão que ví, foi a que tive.
Quinta-feira, 14 de Julho de 2005 - 9:25
Acredito que seja por causa da suposta consistência do Ketchup…
Quinta-feira, 14 de Julho de 2005 - 15:42
É meio estranho, porem, a “pessoa” q escreveu isso nao tinha como saber quanto tempo iria demorar para escrever isso, mas ainda sim ele escreve “Isso levou tres horas para escrever”, mas como ele ja sabia q iria demorar 3 horas antes mesmo de começar a escrever????
Quinta-feira, 14 de Julho de 2005 - 23:42
Pra mim passa a idéia de que é concentrado e que, por isso, rende mais. Não?!
Sexta-feira, 15 de Julho de 2005 - 10:25
Talvez seja aquele clássico sentido d ” é gostoso demais para ser desperdiçado, por isso nós levamos 3 hrs”. Eu acho q é alguma coisa assim..
Sexta-feira, 15 de Julho de 2005 - 15:18
Já sei… Eles querem dizer demorou 3 horas pra escrever… agora pra comer… tipo de tão bom naum demora… elipse… sei-lá né?
Sexta-feira, 15 de Julho de 2005 - 15:55
Eu acredito que o ketchup depois de 3 horas ele continua vermelhinho , fresquinho para ser comido ainda. Ele dura muito mais que os outros ketchups por isso nao estraga mesmo depois de tres horas exposto .
O que acha?
Sexta-feira, 15 de Julho de 2005 - 16:22
Acho que a explicação da densidade do produto é bem plausível pelo fato do “s” da frase ainda não estar completa e do frasco ainda escorrer o ketchup… Acho que este conceito está tão denso quanto o produto…
Sexta-feira, 15 de Julho de 2005 - 19:54
mas sendo esse o caso ou nao, apenas por gerar tanta confusao ja nao é suficiente para fazer desse anuncio uma peça ruim?
abcs
Sexta-feira, 15 de Julho de 2005 - 23:34
EU JÁ VI OUT DOOR COM ERRO DE PORTUGUÊS (FEITO DE PRÓPÓSITO ) SÓ PARA O COMERCIAL SER COMENTADO.
PRA MIM É SÓ UMA JOGADA DE MARKETING BEM BOLADA.
Domingo, 17 de Julho de 2005 - 1:34
Na minha opnião demorou pra escrever porque é difícil de tirar o produto da embalagem, não que isso seja um problema, mas é que ele sai na quantidade ideal…
Segunda-feira, 18 de Julho de 2005 - 12:01
Concordo com o Júnior. acredito q eles levaram 3hs p terminar pois foram utilizando o catchup em outras coisas, pode-se observar isso em 2 momentos, o 1º na não completa letra do “s” e no frasco do catchup q já está vazio.
axei muito boa, interessante! o q valeu mesmo eu axo q foi pararmos para pensar no conceito.
Segunda-feira, 18 de Julho de 2005 - 13:03
Muito fácil galera, o Ketchup é muito grosso, lembra a dor que é pra fazer essa marca de ketchup sair do frasco.
Eu entendi ao ver más acho que não muita gente vai entender rápido e desse jeito vão conseguir o “word of mouth” entre o público au tentar ‘descubrir’ o que significa esse outdoor.
MUITO BOM!!!
Segunda-feira, 18 de Julho de 2005 - 18:29
Ow….!!!
Demorou 3 horas porque a peça era um outdoor, c fosse numa revista bolariam outra frase…
Quarta-feira, 20 de Julho de 2005 - 7:27
A Heinz há uns anos (muitos) fez uma campanha “enaltecendo” a “vantagem” das embalagens de vidro como a mostrada outdor serem tão difíceis de utilizar. O produto demorava horas e muita porrada na base para sair.Na época fizeram isso com humor… Deve ser uma continuação desta filosofia.
Abs
Quinta-feira, 21 de Julho de 2005 - 11:57
Na minha opnião é algo relacionado a super concentração do produto.Até o próprio bico,não tem bico rs… como os demais produtos da mesma categoria… e também dá a impressão que é tomate puro batido… que mostra que é um produto feito sem outro tipos de mistura “Apenas tomate”
Quinta-feira, 21 de Julho de 2005 - 14:36
Ao lançarmos luz sobre a cultura indiana, percebe-se que este anúncio serve somente para reforçar a imagem da Heinz no campo social. Na verdade, é um protesto contra analfabetismo na Índia ao apresentar a dificuldade em se escrever uma simples sentença. Pô gente, vocês são meio devagar!
Sábado, 23 de Julho de 2005 - 3:01
Só uma informação para reforçar a “teoria da consistência”. Na década de 80, a Heinz abandonou a embalagem de vidro trocando-a por uma de plástico que poderia ser espremida, para facilitar o uso do ketchup. Houve tanta reclamação dos consumidores, que eles foram obrigados a reinstituirem a tradicional de vidro. Hoje eles oferecem as duas linhas de produto. No Brasil, só tenho visto as de plástico…
Sábado, 30 de Julho de 2005 - 18:35
Pelo que pude notar, o mais atrativo no outdoor é a cor do ketchup, pois vocês sabem que as cores fortes como o vermelhas despertam o nosso apetite. Isso influência o subconsciente, é toda uma teoria do modo como se vê, somente isso.
