Brainstorm #9 pode te dar um par de ingressos para o Planeta Terra 2010

49
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
49
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

PROMOÇÃO ENCERRADA! Veja o vencedor aqui

Novembro é o mês de grandes shows indies aqui no país, e a maior parte deles estará reunida no Planeta Terra 2010. Eu não serei o primeiro a comentar sobre o competentíssimo line up que conta com Smashing Pumpkins, Pavement, Hot Chip, Passion Pit, Phoenix, entre outros; mas poderei falar um pouco sobre a beleza de um festival muito bem organizado, uma vez que bato o cartão por lá desde a sua segunda edição, em 2008. Mesmo que você não conheça muito bem as bandas, vale pelo clima, pela diversão e pelo excelente custo-benefício.

Já havia comentando anteriormente sobre este festival, quando mencionei o Songkick para decidir se iria nele ou no SWU. Acabei escolhendo ir aos dois, porque aprovo a diversidade de bandas (e claro, tinha que ver Mars Volta).

Sem mais devaneios, o Brainstorm #9 é um dos blogs escolhidos como embaixadores oficiais (o Zannin já comentou sobre isso aqui) e pode te levar para uma noite de grandes emoções no Playcenter, no dia 20/11, além de podermos todos nos encontrarmos na fila da montanha-russa ou no show da bandola do Billy Corgan.

Para tanto, você deve participar de um concurso cultural, enviando na caixa de comentários deste post o que o enunciado a seguir pede até o dia 18/11, às 23h59:

Sabemos que o Planeta Terra é um festival que atrai uma sorte de bandas modernas com som composto de inúmeras referências, como indie-punk-rock-samba-esporte-fino-da-rússia, e, claro, um nome sempre interessante, marcante, bem descolado. Então imaginemos o seguinte: é você quem vai tocar este ano no Planeta Terra, mas não sabemos nem o nome da sua banda, nem qual é o estilo das suas canções e referências, tampouco qual é o nome do seu grande hit. Explique em um tweet (ok, deixaremos mensagens com um pouco mais de 140 caracteres, mas não exagere) e a mais criativa na opinião do Mestre Zannin, o cara que mais entende de música no B#9, leva um par de ingressos

Que vença a mais modernete das bandas!

Disclaimer: O vencedor deverá retirar o seu ingresso comigo. Igual concurso de rádio. Portanto, se você não for de São Paulo, deverá se virar para pegar as entradas antes do show. Além disso, o Brainstorm #9 não é responsável pelo transporte ou estadia dos vencedores, oferecendo exclusivamente os ingressos como premiação do concurso cultural.

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Felipe Martin

    Nós somos da banda Carga Negativa! Tocamos trash metal com influência de Slayer e Canibal Corpse, e agora vocês vão escutar nosso novo hit chamado "Desgraça Alheia"! 1, 2, 3 vai!

  • José Teixeira Câmara

    BANDA: Merigordinhos Meritocráticos. DISCO: ‎Músicas pra criar um clima Shrek. Influência: Visiting Day

    • http://www.brainstorm9.com.br Luiz Yassuda

      Isso tem muito potencial =)

  • http://www.victorpotasso.com Victor Potasso

    Olá galera, boa noite. Somos da banda "The Skinny Pants" e vamos começar com nosso novo hit "balls squeezed".

  • http://flavors.me/rvandromel Raquel Vandromel

    Nós somos a "Salsinha na Salada de Sardinha Vai Bem Com Cebolinha". Nosso meio-álbum é o We're a Band of Horses, So Clap Your Spoon, Foals And Wait For The Incubus Of Ice Ice Baby. E nossa influência é xarope léxico, quanto mais palavras, melhor.

  • agavanski

    Não Somos Hype é alternativo e diferente de tudo que você já twitou. O hit Too Much Weird Song conquistou diversos followers que curtiram muito no facebook o nosso som. Álias, o nosso único som, por enquanto.

  • Carlos Oliveira

    Nós somos a Pirocópteros Postulantes, tocamos um som misturando MPB com uma pegada balcã. Influências: Jorge Ben e Goran Bregovic. Hit: Cuzcuz Celta

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000498653793 Salua Maciel

    A banda O SOL, tem influências radiotivas e carboniza quem não for do Planeta Terra, a não ser que cantem bem alto nosso hit: PAGUEI MICO.

