Fechar [X]

Braincast: A mania dos checkins

11
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
11
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

Foursquare, Gowalla, GetGlue, Akoha, Google Latitude, Facebook Places, etc. A conversa da vez é sobre os aplicativos geosociais, e a mania de compartilhar localização, consumo de mídia e completar missões em troca de recompensas.

Carlos Merigo, Cris Dias e o convidado Alexandre Maron falam sobre suas aplicações favoritas e debatem sobre o sentido e o futuro da mania dos checkins.

[ Esta semana de Braincast é um oferecimento de O Livreiro, a rede social para quem gosta de ler. ]

Para não perder nenhum vídeo do Braincast, assine nosso canal no YouTube ou acompanhe pela seção Braincast.

OUÇA TAMBÉM
COMENTE
  • http://twitter.com/dukah Dukah

    Uso com mais freqüência o FourSquare, mas tenho que confessar que o Gowalla tem um design e medalhas muito melhores, infelizmente a quantidade de usuários é baixa se comparado com 4sq.

  • http://alex.frachetta.com/ Alex Frachetta

    O Google Latitude continua firme e forte! No Android, por exemplo, ele está dentro do aplicativo do Google Maps

  • http://www.facebook.com/yurisl Yuri Suchodko

    Tenho certo receio de fazer muitos check ins, no Brasil isto pode ser um pouco perigoso, tratando-se de que existem pessoas mal-intencionadas usando a internet para cometer até crimes.
    embora ache super importante uma rede social em que você além de ver quem está por ali onde está, tem reviews de pessoas comuns sobre a qualidade e atendimento dos lugares

    • http://alex.frachetta.com/ Alex Frachetta

      Eu acho que vc pode resolver isso fazendo checkins quando vc sair dos lugares e não quando chegar. Outra coisa é ñ aceitar gente desconhecida como amigo e também não ficar divulgado no Twitter.

  • http://www.skoob.com.br Ricardo Bueno

    Gostei do video, uso bastante o FourSquare. Não gostei do Livreiro estar patrocinando o videocast, acho que uma rede social, principalmente da poderosa Globo não deveria apelar, gosto muito mais do SKOOB ( http://www.skoob.com.br ), que tem muito mais o espírito da web 2.0, colaborativo.

    • Leo Bragança

      "Ricardo", acho que você deveria ser um pouco mais explícito e dizer por quem você está escrevendo seus comentários. Imagine: uma empresa, seja qual for, decide patrocinar um videocast. Deixa isso às claras. Apresenta um projeto 2.0 e colaborativo, como você disse. Algum problema? Não, né? O estranho mesmo, o "apelativo", é estar aqui às escondidas, sem uma foto no avatar, com um nome linkado ao site concorrente, dizendo "não gostar de x patrocinar o videocast". Não gostou, não assiste. Faça o seu, não permita patrocinios de empresas ditas poderosas, então. Discurso brizolista do inferno, Deus me livre. Participe disso aqui para colaborar. Não é esse o espírito que você sugere acima? O problema é que no fundo não é, né? Esqueci…

  • http://www.multiwebdigital.com.br Bruno Camargos

    Bem legal esse Braincast, mas ainda falta uma "coisinha" que eu ainda não sei o que é para esse tipo de aplicativo fazer parte das nossas estratégias de marketing digital.

  • http://www.iphonecation.com Dominique Dinatale

    Just downloaded it on my iPhone and love it! I think SCVNGR is SO much better than Foursquare simply because of the game dynamics that they’ve built into it. Now they must build up their user base because not a single person I know is using it. :( I’m guessing that Foursquare will simply add on some of the features that SCVNGR has so that they can compete.