Domingo, 31 de Julho de 2005 - 19:31
Se for para identificar o q isso significa , vou ficar com a teoria de alguns q escreveram aqui que, é tão gostoso q comiam o tempo todo.Mas a real intenção,pra mim, é fazer todos pensarem tanto sobre o sginificado q acabam fixando a marca na cabeça das pessoas e despertando a curiosidade de experimentar,só pra saber se entende a propaganda,vcs n ficaram com vontade?
Sexta-feira, 5 de Agosto de 2005 - 18:54
Não Helen.
Domingo, 21 de Agosto de 2005 - 11:31
é muito simples. Poxa demoramos 3 horas para escrever estas palavras com ketchup. Só falta vocês comprarem outra marca. prazer em colocar minha opinião neste site muito interessante e que serve de consulta de idéias em momentos de blanket total
bye
Domingo, 21 de Agosto de 2005 - 11:42
Moçada, a idéia era dizer:
Levamos 3 horas para fazer esse anúncio só para vocês. Só falta vocês não comprarem o produto.É genial, por isso levou o Leão.
Domingo, 21 de Agosto de 2005 - 11:46
O anúncio é genial.
Poxa levamos 3 horas para escrever estas frases aqui direitinho. Só falta, vocês comprarem outra marca.
eles demonstraram amor e identificação com o produto. é o publicitário e o pessoal da produção falando. Eles se esforçaram para escrever o tema por 3 horas. É sensacional, e por isso levou o leão
Domingo, 21 de Agosto de 2005 - 14:10
It took 3 hours because everytime they wrote it, someone would go there and get some to eat with something. This is what i think it is.
Terça-feira, 23 de Agosto de 2005 - 8:55
A galera bola várias teorias aqui UAuhauha É bem simples. Enquanto escreviam com o catchup, iam comendo também. No final, comeram tanto que alem de demorar 3 hrs, n deu pra fzer a ultima letra, pois acabou o catchup. Pode ver q sao soh “manchas” dentro do vidro.
Terça-feira, 23 de Agosto de 2005 - 11:31
Vejam bem, o criador da propaganda deixou faltando estrategicamente o final do ´s´no this, mesmo sobrando catchup no vidro, para mim ficou bem claro de que o catchup e emcorporado e demora a sair do vidro, mas que mesmo com todo esse trabalho ainda vale a pena esperar sair do vidro, querendo que o publico alvo entenda que e muito gratificante e gostoso. Acho que cada um entendera de uma forma, mas para mim, consumidor aciduo de condimentos, principalmente mostarda, e horrivel quando vc vai comer alguma coisa com um catchup liquido, parecendo agua… ehehe… acredito que a estrategia do ´s´pela metade e o que esclarece o objetivo da propaganda, junto de um vidro ainda com conteudo.
Quarta-feira, 24 de Agosto de 2005 - 20:14
Não tive paciência de ler o que os outros comentaram, espero não ser redundante.
That´s all.
Quinta-feira, 29 de Setembro de 2005 - 16:04
Acho, q foi pelo fato de sair pouco Ketchup…com a intencao de economizar..ja q os outros sai mtoo e acaba jogando fora, gastando mais…e tbm por durar mto , pois 3 horas de uso direito é bastante coisa , por isso creio q a ideia seja essa…
Sexta-feira, 14 de Outubro de 2005 - 21:47
Pode ser que o tempo de preparo do ketchup, da materia prima, ao produto embalado e de escrever, foram de 3 horas.
Quarta-feira, 26 de Outubro de 2005 - 17:37
simples, demorou 3 horas, pq eles ao inves de escreverem consumiam o produto, por este ser tao bom!
Quarta-feira, 16 de Novembro de 2005 - 21:51
Neguinho é burro mesmo, acham que se fosse por parar pra comer esse outdoor ia ganhar esse prêmio…
Na minha opinião ou é o lance do trabalho do outdoor mesmo, ou o fato dele estar criando a ideia do duplo sentido, quando diz que levou tres horas pra escrever aquilo esteja indiretamente se referindo a produção do ketchup… Na minha opinião é uma dessas duas…
Quinta-feira, 17 de Novembro de 2005 - 0:23
Olha, demorou pq não sei se vcs lembram da embalagem antiga de ketchup, em que tinha de ficar dando palmada na bunda da garrafa para sair o conteúdo, acho q é isso.
Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2005 - 8:56
entendi que o ketchup é tão concentrado que demora pra sair do tubo, não é um ketchup ralo…
isso que entendi!!!
Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2006 - 11:29
Se alguém concordar ou não e quiser debater e-mail me!
Valeu,
Sexta-feira, 7 de Julho de 2006 - 17:33
Minha crítica é que isso não é um benefício para mim:
1)porque demora mais tempo que uma embalagem plástica.
2)porque eu odeio catchup.
Sexta-feira, 7 de Julho de 2006 - 21:02
demorou porque o catchup é muito denso,,,sacou?
Sábado, 8 de Julho de 2006 - 0:39
demora pra sair da embalagem.
Sexta-feira, 18 de Agosto de 2006 - 21:28
Vixe Maria… por que demorou tanto? Isso é um desperdício.
Antes no meu prato do q no outdoor…
Valeu Kaká!