  • sálua

    A banda O SOL, tem influências radiotivas e carboniza quem não for do Planeta Terra, a não ser que cantem bem alto nosso hit: PAGUEI MICO.

  • luiz eduardo

    nós somos os "Amigos da Máfia Nigeriana" e tocaremos agora a nossa música de trabalho "Please Trust Me" do disco "Quatro bilhões mais feliz"

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=621264388 Andreas Werner Hahmann Figge

    Após uma viagem de lsd, o Judgment at Nuremberg criou o hardrock piscodélico de influências folk e seu hit, chamado nonononono I want mommy, já toca em rádios búlgaras.

  • http://www.muitohorrorshow.com.br Bruno Brandão

    Somos as "Amigas da Fê", nossas influências? Lasgo, Gigi D'Agostino e Eiffel 65. Nossa última turnê? Passou por Campos do Jordão, Aspen e a quadra do Colégio Porto Seguro, no Morumbi. Nosso principal hit? "Reveillon em Angra na casa da Teca – Pt 1". O nome do último disco? "Sakêrita de Morango combina com Cupcake"

  • Tiago Avelar

    Nós somos "The Öyster Boy Cult" e tocamos uma mistura de Tim Burton com electro reggae, regados a mto bebop jazz. A banda é composta por um xilofonista hungaro, um tocador de gaita de fole jamaicano, uma tocadora de cytara canadense e um vegetariano comunista. Nosso maior sucesso é: "Track 42" do album "A vida, o Google, e tudo mais"

  • Cristiano Rodrigues

    Nós somos a “The WoW”. Uma banda formada por ex coroinhas “muitcho lokos” e fazemos um som muito “very crazy madafaka”. Nosso maior hit é a suuuuper hiiiper dançante SneversNights TogethersYoung. Um mix de The Smithers, Queens of the Stone Cleide e Cat Paula.

  • Mateus Oliveira

    Este ano a nova promessa do post-hardcore, pré-lírico e neo new wave vai tocar seu grande hit "My brick in a box", vamos aguardar ansiosos o show da Lego Toy Pumas!!!

  • http://www.facebook.com/thiagorsr Thiago R. S. Rosa

    (BUUUUÁÁÁÁ), somos dos Tristes e Covardes e nosso maior Hit é "Sadness is the only way", uma mistura de Choro com Emocore.

  • Natália Iglesias

    Banda – Klaxon
    Estilo – Indie Rococó
    Influências – Bach (o compositor, não o Sebastian) e Avassaladores
    Hit – Beethoven is blind

  • http://www.facebook.com/kevinfoca Kevin Foca

    Somos da banda Trolls&Fails, somos influenciados pela nossa timeline e nosso principal hit é "nós odiamos isso, xingarei muito no twitter".

  • http://diegogaona.com Diego Gaona

    A banda The Connections com seu estilo diferenciado, influências de Punk, Bossa Nova, Blues e acid rock com seus violinos estridentes se apresenta no Festival Planeta Terra com seus hits, como: "I need to go to that show"!

  • Larissa

    Nós somos os "Suckin' Fellows". Nossas influências vão do indie-rock-woodyalliano ao rock beatle-watersalliano, nossas músicas variando da nossa revolta pelo momento alienado-hipócrita-político-socialmente falando (all sucks, daí o nome da banda) para a vontade de simplesmente seguir em frente com nossas próprias convicções musicais, já que acreditamos num mundo em que a música pode regir tudo! Nosso maior hit é "Suckin' that minds out to the music".

  • http://www.thoz.tumblr.com Thomaz R. Gonçalves

    FOGO NO PALHAÇO! Nascida na linha tênue entre o AMOR e o ÓDIO por seres de nariz veremelho e sapato gigante. Sirenes, Choros, Risadas e Buzinas nos inspiram. FOGO!

  • http://twitter.com/reox @reox

    A Minha Prima Não Vai: rockeletronicuzinho pra você, que parece moderninho.

  • http://twitter.com/airomunhoz @airomunhoz

    Banda: Fellaz Influência: Cineasta Federico Fellini e Gorillaz. Grande Sucesso: 8½-2000.

  • sushi

    SOMOS O "U CHUBBY" E QUEREMOS ABRAÇAR O MUNDO COM OS NOSSOS PRÓPRIOS BRAÇOS E ACABAR COM ESSA VIOLÊNCIA GENERALIZADA, CARAMELIZADA COM FLOCOS CROCANTES RECOBERTOS COM O DELICIOSO CHOCOLATE NESTLÉ!1

  • jltgarcia

    A gente faz um college rock mais limpo, com riffs influenciados pelo estilo de stephen malkmus, ou seja, puxando um pouco pro lo-fi nos arranjos.

