Uma ideia por dia

6
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
6
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

“Falhas completas são esperadas e bem-vindas”. Com esse lema, o designer Dominic Wilcox envolveu-se em um projeto desafiador: criar algo novo e inusitado diariamente por um mês. A convite de outro designer e curador, Daniel Charny, da Mistakes & Manifestos, Dominic começou o Speed Creating, em que propõe novas ideias e objetos, sempre na correria. Ele teve, durante o mês de setembro, um dia para tirar do papel cada pensamento.

As ideias vão desde usar pão para fazer uma luminária, até um auto-retrato meio bizarro feito papel-alumínio (que lembra algumas obras “bienalescas”; mas não que essas tenham tomado um dia de trabalho).

Antes de discutir a esquisitice ou a criatividade dos resultados, vale lembrar que, nesse caso, o principal não é o que foi criado, mas como. O próprio nome do projeto entrega. O designer abre uma discussão interessante sobre a criatividade na era da hiperinformação. Muitas referências, muitos contatos, ctrl+c ctrl+v, 24 horas ligado, ao mesmo tempo e agora.

Pegar tudo isso e colocar em uma fila diária, linear, com um tempo pré-determinado é um paradoxo. Lembra alguma coisa? Sim, talvez o projeto criativo em que você está trabalhando nesse minuto.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://www.regibergamota.blogspot.com Regiane

    Gostei. Muito interessante a ideia do papel alumínio, além de criativo o resultado ficou muito bonito.

  • http://www.facebook.com/jacisc Jaciara Carneiro

    "Uma ideia por dia".
    Gostei da ideia. :P

  • Tiago

    Isso não é novidade. Esses caras aqui fazem isso todos os dias, desde 2007.
    http://www.aniceideaeveryday.com/

  • Pedro

    Não sei se isso é bom ou ruim…Acho q temos q nos adaptar à velocidade com q as coisas acontecem, mas por outro lado gosto da ideia de ir e voltar no projeto até achar o caminho certo, e isso leva tempo. Mas vale o exrcício.

  • http://paposegoles.com.br Tiago Pereira

    Temos milhões de ideias por dia, boas e ruins, que, infelizmente, nem sempre as colocamos em prática. O trabalho ficou bastante interessante. Mas eu gostaria de vê-lo, fazendo o mesmo projeto, tendo que trabalhar 8 ou mais horas por dia em um lugar que não lhe possibilitasse nem ao menos pensar nessas ideias. É por isso que nós mesmos, às vezes, temos que esperar anos para executar um projeto.

  • gilmar rios

    uma por dia é muito pouco