Estrela | Volta, Ferrorama!

31
notas
0
likes
0
Tweets
0
Pin it
31
notas
0
likes
0
Tweets
0
pin it

A Estrela irá trazer de volta para esta geração do século XXI, molecada criada no videogame, no tamagochi e no leite-com-pêra, toda a magia do Ferrorama, brinquedo roots em que a criançada deveria montar seu próprio sistema férreo e se divertir a valer com um trenzinho que funcionava à pilha e garantia a diversão.

Sim, o Ferrorama foi um dos primeiros brinquedos que ganhei na infância, dado por alguma tia ainda em meu primeiro aniversário. Um brinquedo célebre e que está guardado até hoje em casa, que com certeza desperta saudades em mais pessoas.

Para comprovar que há gente maluca o suficiente por este brinquedo, a Estrela mandou uma trupe para a Espanha cumprir uma estranha promessa em romaria: montar trilhos de Ferrorama pelos últimos 20 quilômetros do caminho de Santiago de Compostela e, assim, garantir a ajuda divina necessária para tocar o coração gelado do Marketing da empresa canarinha e assim recolocá-lo no mercado (pelo menos é o que querem que você acredite).

Falando sério, é uma ação bastante inusitada. O site registra as passagens da turma que desembarcou na Espanha assim que o vulcão de nome impronunciável permitiu o pouso. De lá, eles enviaram estas imagens exclusivas ao Brainstorm #9:

Não bastasse unir Ferrorama e uma romaria hi-tech a Santigo de Compostela, a ação ainda junta o rei da Internet brasileira, autor de 11 dos 10 memes que você mais utiliza no Twitter: @chicobarney. Ele e Markora, fundador da comunidade sobre Ferrorama no Orkut, devem chegar ao destino final nas próximas horas, anunciando a data de relançamento do fantástico brinquedo. Aqui, ambos saúdam Carlos Merigo, o chefe:

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • http://intensedebate.com/profiles/alequisandro alequisandro

    Putz…
    Ferrorama foi um dos meus inesquecíveis presentes de Natal. :´-)

  • http://www.edumarketmais.blogspot.com/ Duda de Paiva

    ENTENDO PERFEITAMENTE A LOUCURA DESSA GALERA. CARACA VÉIO, NÃO ACREDITO. APESAR DE NÃO FUNCIONAR MAIS TENHO O MEU ATÉ HOJE ! ERA FANÁTICO. LEMBRO DO SACRIFÍCIO QUE MEUS PAIS FIZERAM NO TEMPO DA INFLAÇÃO PARA ME DAR UM. ( CARÍSSIMO NA ÉPOCA POR SINAL) PUTZ QUE NOSTALGIA. BONS TEMPOS, BOA AÇÃO.

  • http://twitter.com/tozzini @tozzini

    volta ferrorama e vai curintia!

  • luciana sarmento

    Ferrorama 500, caramba quem não queria um

  • Patricia Salles

    Sensacional! O melhor uso de redes sociais por uma marca brasileira que eu já vi! Lembrei do meu Ferrorama antigo, deu saudade!

  • Ana Martinez

    Pode reservar o meu ! Meu primo tem o dele ainda, e nâo vende de jeito nenhum. Parabéns pela jornada.

  • Marcio Di Iulio

    bom, a minha idea p/ estrela ate hoje eu ñ vi igual ate hoje mas na epoca eles ñ aproveitarão, ent. quem quizer, pode me contatar,aq. conc. que podem ate me prender mas igual a minha ideia n exite, querem comp??? meu end. e Japeri n 148nbelem mas so falo minh.id. se troxer contrato no v. 400.000,00 Reais p. eu poder montar uma natação gratis aq. ou em .q. lugar?

    • Carlos

      hahahahaha

    • http://twitter.com/tozzini @tozzini

      boa

    • Flavio

      Cara, não consegui entender nada do que escreveu. Não tem ponto, virgula, está tudo abreviado… uma sopa de letrinhas. Por favor, traduza para português, ingles ou árabe para que eu possa responder como os demais aí: "boa", "hahahaha".

  • Silveira

    "merigogracia informal da internet é demais"

  • arianedias

    Sensacional, VOLTA FERRORAMA!

  • Fausto Habermann

    Muito bom !

    Alguém sabe quem desenvolveu a ação ?

    • http://intensedebate.com/people/lyassuda Luiz Yassuda

      Oi, Fausto. Esqueci de mencionar no post: ação da DM9DDB

  • http://www.techclube.com.br/ Rafael Coutinho

    Bem legal a ideia, pode ajudar um pouco a tirar as crianças da frente das telas :P

  • Vagner Rodrigues

    Nossa que maravilha a Volta do Ferrorama é sensacional, brinquedo maravilhoso quero comprar um para meu filho assim que chegar as lojas, parabéns a todos envolvidos pela volta do Ferrorama, estou muito feliz.