  • http://twitter.com/dgttechnicolor @dgttechnicolor

    Nós somos "The Prayers For A Ticket", cujo maior hit é "Please Choose My Comment", do album "Me Me Me" (2010). Acabamos de lançar o EP "I Deserve It", que está indo muito bem nas paradas.

  • http://www.facebook.com/Luucasamorim Lucas Amorim de Souza

    ASTRONAUTS 'N ALL é uma banda de Indie rock e Dance-Punk, formada em Bristol, Inglaterra.
    Em 2010, lançaram seu primeiro EP: "Live fast, don't die boredom" com o hit "Say Hello To My Little Friend, Bitch!"…

    fonte: wikipédia

  • http://www.muitohorrorshow.com.br Bruno Brandão

    Somos a banda "Chico e os Xaviers", composta por seis músicos médiuns que, em pleno 2010, gravou hits e discos até ontem impensáveis. Na segunda reencarnação de nosso tecladista, gravamos o clássico e #1 na Billboard: "Mozart – Live from Texas" e apresentamos hits em novas versões, como: "3ª Sinfonia – A versão acústica" e "Ode to Joy", com sintetizadores e bateria eletrônica.

    Além disso, fazem parte de nossa discografia: "Bach – Unplugged MTV", "Pixinguinha, Jamelão e Nara Leão – Juntos em Ouro Preto com Live Painting de Aleijadinho" e o inesquecível "The Doors & Orquestra Sinfônica de Roma – Live in Colosseum". E, em breve para download gratuito em nosso MySpace, o aguardado álbum: "Johnny Cash – Live from Death"

  • jltgarcia

    Nosso som é inspirado na pegada Proto-Punk do Velvet Underground, com as letras tem aquela coisa Rimbaud de Patti Smith e baladas com a melancolia de Elliot Smith.

  • http://twitter.com/cyberpunkmark @cyberpunkmark

    Olá! Sou o Marcus BigMan, parceiro da banda SPOOF! Nossa mistura de ritmos regionais com rock progressivoi e folk vem fazendo muito sucesso em lugares como Blatslávia, Cepadônia e Norumberg, e agora vamos apresentar uma música nova feita especialmente pro festival: PLANETA TERRA, PLANTA TERRA, PLANETA LUZ!

  • jltgarcia

    Nós fazemos new wave com uns experimentos melódicos no estilo do animal collective, com uma psicodelia estilo mutantes nas letras e arranjos.

  • http://www.muitohorrorshow.com.br Bruno Brandão

    Somos a banda "Chico e os Xaviers", composta por seis músicos médiuns que, em pleno 2010, gravou hits e discos até ontem impensáveis. Na segunda reencarnação de nosso tecladista, gravamos o clássico e #1 na Billboard: "Mozart – Live from Texas" e apresentamos hits em novas versões, como: "3ª Sinfonia – A versão acústica" e "Ode to Joy", com sintetizadores e bateria eletrônica.

    Na turnê brasileira de 2006, gravamos o registro histórico: "Nara Leão, Jamelão e Pixinguinha – Juntos e Ao Vivo em Ouro Preto – Com Live Painting do Aleijadinho".

    No mais, outros dois álbuns do grupo devem constar na coleção de qualquer amante da música: "Bach – Unplugged MTV" e "Johnny Cash – Live in Alcatraz after Death".

  • João Luiz

    "Bambolê Em Chamas" é uma banda performática que toca hits do axé com cítaras e didgeridoos, utilizando como percussão rojões de três tiros.

  • gor

    WE ARE SEX BOB-OMB. ONE TWO THREE FOUR o/

  • Lohana

    Por grande influência de Pink Floyd, Mutantes, Arrigo Barnabé, Cidadão Instigado nasceu a banda Vibrações Aquarianamente Lisérgicas. Que mistura rock psicodélico com uma leve pegada de ska. Nosso maior hit você deve conhecer "Alex melting in the Grey ice".

  • Kris Arruda

    Somos “Os jujubas de ursinho”. Nosso estilo? Esporte fino tribal. Sofremos influencias das marés e do som de uma jaca mole ao acertar o chão. . Nosso hit é “Eu como pão francês de café da manhã”.

  • @anasano

    A banda Reign of Fire presta uma homenagem a um dos maiores ícones da música: Johnny Cash. Ele é uma das principais influências da banda, que mistura referências da música country e folk americana, a nuances de twee pop e indie.

    Marcada por doces melodias e letras, que ora falam de amor e ora falam da solidão, as músicas de Reign of Fire são conduzidas pelo doce vocal de Ana Lee, o banjo de M. Estrela e o contrabaixo de Fio Maravilha.

    O maior hit da banda, "25 hours in love" pertence ao disco "Love is not for dummies".

  • henriquem

    A superbanda XoxaMedia (XM para os íntimos) foi criada por um grupo de especialistas em mídias sociais que, apesar de não saber tocar nada além de campainha, conseguiram emplacar hits de seus clientes no twitter, facebook e orkut. Eles esperam a próxima onda internética (Instagram? MySpace? GeoCities?) para definir qual será o briefing da próxima campanha. quer dizer, música. ops, disco.

  • http://twitter.com/nops Arthur Nops

    Somos o "The time" com um som rock alternativo e timing acelerado da década passada, lançando o álbum 'Another time in the space' que inclui nosso novo grande sucesso Stop the time, que vai fazer o tempo parar no Planeta Terra.

  • @anasano

    A banda Reign of Fire presta uma homenagem a um dos maiores ícones da música: Johnny Cash. Ele é uma das principais influências da banda, que mistura referências da música country e folk americana, a nuances de twee pop e indie.
    Marcada por doces melodias e letras, que ora falam de amor e ora falam da solidão, as músicas de Reign of Fire são conduzidas pelo doce vocal de Ana Lee, o banjo de M. Estrela e o contrabaixo de Fio Maravilha.
    O maior hit da banda, "25 hours in love" pertence ao disco "Love is not for dummies".

  • AlexSchoch

    The Haules, indies independentes surfando nas redes, influencias desde cure a pc siqueira, até rola o viral e deixarmos de ser haules. abs

  • Larii

    Faço parte da incrível banda Yeah yeah yeah! (ou YYY!). Gostamos de tocar o que a galera pede. Mas é claro, como o pessoal é meio cafona (pede Gretchen e outras coisas), temos uma playlist com vários tipos de músicas que se misturam ao longo das batidas. Nossas influências vêm desde Elvis até Lady Gaga. Passa por KISS e The Police. E dependendo da noite, até Mika a gente toca. Nosso mais novo hit é o "K-kind a busy? So relax".

  • http://www.ldevitte.com Leandro Devitte

    Somos o "MoreThanSamba", uma banda indie / post-rock / jungle / NuJazz/ art-rock / experimental , com influências como Teenage FanClub, Apartment, Grandaddy, Cold War Kids, Freelance Whales e Local Natives, entre outros. Nosso hit é o "Take me back to that amusement park!".

  • Michelle Modesto

    Com vcs, a banda SUPIMPA!, com muito roque-muderno-mei-antiguinho!

  • Mayconfjj

    Olá, nossa banda é o "Hacker Tadha", que une screamo, afoxé da Bahia, dub e pitadas do gutural do tenista Lleyton Hewitt cantando "Eye of tiger", da banda Survivor. Tem como hit "Break-Point for a love".

  • http://www.facebook.com/guima Rodrigo Guima

    We are the BISCATE band. An orgy group, ops!.. A collective with influences of Buzzcocks and Crazy Penis, our music comes from a place that you never met before 13th age. More about us.. Google it!

  • Daniel Avelar

    Nossa banda se chama Cangaçeiros do Além Mar. Tocamos o Foxtrote Clandestino. Nosso maior hit é Pé de Arruda Submerso, do grande álbum Cordel de Papel Manteiga. Percorremos uma estrada de 27 anos-luz de comprimento até chegarmos onde estamos hoje.

  • http://www.ignaciocarosio.com.br Ignácio Carósio Font

    Foi num "montinho" mal performatizado por João, que ele achou inspiração para o nome da sua banda: "Joelho no saco / boca no sobaco". A rima capciosa e sua sonoridade agoniante chamou a atenção imediata da crítica especializada.

    O sucesso de público só veio depois de eles acertarem em cheio com: "O saco mole em pedra dura tanto bate até fura", um hit que até hoje emociona e conmove muinta gente.