    • Flavio

      Li uma matéria dizendo que a Estrela lançou um brinquedo com o nome Ferrorama, mas é um trenzinho chines mequetrefe, daqueles que se compra em camelô, mas com a carga de impostos em cima. A comunidade do Ferrorama está pocessa!!!
      Eu que aguardava um upgrade do me XP1400 que está comigo há exatos 25 anos, terei que comprar usado mesmo.

  • Ubirajara Martins

    Valeu Estrela, por trazer de volta a minha infancia. o ferrorama marcou muitas crianças por todo o Brasil e o seu retoro vai ser maravilhoso.

    Obrigado

  • bruno

    é um brinquedo magico não vai existir outro igual ,a não ser que a estrela volte á fazer essa magica novamente

  • ERONILDO MELLO

    CARAMBA MEU IRMAO TEM UM FAZ UM TEMPAO E AIDA FUNCIONA MASSA D + SE VOLTAR VOU COMPRAR PARA MINHA FILHA E TAMBEM VOU APROVEITAR BASTANTE

  • tiago da costa

    Eis aí o novo "Ferrorama" que a Estrela lançou: http://www.youtube.com/watch?v=nExEoXSXE18

    Totalmente fake!

    • Flavio

      É esse mesmo! Um trenzinho chinês ching-ling, só que com impostos.
      A Estrela já não é mais a mesma! Coitadas das nossas crianças! Brinquedos de qualidade hj em dia nem pensar!

  • Renato

    Mais uma Vergonha, essa jogada de marketing da estrela?
    Para quem não sabe agora a Estrela é a moderadora da comunidade
    Volta ferrorama, retirou todos os comentarios de indignação, dos
    membros que revoltados com esta versão do relançamento , fizeram
    vários comentários expressando sua revolta por serem enganados com
    este genérico do ferrorama.
    Será que a Estrela Comprou os enganados que foram para Santiago de
    Compostela?

  • joao paulo vaz

    o ferrorama foi o primeiro presente de natal que ganhei, e ainda guardo ele para meu futuro filho, e simplismente maravilhoso em saber que ele vai voltar, pois tenho e conservo o meu a mais de 20 ANOS!!!

  • http://www.terra.com.br Ricardo

    O antigo Ferrorama era em escala e este nem é! É um produto chinês de qualidade duvidosa, desproporcional, nada haver com o original. O anterior, que foi da série XP até SL 5000, despertou em muitos a paixão pelo ferreomodelismo e este novo, é apenas mais um brinquedinho que vai passar e não será lembrado, pois relançaram o Big-trem com o nome Ferrorama. A equipe que topou o desafio de rodar o Ferrorama por 20 quilômetros a Santiago de Compostela cumpriu sua parte e o presidente da Estrela, o PRESIDENTE, enganou a todos, pois não cumpriu. Isso que está aí nas lojas não é Ferrorama. Essa estrela que está aí, não é aquela Estrela que eu conheci!!!

  • http://cafofodomeow.blogspot.com Snowmeow

    Acho que a Estrela não achava que o pessoal do Volta Ferrorama conseguisse cumprir o desafio, por isso, essa improvisação com esse "baby Ferrorama" (Sim, porque esse "Ferrorama" da China só agrada bebês). Vamos dar um ultimato para que a Estrela traga de volta o VERDADEIRO Ferrorama, assim que reativar suas prensas e demais maquinários usados na fabricação dos VERDADEIROS Ferroramas.

  • PETERSON

    acabou o sonho , a estrela que conheci nao é essa estrela de hj
    MEU FERRORAMA ESTA GUARDADO EM MIMHA MEMORIA PARA SEMPRE

  • http://www.behance.net/folio_bventuri/frame Beto Venturi

    graaaande MOA e equipe DM9DDB. Parabéns pelo OURO.

  • Fernando Gabriel

    *********Atenção*********
    A Estrela viu que fez uma burrada e vai consertar o erro.

    Neste site aqui, o representante da estrela informa que vai ser re-lançado o Ferrorama xp-100, é o menor, mas já é um começo.

    Vejam:
    http://www.reclameaqui.com.br/1884657/estrela-bri

    Grande abraço a todos!!!

  • Carlos Eduardo

    Tenho 40 anos e tenho 3 ferrorama, um xp 200, xp 300 e um xp400. Posso dizer que tive uma infancia muito boa. Ganhei o meu primeiro XP 300 da minha avó materna. Por algum tempo ele ficou guardado, pois tinha perdido uma das rodas da Locomotiva. E um dia achei no mercado livre essa roda que faltava. Ai resolvi comprar mais os outros dois. Quero muito que a Estrela lance esses trens que fizeram muitos garotos da minha epoca ficarem fascinados por esse brinquedo. Ja tirei muita onda com amigos que não o tiveram. Hoje tenho uma filha que adora brincar com esse brinquedo MEU. Viva o Ferrorama o melhor brinquedo da minha epoca.

  • Carlos Eduardo

    Ola, ja tinha 3 ferroramas e acabei de adquirir mais um do relançamento no site da toymaia, e não é aquele ferrorama riquilo é o modelo xp100. O preço ta melhor que no mercado livre